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Mensagens - Revali

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1
Estou dando o toque final no conteúdo que já tenho pronto do meu projeto, Parceiros de Honra, para então seguir fazendo o que resta ser feito para concluir a demonstração do jogo.

Para Pixel Artists -  Criação de Behavior Poses
Nessa de dar o toque final no que eu já tinha pronto observei que algumas cenas estavam um pouco monótonas e então comecei a dar uma atenção extra na movimentação/animação dos personagens durante as mesmas. Acabou que só tenho frames de animações diversificadas para alguns personagens(os que foram feito pelo Kaduki, que uso justamente porque estes possuem poses para as batalhas)  e gostaria de contar com a ajuda de algum pixel artist que pudesse se dispor a apenas criar alguns frames de poses variadas de alguns personagens, que eu não tenho nenhum frame de animação diferente da padrão de andar e, que seria de suma importância ter. Bem, embora não seja um trabalho extremamente complicado, ainda sim terá sua dificuldade.

Se você lendo este tópico é um pixel artist com boa experiência e estiver disposto a ajudar ao menos na criação desses frames de poses eu já ficaria muito agradecido, muito mesmo. É algo que preciso pro projeto pra agora, pra deixar tudo nos trinques. :ok:

Para Beta Testers - Testar, né?
Falando em deixar tudo nos trinques, com certeza será com a ajuda de um Beta Tester que eu alcançarei este estado pro projeto. Já estou bem perto de finalizar o conteúdo que pretendo incluir na demonstração do jogo então é a hora oportuna de buscar um testador para me ajudar a encontrar bugs, erros e coisas do tipo antes que eu lance a tal demo.

Então você, que está lendo este tópico, já é um testador ou até mesmo um simpatizante de exercer tal função, se estiver disposto a fazê-la no projeto basta entrar em contato comigo, será um prazer ter tua ajuda.

Para qualquer um interessado em ajudar -  Algo simples mas para ser levado a sério
Levemos em conta que colocarei um critério para isso: Será necessário ter uma boa experiência no maker e com jogos em um geral, além de um bom tempo para dispor(quem for fazer o papel de testar). Me desculpem ser criterioso quanto a isso, mas este projeto não é mais apenas uma brincadeira, então preciso buscar manter o  nível de qualidade concreto, mesmo eu não mais tentando fazer algo extraordinário e sim apenas o essencial.

Agradeço muito a ajuda de quem se dispor.

2
Músicas - Exposição e avaliação / Reino de Tridas
« Online: Hoje às 10:05 »
Essa ficou linda, deve complementar perfeitamente esse mapa mundi.
Sem muito comentários, simplesmente muito boa. ueheuhue  :XD:

3
Suporte para Scripts e Plugins / Zoom de Tela [ACE]
« Online: Ontem às 21:06 »
Quem sabe esse?

4
Olha, se você estiver procurando por projetos concluídos certamente encontrará, existem sim jogos brasileiros de RPG Maker excelentes concluídos, mas de fato não são muitos. Só não posso te recomendar nenhum porque de fato não vem nenhuma na minha cabeça agora(mas é certo que há).  :._.:

A maioria dos jogos mais promissores de RPG Maker brasileiros que eu conheço ainda estão em desenvolvimento(já há muito tempo e ainda deve levar mais alguns bons anos para que algum desses possa sair completo). Acredito que nesse caso você pode apoiar seus conterrâneos passando nos tópicos dos mesmos deixando seu parecer, acredite ou não, a gente que ta lutando com um projeto há muito tempo aprecia muito quando alguém dá um tempinho para comentar sobre nosso projeto.

Alguns exemplos que podemos aqui mesmo no fórum:
Vorum - Legados de Justiça
Acellus
Battle Chronicles - The Bastard of the King
Parceiros de Honra
Seven Souls
Daryn's Notes
Lenin - The Lion
Orca - A maldição de Barbatantes
Dragon Ball Z: Saiyajin Legend
Final Heart

Tem jogo pra todos os gostos.

5
Projetos sendo desenvolvidos / Parceiros de Honra
« Online: 16 Jan 2018, 18:51 »
Muito obrigado a todos pelos comentários feitos. Fico muito grato pela atenção e tempo que deram para conferir o vídeo. Fico muito feliz que tenham gostado.

Respostas
Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup 
Fiquemos despreocupados quando a isso, finalmente aprendi com meu erro do ano retrasado. :e-e:

[...] Particularmente costumo me familiarizar melhor com as batalhas quando elas acontecem um pouquinho mais dinâmicas, mas não tem como não admirar um sistema com todas as animações fluidas e bem detalhadas como está o seu. [...]
Eu também particularmente prefiro um ritmo mais ágil nas batalhas, tanto que, até então, antes de eu modificar o sistema de batalha, as batalhas estavam ágeis até demais. Acabou que enquanto trabalhava nele vi que esse ritmo mais lento acabava caindo bem no que eu já havia feito, então resolvi incrementá-lo. Hehe!

[...] Creio que a única coisa que me intrigou foram jovens de 14 a 16 anos terem aparência de 18 ou mais. Mas estranhamente, os usuários de baixo disseram que baixaram uma DEMO, mas olhei o tópico inteiro e vi que a mesma nem estava disponível. Não sei exatamente o que aconteceu, mas tudo bem, aguardo uma DEMO então, e enviar meu famoso textão de 2000 linhas :malvado:
Primeira questão: Falta de recursos próprios é um grande problema, digo que esse é o motivo.
Segunda questão: Se não me engano existe um link em uma das mensagens desse tópico com essa tal demo, mas mesmo que realmente tenha não recomendo a ninguém que a jogue. Logo logo chegará uma nova que valerá por 200 desta.

[...]
Bom na minha opinião acho que a janela deveria ser melhor trabalhada com cores de dourado, amarelo ou vermelho... pelo menos uma borda, que destaca bem as coisas, a não ser que queira usar esta janela simples por causa dos diálogos do game....
Compreendo seu ponto, até acho a ideia interessante e era de fato parte dos meus planos, há alguns anos atrás, fazer um design mais arrojado no jogo, mas acabei mudando de ideia e optando por este atual que agora já é definitivo.

Gostei bastante do visual da batalha e das animações. A música tá linda e dando uma cara única as lutas.
Muito obrigado.  :XD:
[close]



Temos por aqui alguém interessado em apertar Novo Jogo?
Não tardará muito para que essa opção esteja disponível a todos. Hehehe!

6
Apresentações e despedidas / Uma apresentação atrasada
« Online: 15 Jan 2018, 12:53 »
Bem vindo ao fórum!

7
Veja se funciona da maneira que deseja: https://pastebin.com/nukdXybH

8
Ideia implantada com sucesso. Hehe!

Pronto, atualizei o código. Agora você pode ativar ou desativar o comando do menu através de switches quando desejar.
Script call era uma boa, mas nesses casos eu prefiro deixar tudo setado através de switches, é um pouco mais simples.

9
Apresentações e despedidas / KKKKKK EAE MEN
« Online: 12 Jan 2018, 16:45 »
Bem vindo de volta mocinho. :-)

10
Originalmente isso não é possível, mas se for o caso de precisar é algo tranquilo de se adicionar ao código. Vou anotar essa ideia.

11

SS | Show Text on Screen
SS | Mostrar Texto na Tela


Descrição
Características:
Este script mostra um texto na tela quando determinada switch estiver ativa.

Totalmente configurável.

Esse script foi feito a pedido do membro para ser usado em seu projeto Seven Souls. Originalmente foi feito para ser usado em um menu por eventos, onde o texto exibia as missões do jogo.
Esta é uma adaptação do código para uso geral de quem desejar, podendo ser usado de inúmeras formas, não apenas da qual foi planejado inicialmente.


Imagem Demonstrativa
Spoiler

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Script

12

Simplified One Player Menu
Menu Simplificado para Um Jogador


Descrição
Características:
Este script altera o menu padrão do RPG Maker para uma versão mais simplista.

Exibe apenas os comandos escolhidos.
Pode ativar/desativar os comandos utilizando switches.

Este é um script extremamente simples feito sob pedido do algum membro aqui do fórum(que não me recordo quem). O menu é simplificado, as janelas de informações dos personagem foram removidas e é exibido apenas os comandos desejados.



Imagem Demonstrativa
Spoiler
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Script

13
Código: [Selecionar]
$game_variables[x] # Mude X para o ID da variável que deseja utilizar.

14
Projetos sendo desenvolvidos / Parceiros de Honra
« Online: 12 Jan 2018, 03:50 »

Parceiros de Honra
Prévia do Sistema de Batalha e Trilha Sonora

O foco de Parceiros de Honra desde o começo foi sua história, tanto que o jogo começou por causa dela, porém, sendo um jogo, vejo-me obrigado a caprichar em todos aspectos que me forem possíveis, por este motivo andei trabalhando esforçadamente para polir o sistema de batalha, uma parte tão importante de todo e qualquer bom RPG. Eis então um pequeno vídeo trailer mostrando um pouco mais do sistema de batalha do jogo, que agora finalmente se encontra quase 100% polido. De quebra ainda temos uma demonstração da trilha sonora original e exclusiva do jogo com a faixa tema de batalha que foi composta por Jonas Zaggo() e intitulada Parceiros de Batalha.




Muito obrigado pelos comentários, atenção e feedback dado pessoal, são gás para a produção do projeto. Estou me dedicando para deixar tudo nos trinques.

Espero que gostem da atualização. Comentem o que acharam. :)

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Suporte para RPG Maker VXAce / Personagem Padrão no Mapa
« Online: 10 Jan 2018, 19:27 »
Por que não retirar então a opção de formação? Isso resolve sua questão de uma maneira bem simples.

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