O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador LuKo vs. O Mundo

Iniciado por Uhtred, 10/04/2014 às 18:04

10/04/2014 às 18:04 Última edição: 03/09/2014 às 14:35 por Uhtred
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Mais um duelo entre mais de dois competidores, hoje o Gladiador LuKo vai travar uma batalha contra outros quatro oponentes sedentos por sangue!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador LuKo:
"Do a barrel roll."

Desafiante Henry11:
"-re"

Desafiante Akiyoshi:
"O primeiro a atirar é o último a morrer!"

Desafiante octavio:
"Gosto de desafios."

Desafiante V@gner KOHAI:
"É... chegou a hora..."
[/box]

Prevejo um ótimo duelo!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Criatura Fictícia de RPG;
  • Tipo: Big Face com tamanho mínimo de 272x288 pixels;
  • Prazo de Entrega: 30/04/2014
  • Premiação: 80 ouros ao vencedor e 40 ouros aos perdedores

ESPECIFICAÇÕES DO TRABALHO:


O pedido desta vez tem ampla relação com o RPG Maker, afim de tornar os duelos do Desafio Designer mais focados ao Maker e seus recursos, o duelo de hoje trata-se de criar uma Big Face de uma criatura fictícia, podemos dizer assim.

[info border=2px solid royalblue float=right]
Os famosos Chocobo e Moogle da série Final Fantasy
[/info]

Muitos ou praticamente todos devem conhecer algumas criaturas presentes em jogos de RPG mais clássicos que acabam se tornando como uma espécia de marca de uma franquia de jogos, essas criaturas geralmente são seres criados pelos autores dos jogos para ajudar de alguma forma a experiência de jogo do jogador, podendo exercer diversas funções dentro do mesmo.

Os desafiantes podem se espelhar no famoso Chocobo da série FF, ou então no Moogle da mesma série de jogos.

O desafio consiste em criar uma big face desses seres carismáticos, tendo ela no mínimo um tamanho de 272x288 pixels de tamanho, o que é o padrão das Big Faces do RPG Maker VX Ace, não se tem limitações quanto ao tamanho máximo da mesma. O trabalho pode ser desenhado, pintado ou até mesmo editado, desde que seja uma criação própria.

Será aceito qualquer tipo de criatura, desde que não da forma humana ou de animais conhecidos, portanto podem escolher fazer desde fadas a seres estranhos da sua preferência.



QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

21/08/2014 às 15:06 #1 Última edição: 21/08/2014 às 15:08 por Uhtred
[box class=calendar_today]


FINAL DE DUELO


Novas terras foram descobertas, civilizações foram criadas, aviões foram derrubados, o canibalismo continua existindo, uma copa do mundo foi iniciada e finalizada, extraterrestres invadiram a terra ... opa, não é pra tanto.

Depois de milanos de espera volto a esse duelo para finalmente entregar os resultados, não adianta nem me desculpar pois o prazo para isso já se esgotou faz bastante tempo, mas também não podia simplesmente abandonar isso aqui ... realmente tive trabalhando em outras áreas como a finalização do meu projeto e novidades para a CRM e acabei tendo que deixar o Colosseum de lado, falta alguém pra me ajudar nessa tarefa e vou trabalhar pra agilizar mais o processo desse Colosseum e também encontrar outra pessoa para me ajudar nisso.

Mas enfim, seguem os resultados do duelo!


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES



[box2 class=titlebg title=Luko]
[hs width=170 height=180]http://i.imgur.com/rWqdrJQ.png[/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Lineart (8/10) : A lineart ficou bem boa, representou bem a forma de um pinguim e apresentou traços grossos que deixaram com um aspecto mais bonito, poderia ter adicionado um pouco mais de detalhes e deixado o personagem com o corpo inteiro, mas no geral ficou bom.
:crm: Pintura (9/10) : A pintura ficou ótima, utilizou cores legais, uma textura interessante e caprichou bastante no sombreamento e no olho do carinha.
:crm: Geral (7/10) : No geral o autor criou uma linda criatura fictícia de RPG, o pesonagem tem o carisma necesário pra isso e visivelmente fica a aparente personalidade do mesmo, certamente seria muito bem aceito em um jogo do gênero, porém perde um pouco de pontos por se espelhar claramente em um animal conhecido, quando na especificação do duelo existe uma observação restringindo a isso, claro que o autor deu seu toque ao personagem e com isso ele continua sendo exclusivo, porém não posso considerar como algo totalmente original.[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 8
[/box]



[box2 class=titlebg title=Akiyoshi]
[hs width=157 height=170]http://i.imgur.com/V56HiI0.png[/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Lineart (7/10) : A lineart ficou bem simples, o personagem tem traços não muito complicados e portanto pouco exigentes, como ponto positivo fica a boa representação das entradas usb e da ponta do rabo que lembra uma entrada de microfone, já sobre o personagem em si acabou faltando um pouco mais de detalhes para transformar o personagem em algo mais realista, senti falta maiores detalhes na mão/dedos e também senti falta de um nariz. Apesar de ser um personagem inventado, a falta de um maior desafio no desenho fez com que a nota não fosse mais alta.
:crm: Pintura (6,5/10) : Assim como a lineart, a pintura também ficou bem simples, não aprovei totalmente a escolha das cores, acredito que deixou o personagem muito apagado. Poderia ter sido utilizado também alguma textura para representar melhor o tipo de pele ou pelos do personagem, como ponto positivo fica o sombreamento que seguiu linhas corretas sobre todo o desenho.
:crm: Geral (8/10) : Assim como no trabalho anterior esse carinha poderia estar em um RPG e seria certamente um bom personagem durante o jogo, poderia sim ter sido melhor trabalhado para deixar ele com um aspecto mais interessante e menos "genérico", mas no geral ficou bom.[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 7,16
[/box]



[box2 class=titlebg title=V@gner KOHAI]
[hs width=160 height=219]http://i.imgur.com/FVBf1CE.png[/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Lineart (9/10) : A lineart ficou ótima, misturou traços de largura diferentes e caprichou bastante nos detalhes, poderia talvez ter inovado um pouco mais no personagem.
:crm: Pintura (9,5/10) : A pintura também ficou ótima, o sombreamento utilizado ficou perfeito e principalmente as asas tiverem uma pintura muito bonita e bem representadada, poderia talvez ter utilizado uma outra cor para a roupa da personagem já que ela acabou deixando quase tudo em uma mesma tonalidade, mas nada que afete o ótimo trabalho.
:crm: Geral (7/10) : Apesar do trabalho ter sido realmente ótimo e o desenho estar lindo, o personagem acabou sendo praticamente um ser humano com asas ... entendo que a referência foi uma fada e que inclusive foi sugerido e autorizado no tópico do duelo, porém faltou inovação e originalidade na hora de criar o personagem.[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 8,5
[/box]

Os outros participantes não entregaram os seus trabalhos a tempo, portanto estão desclassificados.

Fica meu agradecimento aos participantes que entregaram seus trabalhos, sei que falhei com vocês na demora em apresentar os resultados mas de qualquer forma o objetivo foi atingido, penso que foram três belos desenhos e que qualquer um poderia sim ser utilizado em um projeto.


» O GLADIADOR

E o vencedor e Gladiador é: [user]V@gner KOHAI[/user]!

Parabéns pela conquista e boa sorte nos próximos desafios, agora vejam comentários da platéia sobre o duelo!

[/box]

Ual, que desenhos incríveis, gostei de todos, ficaram muito bons mesmo, só é uma pena os outros participantes não terem entregue os trabalhos, mas parabéns a todos que participaram e parabéns principalmente ao novo gladiador V@gner KOHAI, sempre apresentou ótimos trabalhos, e não era de se esperar menos para esse duelo.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




 Apenas 3 entregaram. :l

Eu curti muito os monstrinhos, parabéns pelos trabalhos e principalmente o V@gner por ter ganho o cargo de Gladiador. Achei bem interessante a ideia do Akiyoshi.

2010 ~ 2016 / 2024

Também achei a do V@gner melhor na questão da lineart e pintura (e finalmente ele fez uma personagem feminina sem MegaBoobs), mas o meu preferido foi o do Akiyoshi. Achei esse monstrinho muito carismático e consigo perfeitamente imaginá-lo como mascote de alguma empresa japonesa.

Viva a lenda!



Ué... :O_O:
...Eu ganhei?

Vish... depois de rabiscar varias coisas, acabei fazendo esse ai as pressa por causa do prazo.
Mas valeu! Consegui derrotar o gladiador e tomei o seu lugar! :U_U:

Valeu, galera! O brigado por me parabenizar!


Agora... Que venham os próximos! :malvado:

:linha3:

Até!

:ok:

Demorou, mas saiu. Impressionantes trabalhos. Acho que esta foi uma disputa bem acirrada.
Curti a originalidade do desenho do Akiyoshi também. Já é bem característico do seu estilo, penso.

A abordagem de uma personalidade mais fechada do desenho do Luko também é diferenciada entre os demais trabalhos que são por assim dizer, mais "fofinhos".

Parabéns pela vitória V@gner, também curti muito o seu desenho que é bem carismático. Espero poder ver outros grandes duelos seus ainda.

No mais, parabéns a todos vocês.

o/

Parabéns a todos os participantes *0* Adorei todas as artes, realmente tiveram uma grande evolução com suas habilidades :D é isso ai !!

E Vagner, se prepara que o momento está próximo de chegar, tenta não perder hem !!!! Você ainda terá ótimos Designer para enfrentar então será Difícil buahahaha

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Eu gostei de todos. Achei merecida a vitória do Gladiador, o único ponto em que eu talvez não concorde muito seja o que diz sobre a escolha das cores do Akiyoshi, acho que a as cores selecionadas fizeram o bichinho ficar bem mais fofo e agradável.

Parabéns, Vagner!