O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bushido - Caminho do Guerreiro [Adiado]

Iniciado por Kame, 06/09/2015 às 21:36

06/09/2015 às 21:36 Última edição: 26/09/2015 às 15:11 por Kame



  A palavra bushido em japonês significa caminho do guerreiro (isso já dá uma ideia do jogo em si). O bushido era um código de conduta e modo de vida para os samurais. Eu estou por enquanto fazendo o jogo solo e tentando focar muito nos detalhes, principalmente quando o jogo se liga com a história do lugar no mundo real (já que não é um mundo fictício). Além dos detalhes gráficos, ainda mais por que é um jogo de ABS. Esse é o meu primeiro jogo e espero muito que vocês gostem do projeto. Aliás, meu ponto fraco ao meu ver são os mapas, se puderem indicar tutoriais ficarei grato.

  No esplêndido Japão de 1600, vive o jovem rapaz Hayato Kurihara na cidade de Satsuma. Desde pequeno, Hayato foi treinado para ser um samurai, como todos os outros garotos. A partir de seus 8 anos de idade, o treinamento para se tornar uma das classes mais poderosas de sua sociedade foi se tornando mais árduo, chegando a fazer testes em lugares extremamente frios sem comer nada por um longo tempo.
  Porém uma coisa que Hayato não esperava aconteceu. Em meio aos conflitos entre as províncias seu pai veio a ser assassinado por um ninja desconhecido, e o que o deixava mais furioso era o status de seu pai: um simples agricultor. O ódio foi tomando conta do seu coração, infelizmente, desde então o garoto sonhava com isso. E o pior de tudo foi sua mãe, que veio a falecer um tempo depois do fato pois não aguentava a falta do marido em sua vida.
  Agora, já 7 anos depois, Hayato se torna finalmente um samurai, o tão desejado objetivo de vida. Já esquecendo do seu passado, desejava como qualquer samurai que se preze o bem para todos e também viver honrosamente, seguindo o bushido.
  Só que a vida não traz felicidade sempre. E dessa vez, a mísera vida trouxe ao jovem rapaz novamente outra surpresa, uma coisa que traria à tona o ódio que habitava seu coração.

Personagens





ATT: Os mapas exteriores estão sendo produzidos/refeitos, não serão esses na versão final.
[hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/gMZrRL1.png[/hs] [hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/MaWhw17.png[/hs] [hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/2vsd7mb.png[/hs] [hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/QGYPPO6.png[/hs]
[hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/kP5OcrS.png[/hs] [hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/IpYXRxC.png[/hs] [hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/ySdEsJP.png[/hs] [hs width=80 height=70]http://i.imgur.com/JEiWhPG.png[/hs]


(Aqui também estarão os sistemas por evento e créditos)

Sapphire Action System IV por Khas Arcthunder
(Algumas modificações gráficas ainda serão feitas, como as katanas e os inimigos)

Khas Awesome Light Effects por Khas Arcthunder

White Album Title por Mistyrol
Skip Title por Raizen
Picture Bug Fix por Raizen
Parallax Fix por Raizen
Skyloftian por fazer os mapas

A demo será disponibilizada em breve.
don't fall apart.

07/09/2015 às 00:16 #1 Última edição: 07/09/2015 às 01:21 por Musphel
À primeira vista o jogo parece estar sendo bem feito, apesar de se o seu primeiro. Achei a história bem simples, mas isso não quer dizer que esteja ruim -- pelo menos não é muito clichê.

Quanto aos mapas, estão bons (não sou a pessoa certa para opinar sobre isso). Creio que poderia melhorar apenas colocando alguns efeitos visuais, pra deixá-los com mais vida.

Fiquei curioso sobre como esse projeto vai se desenrolar, já que tentei criar um jogo com essa temática e não deu muito certo, por falta de recursos.

Bom, boa sorte com o projeto. Vou esperar mais informações.

Edit: a tela inicial ficou top demais!


   Antes de tudo, valeu pela crítica. Então, a história pra mostrar aqui no fórum não vai ser tanta coisa, é bem simples mesmo pois ela vai se desenvolver dentro do jogo (e eu percebi a parte clichê mas eu até que gosto de clichês, então...  :ded:)
   Btw, eu realmente vi que faltava alguma coisa nos mapas e sua mensagem me fez lembrar logo de cara do Khas Awesome Light Effects, e acho que isso vai deixar os mapas mais bonitos.
   Sobre a história de novo, vou ver se incremento alguma coisa ou modifico até, também achei ela meio curta. Vou tentar botar algo sobre os personagens mais pra frente. Ah, e como um aspirante à designer, não posso deixar a titlescreen feia né, AHEUAHEUA.
   Valeu mesmo!  :XD:
don't fall apart.

Entendi. Quanto aos clichês, não quer dizer que seja um ponto negativo, o problema é a quantidade. Até porque, deve ser bem difícil criar jogos RPG sem nenhum clichê.

Já quanto a história, seria interessante você adicionar mais detalhes sobre os personagens para deixa-la mais rica, com mais profundidade. Tipo: o que o pai fazia? Qual o motivo?

Espero ter ajudado, seja lá como kkkk.

Até mais.

Eu achei o projeto bem interessante, gostei da Tela de Titulo desses efeitos, curti bastante cara!  :XD:
That's All~

Citação de: Musphel online 08/09/2015 às 00:39
Entendi. Quanto aos clichês, não quer dizer que seja um ponto negativo, o problema é a quantidade. Até porque, deve ser bem difícil criar jogos RPG sem nenhum clichê.

Já quanto a história, seria interessante você adicionar mais detalhes sobre os personagens para deixa-la mais rica, com mais profundidade. Tipo: o que o pai fazia? Qual o motivo?

Espero ter ajudado, seja lá como kkkk.

Até mais.


  Entendi sobre os clichês, é realmente hard fazer alguma coisa sem clichê kkk. Certamente vou ficar atento sobre a quantidade dele no jogo, obrigado.
  E a história: eu já preparei as coisas aqui pra ficar tudo mais claro, mesmo o objetivo sendo o desenvolvimento dela no jogo, achei uma forma de explicá-la por aqui. Vou modificar o tópico mais tarde.

   See ya!


Citação de: Ven online 08/09/2015 às 06:43
Eu achei o projeto bem interessante, gostei da Tela de Titulo desses efeitos, curti bastante cara!  :XD:
That's All~

   Opa cara, valeu mesmo pela resposta (realmente me dá mais motivação com o projeto). Só pra dizer que eu gostei da titlescreen também, AHUEAHUE, somos dois.
   Como eu disse acima, vou atualizar o tópico ~o máximo possível~ mais tarde.
   
   See ya!
don't fall apart.

Achei a apresentação do projeto muito boa. O tópico está simples, mas organizado e deixando quem ler com vontade de acompanhar o desenvolvimento do jogo e, claro, jogar!
:clap:
Acho que você deve incrementar a história, como já disse. E acredito que você tenha mais conhecimentos que eu no quesito japão feudal, mas dois detalhes me chamaram atenção na história, você diz que o Hayato treinava desde criança como TODAS as outras crianças, mas eu acho que mulheres não eram samurais e não estou certo se o filho de um simples agricultor podia se tornar samurai, já que isso envolvia um certo custo com mestre e equipamentos. Se você já pesquisou sobre essas coisas e deixou assim no projeto de proposito, como o pai dele ter sido um samurai no passado ou algo assim para explicar, então tudo bem.
:blink:
No mais eu vou acompanhar esse projeto. Gosto muito desse ambiente e se quiser ajuda com roteiro do projeto eu estou disposto.
E caso não tenha lido eu aconselho o mangá Vagabond, que conta a história do Musashi.
Boa sorte.

08/09/2015 às 12:47 #7 Última edição: 08/09/2015 às 12:50 por Kame
   Agradeço pela crítica, primeiramente. Então, eu venho estudando bastante o Japão feudal, e é uma coisa bem difícil já que não tem tantos depoimentos como, por exemplo, a Idade Média. Essa parte de treinar como todas as outras crianças eu me expressei uma pouco errado, quis dizer meninos no caso (irei mudar). E em termo das mulheres, elas não eram samurais, mas aprendiam (pelo que eu vi) a lutar (mesmo que seja o mínimo) para poder defender sua casa em tempos difíceis, no caso em guerras. E também, tiveram algumas mulheres que batalharam ao lado dos samurais, eram chamadas de onna-bugeisha, tanto que uma imperatriz japonesa (Jingu, se não me engano) era uma dessas guerreiras.
   De qualquer jeito, obrigado por ter citado o mangá, vou ler sim. E vou aprofundar mais ainda na história do Japão feudal de todas as maneiras possíveis. See ya! :XD:

Edit: E sim, o pai dele está ligado à samurais sim, além do mais, tinha uma grande amizade com o daimyo da província.
don't fall apart.

08/09/2015 às 18:48 #8 Última edição: 08/09/2015 às 18:55 por Richardcto
Não sei muito sobre o assunto. Mas me parece que o projeto está ficando bem maneiro.

09/09/2015 às 03:12 #9 Última edição: 09/09/2015 às 03:15 por Azul Cinza
Seu projeto parece ser bem interessante, estou ansioso pela demo, aliás, tem alguma data prevista para a demo?
Pode esperar que quando ela sair eu dou o meu feedback, +ouro.
Inclusive, se você estiver com problemas em sua pesquisa, eu recomendo o guia
armas e técnicas de luta dos guerreiros samurais, lançado pela editora escala, ele da uma noção bem geral
da história dos samurais.
Quer participar de uma equipe séria que ainda vai dominar o mundo?

Parece que seu game está muito bem, continue assim , espero ansiosamente o demo e notícias de tal

09/09/2015 às 17:47 #11 Última edição: 09/09/2015 às 17:54 por Nandikki
A História está boa, nada tão ousado nem muito simples. É fácil de se compreender (tirando os nomes, mas quem vê anime ou lê mangá já está acostumado  :o:). Eu demorei a perceber que as logos estão em inglês. Os cenários internos (dentro das casas) estão kawaiis. Lindíssimos, fofíssimos, dá vontade de entrar. Os mapas externos não estão ruins, mas poderiam ser mais detalhados.  Não posso te indicar tutoriais porque sou péssimo com vilas, cidades, cidadelas e essas outras coisas. Abraços o/.

Ah, projeto no nosso Facebook! :D

09/09/2015 às 19:16 #12 Última edição: 09/09/2015 às 19:39 por Kame
[user]Richardcto[/user] Valeu cara, vou tentar manter o tópico sempre ativo, é até bom que você pode aprender sobre. :P

[user]AzulCinza[/user] Então, sobre a demo: provavelmente disponibilizarei ela nesse fim de semana, mas não é nada certo. To tendo uns probleminhas com o ABS, mas vou buscar ajuda com o pessoal do fórum. Valeu pelo comment. :^D

[user]BielziNNNNNN[/user] Opa, obrigado. Vou tentar trazer a demo o mais rápido possível, ainda mais que to me animando bastante com os resultados e as críticas. :B

[user]Nandikki[/user] CARAMBA! Esse post aí <3 Muito obrigado mesmo cara, haha. xD Ainda bem que os mapas não estão ruins, mapeamento e script são meus pontos fracos, mas estou estudando o máximo que posso pra compensar isso. E eu ia até botar um aviso sobre os nomes, que poderia ficar complicado e etc, mas esqueci.  :facepalm: Edit: Ah, e os tópicos tão em inglês por que a fonte não suporta "ç", e eu meio que amei ela. HAUEHAHEU

Vou tentar atualizar o tópico ainda hoje.
Abraços à todos, see ya!
don't fall apart.

10/09/2015 às 10:41 #13 Última edição: 10/09/2015 às 10:45 por Tiaguu
Está ai um jogo que eu jogaria.
Gostei muito dos mapas, principalmente os internos, mas nos mapas exteriores(O lado de fora) falta alguns detalhes, da cultura japonesa, aquilo que a pessoa vê e pensa: Huuum isso veio de lá. Não sei de explicar até porque sou horrivel em explicação.
História simples mas muito bem escrita, se for mais do que isso no jogo, pode ficar bem interessante.

Aguardando o jogo sair. :D

Cara, não tenho muito a dizer, mas ao meu ver o jogo está ficando muito bom! Ainda mais que é seu primeiro projeto. Boa sorte com tudo ai amigo, abraços.  :clap: