O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial Design] Speed Paint Simple Face

Iniciado por Bieel, 18/06/2013 às 23:31

18/06/2013 às 23:31 Última edição: 03/08/2019 às 19:52 por Victor Sena
Todo tutorial feito por Pergoli, postado na CRM por BieelDesigner, com a permissão do autor.


-O que é?
[box title=Speed Paint]Diferente de sua tradução original, (pintando rápido) o Speed painting é um termo popularizado para pinturas digitais aceleradas, pinturas que levam muitas horas de trabalho são convertidas para poucos minutos, tornando assim seu processo de visualização muito mais rápido e prático.[/box]

[box title=Pergoli diz]Analizando vídeos de outros artistas digitais, me deu vontade de gravar um, para começar, mostrando algumas de minhas técnicas para os interessados, no vídeo, eu pinto um rosto simples, sem muito efeito, de uma concept do Lohan da MRM feito por mim, o Programa utilizado no vídeo foi o Paint Tool SAI, e as ferramentas usadas foram apenas Marker, e Air Brush. Levei cerca de 20 minutos para pintá-la, o resultado está abaixo e espero que gostem:[/box]

-Resultado
[box title=Lohan][/box]

-Vídeo
[box title=Finalmente]Sem mais delongas, vamos ao vídeo, que está com uma duração de 4:26, e coloquei Carry on May Wayward Son - Kansas de fundo para não ficar chato xD

[/box]

Créditos:
Pergoli
MayLeone
Genzoman
Paint Tool SAI
Galeria:


Boa tarde!

Não é bem um tutorial né, no caso é mais uma demonstração, certo ?

Muito bacana! Obrigado por compartilhar...

Tenho umas dúvidas, você saberia me dizer que tablet ele usou para fazer ? Pois daí quando for fazer já tenho uma referência de qual modelo comprar para utilizar por exemplo...

19/06/2013 às 13:59 #2 Última edição: 19/06/2013 às 14:09 por mercia
Eu não considero Speed Paint como tutorial, até porque se fosse eu seria muito boa no Paint Tool SAI considerando o numero de vídeos desse tipo que eu já assisti, quando na verdade eu só sei fazer asneira nele.
Se bem que Speed Paint para mim, nada mais é do que mostrar que a pessoa sabe fazer o desenho, mas não explicar direito como é feito, eu aprendo mais vendo meu irmão desenhar no computador dele do que vendo esse tipo de vídeo.

Se bem que na verdade o que me fez assistir esse vídeo do Speed Paint foi justamente a musica, na qual me passou a nostalgia de quando eu jogava muito Guitar Hero II que a proposito é o meu predileto.

Nossa que tutorial hein ¬¬
não aprendi nada isso ai é só um vídeo qualquer pintando um desenho!

Citação de: elvio online 19/06/2013 às 14:22
Nossa que tutorial hein ¬¬
não aprendi nada isso ai é só um vídeo qualquer pintando um desenho!
Por isso se chama speed paint  :hmm:
Sério cara, speed paint é para quem já entende as bases do negócio, eu mesmo consegui tirar bastante daí. Se você não aprendeu é porque provavelmente deveria estar aprendendo a base primeiro. Essa forma de tutorial baseia-se apenas no "ver e aprender", você observa alguém fazendo o trabalho e com base nisso consegue melhorar as próprias habilidades.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Realmente esse tutorial é mais pra quem manja do assunto mesmo! Eu fiquei viajando... Mas o resultado ficou excelente, parabéns para esse cara e para você que trouxe para cá. E agora essa maldita música não sai da minha cabeça!

P.S: O comando "box" saiu errado ali em cima no tópico.

Citar[box title=Pergoli diz:]Analizando vídeos de outros artistas digitais, me deu vontade de gravar um, para começar, mostrando algumas de minhas técnicas para os interessados, no vídeo, eu pinto um rosto simples, sem muito efeito, de uma concept do Lohan da MRM feito por mim, o Programa utilizado no vídeo foi o Paint Tool SAI, e as ferramentas usadas foram apenas Marker, e Air Brush. Levei cerca de 20 minutos para pintá-la, o resultado está abaixo e espero que gostem:[/box]

Viva a lenda!



Citação de: B.loder online 19/06/2013 às 14:39
Citação de: elvio online 19/06/2013 às 14:22
Nossa que tutorial hein ¬¬
não aprendi nada isso ai é só um vídeo qualquer pintando um desenho!
Por isso se chama speed paint  :hmm:
Sério cara, speed paint é para quem já entende as bases do negócio, eu mesmo consegui tirar bastante daí. Se você não aprendeu é porque provavelmente deveria estar aprendendo a base primeiro. Essa forma de tutorial baseia-se apenas no "ver e aprender", você observa alguém fazendo o trabalho e com base nisso consegue melhorar as próprias habilidades.

Valeu por avisar, irei corrigir!

Citação de: elvio online 19/06/2013 às 14:22
Nossa que tutorial hein ¬¬
não aprendi nada isso ai é só um vídeo qualquer pintando um desenho!

Para um bom entendedor, um vídeo basta.

Citação de: PaladinCross~Shirou online 19/06/2013 às 13:46
Boa tarde!

Não é bem um tutorial né, no caso é mais uma demonstração, certo ?

Muito bacana! Obrigado por compartilhar...

Tenho umas dúvidas, você saberia me dizer que tablet ele usou para fazer ? Pois daí quando for fazer já tenho uma referência de qual modelo comprar para utilizar por exemplo...

Demonstração que pode servir como um "tira dúvidas", até porque, falando e mostrando imagens é mais dificil, você vendo consegue ter uma noção.

Ele usa a 'tablet' Wacon Bamboo, não lembro o modelo, mas essa linha é a melhor.
Galeria:


Sem dúvidas...mas eu falei demonstração porque tutorial geralmente tem aquele negócio de passo a passo, com mias calma.

Mas foi excelente sim, dá pra ter uma noção de como fazer , se já tiver certa experiência!

Ah muito obrigado! Vou dar uma pesquisada no preço então, valeu :3