O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Comunidade "Creativity Makers Brasil".

Iniciado por M. Giovanne Link, 05/04/2016 às 10:50

05/04/2016 às 10:50 Última edição: 20/01/2017 às 16:24 por King Gerar
COMUNIDADE "CREATIVITY MAKERS BRASIL"
Comunidade de desenvolvimento de jogos indie

Antes de mais nada quero pedir licença tanto aos membros da comunidade quanto a staff para poder divulgar a nova comunidade de desenvolvimento de jogos indie. Somos novos, estamos inaugurando agora mas já acompanhamos o cenário das comunidades e dos desenvolvedores makers a muitos anos, desde a "Maker Universe", passando pela "Vila Makers" e "Condado Braveheart", e mais adeptos estão se juntando a nós com maior conhecimento e experiência em Comunidade Maker.

A Comunidade "Creativity Makers Brasil", ou simplesmente "Creativity Makers" vem com a proposta de enfatizar o foco principal no desenvolvedor e não na ferramenta de desenvolvimento, continuamos a adotar o RPG Maker como ferramenta principal pois o leque de aprendizagem e desenvolvimento é muito mais fácil e aberto, com resultados excelentes, tudo o que um desenvolvedor iniciante que não quer partir para ferramentas poderosas e complexas necessita. Estamos trabalhando para disponibilizar muito conteúdo explicativo em vídeo ao invés de tutoriais escritos, isso facilita ainda mais o entendimento e cada vídeo terá seu tópico de esclarecimento de dúvidas. Ainda possuímos um sistema de chat acoplado a template do fórum na parte inferior, não atrapalhando a estrutura de boards e proporcionando maior interatividade entre os membros.

Nossa pesquisa para a criação da nova comunidade baseou-se não somente na necessidade do desenvolvedor de RPG Maker brasileiro como também no estrangeiro. Os boards foram criados de maneira a facilitar ainda mais a pesquisa e a exposição de material para desenvolvimento, mas não somos uma comunidade que se foca na captação de "recursos", entendemos que já existe muito material especializado pela Internet onde qualquer pessoa pode ter acesso muito facilmente, por esse e outros motivos nós indicamos os locais onde os desenvolvedores podem captar esse material, e nossos parceiros são fundamentais nesse quesito. Este tópico não só é de apresentação e convite para ingressar em nossa comunidade, mas também é um convite de parceria, pois é importante oferecer locais de qualidade para que o desempenho e o fruto dos jogos desenvolvidos pelos brasileiros sejam cada vez melhores. Mas temos também a responsabilidade de tanto oferecer como o de ensinar aos mesmos desenvolvedores como criar seus próprios recursos, essa também é uma de nossas metas.

Abaixo vamos apresentar algumas screens de nosso "Portal" e de nosso "Fórum". Existem vários recursos extras que não vem ao caso explicar com detalhes nesta apresentação, por isso convidamos a todos que nos faça uma visita e se cadastre em nosso "Fórum de Discussões" onde praticamente todo o conteúdo da comunidade é concentrado, incluindo os recursos extras como o Game Fórum "Cidade dos Makers". Faça-nos uma visita e cadastre-se!


FÓRUM DA COMUNIDADE - APRESENTANDO O GAME FÓRUM "CIDADE DOS MAKERS"

FÓRUM DA COMUNIDADE - APRESENTANDO O GAME FÓRUM "CIDADE DOS MAKERS"

PORTAL DA COMUNIDADE

PORTAL DA COMUNIDADE - ESTENDIDO

FÓRUM DA COMUNIDADE - "CREATIVITY CHAT"
Agradeço a todos pela visita e ao tempo dedicado ao tópico.
M. Giovanne Link - (Ex Admin nas Comunidades "Maker Universe", "Vila Makers" e "Condado Braveheart". De volta a atividade agora em 2016 com a "Creativity Makers Brasil".

* Game Fórum - Cidade dos Makers não é compatível com IE mesmo atualizado. O Internet Explorer não possui suporte a "Áudio Web API" portanto não exibe jogos de RPG Maker MV. Recomendamos navegar com o Google Chrome.

Acabei de se registrar lá! Eu gostei da organização e desenhe que o site apresenta me lembra WoW e antigos
fóruns relacionados a jogos, dá até uma nostalgia.
engenheiro de software e designer aposentado

05/04/2016 às 17:41 #2 Última edição: 03/07/2016 às 22:29 por Fine Cut
eu, membro da MU; VM

vi o CB as traças (salvo o Yoshi, os programadores e as lendas)

acabei banido, ridicularizei o "admin" e o ban se fez permanente

Foram feitas algumas alterações na comunidade, a mais atual foi o portal que passou pra versão que eu estava trabalhando, a definitiva assim vamos dizer. O anterior estava dando problemas nos navegadores devido a resolução muito alta com 1660 pixels de largura, a atual esta padronizada para funcionar em todos os navegadores evitando problemas de largura. Ta funcionando ok até nos navegadores de dispositivos mobile.

Quero agradecer ao pessoal da Centro RPG pela oportunidade de divulgar a nova comunidade aqui, e dizer que estamos divulgando vocês na nossa área "Diretório Maker" assim como outras diversas comunidades brasileiras e estrangeiras também.

Saudações!

Gostando muito de participar! Está de parabéns!

Sucesso!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Colocando as coisas em ordem ainda mas já ta quase tudo ok. Acredito que ainda essa semana eu possa implantar novos recursos ao portal e também quero adicionar mais conteúdo a área de downloads. Estamos precisando de jogos e projetos na comunidade, ela é muito nova ainda.

Valeu a força galera!