O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

De verdade, tenham piedade e me ajudem.

Iniciado por Rawen, 30/04/2016 às 19:30

Eae gente, beleza? Então, comigo não.
Eu ia dar um tempo aqui na CRM mas acabei voltando como um cachorrinho a dono.
O motivo da 'saída', era simples. Mas aqui, vou pedir ajuda de vocês mesmo.
Mesmo que a opinião de vocês me deixe numa merda mais profunda, peço que a apresentem.
Eu me precipitei no momento de colocar aquele post, mas logo após, aconteceu algo logo depois que coloquei aquilo na comunidade.
O problema é simples: Eu levei um pé na bunda.
Mas se fosse só isso eu tava normal aqui mandando ela pro além com os olhos.
Mas a forma como ocorreu é digna de choro.
Vou contar em forma de história:
Tudo começou numa apresentação, daquelas de escola. Naquele dia a bola de neve começou a rolar.
Estava tudo bem entre eu e ela até aí, ela sabia que eu amava ela, mas convivíamos normalmente.
Mas neste dia ocorreu algo, ela começou a agir estranhamente, até agora não tenho como apresentar um motivo.O fato é que, naquele dia, ela passou a me ignorar. Aquilo me irritava, eu conversando normalmente, e ela fingindo que não ouvia ou me respondendo com má vontade. Os dias passaram e a situação passou a ser completa. Ele estava me odiando e eu não sabia do que me desculpar. Eu perguntei pra ela, mas ela não me respondeu.
Quando eu chegava em casa, o ódio de mim mesmo me corroía. O motivo? Simples, eu não consigo me irritar com ela.
Eu me pergunto como é saber que, não importando o que você faça, aquela pessoa vai estar lá. Ela brincou muito comigo, e, enquanto todos me tinham como alguém digno de respeito, ela me ignorava e me 'tirava' diversas vezes.
Ontem, eu perguntei pra ela o motivo de ela estar sendo tão fria comigo. Isso no chat da droga do FACEBOOK, ela me respondeu com um emoticon, e comecei, inconscientemente uma discussão. Logo que ela não estava levando nada a sério. No final, tornamos oficial o rompimento da amizade.
Ah, Manec. Tá bravo por que? isso acontece...
Sim acontece, mas não consigo entender o motivo, e tudo acabou com uma frieza tão grande, que meu lado original, que demorei anos pra enterrar, voltou a aparecer.
Eu mude muito em minha vida, e tenho orgulho dessa mudança, e estou satisfeito com o meu eu atual.
Mas estou voltando a ser meu eu de alguns anos passados.
Frio, sem coração e que olha pra alguém pensando em quanto tempo vai levar para ela não estar mais ali.
Minha vida vai voltar a ser uma droga completa, e eu não quero isso.
A única pergunta que irei fazer à ela cada dia vai ser:
"O que te fiz?" O mais irritante em tudo foi o fato de que ela não me respondeu e eu disse:
"Posso tomar isso como um 'você não fez nada'?" e ela me respondeu com um sim.
Mas creio que uma mudança de personalidade repentina tenha que ter um motivo.
O que me recomendam? Eu esqueço ela ou tento até conseguir?
Lembrem-se do fato de que tentei arduamente durante 4 anos.
E já passaram por algo assim?
Essa dúvida infantil, mas que está me corroendo é necessária para minha evolução social.
Então, levem como um caso especial. E eu quero pelo menos ser amigo dela novamente.
É isso, abraços do Manec, falou e tchau!

30/04/2016 às 19:54 #1 Última edição: 30/04/2016 às 19:59 por King Gerar
Eu só espero que tu não seja a guria com quem passei isso também uehaueh

Mas sim, aconteceu o mesmo comigo. Até fiz um post de despedida como tu, haha.

Mas enfim, o que aprendi com isso foi que o errado era eu. A nossa felicidade e bem
estar deve depender exclusivamente de nós. Sim, é difícil, mas as pessoas têm prioridades
que não são as mesmas das nossas, assim sendo, vão nos abandonar quando isso for
necessário para alcançarem o objetivo que querem. Seja lá o que a fez agir dessa forma,
taca o foda-se e segue sua vida. Por vezes penso que isso foi uma coisa ótima, pois parei
de tentar algo com alguém que provou não ser a certa, e ao longo de anos correndo atrás
disso eu perdi muuuito tempo.
Tu não vai esquecer, mas por um lado é bom, para que não cometa esse erro novamente.
Ser legal para todo mundo de bom grado e sem esperar nada em troca é muito bonito
e correto, mas como estamos acostumados a ver, não são as pessoas corretas as bem
sucedidas nesse mundo.
Evita remoer isso, toca sua vida e firma o braço nos seus objetivos. Nos SEUS. É um
pensamento egoísta mas ele te dá +15 de bônus contra o efeito de ingratidão uehauheu

Melhoras, Manec. De coração!
  :ok:



Ah, e não querendo ser chato nem nada. Entendo sua aflição, mas evita passar ela pro
fórum com muitos tópicos e tals. Ainda que estando triste, nosso foco é a criação de jogos,
e devemos reservar os tópicos para isto. Desabafe com quem tu realmente considera amigo,
algum familiar e tal. Keep calm and go ahead!

Bem, cada caso é um caso, pessoas não são sempre previsíveis então não dá pra saber exatamente o que aconteceu com ela ou exatamente o que seria melhor pra você nessa situação. Mas a verdade é que o fim de um relacionamento com alguém, mesmo que seja apenas amizade e não um romance, sempre é difícil quando não termina em bons termos entre as duas pessoas, principalmente se você ficou sem respostas.

Mas tentando me colocar no seu lugar e indo pelo que você falou, acho que a melhor solução é tentar deixar isso de lado pra não te afetar muito. Se você tentou conversar e pedir respostas mas essa pessoa não quis te dar satisfação nenhuma, significa que está além do seu controle convencê-la de alguma forma. Mesmo que ela tenha algum problema, não te contar e não conversar com você só indica que ela não quer ser ajudada ou que simplesmente não tem confiança em você.

É difícil ter que abrir mão de uma amizade repentinamente assim, mas não vale a pena insistir se você não pode fazer nada. Você tá perdendo uma pessoa que não teve confiança e maturidade pra sequer conversar e esclarecer o que tá havendo, e isso não é uma grande perda. A maior perda seria a sua prória de insistir em uma relação como essa.

Pessoas vem e vão, e não é fácil lidar com isso na maioria das vezes. Mas insistir em pessoas que sequer são sinceras com você é como dar murro em ponta de faca. Lembrando que você não precisa criar ódio e rancor pra se afastar, só precisa aprender a valorizar a si mesmo. Dê espaço pra ela e crie o seu próprio, busque coisas pra ocupar sua mente. Talvez um dia ela resolva se esclarecer com você, e se isso acontecer esteja aberto pra ouvir. Mas não fique esperando esse dia chegar, apenas siga em frente.



uma musiquinha relevante se vc sabe inglês -q


mas é, nosso coração é partido constantemente enquanto vivemos, é necessaria ter a força de continuar vivendo e sorrindo por conta própria.
É demorado mas a gente consegue. As vezes é meio sozinho, mas dá sim! Não vale a pena continuar insistindo não, mas se for pra hesitar e estagnar, continuar pensando nisso em stasis dentro de casa, é melhor dar a cara a tapa e sofrer de vez.

Sei lá. Experimenta novos ares, novos amigos! encontrar seu templo especial dentro de si C:

Afinal nem todo mundo vai pra rota azul C:

30/04/2016 às 20:10 #4 Última edição: 30/04/2016 às 20:12 por ManecBR3
Obrigado aos dois...
A gente pede pra sofrer, né?!
Mas juro pra você que o não saber do motivo me dá muita dor...
Ela pediu pra mim parar de chamar ela de baixinha  :T.T: :T.T: dói...
O meu eu diz que eu devo deixar tudo pra lá, mas o meu outro eu me bate toda vez que tento fazer isso.
Acho que vou ter que viver com isso...
Às vezes eu acredito que ela possa voltar...
O amor é idiota, né? O fato de ela não confiar em mim é real, mas também é ridículo, posso dizer, com convicção que sou a pessoa que mais se preocupa com ela.
Todas as outras grotas que eu conheço são do tipo... "Você é idiota por que é nerd";"Funk é o melhor estilo musical".
E blá blá blá.
Talvez achar alguém especial pode me ajudar... Mesmo que eu saiba que vai demorar anos...
Enfim, perdão por criar os tópicos.
~Abraços, Manec.
EDIT: Valeu Joseph, por se preocupar XD E o acima vale pra você também.

30/04/2016 às 20:25 #5 Última edição: 30/04/2016 às 20:28 por Shiroyasha
Não sou muito diferente da opinião dos demais acima. Dê tempo ao tempo, simples assim.

Já aconteceu coisa parecida comigo umas duas vezes. Na primeira ela simplesmente iria se mudar e não teve coragem pra me dizer antes da véspera. No final das contas eu simplesmente me despedi adequadamente e não guardo mágoa nenhuma disso. Na real, a outra pessoa não tem obrigação alguma de dar satisfação se é só relação de amizade (por melhor que sua amizade seja).

Tem umas pessoas que as vezes simplesmente querem um tempo dos outros e não sabem como dizer isso. Seja por estudo, trabalho, doença, razões biológicas, ou qualquer outra razão. É total direito da pessoa não dizer seus motivos também.

Não acho que seja "ingratidão", mesmo sabendo que tá cheio de gente assim nesse mundo que merece apodrecer queimando eternamente nas profundezas do inferno (você não precisava ler isso, heim) você ainda devia dar uma chance ao tempo. Uma hora você vai entender o motivo, só ter paciência.

No mais, também acho que você deveria procurar alguém mais próximo pra fazer seus desabafos. Recomendo alguém da sua família que entenda de 'coisas de mulher', porque sim a opinião delas pode ser mais útil do que a desse monte de marmanjo experiente em desilusões amorosas que você vai encontrar na internet. XD

o/

PS: Que dor o quê rapaz, homem que é homem não chora. Sai só suor dos olhos. >_<

É seguir a vida é o certo, se valorizar é importante. Se você correu atrás (O que talvez ela queira que você faça) e não deu em nada bola pra frente, o tempo cura tudo. Aliás, não faz sentido se desculpar por nada... Você deveria repensar se vale mesmo a pena uma amizade com uma pessoa que te faz ficar desse jeito. Por mais que goste dela.

Sua vida não vai ser uma droga se você tem pessoas "saudáveis" por perto!
Até mais :ok:

Véi, aconteceu algo escroto...
Ela surgiu das trevas desmentindo tudo...
Eu estou confuso... Mas que droga está acontecendo?
Mano, que que é isso? Ela mudou de humor totalmente, do nada...
Onde estão as câmeras?
Será que tudo não passava de TPM? :aiaiai: :aiaiai: :aiaiai: :aiaiai:
Mas sabe o q eu acho:
(Ela tava brava comigo por algum motivo, percebeu que eu tava triste pakas e decidiu disfarçar...
Mas devo admitir que saí de idiota na situação, pois ela sim, de fato estava brava.)
Valeu shoroyasha, o tempo foi rápido comigo... Ele deve ter lembrado daquele diz que matei um pombo com uma ak-47 pra ele...
Enfim, já fazia um tempo q ela tava estranha, uns 11 dias, mas passou...
QQTACONTESSENDU?  :será: :será: :será: :será:

Amor é algo tão perigoso quanto uma espada.
Se você não souber lidar com isso, vai se cortar e o sangue que perder irá te debilitar, e em casos extremos, até matar.

Amar alguém é bom, idolatrar essa pessoa não. Antes de mais nada, se ame, mas não ponha isso tudo acima de tudo. Soberba não é legal, mas se amar saudavelmente não te fará mal nenhum, pelo contrário, te ajudará a ser uma pessoa melhor. Porque assim que a vida é, as pessoas se apaixonam, lutam por isso e perdem. Quase sempre perdem.

Não que isso seja relevante, mas na minha vida eu perdi muito, tive algumas vitórias, mas somos a minoria. Sabe por que ? Porque temos um bom coração, pelo menos é como eu vejo. Como nosso companheiro Gerar citou, as boas pessoas não são bem sucedidas na vida. Se você prestar atenção, dificilmente você encontrará uma mulher bonita, de caráter e principalmente, leal. Mas quando você encontrar, a cada 200 mulheres, 1 estará solteira. E acredite, procurar por ´´felicidade amorosa´´ é o pior que você pode fazer. Não precisa-se de uma parceira para ser feliz, claro, óbvio que tendo uma tudo vai ser melhor e pior. Nada é perfeito, e por isso as coisas são suavemente fascinantes.

O meu humilde conselho se resume a: Pare de procurar, pare de se preocupar. Se ame, seja feliz e deixe as coisas acontecerem. Não se pode caçar um dragão, pensando se sua espada de mythril irá quebrar durante a batalha. Para domar uma fera, necessita-se de instinto, vontade e principalmente coragem. Sossegue seu coração, que a outra ponta do fio vermelho aparecerá. O melhor amor é aquele que é recíproco.  :

Espere o melhor, se prepare para o pior e contenta-se com o que vier.
Particularmente, eu sofri por amor. Mas aprendi que não preciso sofrer pela mulher que amo, aprendi que posso ser feliz a envolvendo com o meu amor e rezando por sua felicidade, mesmo que ela não esteja em meus braços. 

Welcome to the hell boy. You don't know the name? Oh, it's called "Love".




Brincadeiras a parte.
Bom eu vou contar uma coisa, um segredo especial e de coração para você ter a sua vida boa de volta.

Não fique parado no tempo, pois ele se move a cada segundo e cada segundo que passa um momento fica para trás.

Momento é a vida e se você deixar tudo ir ficando para trás você não vive com dignidade, você não trás dignidade a si próprio. Isso foi o que eu aprendi dos 13 anos de idade até os 16 que tenho hoje. Já repeti essa situação 2 vezes na minha vida, na segunda eu cheguei a conclusão ali de cima.

Eu sou muito grato aliás as pessoas ao meu redor que me fizeram chegar nessa conclusão, além do pessoal aqui do fórum, que em vários momentos em que estou na pior eu posso entrar aqui e me sentir na melhor, é como uma vida secundária e muito boa.

Dica do dia pra você Manec - Siga em frente, obstáculos simples como esses são apenas o começo de um verdadeiro inferno. Acredite em mim, você não quer ficar parado no tempo e piorar mais ainda sua situação. Se você ver que sua cabeça não sai daquilo ali, você precisa se distrair.

Distração é a chave para esquecermos do que está ao nosso redor. Seja ela no RPG Maker, compondo músicas, escrevendo versos, textos e histórias, ela te leva a se expressar e chegar nas conclusões certas.




Espero que seja de consolo, melhoras pra você.  :blink:

Existem tantas pessoas no mundo quanto estrelas no céu.

Você já deve ter lido muito texto até agora, então o meu será curto. Não fique preso em um círculo fechado de pessoas, principalmente se o amor estiver envolvido. Tenha garra e força de vontade para ser frio em suas decisões, caso contrário você que sairá ferido. E acima de tudo, não fique depressivo. Nós sabemos muito bem como está se sentindo, então você possui duas escolhas: Reviver - 2 moedas; Depressão - Game Over.
Zoar é o melhor jeito de esquecer os problemas.