O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Entity [Atualizado 29/04/ Primeiros Minutos !!!]

Iniciado por Biogames, 26/06/2016 às 16:51

26/06/2016 às 16:51 Última edição: 29/04/2017 às 22:18 por Biogames
Entity


Nome do projeto: Entity
Género: RPG
Data de Término: Indefinido
Criador: Bio


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]

Entity, assim como a maioria dos meu projetos, foi uma ideia que tive através de músicas que costumo escutar, sempre me inspirei através delas, cada dungeon, cidade, situação e personagens, crio baseada em músicas.

De começo, Entity era um projeto do RMXP, nunca consegui gostar dos Makers depois dele, VX, VXA, simplesmente odiava aquele estilo de gráficos, foi aí que decidi largar o XP quando vi o anúncio do MV, mesmo ainda tendo aqueles gráficos horrendos quadradões e chars com cabeças desproporcionais, vi que a engine havia evoluído muito (ainda mais depois que descobri que tinha suporte a mobile), e decidi evoluir junto com a ferramenta.

Entity conta com um enredo simples e objetivo, o sistema de batalha é em turnos focado em elementos, inclusive fusões entre elas, abusando da fraqueza de cada oponente.

O jogo será dividido em 5 Países (Capítulos) que irei lançar conforme terminá-los, pois se for fazer o jogo inteiro de uma vez, acabarei desistindo do projeto, como a maioria dos Makers.

Os gráficos dos chars de Entity, serão todos vetorizados no CorelDraw, para dar um estilo cartoon aos sprites




[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

"Pangea", um mundo da Realidade Virtual, está contaminada por um misterioso vírus apelidado de "d-plague", com isso, Erutan, a mãe de todas as entidades e seu Xamã, "Gaia", embarcam em uma jornada para reunir todas as 10 Entities e acabar de uma vez por todas com o maligno vírus, antes que toda Pangea seja contaminada pelo mesmo.




[box class=titlebg]
Sobre Entity
[/box]


d-plague

"d-plague" (Praga Digital), um misterioso vírus que está tomando conta de Pangea, ele altera os dados de cada ser vivo (ou morto), mudando assim a sua forma e comportamento, deixando-os extremamente agressivos e sem consciência, ninguém sabe ao certo de onde veio, e o pq de estar ali.


Entities

Entity são seres espirituais, cada um com seus respectivos elementos (Terra, Fogo, Ar, Água etc), dentre elas se destaca uma entidade, "Erutan", mães de todas as outras entidades.

Entidades nascem dentro de humanos, pessoas dos quais são chamados de "Xamãs", assim eles são capazes de usufruir de suas habilidades elementais.


Pangea

Pangea é um mundo virtual, cenários dos mais variados podem ser presenciados, coisas com lógicas, ou sem, situações inusitadas, não há uma explicação para o mundo de Pangea, só que ela está lá e existe

O mundo de Pangea baseia-se nas tradições mitológicas de todo mundo, com ênfase em especial na Mitologia Japonesa, Africana, Cristã, Chinesa, Céltica, Egípcia e Hindu.



[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler










[close]




[box class=titlebg]
Scripts:
[/box]


MOG
Victor Engine




[box class=titlebg]
Download:
[/box]

Breve



Gostei do que vi, é promissor. Espero poder jogá-lo!
Achei o mapeamento interessante e a história inteligente.
Deve ser gostoso trabalhar com ela.
-Abraços do Manec, até*
(Estou no aguardo!)
Ps: Prazer em conhecê-lo!

Citação de: ManecBR3 online 26/06/2016 às 19:12
Gostei do que vi, é promissor. Espero poder jogá-lo!
Achei o mapeamento interessante e a história inteligente.
Deve ser gostoso trabalhar com ela.
-Abraços do Manec, até*
(Estou no aguardo!)
Ps: Prazer em conhecê-lo!

obg Manec!!!

Está sim sendo uma delícia trabalhar com o jogo, cada dia me empolgo mais com o projeto.

Ps: Prazer!

Wow, legal a temática do seu projeto. A história foi contada de uma maneira rápida e deu para entender muito bem. Da para explorar bastante coisa em cima disso.
Parabéns pelo projeto, espero que consiga finalizá-lo

Esse estilo gráfico diferente já traz um bom ar diferencial para o game, eu gostei do projeto.  :XD:

Poxa!
Vejo que encontrei algo bem interessante e
que talvez fará com que eu passe horas e horas se divertindo!
Gostei, man!
Até a demo!
^^

Gostei bastante do estilo dos gráficos e dos mapas, apesar de não ser o maior fã dos gráficos do XP. Eu gosto, mas prefiro os chibis  :o__o: de qualquer forma, espero poder jogar logo, a história é simples mas parece bem promissora. Boa sorte!
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Gostei da proposta do projeto, sim, ela está bem interessante. Mas ao contrário dos outros aqui nos comentarios, achei a direção visual do projeto bem confusa.
Os mapas em si estão até legais, mas essa mistura de estilos ficou muito estranha. Temos RTP do MV, com RTP do XP, com chars editados em filtros, com imagens com linhas pretas em suas bordas. Isso tudo, junto, não combina.
Claro que é só minha opinião, mas seria legal você usar apenas um estilo gráfico no projeto, mesmo que isso limite suas possibilidades. Misturar tudo não me parece a melhor opção.

O projeto me parece promissor, tudo dependerá do seu esforço.
Boa sorte!


Citação de: Skyloftian online 28/06/2016 às 11:25
Gostei da proposta do projeto, sim, ela está bem interessante. Mas ao contrário dos outros aqui nos comentarios, achei a direção visual do projeto bem confusa.
Os mapas em si estão até legais, mas essa mistura de estilos ficou muito estranha. Temos RTP do MV, com RTP do XP, com chars editados em filtros, com imagens com linhas pretas em suas bordas. Isso tudo, junto, não combina.
Claro que é só minha opinião, mas seria legal você usar apenas um estilo gráfico no projeto, mesmo que isso limite suas possibilidades. Misturar tudo não me parece a melhor opção.

O projeto me parece promissor, tudo dependerá do seu esforço.
Boa sorte!

Tentei usar o mesmo filtro dos chars no RTP do MV, mas não ficou legal, e por mais q eu tente não consigo gostar dos chars do MV, sobre a linha preta, é uma técnica usada pra diminuir os serrilhados/pixels estourados nas bordas, é usada normalmente em jogos com gráficos Cel shading, oq eu acho q combinou perfeitamente com o filtro do CorelDraw que estou utilizando.

Quis fazer uma coisa diferente, pois acho que cansa um pouco sempre ver os mesmos gráficos nos jogos de RM, mas é aquela coisa, não dá pra agradar a todos.

Sim, concordo plenamente com você. O problema foi misturar tudo mesmo, mas não é nada que estrague o jogo. se ele tiver que ser bom, será. Boa sorte! :)


02/07/2016 às 14:11 #10 Última edição: 06/07/2016 às 13:48 por Biogames
Algumas características sobre o vírus "d-plague"

O vírus terá 3 estágios de infecção:

Estágio 1 - O infectado terá sua aparência original conservada, mas já apresentará alguns sinais da infecção, e um pouco de agressividade.




Estágio 2 α (Alpha) - O infectado já apresentará sinais do vírus na sua aparência, ficará agressivo e um pouco sem consciência.




Estágio 3 β (Beta) - O infectado terá sua aparência totalmente dominada pelo vírus, ficará extremamente agressivo, sem consciência, exalará uma forte aura do vírus altamente contagioso, e extremamente mais forte do que o normal.




Estágio 3 f (Final) - O infectado sofrerá uma mutação na sua aparência, ficará mais inteligente, exalará uma forte aura do vírus altamente contagioso, e muito mais forte do que o normal.


14/07/2016 às 14:13 #11 Última edição: 14/07/2016 às 14:16 por Biogames
Pessoal, qual o segredo pra postar videos do YT aqui? já tentei 500 combinações e nada  :rick9:

Vai na descrição do vídeo, clica em compartilhar e pega o link. Depois clica ali no "youtube" da parte de formatação da mensagem(ali em cima). Depois cola o link e tira o "s" do "https". Simples :D

vlw Manec!!!

Pessoal, segue alguns videos do projeto:





O sistema de batalha ta legal, mas as sombras dos charas estão muito grandes.
Boa sorte!