O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Estigma em Roxo

Iniciado por Gabriel_257, 11/11/2015 às 15:06

Introdução
   Bem, essa é a reformulação de uma ideia que eu tive ainda esse ano, mas não tive interesse em continuar (para quem quiser dar uma olhada, o nome do tópico é "Ceci nes't pas une titre", já que eu sou péssimo em títulos), e com a vinda do RPG Maker MV, eu comecei a fuçar um pouco nele, e quando eu vi que ele também vinha com gráficos futuristas, eu fiquei bem empolgado e acabei começando a refazer o que eu tinha no antigo projeto, só que com algumas mudanças no enredo e principalmente nos personagens. Como naquela ideia, esse projeto também é um jogo de ficção científica com foco na história.
 
História
   Nossa história se passa no ano de 205X, na nação de ELIA (Estado Livre e Independente de Atreudict, ou simplesmente Atreudict). A nação está passando por um momento inigualável de crescimento econômico. Comida não falta, e os resorts turísticos são famosíssimos mundo afora. Os jovens formados pelas riquíssimas escolas da nação se tornam alguns dos profissionais mais renomados no campo da ciência. Não se vê um mendigo sequer nas ruas; todos andam bem vestidos e se portam como gente civilizada. A taxa de crimes relatados também é baixíssima. Tudo isso e muito mais faz de Atreudict um dos melhores lugares para você viver.
   Porém... isso é tudo o que você consegue saber se você viver no exterior, uma vez que as fronteiras do país são completamente cercadas, com exceção dos resorts, e mesmo ali, o contato com estrangeiros é extremamente limitado. Além disso, sites do exterior são, em sua grande maioria, impossíveis de acessar do país, mas isso não é um problema para a população, tendo em vista que o país também tem seus próprios sites, e ninguém sente falta do exterior.
   Provavelmente o único motivo pelo qual as fronteiras são fechadas é para que as Nações Unidas não fiquem sabendo sobre o modo como o país cresceu tanto: por volta de 60% da população vive em extrema miséria, abandonada pelo governo, refugiando-se nas regiões montanhosas e morando em casas improvisadas, onde a densidade populacional impede que as pessoas sequer possam se locomover pela superfície, em alguns casos, como no Morro do Tio-Cai, por exemplo. Nesses lugares, crime, fome e doença são parte do cenário comum, onde matar animais silvestres e fazer poços artesianos é uma das formas que o povo encontra para conseguir sobreviver, isso quando não tentam roubar dos ricos (e falhando, na maioria das vezes).
   E é justamente no Morro do Tio-Cai que começa a história, com o anúncio da abertura de uma nova fábrica nos arredores do morro, fábrica essa pertencente à Corporação Bordeaux, que é simplesmente a mais rica de Atreudict. Seu líder, o saudoso Aldric Bordeaux, viu nesse lugar uma ótima oportunidade de lucrar com a mão de obra barata, e junto de sua filha única e herdeira, Reine, foram anunciar essa nova fábrica, porém mesmo com o policiamento extenso que os acompanhava, ela acabou sendo sequestrada por um grupo de três bandidos do morro.
  Ao chegarem em seu esconderijo, os três tentaram abusar da moça, porém antes de que conseguissem fazer isso, foram impedidos por um jovem misterioso chamado Hugo, muito temido pela região pelos seus terríveis olhos roxos - esse é um sinal claro de que era um psiônico.
  [Psiônicos surgiram na década passada, graças aos esforços do Dr. Porfírio, um gênio da neurociência. Com apenas 22 anos de idade, efetuou pesquisas que permitiram com que pessoas desenvolvessem habilidades como telecinese, leitura de mentes e de auras, emitir ondas psíquicas, eletro, crio e pirocinese, entre tantas outras. Atualmente, máquinas conhecidas como ESPs (Equipamento de Simulação Psiônica) estão em fase de testes e permitem que indivíduos que não são psiônicos possam temporariamente utilizar essas mesma habilidades, porém não com o mesmo grau de força.]
   Após resgatar Reine, ela pede para que ele a guie de volta para sua casa. Hugo, junto de seu melhor amigo, Savio, aceitam, e começam sua pequena jornada para a verdadeira civilização. Mas a aventura deles estaria só começando...
 
Personagens

Spoiler

Hugo, o Psiônico
Perfil: Hugo é um morador do Morro do Tio-Cai, algo que já afastaria muitas pessoas, porém ele não é um criminoso. Ele prefere passar o dia lendo algum dos vários livros que tem em sua casa - alguns, inclusive, raríssimos de se encontrar, como livros de Filosofia, Sociologia e História, uma vez que essas matérias foram abolidas da grade curricular - ao invés de arranjar encrenca. A vida dele é relativamente pacífica, uma vez que todos sabem que ele possui poderes psíquicos, e preferem não ter que enfrentá-lo em combate. Talvez também seja pacífica porque ele é bastante solitário, ele não é muito bom em lidar com outras pessoas, mas isso não significa que ele seja malvado; por trás do jeito de "badboy" que sua presença possa passar, ele na verdade está disposto a ajudar quem esteja precisando.
 
Reine, a Herdeira
Perfil: Filha única do magnânimo Aldric Bordeaux, ela assumirá a corporação quando este vier a morrer, algo que preocupa a alguns: ela não é exatamente o tipo de pessoa mais amigável que existe, sendo muito mimada, egoísta, mandona e se achando superior a todos, e não possui a mesma generosidade de seu pai. Muitos outros, porém, acreditam que ela deixará um legado ainda maior, uma vez que é uma excelente empreendedora. O fato é que agora ela se encontra perdida em um lugar que ela nunca imaginou que teria que conhecer: a periferia, o lugar dos excluídos. Vendo-se pela primeira vez tendo que pedir ajuda a reles "moradores do fim do mundo", ela está extremamente irritada com a situação e não vê a hora de voltar à civilização, mas esses eventos a mudarão para sempre, e sua vida não será mais a mesma...
 
Savio, o Prodígio
Perfil: Se Hugo é um grande conhecedor das ciências humanas, Savio sabe duas vezes mais sobre Matemática e Física. Ele é um gênio nato que nasceu em condições impróprias, tendo em vista que seu pai o abandonou e fugiu para viver sozinho, enquanto ele, junto de sua mãe e seus dois irmãos foram forçados a viver em um pequeno cômodo subterrâneo todo coberto de metal no Morro do Tio-Cai. Não vê a hora de sair desse lugar, e usar sua genialidade para conquistar seu lugar ao sol, e essa é a oportunidade perfeita para fazer isso. É claro, que esse dom com o qual nasceu acabou o deixando um tanto confiante e orgulhoso demais, mas é inegável que suas habilidades o salvaram e o salvarão de muitos problemas pela frente (principalmente os de aritmética).
 
Dalton, o Alquimista
Perfil: Em um lugar tão inóspito como o Morro do Tio-Cai, as figuras mais criativas e excêntricas são as que mais se saem bem sucedidas no jogo da sobrevivência; esse é o caso de Dalton, que desde que se vê como gente é capaz de fazer as mais bizarras combinações químicas, algo que muitas pessoas de lá, ignorantes, veem como mágica. Assim como Savio, ele também é um talento desperdiçado pela sociedade, e se vê em uma condição em que tem que trabalhar com bandidos para poder se sustentar. Ele já se acostumou com essa vida, e sempre tem que estar de olho para ver se alguém não vai lhe passar a perna, mas ele gosta de viver sempre o mais alegre possível. Ele também adora piadas ruins, aquelas tais "piadas de tiozão de churrasco", o que é terrível para seu círculo de amizades.
 
Afonso, o Criomante
Perfil: Ele é um dos melhores alunos do Instituto Japote, um equivalente a uma escola militar, porém não tão rígida. Possui boas notas em praticamente todas as matérias do curso, e é um dos poucos privilegiados a usar um ESP, o qual ele maneja com maestria em algumas missões que ele já efetua. Infelizmente para ele, sua personalidade infantil não o ajuda muito no seu cotidiano, e inclusive o atrapalha a conquistar mais oportunidades, como melhores postos "militares" para seu futuro. Não bastasse sua infantilidade, que já o deixa com menos amigos que o toleram, ele também é invejado por muitas pessoas, o que o acaba deixando um tanto sozinho, tanto é que ele valoriza demais os poucos amigos que ainda tem. 
 
Nina, a Piromante
Perfil: Amiga de infância de Reine, Nina vem de um instituto rival ao de Afonso, e também é uma das melhores alunas de lá, tanto é que possui também um ESP. Como ela veio de uma família que, de algum modo, conseguiu subir de classe social, algo tão difícil na atual Atreudict, ela não tem o mesmo preconceito que a maioria das pessoas tem pelas classes mais desfavorecidas, e agora que ela tem tantas condições propícias, ela quer dar orgulho a todos, sendo muito esforçada para ser alguém na vida, algo que é, na verdade, um tanto difícil para ela, devido à sua personalidade mais "cabeça quente", de quem explode fácil se fica brava, mas ao mesmo tempo é bem diligente e possui bastante energia para fazer tudo o que precisa fazer.
 
Doroteia, a Freira
Perfil: Doroteia é uma psiônica nata, que viveu a maior parte da vida que se lembra escondida no subterrâneo de uma igreja, junto de um grupo de freiras. Ela possui incríveis capacidades de cura graças aos seus poderes, e também é uma pessoa muito meiga que não vê problema em se sacrificar para ajudar as outras pessoas, e por isso é considerada uma santa entre esse grupo de freiras, que a protege dos perigos do mundo exterior, que acabaria por "corrompê-la", o que a levou a ser uma pessoa muito iludida, presa apenas ao mundo da fé, e também muito inocente, sem conhecer as malícias do mundo real.
 
Violeta, a Psiônica
Perfil: Pouco se sabe sobre essa misteriosa psiônica. Ninguém sabe ao certo de onde ela veio, ou para quem exatamente ela trabalha - mas aparentemente ela é uma mercenária - ou sequer se Violeta é seu nome verdadeiro ou só um apelido. Ela possui excelentes habilidades para manipulação de ondas psíquicas, e gosta de enganar os outros, uma vez que ela é uma ótima atriz, mas a que custo? Ela tem dificuldades em saber quem exatamente ela é, não consegue ter um relacionamento intrapessoal, e tenta fugir disso. Mas essa é uma necessidade da qual ela não vai poder fugir por muito tempo. 
 
Matsu, o Ninja
Perfil: Ninguém imaginava que ninjas existissem ainda em pleno século XXI, mas Matsu é um dos poucos que ainda exercem essa profissão. Treinado por toda a sua vida para ser um espião talentoso e um assassino de aluguel impiedoso, ele é o orgulho de seu clã. Trabalha principalmente com serviços de espionagem para os ricos, e não falhou uma única vez em sua carreira. E isso é tudo que ele deixa que as pessoas saibam sobre ele.
[close]

 
Imagens
Spoiler

Uma das cenas iniciais, onde Reine se encontra incapaz de reagir contra seus agressores.

 

savio.png

 
hugo.png (e um turn down for what).

 
Sistema de batalha sideview padrão do MV, junto do script de ATB do Yanfly. Provavelmente durante o desenvolvimento do projeto ele ainda vai passar por uma incrementada (ou não).

 
Uma das passagens subterrâneas usadas pelo povo do Morro do Tio-Cai, um lugar frequentado por criminosos e também um lixão.

 
Reine, use Choque do Trovão! (A propósito, já falei que eu estou fazendo esse jogo no modo "sadista"? Sabe, um nível de dificuldade mais ou menos perto de um MegaTen da vida  :malvado: )

 
O pessoal desse lugar é meio inculto, fazer o quê, não tem escolas no Morro do Tio-Cai.
[close]
 
Download
   É isso mesmo, já tenho aqui uma pequena demo, não tem nada muito definitivo aqui, o prólogo ainda vai ter mais coisas do que isso, entre outras mudanças. Eu quero mais é saber se está muito difícil, se o jogo está justo, preciso desse feedback, pois quero que o Estigma em Roxo seja difícil, mas justo. Enfim, aí vai, tem a primeira dungeon do jogo, e acaba depois de derrotar o primeiro boss (que modéstia a parte, ficou bem legal). Aí vai o Zelda:
http://www.mediafire.com/download/pl70eg8aig4mcmg/Estigma+em+Roxo.rar
 
Agradecimentos
Deus, por eu existir;
Kadokawa (acho que é esse o nome) por ter feito o RMMV;
Os escritores de livros e produtores de jogos que tanto me inspiraram;
A você, por estar lendo esse tópico;
Às demais pessoas que eu posso ter esquecido de agradecer >.<