O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nagare - Apenas conceito por enquanto

Iniciado por Zelluhat, 22/05/2016 às 00:39

22/05/2016 às 00:39 Última edição: 22/05/2016 às 22:20 por Zelluhat
Nagare




Informações básicas:
Nome do criador: Zelluhat
Gênero:Rpg/Ação/Aventura/Romance
Plataforma: Vx/Ace
Data de inicialização: 05/2016
Equipe:Eu


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
A tempos que quero fazer um jogo com temática de "Magos e Espers" mas não sendo em época medieval, vocês sabem, aquele estilo que mistura magia com tecnologia, consegui pensar nesse mundo que ainda não está totalmente completo, mas que eu consigo trabalhar, então vamos lá, chega de enrolação.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
História:
Spoiler
O mundo está tendo muitos conflitos, poderia essa ser chamada de "A Segunda Grande Guerra", em um país onde a guerra ainda não chegou, pessoas tanto de baixa quanto de alta classe social ficam aflitas com o governo por não tomar as devidas medidas em tal situação, certos recursos estão em falta, esses que antes eram comercializados por outras nações atualmente estão em falta por causa do fechamento das rotas comerciais devido à guerra. Enquanto isso uma empresa comandada pelo atual líder dos "Noyari", clã que no passado sumiu do mapa, tem planos para entrar em "Nagare" sua chamada "terra santa" e fugir da guerra, Reina estará em perigo devido a pessoas mau intencionadas dentro da chefia dessa empresa que querem usar os poderes dela para governar "Nagare", Alexandros se verá no dever de proteger sua amiga de infância enquanto aprende a controlar seus poderes recém "despertados".

Os Noyari: Um clã de magia existente desde eras antigas, venera o conhecimento passado pela deusa Noyau a milênios, os nascidos nesse clã quando chegam em certa idade(mulheres 16 anos e homens 18 anos) despertam seu poder único, a partir dai eles podem dominar seu próprio poder além de aprender magias passados a eras para seu clã.

Os Orige: Pessoas não ligadas a algum clã mas que possuem poderes, esses diferentes dos "Noyari" não possuem aptidão para magia e nascem com um poder único que desperta muito cedo(até os 5 anos de idade), assim como os magos, os "Orige" podem melhorar seus poderes com o tempo. O governo secretamente usa muitos desses "Orige" como cobaia de estudo, com isso eles conseguiram desenvolver diversas armas anti "usuários"(usuário é qualquer um que tem poderes).
[close]

Personagens:
Spoiler

Nome: Alexandros
Apelido: Alex
Idade atual: 17 anos
Personalidade: de bem com a vida e brincalhão, sério quando precisa ser, sempre que é necessário tenta proteger os mais fracos.
História: Alexandros é do mesmo clan Noyari, porém ele foi criado normalmente por seus pais sem saber a verdade sobre sua família, mas em seu aniversário de 18 anos ele descobre que tem poderes, estes que parecem com aqueles da profecia...

Nome: Reina
Apelido: Rei
Idade atual: 17 anos
Personalidade: Meio cabeça quente, tem um bom senso de responsabilidade, costuma liderar os projetos de classe, e outras coisas que participa, de fato "nascida para governar".
História: Reina nasceu na família principal dos Noyari, aos 7 anos ela viu o despertar de Ellizabeth, a partir dai seus pais não puderam mais esconder, ela foi instruída a não contar sobre seu clã de forma alguma para outras pessoas, fora isso ela vivia como uma garota comum, tinha amigos, incluindo Alex que é seu amigo desde pequena, quando ela chega aos 16 anos ela desperta e descobre que tem poderes diferentes do resto do clã, a chamaram de a "nascida para governar".

Nome: Ellizabeth
Apelido: Elle mas gosta de ser chamada de Ellektra
Idade atual: 15 anos
História: Criada junto de Reina como irmã menor adotiva, apesar de não ser do clã ela nasceu com poderes os quais despertaram aos 5 anos, é o que chamamos de "Orige", ela pode controlar eletrecidade/trovão é um tipo de poder elemental apesar de não ser categorizado nos elementos principais.
[close]

[box class=titlebg]
Poderes:
[/box]
Spoiler
Certos poderes do "despertar" não podem ser categorizados em uma área especifica então os categorizados serão os que todos podem aprender:
Reforço:
Poderes que pode reforçar ofensivamente alguma parte do corpo ou armas.
Agilidade:
Poderes que pode aumentar a velocidade do "usuário" ou de outras coisas como projeteis.
Defesa:
Assim como o nome diz essa categoria são poderes defensivos, pode aumentar sua resistência a coisas especificas ou simplesmente aumentar sua defesa física, também pode aumentar a defesa/resistência de coisas especificas, tipo um escudo por exemplo.
Poderes Ofensivos:
Essa categoria tem algumas subcategorias, são elas:
Elementais:
Usuários nascem com maior afinidade a um elemento especifico, a magia do despertar pode ou não ter ligação com esse elemento, muitas vezes Orige também nascem com poderes elementais(lembrando que Orige não podem usar magia, apenas seu próprio poder de nascença). Apesar de raro alguém pode nascer já com afinidade em 2 ou mais elementos. Abaixo os principais elementos:
Fogo, Água, Ar, Terra, Luz e Trevas.
Usuários que tem maior chance de ter compatibilidade com magia de cura são os dos elementos Água, Ar e Luz.
Não Elementais:
Normalmente o tipo "não elemental" é concebido apenas no "despertar" ou aos Orige que nascem com um poder do tipo. Não Elemental abrange qualquer poder Ofensivo que não tenha ligação com nenhum elemento isolado ou misto.
[close]
[box class=titlebg]
Tira dúvidas:
[/box]
Spoiler
Os Noyari normalmente só ficam sabendo sobre o segredo do clã na idade do despertar(homens 18 anos e mulheres 16 anos).

Noyau é o nome da deusa dos Noyari que no passado ensinou magia aos ancestrais deles que viviam em Nagare.

Nagare fica dentro da terra, é tipo um outro planeta dentro da terra.

Os Orige são tipo os espers de algumas series, eles nascem com poderes só que esses poderes se manifestam a primeira vez entre 3~5 anos de idade e é chamado de despertar.

Os Noyari nascem por linhagem sanguínea aos 16/18 anos eles tem o despertar que manifesta o poder próprio deles e a partir dai eles podem aprender magia também, já os Orige não nascem por linhagem sanguínea, tem o despertar mais cedo mas não podem usar magia.

Certos tipos de poderes não foram classificados porque eles não tem classificação por serem poderes únicos ou porque eu ainda não os criei, o poder de Ellektra é um exemplo dos poderes únicos, apesar de ser elemental não tem classificação porque não existe magia de raio, a não ser que um Nayori ou Orige desperte com poder de raio este não existirá.

Poder de Cura não entra em nenhuma categoria porque poucos conseguem usar magia de cura, é algo muito raro, a propósito o despertar da Reina é Cura.

Ainda não pensei qual vai ser o despertar do Alexandre apesar dele ser o protagonista.

O jogo se passa em um tempo de guerra na terra, porém o foco do jogo é Nagare, logo não irá ter muitas cenas Superfície a maior parte do jogo será em Nagare que é dentro da terra.

Ainda estou pensando se irei por mais clãs e se o nome Nayori será o nome usado atualmente pelo clã do protagonista, ou se esse será o nome antigo e colocarei um nome atual nele.

Os Orige são uma parte importante da história, será que poderia nascer um Nayori que despertasse como Orige? É uma possibilidade, se eu adicionar isso irei pensar em um nome para tal.

Um Nayori pode nascer com afinidade a mais de uma Magia elemental apesar de ser raro, um Orige nascer com poder elemental já é raro, nascer com mais de um poder também é raro, agora nascer com mais de um poder e ambos serem elementais ou pelo menos um deles ser elemental é super raro!

Edit: Nagare é baseada na teoria da terra oca onde existem passagens em diversos locais da terra para acessa-la, os principais locais seriam o polo norte e o sul, mas por todo o mundo teria entradas, o nome original dessa terra é Agharta sendo convertido para Nagare em meu jogo.

Bem é isso, foi tudo que consegui lembrar, qualquer dúvida pergunte, irei ficar feliz de tentar responder.
[close]

Postei aqui em Ideias iniciais porque tudo o que eu tenho no momento é o conceito, os Big Faces podem ser temporários ou ficarem eles mesmos, vai depender do que eu conseguir fazer. Ainda estou na dúvida de qual estilo de batalha usarei apesar de ter gostado muito de um estilo ou 2 do Atelir RGSS.

Critiquem, deem dicas, o que posso adicionar? No que posso melhorar a ideia? Deem o apoio que puderem, é meu primeiro jogo afinal, posso ter feito muito clichê ou pouco, não sei, eu sei que estou ficando animado com esse projeto agora que estou começando a enxergar o mundo que estou tentando criar.

Preciso de dicas principalmente sobre o sistema do jogo e tal, porque ainda não sei muito bem quais sistemas/estilo de batalha usarei.

Um grande abraço.

See ya :ok:.
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0


Entendi a referência do "reforço" hsauhsauhsauhs
You can smile again!

Hahaha, o objetivo é reforçar poxa, pior que quando eu estava escrevendo eu pensei, nossa vão falar q imitei hunter x hunter kkk.
Obrigado por comentar [user]ManecBR3[/user], [user]Sky[/user] :XD:.

Atualmente estou escolhendo qual sistemas de batalha irei usar no meu jogo, depois tenho que ver se vou tentar fazer eu mesmo meus charset/tilesets bigface e tal, ou se vou adaptar outros(o que é o mais provável já que não manjo de pixel art e tal).

Um grande abraço do seu amigo Zell :XD:.

See ya :ok:.
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0

Saudações!

Antes de mais nada, desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento do seu projeto! Jamais perca o ânimo!

O tópico da idéia tem divisões distintas de tópicos, o que facilita a compreensão e a possibilidade de apresentarmos críticas, dúvidas e sugestões.

Citação de: Zelluhat online 22/05/2016 às 00:39
A tempos que quero fazer um jogo com temática de "Magos e Espers" mas não sendo em época medieval, vocês sabem, aquele estilo que mistura magia com tecnologia, consegui pensar nesse mundo que ainda não está totalmente completo, mas que eu consigo trabalhar, então vamos lá, chega de enrolação.

No final da apresentação de sua idéia, você menciona que ela pode estar clichê mas, como já coloquei em alguns tópicos, não acho que ser clichê seja algo ruim. Afinal de contas, se essas histórias são contadas e recontadas e conseguem (em vários casos) serem interessantes, isso mostra que essas histórias são boas e apresentam potencial.

Outra vantagem vem de ser o primeiro projeto. O meu primeiro também utiliza uma premissa clichê, o que permite tornar o desenvolvimento mais "fácil" do que tentar criar uma história totalmente do zero.

Um ponto que vejo como importante é pensar o que você pode acrescentar de novo ou interessante. Ao pensar em um cenário de magia / tecnologia, tente pensar o que pode fazer para dar ao seu mundo um toque único.

Algo que vejo em um cenário assim é como trataria ambas as habilidades, o que você fez mais adiante em relação aos magos e espers.

Se tiver a oportunidade, sugiro conhecer o RPG de mesa chamado Castelo Falkenstein. Ele se passa durante a era vitoriana, com uma combinação muito agradável de magia e tecnologia steampunk.

Ainda sobre como pensar o mundo, defina primeiro qual seria o cenário dele (no caso, medieval). Nesse caso, quais seriam as tecnologias que o seu mundo teria e que seriam mais avançadas que o mundo medieval que conhecemos nos livros de história. Em seguida, imagine qual seria a proporção de pessoas com poderes mágicos ou espers, e o que esses poderes fazem. Juntando tudo isso, tente imaginar como o nosso mundo medieval seria com esses elementos.

Vejo muito potencial em sua idéia e desejo que consiga evoluí-la mais e mais, transformando a idéia em projeto e, depois, em um jogo.

Citação de: Zelluhat online 22/05/2016 às 00:39
O mundo está tendo muitos conflitos, poderia essa ser chamada de "A Segunda Grande Guerra", em um país onde a guerra ainda não chegou, pessoas tanto de baixa quanto de alta classe social ficam aflitas com o governo por não tomar as devidas medidas em tal situação, certos recursos estão em falta, esses que antes eram comercializados por outras nações atualmente estão em falta por causa do fechamento das rotas comerciais devido à guerra. Enquanto isso uma empresa comandada pelo atual líder dos "Noyari", clã que no passado sumiu do mapa, tem planos para entrar em "Nagare" sua chamada "terra santa" e fugir da guerra, Reina estará em perigo devido a pessoas mau intencionadas dentro da chefia dessa empresa que querem usar os poderes dela para governar "Nagare", Alexandros se verá no dever de proteger sua amiga de infância enquanto aprende a controlar seus poderes recém "despertados".

A história é muito boa e com muito potencial. Eu achei apenas a estrutura confusa na descrição...mas ela fica bem mais clara na segunda leitura, com mais calma e após ter lido os demais itens. Aliás, muita coisa foi respondida no tópico "Tira Dúvidas". Acredito que, em uma futura apresentação, seria interessante refazer o texto, incluindo os pontos do tira dúvidas nos locais relevantes. Por exemlo, dizer o poder da Rei em seu próprio tópico. Na primeira edição dessa minha mensagem, eu li a descrição do personagem, iria dizer que fiquei curioso sobre o poder dela e depois vi isso ser respondido no tira dúvidas.

Espero que não veja isso de forma negativa ou como tentativa de "detonar" o projeto...pois é muito pelo contrário! Desejo muito e ficarei muito contente em saber novidades sobre a execução dele e um dia saber que você o concluiu. São apenas algumas sugestões e palpites para, creio eu, tornar tudo mais claro e fácil de ser lido.

Por isso, eu vou deixar no texto as perguntas que tinha e que foram parcialmente ou totalmente respondidas pelo "Tira dúvidas", para mostrar que isso acaba por confundir o leitor. Esses trechos deixarei traçados (assim).

Citação de: Zelluhat online 22/05/2016 às 00:39
Os Noyari: Um clã de magia existente desde eras antigas, venera o conhecimento passado pela deusa Noyau a milênios, os nascidos nesse clã quando chegam em certa idade(mulheres 16 anos e homens 18 anos) despertam seu poder único, a partir dai eles podem dominar seu próprio poder além de aprender magias passados a eras para seu clã.

Os Orige: Pessoas não ligadas a algum clã mas que possuem poderes, esses diferentes dos "Noyari" não possuem aptidão para magia e nascem com um poder único que desperta muito cedo(até os 5 anos de idade), assim como os magos, os "Orige" podem melhorar seus poderes com o tempo. O governo secretamente usa muitos desses "Orige" como cobaia de estudo, com isso eles conseguiram desenvolver diversas armas anti "usuários"(usuário é qualquer um que tem poderes).

Esse trecho eu fiquei um pouco confuso. Pela descrição dos Orige, existem vários clãs mas citou apenas os Noyari. Por conta disso, não entendi muito bem a diferença entre eles pois ambos possuem algum poder esper. A única diferença seria a idade em que esse poder surge. Corrigindo, eu percebi a diferença, que vem da capacidade ou não de aprender magias. Mas também precisei reler algumas vezes a descrição de ambos.

Se existem outros clãs, quem são? Pode ser que no seu cenário, cada clã estava vinculado a uma região do mundo e a história, por ser focada nesse pais em que a guerra ainda não chegou, seja a região de domínio dos Noyari.

Uma outra dúvida: você diz que as pessoas que tem poder e não tem clã são Orige. Então entendo que existem pessoas sem poderes esper. Nesse caso, essas pessoas podem aprender magia?

Citação de: Zelluhat online 22/05/2016 às 00:39
Personagens:
Spoiler

Nome: Alexandros
Apelido: Alex
Idade atual: 17 anos
Personalidade: de bem com a vida e brincalhão, sério quando precisa ser, sempre que é necessário tenta proteger os mais fracos.
História: Alexandros é do mesmo clan Noyari, porém ele foi criado normalmente por seus pais sem saber a verdade sobre sua família, mas em seu aniversário de 18 anos ele descobre que tem poderes, estes que parecem com aqueles da profecia...
[close]
Fiquei curioso sobre a profecia...mas acredito que algumas coisas não podem ser detalhadas durante a descrição da idéia e projeto para não estragar a surpresa e experiência do jogador.

Citação de: Zelluhat online 22/05/2016 às 00:39

Nome: Reina
Apelido: Rei
Idade atual: 17 anos
Personalidade: Meio cabeça quente, tem um bom senso de responsabilidade, costuma liderar os projetos de classe, e outras coisas que participa, de fato "nascida para governar".
História: Reina nasceu na família principal dos Noyari, aos 7 anos ela viu o despertar de Ellizabeth, a partir dai seus pais não puderam mais esconder, ela foi instruída a não contar sobre seu clã de forma alguma para outras pessoas, fora isso ela vivia como uma garota comum, tinha amigos, incluindo Alex que é seu amigo desde pequena, quando ela chega aos 16 anos ela desperta e descobre que tem poderes diferentes do resto do clã, a chamaram de a "nascida para governar".

Também curioso com quais seriam os poderes de Rei, mas acredito que possa ser o mesmo que falei sobre o Alexandros.

Citação de: Zelluhat online 22/05/2016 às 00:39
Critiquem, deem dicas, o que posso adicionar? No que posso melhorar a ideia? Deem o apoio que puderem, é meu primeiro jogo afinal, posso ter feito muito clichê ou pouco, não sei, eu sei que estou ficando animado com esse projeto agora que estou começando a enxergar o mundo que estou tentando criar.

Preciso de dicas principalmente sobre o sistema do jogo e tal, porque ainda não sei muito bem quais sistemas/estilo de batalha usarei.

Como falei no começo, a idéia está muito boa, com muito potencial e que espero que consiga desenvolvê-la. Algo que pode considerar (eu estou considerando para mim) é fazer projetos menores, testando mecânicas, sistemas, ao mesmo tempo que faz seu jogo "maior". Assim consegue passar mais rápido por todos os estágios do desenvolvimento e ter feedbacks de todas essas fases do jogo que podem ser levadas para o projeto maior sem que o tempo faça com que o ânimo diminua ou se perca.

O seu tópico está muito bem trabalhado mas eu apenas tentaria modificar o texto para incluir os pontos do "Tira dúvidas" para onde o assunto é tratado. Acredito que tornaria a leitura e compreensão mais clara.

Sobre sistemas, eu acredito que deve pensá-lo aos poucos, conforme desenvolver o jogo e sentir necessidade deles na prática. Pense em que sistema precisará para contar sua história e não que história precisará contar para justificar seu sistema. O sistema deve ser o coadjuvante, não o principal.

Digo isso para você não correr o risco de ficar divagando, aprendendo centenas de sistemas, enquanto o jogo de fato vai ficando de lado. Faça o jogo e, se entender que um sistema é importante para seu jogo, aprenda apenas esse sistema.

Novamente, parabéns pela idéia e, desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento desse e de todos os futuros projetos!

Aguardo saber novidades conforme for trabalhando... jamais perca o ânimo!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

24/05/2016 às 18:55 #5 Última edição: 24/05/2016 às 19:23 por Zelluhat
[user]Romeo Charlie Lima[/user], fico muito feliz que tenha me dado seu feedback, me esclareceu bastante saber que tem coisas no tópico que eu deveria mover para outras partes como a história dos personagens.

Apesar disso, acho que não irei mais mexer nesse tópico, quando eu tiver com as coisas mais prontas irei abrir um tópico de jogo em desenvolvimento, ainda não tenho certeza se irei manter o nome do jogo desse jeito, ou se irei por outro nome, o nome do mundo inferior no momento pretendo deixar esse mesmo, mesmo que mude o nome do jogo.

Quando eu passei para o tópico o que eu tinha tive que adaptar certas coisas por ainda não estarem completas, clãs irão ter mais de um e isso eu estava pensando desde o começo, só não tenho um nome ainda, ontem eu tive a ideia de como irei fazer os clãs funcionarem, cada um irá ficar em uma parte do mundo, onde ficam as passagens para Nagare, o motivo irei explicar mais pra frente ou somente no jogo, pra não perder a graça haha.

Sobre os origes não poderem usar magia mas os de clã poderem, funciona assim, só alguém que tem sangue de algum clã de magia e que desperte pode a partir dai aprender magia apesar de ter certas restrições em magias elementais(ainda estou pensando como irá funcionar essas restrições). Pessoas "comuns" não podem usar magia, A magia foi herdada aos clãs por seus respectivos deuses então apenas quem tem a linhagem sanguínea de algum clã após despertar poderá usar magia. Existe apenas uma exceção.

A exceção é a seguinte, não é exatamente magia pura de fato, mas os cientistas pesquisam sobre os magos no todo e os origes, porque eles querem desenvolver formas de usar esses poderes mesmo eles não os tendo. Por exemplo, armas foram desenvolvidas para uso militar e os magos de empresas grandes fornecem magia condensada para o governo usar em seu uso de armas.

Outra coisa que pensei foi em armas ou equipamentos que auxiliam ao uso de poder dos Orige ou auxiliam em uso de magia, por exemplo poderia ter uma arma de fogo feita especialmente para que um mago concentre seu poder nela ao atirar, nesse caso poderia ele "buffar" suas balas com algum tipo de magia ou nem mesmo gastar balas e usar a magia dele como munição.

Para os Orige algo que os ajude a controlar melhor seus poderes, ou para o despertar de mago ajudar a controlar seu poder especifico.

Algo que não foi explicado no post também(porque eu ainda não tinha formado essa ideia) foi que apenas os governos e certas instituições além é claro dos próprios orige ou clãs de magia no mundo superior sabe da existência dos poderes tanto magia quando poder dos orige(acho que vou dar um nome separado pro poder dos orige haha).

Algo que eu achei também que estava confuso era a guerra, eu pensei e pensei e cheguei a uma conclusão, normalmente guerras podem ser disputas por terras, então a guerra será porque os governos mundiais querem achar uma forma de chegar em Nagare. Os Nayori assim como outros clãs de magia tem a "chave" para abrir as entradas para Nagare assim como "sela-las" para sempre ou não. Sobre as chaves apenas direi que a Rei é uma das peças importantes para isso.

Uma coisa que não foi dita é que na superfície apenas terão animais e coisas do tipo, únicos monstros que existirão serão os criados em laboratório apesar de que no passado existiram, em Nagare terão outras raças assim como monstros, é de fato a terra de onde a magia veio.

Os Nayori assim como outros clãs vieram de Nagare, mas eles foram se misturando com os humanos e hoje em dia a maior parte deles é mestiço, mas algumas famílias são "sangue puro", achei interessante por isso haha.

Sobre porcentagem de população com poderes, na superfície atualmente cerca de 1% da população é composta de Origes e magos, não é algo comum ver um mago por ai fazendo magia, e nem deveria já que é segredo de estado. Para a população o nome das famílias do clã nayori ou outros clãs é apenas um nome de nobreza, já que eles possuem esse titulo por serem famílias ricas.

Como eu criei a regra de que um orige não pode usar magia porque não é mago eu fiquei pensando na possibilidade de um Nayori ou alguém de outro clã nascer como orige e mesmo assim poder usar magia por ele ter o sangue de um clã, pensei e repensei isso e acabei achando interessante que o personagem principal fosse um desses, ainda não estou totalmente certo de quais irão ser seus poderes, mas já tenho uma ideia interessante haha.

A Ellektra(gosto de chamar ela de Ellektra mesmo o nome dela sendo Ellisabeth haha) não pode usar magia mas como já sabem ela é uma Orige com poderes sobre o raio, isso é quase o mesmo de magia, ela pode manipular o raio livremente, tanto criando pulsos elétricos como controlando a tempestade em caso de o tempo estar fechado.

Bem acho que expliquei tudo que você perguntou e talvez mais algumas coisas que me vieram a cabeça, quando eu tiver o suficiente pra abrir um tópico de jogo em desenvolvimento irei tentar deixar as coisas mais organizadas lá pra não haver confusão.

Edit: Ainda sobre os Orige, existem divisões especiais do governo que os usam na guerra.

Algo que acho que não foi bem compreendido é que os Orige e os Magos de clã, o despertar deles não é a mesma coisa, o poder dos Orige é como sendo um com eles, é quase como se fosse "um órgão extra" no corpo deles ou uma função a mais que seu corpo tem, não vamos levar isso ao pé da letra, apenas estou dizendo que o poder Orige usa sua própria energia, stamina podemos dizer. Já o despertar dos Magos é mais como se fosse a magia própria deles que apenas ele mesmo pode aprender, é claro que vão existir "despertares comuns" onde um mago vai ter um poder igual ou semelhante ao outro.

Um abraço, de novo muito obrigado pelo feedback :XD:.

See ya :ok:.
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0

Então, Hat. Eu sei que nesse anime os magos são meio que os vilõezinhos do tio satã, mas creio que seja interessante pra você assistir esse anime:
[button]http://www.animeq.com.br/2015/10/taimadou-gakuen-35-shiken-shoutai.html[/button]
É bem legal. Preciso terminá-lo, já ia me esquecendo ahsuahsuahsu
-Abraços do Manec, tchauzin*

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
[user]Romeo Charlie Lima[/user], fico muito feliz que tenha me dado seu feedback, me esclareceu bastante saber que tem coisas no tópico que eu deveria mover para outras partes como a história dos personagens.

Eu que fico contente em saber que meus palpites foram de ajuda. E, aproveito para pedir desculpas pela demora em te responder. Eu tinha lido o tópico antes do feriado e esqueci de marcar como não lido...aí acabei me esquecendo de voltar.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Apesar disso, acho que não irei mais mexer nesse tópico, quando eu tiver com as coisas mais prontas irei abrir um tópico de jogo em desenvolvimento, ainda não tenho certeza se irei manter o nome do jogo desse jeito, ou se irei por outro nome, o nome do mundo inferior no momento pretendo deixar esse mesmo, mesmo que mude o nome do jogo.

Concordo com você. Por ser uma idéia inicial, muita coisa pode mudar nesse estágio para as outras fases do projeto, até o momento de estar com o jogo pronto. Basta você manter um controle do que mudar, especialmente por estar recebendo vários feedbacks tanto aqui como em outros fóruns. Aliás, ter visto o tópico lá que me fez lembrar de que tinha que responder sua mensagem.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Quando eu passei para o tópico o que eu tinha tive que adaptar certas coisas por ainda não estarem completas, clãs irão ter mais de um e isso eu estava pensando desde o começo, só não tenho um nome ainda, ontem eu tive a ideia de como irei fazer os clãs funcionarem, cada um irá ficar em uma parte do mundo, onde ficam as passagens para Nagare, o motivo irei explicar mais pra frente ou somente no jogo, pra não perder a graça haha.

Esse é sempre um ponto que merece atenção ao apresentarmos nossas idéias. Espero que encontre o ponto ideal de equilíbrio, aquele que diz o bastante para chamar a atenção de futuros jogadores, mas sem entregar todas as surpresas do jogo.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Sobre os origes não poderem usar magia mas os de clã poderem, funciona assim (...)

Agora compreendi melhor. E, volto a afirmar que há muito potencial em sua proposta.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Outra coisa que pensei foi em armas ou equipamentos que auxiliam ao uso de poder dos Orige ou auxiliam em uso de magia, por exemplo poderia ter uma arma de fogo feita especialmente para que um mago concentre seu poder nela ao atirar, nesse caso poderia ele "buffar" suas balas com algum tipo de magia ou nem mesmo gastar balas e usar a magia dele como munição.

É uma idéia interessante, me lembrou o Bishop, dos X-Men.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Algo que não foi explicado no post também(porque eu ainda não tinha formado essa ideia) foi que apenas os governos e certas instituições além é claro dos próprios orige ou clãs de magia no mundo superior sabe da existência dos poderes tanto magia quando poder dos orige(acho que vou dar um nome separado pro poder dos orige haha).

Um ótimo conceito e que pode geral muitos elementos de trama. Valem lembrar que uma das facilidades em manter esse segredo vem do baixo percentual de pessoas com poderes e também dos meios de comunicação, caso eles não façam parte dos pontos que pretende fazer com tecnologia superior ao período medieval.

Deve-se considerar, para a história, qual seria a forma que os governos e clãs teriam para deter a informação que venha a cair nas mãos de alguém que nada deveria saber? Existem meios sutis para resolver a questão (como magias de controle mental) ou respostas mais extremas devem ser dadas (morte de testemunhas, "acidentes", destruição de provas, etc).

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Algo que eu achei também que estava confuso era a guerra, eu pensei e pensei e cheguei a uma conclusão, normalmente guerras podem ser disputas por terras, então a guerra será porque os governos mundiais querem achar uma forma de chegar em Nagare. Os Nayori assim como outros clãs de magia tem a "chave" para abrir as entradas para Nagare assim como "sela-las" para sempre ou não. Sobre as chaves apenas direi que a Rei é uma das peças importantes para isso.

De fato é um ótimo motivo para guerra. Além da disputa pela terra, ainda deve ser considerado o potencial genético que os clãs possuem, como fontes de poder.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Os Nayori assim como outros clãs vieram de Nagare, mas eles foram se misturando com os humanos e hoje em dia a maior parte deles é mestiço, mas algumas famílias são "sangue puro", achei interessante por isso haha.

Sobre porcentagem de população com poderes, na superfície atualmente cerca de 1% da população é composta de Origes e magos, não é algo comum ver um mago por ai fazendo magia, e nem deveria já que é segredo de estado. Para a população o nome das famílias do clã nayori ou outros clãs é apenas um nome de nobreza, já que eles possuem esse titulo por serem famílias ricas.

Esse ponto reforça o que falei acima, sobre motivos para o governo desejar ter controle sobre os clãs.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Como eu criei a regra de que um orige não pode usar magia porque não é mago eu fiquei pensando na possibilidade de um Nayori ou alguém de outro clã nascer como orige e mesmo assim poder usar magia por ele ter o sangue de um clã, pensei e repensei isso e acabei achando interessante que o personagem principal fosse um desses, ainda não estou totalmente certo de quais irão ser seus poderes, mas já tenho uma ideia interessante haha.

Fico no aguardo para saber quais serão...rs.

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
A Ellektra(gosto de chamar ela de Ellektra mesmo o nome dela sendo Ellisabeth haha) não pode usar magia mas como já sabem ela é uma Orige com poderes sobre o raio, isso é quase o mesmo de magia, ela pode manipular o raio livremente, tanto criando pulsos elétricos como controlando a tempestade em caso de o tempo estar fechado.

É um poder bem interessante...me lembrou os poderes do jogo "inFamous": http://infamous-secondsonrpg.weebly.com/poderes.html

Citação de: Zelluhat online 24/05/2016 às 18:55
Bem acho que expliquei tudo que você perguntou e talvez mais algumas coisas que me vieram a cabeça, quando eu tiver o suficiente pra abrir um tópico de jogo em desenvolvimento irei tentar deixar as coisas mais organizadas lá pra não haver confusão.
(...)
Um abraço, de novo muito obrigado pelo feedback :XD:.

See ya :ok:.

Eu que agradeço novamente por saber que os cometários estão sendo de auxílio para você.

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento da sua idéia!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

[user]ManecBR3[/user] obrigado pela dica, vou lembrar de ver esse anime <3

[user]Romeo Charlie Lima[/user] obrigado por comentar, no momento estou separando resources pra ver o que eu posso usar na criação do jogo.

A propósito, queria uma dica para criação de charset já que eu não manjo nem um pouco de P.A, mas queria que pelo menos os personagens principais tivessem um visual próprio pro jogo, se alguém puder me recomendar, é o vx/ace que vou estar usando pra fazer o jogo.

Um abraço do seu amigo Zell :XD:.

Espero que eu consiga resolver essa parada dos resources pra fazer meu jogo com um visual pelo menos um pouco original haha.

See ya :ok:.
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0

Citação de: Zelluhat online 30/05/2016 às 19:52
[user]Romeo Charlie Lima[/user] obrigado por comentar, no momento estou separando resources pra ver o que eu posso usar na criação do jogo.

A propósito, queria uma dica para criação de charset já que eu não manjo nem um pouco de P.A, mas queria que pelo menos os personagens principais tivessem um visual próprio pro jogo, se alguém puder me recomendar, é o vx/ace que vou estar usando pra fazer o jogo.

Um abraço do seu amigo Zell :XD:.

Espero que eu consiga resolver essa parada dos resources pra fazer meu jogo com um visual pelo menos um pouco original haha.

See ya :ok:.

A parte visual é algo que sou extremamente ruim...o máximo que consigo desenhar são homens palito...e tortos, ainda por cima.

Mas acredito que pode encontrar algo na parte de recursos gráficos que muita gente talentosa do fórum tem disponibilizado ou, até mesmo, solicitar para alguém em um tópico lá.

http://centrorpg.com/index.php?board=39.0

Espero que encontre o material gráfico que deseja!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0