O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criando jogo de plataforma - Tutoriais em vídeo

Iniciado por MayLeone, 26/07/2016 às 19:41

Olá pessoal, hoje estou aqui para postar um índice de vídeo-aulas com relação ao desenvolvimento de projetos no RPG Maker VXAce utilizando o script Arc Engine criado por Khas Arcthunder, que tem como foco um simulador de gravidade para RPG Maker, dando assim a possibilidade de criação de jogos de plataforma no mesmo.

Eu já fiz uma série de tutoriais sobre o assunto escritas em PDF, como podem ver aqui, mas por conta da facilidade que temos atualmente com a disponibilização de materiais através do YouTube, resolvi gravar esses tutoriais em vídeo também, e claro, com algumas melhorias e modificações, espero que gostem:

>> Tutorial 1 - Introdução aos comandos(tutorial sendo feito)
>> Tutorial 2 - Mapeamento(tutorial sendo feito)
>> Tutorial 3 - Estruturas gráficas
>> Tutorial 4 - Danos, Barra de vida, Respawn(tutorial sendo feito)
>> Tutorial 5 - Colisões e Inimigos
>> Tutorial 6 - Objetos de interação no mapa
>> Tutorial 7 - Terrenos de gelo e areia movediça
>> Tutorial 8 - Terreno aquático
>> Tutorial 9 - Terrenos inclinados
>> Tutorial 10- Projétil

Saudações!

Uma ótima iniciativa! Aguardando os primeiros vídeos para vê-los em série.

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Com certeza MayLeone é uma das melhores makers. Lindos tutoriais, vai me ajudar muito com meu projeto.
Esperando ansiosamente pelo quarto tutorial :wow:.



Como não descobri antes a existência desse tópico.

Esses seus tutoriais para esse sistema de plataforma são realmente muito úteis, devo dizer. Consegui compreender muito melhor as funcionalidades do sistema, além de algumas artimanhas novas que você ensinou. Só não faço um jogo em plataforma por conta dos gráficos. Ah esse pixel art que me mata...

De qualquer forma, muito bons, parabéns pelo empenho e pelo tutorial bem explicado. :XD:

Obrigada a todos pelo feedback, confesso que esses tutoriais deram um pouco mais de trabalho do que o imaginado, mas mesmo assim penso que tenha valido a pena.
Em breve vou fazer os outros tutoriais restantes, que até serão mais fáceis de explicar, depois de postar sobre colisões e terrenos, os tutoriais restantes serão fichinha.   :=p:

21/08/2016 às 17:41 #5 Última edição: 21/08/2016 às 17:48 por Joseph Poe
 
Encontrei, [user]Mistyrol[/user]
[close]

Esses tutoriais são de utilidade publica. Obrigado senhorita.

Aproveitando o tópico - encontrei neles seu sistema de nado. Esclareceu muitas dúvidas.

Muito bom os tutoriais. Parabéns! Ouro pra você!  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Obrigada aos dois pelos comentários!
@Joseph Poe: Fico feliz que as suas dúvidas tenham se esclarecido com o tutorial, qualquer outra pode me procurar.
Em breve postarei os 3 restantes tutoriais.

Até mais.

Sei que o tópico é velho e tudo mais, mas @MayLeone é melhor colocar os tutoriais devolta se vc ainda tiver os vídeos salvos. Para ajudar o pessoal, e também eu porquê quero aprender a mexer no Arc Engine.