O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criando jogos em Visual Basic - DirectX

Iniciado por Ricardo, 01/12/2012 às 11:44

01/12/2012 às 11:44 Última edição: 01/12/2012 às 11:47 por Ricardo

(Fonte da imagem: Divulgação Microsoft )

[info]
[box class=catbg2]DirectX[/box]

Desenvolvedor: Microsoft
Lançado em: Setembro de 1995
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Gênero(s): Conjunto de APIs
[/info]

[box class=catbg2]O que é DirectX?[/box]
Formas geométricas, cores, iluminação, filtros e texturas são as matérias-primas de todo e qualquer video game. São eles os componentes que, quando combinados com movimentos, efeitos e com um enredo, produzem os mais diversos jogos eletrônicos que tanto gostamos.
Para que a experiência de um jogo possa ser transmitida ao jogador, é necessário que um desenvolvedor primeiro programe o "aparecimento" de todos esses efeitos gráficos no monitor, bem como as sequências de interações e reações do programa.
Tal tarefa era considerada uma empreitada colossal nos primórdios da computação, mas foi ficando cada vez mais facilitada com o aparecimento das chamadas Interfaces de Programação de Aplicativos, ou APIs, sendo que o DirectX é uma das mais difundidas delas quando o assunto é jogos eletrônicos.

Bom esperava ver mais coisa aqui, por ser uma aula  :O_O:
mas de boa... Espero ver as aulas logo  :XD:
Até mais!

03/12/2012 às 03:26 #2 Última edição: 04/12/2016 às 11:58 por NumPaD
Erro 404!
A mensagem não foi encontrada!

Vou continuar sim, só estou esperando o tempo... Ando muito apertado.

Isso é só o início de uma aula? Ou é só uma forma de aviso de que você fara aulas? o.õ
Eu esperava ver mais coisas neste tópico, quando tiver postado algo concreto poderá se comentar direito.

Edit: Ah, tempo, isso realmente é um problema pra muita gente, poste as coisas no seu próprio ritmo, a comunidade não vai fugir de você nesse meio tempo(pelo menos não dessa vez -q).

Me parece mais que está simplesmente explicando a ferramenta, acho que isso pode ser considerado como primeira aula sim. Espero ver uma continuação, caso contrário isso não será tão efetivo quanto poderia. Boa sorte cara o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: Yukii-kun online 03/12/2012 às 08:31
Isso é só o início de uma aula? Ou é só uma forma de aviso de que você fara aulas? o.õ
Eu esperava ver mais coisas neste tópico, quando tiver postado algo concreto poderá se comentar direito.

Edit: Ah, tempo, isso realmente é um problema pra muita gente, poste as coisas no seu próprio ritmo, a comunidade não vai fugir de você nesse meio tempo(pelo menos não dessa vez -q).

Citação de: B.loder online 03/12/2012 às 10:33
Me parece mais que está simplesmente explicando a ferramenta, acho que isso pode ser considerado como primeira aula sim. Espero ver uma continuação, caso contrário isso não será tão efetivo quanto poderia. Boa sorte cara o/

Vamos dizer que é uma explicação da ferramenta que iremos usar nas minhas aulas ;)