O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quem mais não gostou do windows 8?

Iniciado por Sotelie, 30/07/2013 às 21:01

Houve fatos de que o melhor windows atualmente é o windows xp na questão de desempenho e peso!
E isso é verdade, pelo menos para mim!
O windows 7 nem foi tão mal assim!
Ele veio assim como o rpg maker vxAce!
Com várias coisas novas e uma interface bem bonita!
Agora esse windows 8 é meio sem graça para mim!
Além de desativar algumas opções de inicialização( ligar segurando f8), ele nos impede de realizar algumas cusfomizações!
( sem falar das janelas que são totalmente simples e chatas)

Mas por incrível que pareça, ainda há pessoas que gostam desse windows( e não vamos meter processadores e placas de vídeo no meio, estamos falando de sistema OP)
Por motivos desconhecidos por mim e muitos outros!

Se você tiver uma cpu com o windows xp instalado, nem pense em trocar por que alguém disse que está antigo!


Concordo plenamente com você eu comprei um novo pc e veio com o w8
o pc que eu tinha antes o seu o windows era o xp.eu como usuario dos dois sistemas operacionais posso disser o xp e melhor.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

  Eu também!
  Posso dizer!
  Que o XP!
  É o melhor!

  Escrevendo escrotamente a parte, o único que usei até hoje foi o XP.  E enquanto acompanho o desempenho do mesmo no mercado, o pessoal anda bem dividido.  Até as vendas do mesmo não ocorreu como o esperado pela Microsoft.  Acho que o pessoal acostumou demais com o 7, ou sei lá.

 Isto é bem relativo.. no tanto pra mim o Win 8 é bom, pois já usei os três sistemas operacionais (Win XP, Win 7 e Win 8), atualmente tenho o Win 8 é curto bastante ele.. talvez seja meu gosto é tal, mais pra mim está bom demais(o melhor)
Lembrando, isto é minha opinião, não joguem pedra em mim.



Isso já era esperado, afinal quem aqui não conhece a "Maldição da Microsoft"? Lembro que vi isso em um site, acho que foi o 9Gag ou sei lá!

Windows 95: Ruim (discutível, mas como na época eu não entendia nada de computador não sei dizer se o SO era bom ou ruim)
Windows 98: Bom
Windows ME: Ruim
Windows XP: Bom
Windows Vista: Ruim
Windows 7: Bom

Por crendice popular, o Windows 8 tinha que ser ruim. Eu não testei, e nem vou testar porque estou me dando bem com o 7 e em time que está ganhando não se mexe. Meu primo usou por um tempo e disse que acho tranquilo, mas um amigo meu falou a mesma coisa com você. Então, na minha opinião, whatever...

Viva a lenda!



30/07/2013 às 23:00 #5 Última edição: 30/07/2013 às 23:12 por Elyven
Bem, vou deixar minha opinião...


O Windows XP dependendo do processador do seu PC/Notebook vai ser mais lento, pois ele não está optimizado para processadores quad-core, triple-core... Ele também não é optimizado para discos SSD. Para muitos casos, o XP será mais rápido, pois seu hardware é antigo. Para hardware mais atual, o Windows 7 é bem melhor, mas se o hardware for antigo, o XP ainda é melhor. Mas o Xp morreu e não possui mais atualização, logo, está cheio de portas abertas para travamento e erros. Pois a Microsoft vai abandoná-lo, se já não ocorreu. Máquinas museus; podem usá-lo, por hora.

Windows 7 claro, pois ele é mais atual, tem mais recursos, mais compatibilidade com programas, trava menos, é mais bonito, tem menos erros, é mais fácil e prático de trabalhar, levíssimo para Pc modernos e pode-se usar SSD o que alivia muito nossa vida no "Boot" do sistema até mesmo para iniciar o Windonws e deixar o HD completamente liberado pra quaisquer outros fins.  O meu Sistema Operacional por exemplo, carrega em 10 segundos, enquanto que antigamente, pelo HD carregava, se não me engano, 2 minutos. Em 10 exatamente segundos via SSD, já tenho toda minha área de trabalho aberta, atualmente.

Windows 8: obviamente o windows 8 é superior do que os outros, não só pelo fato de ser mais novo, como por ser mais rápido, possuir tecnologias novas(que não existirão no windows 7) e pelo fato de que receberá atualizações por mais tempo que o windows 7. Uma das vantagens que mais marcou o Windows 8, em comparação ao seu antecessor, é o tempo de inicialização que dura em torno de 18 segundos, mostrando uma boa diferença do Windows 7, que leva 10 segundos a mais para iniciar. Isto é via HD e não SSD. Meu Note, que têm o Windows 8 está me capacitando à boa experiência, mesmo que eu mesma, sou acostumada a mexer no 7 (PC) que fico lá e aqui, lá quando estou na rua, no trabalho, shopping etc, vivo minhas expectativas com o 8 e quando estou em casa, mexo no 7. Para mim, os dois são excelentes! É só questão de costume mesmo. Obviamente, logo estarei me adequando totalmente para o 8, pois ele é muito bom.  Só ressalto que, o Windows 8 é mais voltado para tecnologia touch e demora um pouco para os usuários se acostumarem, ficando muitos, acomodados com sistemas operacionais antigos que lhes servem muito só para abrir o Google e entrar no Facebook - O que nem precisamos mais de Pcs ou Notes para fazê-los- Viva suas expectativas com o Windows 8 e mantenha seu 7 atualizado enquanto sobrevive, caso use-o no Pc ou Notebook ou vice-versa!^^ Até mais!

Minha experiência com os SO's da vida:

O primeiro SO que usei foi o 98, diferente do XP na época ele era bem leve e não ocupava tanto espaço assim (HD's de 20GB </3), porém precisava de uma pá" de instalações de atualizações para rodar vários outros programas... Hoje em dia por causa da mudança de IP nem dá mais para acessar internet com esse SO.

O XP foi um pouco dificil, ele era mais fácil de instalar, mas ocupava bem mais espaço no HD, fora que eu nunca fui com a cara de nenhum dos novos temas e até hoje uso o que mais se parece com o do Win 98 (nunca fui de enfeitar o Windows, Meus Documentos para quê se tem a Área de Trabalho, mas deixando a minha desorganização de lado). A pior coisa que tinha no XP era suas várias atualizações, sim estou falando dos Service Pack's, eu comecei a usar o XP com o Service Pack 2, e eu tinha de atualizar para o Service Pack 3 (300 e poucos MB) caso eu quisesse usar o MSN por exemplo, mas minha internet era discada na época e se eu quisesse baixar 100 MB eu tinha de ficar o dia inteiro sem usar a internet para não diminuir a taxa de download e rezar para que a net discada não caísse do nada, ou seja, eu nunca consegui baixar essa atualização e por tanto fiquei uns anos sem usar MSN (Pidgin <3), mais tarde meu tio meu emprestou o DVD com o XP com o Service Pack 3, e até hoje me lembro que fora ele eu tinha de instalar outra pá" de atualizações e como a internet era discada, eu gravei um DVD só de atualizações que eu tinha de instalar quando instalasse o XP.

O Vista eu nunca tive contato, agora o Seven, a primeira vez que eu o instalei eu levei um susto por ele ter drives genéricos, mas não tira o fato de ter de instalar os originais caso queira que tudo funcione perfeitamente, eu também odiei o tema o seven por deixar o meu PC mais lento. Ele já vinha com basicamente tudo o que eu precisava instalar no XP (menos o Paint do XP que eu tive de procurar na internet, já que o Paint do Seven era horrível de se acostumar, mas tinhas bem mais opções), logo ele virou o meu predileto. Nota, que eu sempre usei a versão Starter do Seven por ocupar bem menos espaço no HD (30GB </3²).

Quanto ao Win 8, não vejo a necessidade de trocar tão rapidamente o Seven para ele, já que eu tenho o que eu preciso no Seven, na verdade seria mais fácil eu retornar ao XP, já que sou bem mais acostumada a ele.

Sobre a inicialização do 8: Eu nem chego a ver o símbolo do windows só de tão rápido que ele inicia!
Eu näo gostei dele pelo fato de ter instalado por cima do meu antigo Windows 7 e ficou com um peso maior no meu HD!
(de 500 gb, eu fiquei com metade O.o)
E agora eu fiquei impossibilitado de instalar o Windows XP( e olha que ainda tenho o cd de instalação, ainda por cima, guardo o cd do nero que veio junto com o meu winxp)

Outra coisa que sou contra o win8 é o seu Modos de inicialização!
Eu não consigo de nenhuma forma entrar no modo de Startup Repair ou SafeMode!

E nem falo daquelas janelas e botões de fechar, minimizar.....
Achei o design do 8 meio simples demais comparado aos outros...!

Mas tem umas coisinhas nele que( admito tristemente) gostei!
A rapidez que ele tem de realizar processos!
( mas o taskmanager dele é um uó)

Não vou escrever uma muralha de texto, só digo que já tive winxp, win7 e agora (infelizmente) o win8 e posso afirmar que de todas as versões do windows, a atual é a pior.
Prefiro muito mais o win7 pelo design e pelas novas possibilidades, e o winxp pela velocidade e peso, do que o win8 que não leva vantagem algum em nenhuma das categorias apresentadas.
Fora que, alguns aplicativos e programas não rodam no win8, e eu preciso fazer 'gambiarras' para algum app ou programa rodar aqui, como no caso do Xpadder.

Viram? É disso que estou falando!
E nem é preciso escrever um livro para explicar...

Citação de: MayLeone online 31/07/2013 às 17:39
Não vou escrever uma muralha de texto, só digo que já tive winxp, win7 e agora (infelizmente) o win8 e posso afirmar que de todas as versões do windows, a atual é a pior.

Pior que o Vista e o ME?

Eu estava lendo umas reviews sobre o SO. Um comentário que eu achei interessante é que um cara falou que o maior problema foi que a Microsoft fez o Windows 8 para adentrar no mundo dos tablets e por isso no PC ficou um tanto precário. Procede a informação?

Viva a lenda!



É questão de gosto. Eu por exemplo achei o Windows Vista terrível e teve gente que gostou, eu nunca suportei o Windows XP e ele é aclamado pela maioria.

Eu tive Windows 8 no meu netbook e gostei muito dele, voltei para o Win 7 mais tarde apenas pois o Diablo 2 não rodava lá essas coisas nele, mas também, Diablo 2 é ultra antigo. *risos*

O Win 8 é o mais veloz de todos, tanto é que o tempo de boot de um minuto no meu netbook caiu para alguns segundos apenas, e eu não tive problemas com travamento da maquina durante meu tempo de uso.
A interface Metro do Win8 é feita para tablets e usuários de computador nem deveriam tentar usá-la, não há necessidade, MAS, ela É muito boa.

Eu recomendo o Win8, para mim é o melhor Windows de todos.

01/08/2013 às 04:45 #12 Última edição: 04/08/2013 às 01:28 por thi
Eu acho o XP leve e rápido, ainda mais se desabilitar os enfeites como o mercia falou. Porém ele está ultrapassado, e pode não usufruir dos drivers mais modernos como a Elyven falou. Concordo com vcs.

O Vista eu nunca instalei, o 7 é o que usava antes de ir pro linux. Acho ele bonito, mas um pouco pesado, de tempos em tempos eu passava o CCleaner nele. Ainda uso o 7 no dualboot pra um ou outro jogo e para um ou outro programa necessário, nada heavy.

Mas teve uma época que instalei o 8. Achei ele mais rápido que o 7, mas desta vez os efeitos e animações não me agradaram, à esta hora eu já estava acostumado com meu linux pedreirão. Usei por um tempo, até que minha paciência acabou e desinstalei todo e qualquer windows do PC, mas cedo ou tarde você precisa usar um ou outro programa, daí o dual-boot.

O boot do linux com HD, sem hibernar nem nada, leva exatos 13.592 segundos, incluindo o tempo que leva pra iniciar os serviços de fundo. O que mais demora é o da internet, que leva 4.648 segundos, seguindo a Elyven que comentou sobre o tempo de boot. É rápido porque com o chrome aberto, e um leitor de pdf aberto, mais todo o resto pesa apenas 160 MB na RAM, 4% na minha de 4GB.

Comentando sobre o SSD, o tempo de boot realmente seria mais rápido, isso porque o estado ou informações de boot podem ser salvas no SSD, que é praticamente uma RAM gigante um pouco mais lenta que não precisa de energia pra não perder os dados. Mas o SSD é caro, e no meu caso esta comodidade 'a mais' não valeria a pena. Mas se os processos que eu trabalhasse tivessem muitas faltas de páginas (insto é, quando um pedaço do processo ou um dado necessário não está na RAM, mas no disco) daí sim o SSD traria grandes benefícios.