O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[duvidas] mundo das trevas dentro do rpg maker

Iniciado por Metronomo, 11/05/2017 às 23:32

11/05/2017 às 23:32 Última edição: 12/05/2017 às 15:07 por Revali
ola pessoas, sou novo aqui e nesse mundo da programaçao...
Vou ser direto:
Minhas maiores referencias em rpg sao os livros da whitewolf e pensei em procurar alguma referencia de game indie que tenha se inspirado nos livros pro rpg de mesa, pra pensar em talvez ter alguma referencia pra desenvolver melhor meu jogo.
queria saber tbm sobre regras de copyright... se isso pode dar zika, tipo usar o sistema deles como referencia pra construir outros jogos, e se é por isso que nao encontro esses fã games na net.


brigado e desculpa se eu to postando no lugar errado ou coisa parecida!
ainda to entendendo o forum

peace

12/05/2017 às 13:39 #1 Última edição: 12/05/2017 às 13:44 por Perdi
 Opa irmão, tudo certo?!

Então, não conheço jogos de RPGMAKER que façam uso do sistema, só o Vampire BloodLynes (baseado na engine Source da Valve).

Enfim...

Sobre direitos autorais:

Os direitos da WhiteWolf são sobre os NOMES do sistema.

Caso você desenvolva uma ENGINE para cálculo de dano, atributos e etc semelhante ao da usado no WoD, você não poderá ser punido SE você alterar os nomes dos atributos.

Por exemplo, se você quer fazer um jogo que envolva vampiros, no lugar de fazer com pontos de sangue você usar outra expressão, como por exemplo... sei lá... "vitae", ou "banco de sangue", ou "capacidade de absorção"... tudo bem.

Onde eu sei disto?

A fighting fantasy é um sistema que no brasil ficou conhecido como "Aventuras Fantásticas". Eram livros jogos publicados aqui pela Marques Saraiva editora.

Um cara fez um port do sistema deles pro computador e se livrou de qualquer possibilidade de processo alterando os nomes dos atributos.

Habilidade Energia e Sorte ele alterou para
Destreza, Constituição e Destino.

OU SEJA.

Você poderá fazer um sistema semelhante ou idêntico de WoD se quiser, mas ALTERANDO OS NOMES dos atributos.

Acredito que nomes como Nosferatu, Cainitas, Brujah e etc não possam ser propriedade da White Wolf... Até onde eu saiba não se pode requisitar direitos sobre substantivos coletivos simples, adjetivos e verbos.

Enfim.

Fica a dica.

Dependendo do estilo visual que você quiser adotar no jogo de RPG Makar baseado em WoD eu poderia te ajudar. Me envia uma MP se quiser.

Valeu.

aliás... é meio complicado fazer isso na ficha de wod...

Alterar Destreza, Aparência e Empatia por o que?

Tipo... "atributos sociais" pode ser facilmente alterado para "Características Sociais".

Mas seriam quais?

Entendeu?

tipo, beleza pode substituit aparência. comunicação por empatia, talvez... mas fica dificil substituir todos os atributos por outros nomes.

enfim.

o cálculo de dano, de atributos e etc, ou seja, o SISTEMA DE ROLAGEM DE DADOS, é impossível de ser registrado e patenteado por que diz respeito a uma atividade lúdica imaginativa e matemática.

Nao! vc nao pode usar nomes da WHITEWOLF e nao de qualquer outra empresa,
salvo se o jogo for gratis, algumas empresas como a nintendo costuma barrar, mas a maioria nao liga.

Se vc for usar a e mecanica tem q fazer de um jeito q lembre ou faça referencia mas
q nao seje igual.
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Citação de: Perdi online 12/05/2017 às 13:39
Opa irmão, tudo certo?!

Então, não conheço jogos de RPGMAKER que façam uso do sistema, só o Vampire BloodLynes (baseado na engine Source da Valve).

Enfim...

Sobre direitos autorais:

Os direitos da WhiteWolf são sobre os NOMES do sistema.

Caso você desenvolva uma ENGINE para cálculo de dano, atributos e etc semelhante ao da usado no WoD, você não poderá ser punido SE você alterar os nomes dos atributos.

Por exemplo, se você quer fazer um jogo que envolva vampiros, no lugar de fazer com pontos de sangue você usar outra expressão, como por exemplo... sei lá... "vitae", ou "banco de sangue", ou "capacidade de absorção"... tudo bem.

Onde eu sei disto?

A fighting fantasy é um sistema que no brasil ficou conhecido como "Aventuras Fantásticas". Eram livros jogos publicados aqui pela Marques Saraiva editora.

Um cara fez um port do sistema deles pro computador e se livrou de qualquer possibilidade de processo alterando os nomes dos atributos.

Habilidade Energia e Sorte ele alterou para
Destreza, Constituição e Destino.

OU SEJA.

Você poderá fazer um sistema semelhante ou idêntico de WoD se quiser, mas ALTERANDO OS NOMES dos atributos.

Acredito que nomes como Nosferatu, Cainitas, Brujah e etc não possam ser propriedade da White Wolf... Até onde eu saiba não se pode requisitar direitos sobre substantivos coletivos simples, adjetivos e verbos.

Enfim.

Fica a dica.

Dependendo do estilo visual que você quiser adotar no jogo de RPG Makar baseado em WoD eu poderia te ajudar. Me envia uma MP se quiser.

Valeu.

aliás... é meio complicado fazer isso na ficha de wod...

Alterar Destreza, Aparência e Empatia por o que?

Tipo... "atributos sociais" pode ser facilmente alterado para "Características Sociais".

Mas seriam quais?

Entendeu?

tipo, beleza pode substituit aparência. comunicação por empatia, talvez... mas fica dificil substituir todos os atributos por outros nomes.

enfim.

o cálculo de dano, de atributos e etc, ou seja, o SISTEMA DE ROLAGEM DE DADOS, é impossível de ser registrado e patenteado por que diz respeito a uma atividade lúdica imaginativa e matemática.


Caramba muito obrigado!!! =)
vou pensar melhor e entrio em contato com vc sim

so ainda queria mesmo algum jogo que tenha feito algo parecido antes hehehehe