O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2 em 1

Iniciado por RRodrigoRR, 28/02/2017 às 19:49

Olá amigos, estou com 2 problemas e para economizar os tópicos, gostaria de fazer os dois pedidos aqui mesmo. Antes de mais nada:

[box2 class=titlebg title=Informações úteis:]
Plataforma:RPG Maker XP
Minhas Habilidades em RGSSBaixas, apesar deu ter boa intuição
Os Scripts: Devem ser o mais limpo possível, com os créditos que deverão devidamente oferecidos
Projeto em que serão utilizadosThe Legacy of Idam (O Legado de Idam)
Compatibilidade: Não precisa se preocupar[/box2]

Dado as informações acima:

[box2 class=titlebg title=Script 1 ]Modo de Leitura como livro
Nesse script preciso que o jogador possa ler um livro e aparecer o texto escrito num livro. O modelo que preciso é similar aos livros do famoso The Elder Scroll V (Skyrim) da Bethesda. Nesse caso preciso que o "Scene_Livro" me permita digitar (ou no item ou no script) o texto que o jogador lerá.
O diretório das capas do livro deverão ser na pasta "Graphics\Pictures\Livros", se possível for

Em spoiler está um exemplo:
Spoiler
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Script 2]
Formatação do texto
Esse script funcionaria como um "word" da vida, onde eu possa colocar as opções de centralizado, justificado, à esquerda ou  à direita. Além disso, se fosse possível colocar atraves de comandos simples dentro da caixa do próprio texto, como o "\t[c]" para Texto centralizado, seria bem legal tbm  :XD:
Ah sim! nesse script só tenho 1 pedido: tem que ser compatível com o Advanced Message Script 2.0 do Dubealex[/box2]

Obrigado a força galera e mais uma vez ressaltando: Não esquecam de colocar a maneira como devo dar os créditos, isso é muitíssimo importante!
Em breve:

Tirando a parte do word, não daria para fazer isso tudo por imagens e eventos?

Citação de: Selitto online 28/02/2017 às 19:52
Tirando a parte do word, não daria para fazer isso tudo por imagens e eventos?

Sim, mas as imagens pesariam o jogo... até fiz, na verdade, mas tem dois grandes problemas:

Primeiro: No jogo, existirão vários livros com várias histórias e dessas várias histórias poderemos fazer algumas quests e descobrir mais sobre o Idam e sobre o mundo em que é narrado jogo. Portanto, 1 livro por exemplo, poderia ter 8 a páginas: isso seria 8 a 10 imagens para 1 livro, logo seriam muiitíssimas imagens para poucos livros

segundo: em decorrência do primeiro, iria acabar pesando bastante a pasta do jogo, além de polui bastante a pasta
Em breve: