O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pegar nome do usuário do windows

Iniciado por Houtarou, 03/03/2017 às 15:21

03/03/2017 às 15:21 Última edição: 04/03/2017 às 16:45 por Alisson
Eae pessoal o/, bem, eu estou com a seguinte dúvida, será que é possivel pegar o nome de usuário do Windows usando algum script no rpg mv? Se sim, alguém poderia me mandar o link desse script fazendo um favor? Eu vi esse sistema no jogo Oneshot e achei interessante, agradeço desde já!  :XD:

Você pretende exportar seu jogo para windows, android/ios ou para a web?
Os meios dependem puramente da plataforma, então antes de prosseguir, gostaria de saber isso.

Ex: Você não pode pegar o nome de usuário do windows em um android/ios.

Citação de: Alisson online 03/03/2017 às 16:19
Você pretende exportar seu jogo para windows, android/ios ou para a web?
Os meios dependem puramente da plataforma, então antes de prosseguir, gostaria de saber isso.

Ex: Você não pode pegar o nome de usuário do windows em um android/ios.

Pretendo exportar unicamente para o Windows xD

window.location.pathname.split("/")[3];

Basicamente o código acima vai te retornar o nome do usuário que está executando o jogo no windows da maneira mais simples.

O problema é que o código acima vai te retornar o nome da "pasta" do usuário em C:/Users/nome, já que, embora existam certos meios de se fazer para obter o nome real do usuário (e não da pasta), tais meios não são muito recomendados por questões de permissão (algumas aplicações não possuem permissão do Windows para obter certas informações do usuário).

Mas pelo menos o código acima pode quebrar um galho.

Citação de: Alisson online 04/03/2017 às 16:00
window.location.pathname.split("/")[3];

Basicamente o código acima vai te retornar o nome do usuário que está executando o jogo no windows da maneira mais simples.

O problema é que o código acima vai te retornar o nome da "pasta" do usuário em C:/Users/nome, já que, embora existam certos meios de se fazer para obter o nome real do usuário (e não da pasta), tais meios não são muito recomendados por questões de permissão (algumas aplicações não possuem permissão do Windows para obter certas informações do usuário).

Mas pelo menos o código acima pode quebrar um galho.

Cara, muito obrigado, era isso que eu precisava xD só uma dúvida, existe alguma forma de eu armazenar o nome do usuario em uma variável para usar ele em script call ? Se vc puder me responder eu ficarei mais agradecido contigo do que ja estou hehe ^^

Spoiler
[close]

É... eu odeio essa tradução.

Citação de: Alisson online 04/03/2017 às 16:35
Spoiler
[close]

É... eu odeio essa tradução.

A tradução do MV é meio tensa mesmo hasuhas, muito obrigado por ter me ajudado  :XD: