O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alterar tamanho base de Sprites

Iniciado por Corvo, 06/03/2017 às 16:52

06/03/2017 às 16:52 Última edição: 12/11/2017 às 22:30 por Corvo
Olá pessoal, boa tarde. Está dúvida pode ser um tanto idiota, talvez inútil, mas vamos ao ponto.
Falando do RPG Maker VXAce, é possível alterar a base dos sprites? Um quadro tem o tamanho de 32x32. Digamos que eu pudesse alterar este valor para 16x16, para poder utilizar gráficos ripados diretamente no projeto. Obviamente, o editor de mapas iria bugar, mas se o mapa fosse feito por parallax, haveria um modo de fazer uma área de apenas 16x16 ser reconhecida com um tile? Talvez, de modo semelhante aos sistemas de movimento por pixel.
De toda forma, serviria apenas para dar mais trabalho. É mais fácil montar o parallax com os gráficos ripados, em quadros de 32x32.
         Minha dúvida é saber se é possível fazer essa modificação. Como leigo, dei uma fuçada no Game_Map, Game_System, Sprite_Base, Spriteset_Map, mas não encontrei nada que pudesse editar. E olha que fucei haha

Então, possível sempre é  :XD:

Mas o problema é que por padrão não tem como mudar o modo que o tile é feito, teria que fazer um script para isso semelhante ao pixel movement. Esse era um script que cheguei a cogitar fazer, mas não sabia se muita gente iria usar porque achava o pixel movement melhor.


Então resposta final, é possível, mas precisa de um script relativamente trabalhoso(talvez) para fazer, não sei se evou poder trabalhar nisso agora, mas talvez tenha alguém apto a tentar  :ok:

06/03/2017 às 17:15 #2 Última edição: 07/03/2017 às 10:11 por Joseph Poe
Entendi. Muito obrigado [user]Raizen[/user]! Nem esquenta, era só pra saber mesmo o/ :lock: