O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vigilância por Imagens

Iniciado por Avenger_B7, 03/04/2014 às 23:42





Autor: Avenger_B7

Sobre: Um sistema onde caso o herói esteja no alcance de uma determinada imagem algo irá acontecer. No caso, fiz referência ao jogo Thief. Créditos ao Doctor Resource pela edição dos char's.

Download: Aqui!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Muito legal cara, eu tinha feito algo semelhante para o ABS de um projeto que eu tava fazendo (mas no caso a visão era dada por um certo angulo e distancia de alcance), eu até pensei em disponibilizar o código para galera e fazer um tutorial de como utilizar em programação de eventos, porque com esse tipo de sistema da para fazer muita coisa tipo: armas em área, visão para eventos (como é o caso do seu sistema), e outras coisas, só depende da imaginação do criador.
No mais ótimo sistema o/

Obrigado! É verdade, o 'mercado' é bem amplo. haha' Eu fiz um usando essa lógica para reconhecer o ambiente - referência ao Batman Arkham qualquer coisa -. O único problema desse - vigilância - é que a imagem atravessa paredes. Serei obrigado a usar o Khas Awesome Lights. hahaha'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

04/04/2014 às 02:26 #3 Última edição: 04/04/2014 às 06:43 por mercia
Interessante, você fez com o Destiny Script, acho que dá para fazer algo assim sem utilizar ele (até porque eu não entendo e prefiro utilizar os comandos de eventos do próprio Maker). Deu vontade de fazer a minha versão aqui. o/

EDIT: Eu fiz uma versão minha aqui só que ela não utiliza de imagens, mas não é como se não desse para colocar, só que o sistema não iria depender delas. No caso do seu sistema se eu trocar a imagem ele vai utilizar daquela imagem que eu troquei para identificar a posição do herói ou eu vou ter de alterar alguma coisa no Script?

Opa! Uma usuária do Destiny. Tipo, se precisar de ajuda pode contar comigo, eu sei um pouco mas explico o que dá. haha'

Se dá para fazer por eventos? Acredito que sim. Mas daria um tremendo trabalho. Isso por causa da colisão.

Sim, teria que mudar. Duas coisas.

- O comando de mostrar imagens: $Command.ShowPicture(1,"nome da imagem na pasta pictures",X da imagem, Y da imagem);

Embora só haja um comando para alterar você terá que modificar o nome da nova imagem no script e a posição dela. Lembrando que para centralizar uma imagem em um evento no espaço do X coloque Event[1].ScreenX e no Y deixe Event[1].ScreenY - 16... Assim vai centralizar a imagem no evento de ID 1.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!