O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Script VXAce] Kiseki EX 2 - Sistema de batalha tático

Iniciado por TeslaHero, 30/11/2012 às 21:06

KISEKI EX 2 - Tactic Battle



-     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     


CARACTERÍSTICAS

De acordo com os testes, o sistema da preferência ao sistema tático inteligente, e os inimigos reagem de forma boa, chegando a muitas vezes dar uma dificuldade extra dependendo da situação.
O sistema permite que você possa atacar diretamente um char, escolhendo um deles, fazendo com que o char se mova e ataque, ou você pode fazer no sistema tradicional, movendo o char por cada quadrado e assim dando o ataque, vice-versa.

OBS: O script e o sistema estão todos em japonês, estou apenas disponibilizando pois o sistema táctico de batalha está em falta na engine Ace.



-     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     


Download: Kiseki EX 2


Créditos (criação do sistema) - Petit Rare

Muito bom, ótimo Script.
Adoro sistemas de batalha tática.

Meus jogos preferidos são os de tática. Gostei desse Kiseki Ex 2, vou fazer um game nesse estilo, vou testá-lo e como sou perito em jogos de tática vou analisá-lo e adicioná-lo a um de meus projetos. Qualquer bug posso reportar aqui mesmo?

Claro, ou até mesmo no site http://petitrare.com , entre em contato com os moderadores do site/blog em tópicos referentes a atualizações do sistema e la você deixa seu report. Mas, se não der muito certo só ir avisando aqui :)
Flws, bom uso do system. ;D

Este sistema é realmente bom. Adoro táticas, seria bom em novas versões ter HUD e face no local dos chars a esquerda ^^

Ki... ki... K-Kiseki? No way. NO WAY!!!
Fala sério, melhor sistema de batalha EVER! AMO MUUUUITO *-*
Tô baixando a demo aqui. Mesmo que não vá usar... é o que eu estava esperando há... tanto tempo T___T
+ GOLD com certeza! Como você achou? Não faz muito tempo que eu fucei a internet inteira atrás do sistema da série no Kiseki e nada D:
Mas agora fiquei feliiiz *O*
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

O Sistema em si parece ser ótimo, o que mata é o japonês. Eu particularmente não curto essa hud padrão de batalha com as informações dos personagens, se isso ainda pode ser mudado pelos scripts padrões aí beleza. Doido é entender como ele funciona .-.. enquanto não aprendemos japonês esse sistema é mais um teste. É o pioneiro do estilo feito em VX Ace, por ser complexo é difícil um maker tentar produzir um sistema tático. Mas pra quem não sabe o GubiD está traduzindo seu sistema de batalha tático o GTBS para o RGSS3, é um trabalho demorado, mas em breve teremos mais essa opção.

29/01/2013 às 17:50 #7 Última edição: 29/01/2013 às 17:55 por TeslaHero
Kkk, adoro todos os tipos de sistema de batalha, desde aqueles simples demais até esses complexos ae, ai eu fuço pra caramba xD
Vou trazer umas screens novas logo mais \o

--
Meios alternativos de visualização de áreas para batalha
Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Citação de: Fallen online 29/01/2013 às 13:48
O Sistema em si parece ser ótimo, o que mata é o japonês. Eu particularmente não curto essa hud padrão de batalha com as informações dos personagens, se isso ainda pode ser mudado pelos scripts padrões aí beleza. Doido é entender como ele funciona .-.. enquanto não aprendemos japonês esse sistema é mais um teste. É o pioneiro do estilo feito em VX Ace, por ser complexo é difícil um maker tentar produzir um sistema tático. Mas pra quem não sabe o GubiD está traduzindo seu sistema de batalha tático o GTBS para o RGSS3, é um trabalho demorado, mas em breve teremos mais essa opção.
Concordo com o Fallen fikei meio baka nas instrunçoes, mas ainda na deixa de ser um bom sistema. (Apesar de nao ser o que procurava ainda  :T.T:)

Mano, ótimo sistema de batalha, mas o japa mata tudo, não sabe dizer se algum pobre coitado traduziu ele e tals, gostei muito do sistema mas pra usar ele do jeito que tá fica meio difícil, valeu cara +ouro

Vou traduzir isso...
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eu já testei ele bastante mas o mais legal, eu num sei como fazer, eu queria colocar 5 personagens não 4 é muito limitado.
Tipo: Clérigo, Assassino, Paladino, Arqueiro e cão "o cão teria habilidades de atordoamento, fazer os caras sangrarem perdendo hp durante turnos e etc"

Citação de: vinicius1306 online 21/05/2013 às 21:32
Eu já testei ele bastante mas o mais legal, eu num sei como fazer, eu queria colocar 5 personagens não 4 é muito limitado.
Tipo: Clérigo, Assassino, Paladino, Arqueiro e cão "o cão teria habilidades de atordoamento, fazer os caras sangrarem perdendo hp durante turnos e etc"
Já tentou isso daqui? veja se ele funciona junto com o script, deveria funcionar pois scripts táticos costumam aceitar mais de 4 personagens.

module Party_extra_rai
# numeros máximo de membros em batalha
Num = 8
end

#==============================================================================
# ** Game_Party
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o grupo. Contém informações sobre dinheiro, itens.
# A instância desta classe é referenciada por $game_party.
#==============================================================================

class Game_Party < Game_Unit
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Número máximo de membros na batalha
  #--------------------------------------------------------------------------
  def max_battle_members
    return Party_extra_rai::Num
  end
end

Poha, que afudê esse sistema.

Usaria em um projeto que eu tinha na cabeça, mas nem vai rolar eheuah