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Star Wars - Ties of the Deceit

Iniciado por Lmarfim, 05/01/2013 às 01:16

05/01/2013 às 01:16 Última edição: 05/01/2013 às 01:27 por Lmarfim

Premiação:

Gênero: Sci-Fi/Fan Game
Plataforma: RPG Maker VXA
Data de início: 15/02/12
Produção: Lmarfim

CONSIDERAÇÕES SOBRE O FAN GAME:

Por se tratar de um fan game baseado no universo Star Wars, um conhecimento básico sobre os primeiros filmes da série (episódio IV, V e VI) é necessário. A sugestão é que assistam esses filmes ou procurem um "resumo da ópera" antes de jogarem; caso contrário eu teria que planear todo o contexto em que o game se baseia - algo que seria chato, desgastante e que possivelmente não alcançaria o objetivo (aqui vale a regra de "uma imagem vale mais do que mil palavras").

Apesar disso, a minha proposta não é um jogo apenas para fans, mas também para aqueles que acham Star Wars legal (ou legalzinho), e que se divirtam e compreendam o desenrolar da história sem ter profundos conhecimentos sobre os filmes. Outro ponto presente na proposta é desenvolver uma história que não fique no esquema "os bons contra os maus", e talvez o que foi produzido seja considerado um pouco pesado - levando em consideração os diálogos, personalidades dos personagens, e a ambientação (submundo) que desenvolvi. Não haverá no jogo sábios mestres altruístas, princesas a serem salvas, romances "mela cueca" ou qualquer estereótipo de pureza e inocência - é justamente o contrário. Sei que são pontos negativos sobre o projeto - se você for um adolescente puritano -, mas foi a escolha que fiz. De qualquer forma, eu espero que se divirtam.



A trama começa cinco anos após a derrota do Imperador e a destruição da segunda Estrela da Morte (episódio VI, O Retorno de Jedi). Ao contrário do que se poderia imaginar, tais eventos não significaram o fim da guerra. Mesmo com seu efetivo deveras reduzido, contando com oficiais jovens e inexperientes, o Império continua a ameaçar a paz e a liberdade na galáxia. A Rebelião vencedora fundou uma Nova República, com sede no planeta Coruscant, mas enfrenta vários problemas para se estabelecer.
   
Além de disputas de liderança e suspeitas de traição, uma escassez de naves e pilotos agrava as dificuldades republicanas para consolidar seu governo. A necessidade urgente os leva desesperadamente a um esforço para adquirir naves e pilotos, negociando inclusive com contrabandistas. 

É neste cenário que um grupo mercenário - formado por piratas, pistoleiros, hackers e contrabandistas - estão inseridos.

Ao serem contatados pelo ex-contrabandista Han Solo, o grupo - inadvertidamente, e mesmo evitando isso -, se vê envolvido em uma teia de intrigas e enganos que os forçará a lutar pela sobrevivência em um universo frio, escuro e ainda em desordem.



PERSONAGENS:
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Nome: ???
Classe: Especialista em tecnologia
Idade: 27
Personalidade: Um sujeito de pouca conversa mas olhos atentos. Possui uma frieza aparente em situações tensas e extrema habilidade ao tratar de tecnologia e armamento. Sua fama como Hacker no meio mercenário só é superado por sua infâmia entre organizações formais - que precisam de seus segredos intactos. Apesar de estar com a cabeça a prêmio há tempos, muitos poucos conhecem a ligação entre o nick e a pessoa.




Nome: ???
Classe: Explorador
Idade: 24
Personalidade: Diplomático e de fácil convívio, sabe  como - e quando - entrar e sair de situações difíceis. Seu tempo como explorador (leia-se pirata) de rotas espaciais na orla externa lhe ensinaram prudência e as regras do submundo. Essas qualidades - somadas a sua perspicácia -, fazem de Drago persona grata em todo recanto onde a escória é presente.




Nome: ???
Classe: Patife
Idade: 26
Personalidade: Determinação é a marca irremovível do seu semblante carrancudo. Apesar de enérgico e corajoso, não são raros os momentos em que sua raiva - quase permanente - vem à tona; o que o torna de difícil convívio e imprevisível. Esperto e malandro para os negócios e impetuoso com os inimigos, parece só conseguir manter a consciência tranquila quando está sob o efeito de "death sticks", entorpecente em que é viciado.



Nome: ???
Classe: Pistoleiro
Idade: 26
Personalidade: Enquanto a "cara de mal" procura impor respeito, a fala macia, o carisma e o charme de dançarino entram em jogo quando os assuntos são créditos, farra, fêmeas e jogatina. Sua perícia com pistolas e rifles lhe deu fama de altamente periculoso em duelos e tiroteios (quando não está bêbado). Sempre boa companhia para se ter por perto.
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FACÇÕES:
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~~REPÚBLICA~~



~~SUBMUNDO~~



~~IMPÉRIO~~



~~???~~


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AUTOR           SCRIPT
Khas            Awesome Light Effects 1.0
Mog Hunter      Animated Title
Yanfly             Ace Battle Engine v 1.22
Victor Engine   Basic Mode
Victor Engine   Animated Battle
Victor Engine   Actors Battle
Victor Engine   Fixed Parallax
Victor Engine   Fog and Overlay
VMS               Simple Quest Book


~~SISTEMAS~~

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Batalha em visão lateral - Script


Estou usando o script do Victor - Animated Battle para fazer a batalha em sistema lateral.
A ideia é ficar bem próximo aos sistemas de jogos clássicos, como a série Final Fantasy
para SNES.

Sistema de "Stealth" - Eventos - autor (parcial) Caes


Em alguns momentos do jogo, os personagens deverão evitar o confronto e passar
despercebidos pelos inimigos, precisando ficar fora do "campo de visão" deles. Além de se
esquivar dos olhares, ao andar os personagens não farão ruídos, e poderão se aproximar
do inimigo e fazer um coup de grace. Dependendo do personagem no grupo, haverá a opção
de usar um truque mental (por aqueles que manipulam a Força) a quem se queira enganar ou
manipular a mente.

Melhoria do Armamento - Eventos


Ao invés de fazer um número razoável de armas diferenciadas, o jogo terá poucas
opções de armamentos do mesmo tipo, mas com a opção de encaixar peças especiais, melhorando
atributos como o precisão, a capacidade de acerto crítico, o dano, etc. O mesmo será válido para
elementos de defesa, como "armaduras" (aspas por ser um sci-fi) com capacidade para revestimento
contra elementos e melhoria em atributos, como esquiva, aumento da defesa, entre outros. 

ABS em Transições nos Mapas Globais - Eventos


Os personagens não caminharão entre locais distantes nos mapas globais. O jogador escolherá o
destino e dependendo das chances poderá haver encontros que serão jogados a partir de um ABS
por eventos. A imagem acima mostra como será a interface de um combate em que o deslocamento
entre locais no mapa serão feitos com as speed bikers. Haverá a opção de atirar para trás com pistolas,
para frente com o tubo de laser da bike, e também granadas.

"Side Quests" - Caçada por Recompensa - Eventos e Script


Haverá "quests" opcionais (não obrigatórias) no jogo. Um dos sistemas será a de caçar - seres inteligentes
ou não - em troca de recompensas. O script do VMS - Simple Quest Book foi adicionado para auxiliar o jogador
quanto ao andamento do arco principal da história e também das paralelas, feitas através de eventos.

Corrida (melhor marca) - Eventos


Cada planeta (e um cassino-estação espacial) terá um "circus máximo", local onde o jogador poderá
participar de corridas com as speeder bikes em busca do melhor tempo. Feito por eventos, elas contarão
com turbos, objetos que provocarão desaceleração e retardamento, e até mesmo batida e a perda parcial
da bike. Fazer o melhor tempo incorrerá em recompensas em créditos (moeda vigente) e ítens que não poderão
ser obtidos de outra forma.
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Spoiler















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Estou disponibilizando uma mini demo (com 40 minutos a 1 hora de jogo). A idéia é mostrar como será a ambientação, os gráficos trabalhados, um pouco do sistema de batalha e principalmente a ignição da história. Ainda estou organizando os outros sistemas, e sei que há algumas "lapidações" a fazer. É de bom tom, caso baixe a Demo, me ajudar neste aspecto! Ficarei feliz com sua análise crítica do que está exposto!


P.S - Aumente o volume quando jogar! :malvado:

Abraços,
Lucas

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Jogo EXCELENTE  :ok:, já havia baixado a demo lá no Santuário e não me arrependi, tudo muito bem feito, cenários, personagens e etc, e por ser estilo 16bit, da uma sensação de nostalgia, como se tivesse jogando o bom e velho Snes, parabéns aí cara.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Como o raph disse tem um estilo que lembra muito os jogos antigos, eu pessoalmente achei isso bem interessante. Joguei um pouco da demo e infelizmente acabei esquecendo de lado, com certeza tenho que pegar para jogar novamente. Pelo pouco que joguei, não me interessei muito pelos personagens, veremos se isso vai mudar conforme o jogo avança, provavelmente é por não ter visto muito mesmo. No geral, um ótimo jogo, pena só ter vindo agora e não ter concorrido ao P.P :/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

@Raph

Agradeço sua postagem com os elogios, kra. Fico contente que tenha gostado!

@B. Loader

A demo mostra muito pouco sobre os personagens; mostrando um ou outro aspecto da personalidade deles. A medida que o jogo se desenvolve, haverá flashbacks sobre a história pessoal de cada um - alguns sofrerão transformações, outros terão "missões pessoais" relativos a sua história.

Na demo eu procuro mostrar a "pegada" do game: os gráficos, a jogabilidade, a introdução da história...

Logo mais tem mais!

Vlw pelos comentários,
Abçs