O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tileset

Iniciado por Sennhor, 30/09/2016 às 22:12

Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando!

Alguém pode me ajudar?
Queria tilesets de Chaotic... Caso não tiverem me ensinar a fazer Tilesets.

Obrigado...

Não existem tilesets específicos como estes e fazê-los não tem segredo algum, basta pixelá-los.  :ok:


Para fazer tiles, você precisa primeiro saber que tipo de estilo você quer.
Se quiser fazer tiles puramente em pixels, terá que aprender pixel art.
Se quiser fazer tiles desenhados, terá que aprender pintura digital.
Se quiser fazer tiles iguais os do maker, terá que aprender ambos, pixel art e pintura digital, pois eles são feitos assim.

Obrigado os dois...

Mas não tem como pegar fotos da internet e fazer tilesets com ela?

01/10/2016 às 15:49 #4 Última edição: 01/10/2016 às 15:54 por Ransael
Citação de: Varinha das Varinhas online 01/10/2016 às 13:55
Obrigado os dois...

Mas não tem como pegar fotos da internet e fazer tilesets com ela?
Não sei se entendi bem sua pergunta, mas, sim, tem. É só escolher uma imagem, manipulá-la a seu gosto e incluí-la no seu jogo, seja por panomapas ou pelo próprio editor de mapas do maker mesmo. Pode usar de pixel art, pintura digital ou o que achar melhor. Mas se estiver se referindo a alguma técnica específica de mapeamento, aí aconselho que procure algum tutorial sobre, porque existem muitas, mas muitas, mas muitas técnicas mesmo, cada qual com seus prós e contras. Só fuçando e descobrindo a que melhor se encaixa pra você.

--------------
EDIT: E se quiser os gráficos desse jogo em específico, caso não haja em separado na internet, basta você ripá-lo por conta própria. Vai tirando print das telas e editando tile por tile em algum template. É trabalhoso, mas funciona. Os makers da velha guarda nos primórdios do 2k/2k3 baseavam grande parte de seus jogos assim, já que não havia lá muitos recursos disponíveis.

Boa sorte.

Olá Varinha das Varinhas , se você quiser eu posso te disponibilizar a parte dos gráficos de um fangame de Chaotic feito por Xabier e Andoni.

Só que tem um porém , seu jogo não vai ser tão original e se você for usar esses gráficos , é legal dar créditos a eles. Qualquer coisa eu mando por PM o link.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Citação de: Max Fox online 10/10/2016 às 00:56
Olá Varinha das Varinhas , se você quiser eu posso te disponibilizar a parte dos gráficos de um fangame de Chaotic feito por Xabier e Andoni.

Só que tem um porém , seu jogo não vai ser tão original e se você for usar esses gráficos , é legal dar créditos a eles. Qualquer coisa eu mando por PM o link.

Obrigado Max...
Estava precisando, não se preocupe darei os créditos!  :blink: