O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo Portal 3.0

Iniciado por Uhtred, 04/05/2013 às 18:15

04/05/2013 às 18:15 Última edição: 09/05/2013 às 17:20 por Uhtred
» Novo Portal 3.0

Olá, caro maker! Venho hoje anunciar a chegada do nosso novo Portal, que também está chegando na versão 3.0. Neste novo portal você vai encontrar várias mudanças, uma delas é a nova área de destaques que irá mostrar as últimas novidades da comunidade de modo mais fácil e rápido de visualizar. Outra mudança foi o menu lateral que agora traz mais opções para você!

Algumas opções ainda estão sendo desenvolvidas e esperamos terminar elas o mais rápido possível, se você tiver alguma sugestão ou crítica, estaremos atentos à possíveis mudanças!

Esperamos que goste desse novo portal e visite ele sempre que acessar a Centro RPG Maker! Até logo.

Curti bastante o portal, bem organizado, estruturado. Só acho que um fundo diferente do fórum, deixaria o portal com um visual mais elegante, nada muito chamativo claro.
Ficou bem mais fácil de encontrar material de qualidade para aprender sobre o maker, destaque para os índices de Tutoriais e Ruby.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

04/05/2013 às 18:30 #2 Última edição: 04/05/2013 às 18:49 por GuilhermeDL
Não gostei muito da forma como a barra de rolagem tapa os títulos de "Destaques", "Divulgação", acho que esses títulos deveriam ser totalmente visíveis sem necessidade de nenhum clique(Talvez seja só comigo). E gostei do sistema de rolagem lateral e do novo layout.





Gostei desse portal. Bem formado, e a barra lateral traz um bom leque de opções. Ficou ótimo para que os iniciantes no fórum não se sintam perdidos.

Mas uma duvida que eu tenho é a seguinte: A barra de notícias mostra todos os novos tópicos no fórum ou apenas aqueles de mais importância?
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Citação de: GuilhermeDL online 04/05/2013 às 18:30
Não gostei muito da forma como a barra de rolagem tapa os títulos de "Destaques", "Divulgação", acho que esses títulos deveriam se totalmente visíveis sem necessidade de nenhum clique(Talvez seja só comigo). E gostei do sistema de rolagem lateral e do novo layout.

Hm, pode me mandar um printscreen disso? Não deveria ter nenhuma barra de rolagem em cima dos títulos.

Citação de: Rageo online 04/05/2013 às 18:42
Gostei desse portal. Bem formado, e a barra lateral traz um bom leque de opções. Ficou ótimo para que os iniciantes no fórum não se sintam perdidos.

Mas uma duvida que eu tenho é a seguinte: A barra de notícias mostra todos os novos tópicos no fórum ou apenas aqueles de mais importância?

A barra de notícias mostrará apenas as notícias que a staff colocar lá, como era no portal antigo ou em qualquer outro portal.

Agradeço os elogios!  :XD:

Aqui:
Spoiler
[close]
Se isso for coisa normal do novo layout, então é feio pacas. kkk




@GuilhermeDL

Acho que é só no seu computador, aqui no netbook tá aparecendo normal.
Spoiler
[close]

E eu gostei, combina bastante com o fórum.

04/05/2013 às 19:09 #7 Última edição: 04/05/2013 às 19:16 por GuilhermeDL
Hmm...
Valeu por tirar a duvida, Estou usando o Chrome no meu note, você também? Vou ver se limpar o cache ou algo do gênero, resolve o problema.


Edit:
CitarGuilherme, tenta clicar Ctrl+0. Aqui no meu também está normal.
Funcionou, o zoom estava ativo.




04/05/2013 às 19:11 #8 Última edição: 04/05/2013 às 19:40 por K-ae
Guilherme, tenta clicar Ctrl+0. Aqui no meu também está normal.

[edit]
Serve para deixar o zoom em 100%
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

04/05/2013 às 19:23 #9 Última edição: 04/05/2013 às 19:25 por GuilhermeDL
Edit:
Quando o nível de zoom estiver nos 120% vai causar esse probleminha com a barra, mas é bobagem.

Enfim, agora sim! Simples e eficiente, sem contar que combina bem com o fórum como já disseram aqui.
Parabéns pelo trabalho Uhtred.




Eu gostei do novo portal, o design é simples porém não deixou de ficar agradável.
Só queria esclarecer/alertar uma coisa... Nos tutoriais que escrevi para a CRM, está constando que a parte sobre condições " Trabalhando com condições", mais precisadamente, não está feita, o que não é verdade, já que a mesma foi inserida (por engano, creio eu) na aula sobre os comandos de eventos da aba 1!
Peço para que, ou criem uma nova página sobre esta aula sobre condições (que se encontra na aula da aba 1, como já dito) ou deletem esta parte do índice, pois quem clicar lá irá pensar que a aula não foi escrita, o que não é verdade.
Sei que deveria ter disto isto antes, mas agora com a chegada do novo portal, creio que vocês estejam com 'gás' para arrumarem estes deslizes, e etc...
Desde já obrigada, e parabéns aos envolvidos na construção do novo portal! Ficou ótimo...

Citação de: MayLeone online 05/05/2013 às 01:12
Eu gostei do novo portal, o design é simples porém não deixou de ficar agradável.
Só queria esclarecer/alertar uma coisa... Nos tutoriais que escrevi para a CRM, está constando que a parte sobre condições " Trabalhando com condições", mais precisadamente, não está feita, o que não é verdade, já que a mesma foi inserida (por engano, creio eu) na aula sobre os comandos de eventos da aba 1!
Peço para que, ou criem uma nova página sobre esta aula sobre condições (que se encontra na aula da aba 1, como já dito) ou deletem esta parte do índice, pois quem clicar lá irá pensar que a aula não foi escrita, o que não é verdade.
Sei que deveria ter disto isto antes, mas agora com a chegada do novo portal, creio que vocês estejam com 'gás' para arrumarem estes deslizes, e etc...
Desde já obrigada, e parabéns aos envolvidos na construção do novo portal! Ficou ótimo...
Feito :D, eu achei melhor tirar, pois quem for buscar condições acho que entenderá aonde procurar ^-^(aba 1), mas como você que escreveu, se achar melhor podemos dividir algumas partes também, tipo condições e... outros comandos beem usados.
Vlws o aviso May ^^

05/05/2013 às 02:07 #12 Última edição: 05/05/2013 às 02:25 por Elyven
Parabéns pessoal. Novamente fico constrangida de não ver no portal o espaço para redatores independentes e colunas de contos e roteiros. De fato, os fóruns em geral estão pecando como se nós, autores e redatores, não fizéssemos assim tanta importância no Universo Maker. O que eu estava esperando "como talvez, alguns" esta novidade. Fica para a próxima se houver interesse. Entretanto, o portal está bom, precisa melhorar.

Sei lá... Não há um espaço para os sonoplastas, nem para os mappers, ou os pixel artistas ou designers, ou eventers também.. O fato é que o portal dá destaque a jogos e projetos, bem como recursos e tutoriais.

Afora isto, só matérias e notícias mesmo  :hm: . O que eu acho que seria bacana (E acredito que seja implantado futuramente) , seria um quadro semanal com link "Para ler" de contos dos membros, bem como "O que está rolando" com destaques da comunidade nas áreas maker..



05/05/2013 às 09:57 #14 Última edição: 05/05/2013 às 09:59 por Rageo
Citação de: Elyven online 05/05/2013 às 02:07
Novamente fico constrangida de não ver no portal o espaço para redatores independentes e colunas de contos e roteiros. De fato, os fóruns em geral estão pecando como se nós, autores e redatores, não fizéssemos assim tanta importância no Universo Maker.

Bem, na minha opinião não é questão de "não fazer importância". Eu creio que o portal tenha o objetivo de fazer com que novos membros não se sintam perdidos, tanto como membros atuais estejam sempre atualizados do que está acontecendo.

E como pode ser notado, não são apenas os redatores que não tem um espaço unicamente deles. Também não há nada sobre mappers, eventers, designers, pixel artists ou artistas sonoros.
Entretanto, há um link que leva a uma série de tutoriais de ruby. A meu ver, este link só esta presente pelo fato de programação ser algo complicado de se aprender, mas como dificuldade é algo relativo de pessoa em pessoa, acho que, se for o caso, isto seria um tanto errado. Mas, de outro ponto de vista, ruby é algo realmente essencial para o rpg maker, já que é a sua programação base, enquanto os outros aspectos não são de tanta importância assim.

Não que eu não valorize os redatores (ou qualquer outro trabalho), na verdade, a área de criar histórias e escreve-las é minha área favorita na criação de um game. Entretanto, existem games que conseguem ser de grande sucesso, chegam a ser verdadeiras obras de arte, sem nem necessitar de uma história (Um exemplo são jogos subjetivos). E como eu disse, eu acho que o objetivo do portal não é o de mostrar áreas especificas do maker.

Citação de: Cezar online 05/05/2013 às 03:55
O que eu acho que seria bacana (E acredito que seja implantado futuramente) , seria um quadro semanal com link "Para ler" de contos dos membros

Agora, isso ai eu acharia uma coisa ótima. É uma boa ideia para a administração levar em consideração.
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.