O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sites Geradores de Paleta (Atual. 7/7)

Iniciado por Marie Claire, 06/07/2016 às 19:46

06/07/2016 às 19:46 Última edição: 07/07/2016 às 16:17 por Marie Claire
Olá pessoal do pixel art, resolvi trazer alguns sites que eu savei algum tempo atrás, e me lembro que em toda aula de pixel art é colorização que pega as pessoas, esses sites não são bem voltados para a pixel art, mas tem suas vantagens, e são geradores de paleta, o que acho que ajuda um pouco, principamente quando lhe falta as cores :facepalm:
Spoiler
eu ando postando em tudo quanto é fórum agora, mas é porque, a: eu gosto muito daqui e prometi a mim mesma que ia participar mais, b: contrária a minha vontada ficarei sem internet em breve então  :T.T:
[close]

Coolors.co
coolors.co/app
Spoiler
[close]
Meu site favorito, mas ele não é bem voltado para pixel art, no entanto, sua interface compensa isso. Simplesmente apertar a barra de espaço produz uma paleta nova

Pros: Cores dominam a tela, códigos de cores em vários modos(hex code, rgb, cmyk), sliders para mudar as cores correspondem a esses modos, você pode arrastar um bloco de cor para a posição que quiser, bloquear as cores que quer deixar e continuar gerando cores novas nos blocos restantes. Exportação em vários formatos(png, svg, pdf...)
Cons: É limitado a cinco cores, e é mais voltado para o design flat, as cores geradas no random tendem a ser pastéis ou neutras.

Color Hunt
http://colorhunt.co/
Spoiler
[close]
É um excelente showcase com paletas mais ousadas, mas não tem muitas vantagens.

Pros: Paletas não seguem só tendência flat, a interface é limpa e lhe permite focar nas cores.
Cons: Limitado a quatro cores, só hex code disponível, a aba random mostra paletas populares também(?), não há como se cadastrar, uma paleta recém criada terá de receber a aprovação dos admin antes de ser publicada.

Pokemon Palettes
http://pokepalettes.com/
Spoiler
[close]
Quem é fã já deve ter visto, mas mesmo eu não sou, fiquei apaixonada por esse site

Pros: Não só as cores são realmente voltada para o pixel art, a interface também tem várias opções de visualização, cores mais utilizadas (como na screenshot), somente cores na vertical, ou em grid, além de ver "live", como as cores foram utilizadas. Pra que master ball quando se pode apertar a barra de espaço? (tá essa foi ruim, eu sei)
Cons:????

Adobe Color CC
https://kuler.adobe.com/create/color-wheel/
Spoiler
[close]
Eu costumava usar muito esse site, mas desde a integração com o PS CC eu tive problemas com login e não consigo mas acessar as minhas paletas  :T.T:

Pros: Permite criar paletas através da roda de cores e ou sliders, seguindo regras cromáticas, tem hex code e rgb, permite criar uma paleta a partir de uma imagem, tem cadastro para salvar as paletas, e explorar e salvar a de outras pessoas.
Cons: Não gera cores aleatórias, é sempre as mesmas iniciais do screeshot. A paleta por imagem é bem restrita, apesar das regras mudarem, as cores não mudam muito. Problemas no login(vi algumas pessoas reclamando no fórum também).

Por enquanto é esses, acredito eu ter postado no lugar correto, sei que a lista é curta, mas irei atualizar ela assim que puder.

Atualização

Color Ramp Creator
http://www.pixelfor.me/
Spoiler
[close]

Um gerador completamente voltado para pixel art. Eu achei ele muito interessante, mas atualmente pouco útil.

Pros:A paleta varia de 4, 8 ou 16 cores, a rampa de cores é destinada a pixel art, o design inicial do site é retrô, mas permite mudar para o da screenshot e ficar menos poluído, deslizadores permitem mudar a matiz, a rampa de cores e a saturação, há uma imagem que reage a paleta e permite estudar como as cores influenciam sombreamento e iluminação.
Cons: Apesar dos sliders mudarem as cores um pouco, elas não mudam muito, não há como trocar as cores individuais na paleta, só há hex code disponível, não é possível mudar a imagem que reage e nem usar uma pessoal.

ColRD
http://colrd.com/create/palette/
Spoiler
[close]

O site é direcionado para design mas tem muitas inspirações boas e excelente controles.

Pros: Como visto na screenshot você tem muitos controles, e controles absolutos sobre a paleta, a mesa de cores parecidas também é um bônus,  você pode colocar cores ilimitadas, apertando + do lado do código hex, e arrastar o bloco de cores para a posição que quiser.
Cons:Eu não queria dar cons mas é meio díficil, a interface é bem escura, eu prefiro clara, a paleta tem uns contornos estranhos e uma aba vermelha quando você dá o hover numa cor, toda vez que você clica num bloco de cor ele pisca sua cor no fundo, isso é ruim para que não gosta, não pode com flash, e cansa os olhos bem mais rápido.

Não sou PixelArtist, mas pode ajudar muito o pessoal.
-Valeu por compartilhar(eu disse)

Citação de: ManecBR3 online 06/07/2016 às 19:58
Não sou PixelArtist, mas pode ajudar muito o pessoal.
-Valeu por compartilhar(eu disse)

Capaz, como eu falei, eu vou postando enquanto eu posso, depois eu vejo que acontece  :ded:

usei bastante o color hunt quando comecei a praticar pixel art há alguns meses. os outros são novidade para mim, darei uma conferida depois. para quem está começando a se aventurar em pixel art esses sites vão cair como uma luva.

Eu nem sabia que isso existia :*-*: Obrigada por compartilhar, vai ajudar bastante!
     

Citação de: lukewinchester online 06/07/2016 às 20:17
usei bastante o color hunt quando comecei a praticar pixel art há alguns meses. os outros são novidade para mim, darei uma conferida depois. para quem está começando a se aventurar em pixel art esses sites vão cair como uma luva.

eu esbarrei em alguns sites especifícos de paleta de pixel art quando inicie também, mas acabei por não favoritar  :facepalm:
eu vou correr atrás deles agora e tentar achar uns novos, fico feliz que achou util  :lol:

Citação de: Ahiane online 06/07/2016 às 21:12
Eu nem sabia que isso existia :*-*: Obrigada por compartilhar, vai ajudar bastante!

Sério  :o: eu achava que era meio comum esbarrar nesses sites quando se mexe em pixel art, e só indiquei os melhores(até agora), talvez eu relaxe um pouco o critério para aumenar a lista então  :O=O:

Gosto do Coolors, mas nunca usei, sempre esqueço e acabo fazendo manualmente mesmo
Achei esse do pokemon muito interessante, obrigado pela dica
Gifts: Mistyrol | [

Tenho o Adobe Color favoritado aqui, mas raras vezes o uso, nunca para pixel art. Mas esse Coolors
pareceu-me bom nisso, ao menos foi, dos geradores, o que mais agradei dos resultados.

Vlw por trazer-nos tantas opções xD

Citação de: Strato online 11/07/2016 às 07:18
Gosto do Coolors, mas nunca usei, sempre esqueço e acabo fazendo manualmente mesmo
Achei esse do pokemon muito interessante, obrigado pela dica

É, eles são mais para ideias no final das contas, você sempre tem que ajustar uma cor outra, ou precisa de mais. É um bom pontapé inicial invés de só ficar encarando a roda de cores.  :derp:

Eu também  :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: o do pokemon

Citação de: King Gerar online 11/07/2016 às 08:36
Tenho o Adobe Color favoritado aqui, mas raras vezes o uso, nunca para pixel art. Mas esse Coolors
pareceu-me bom nisso, ao menos foi, dos geradores, o que mais agradei dos resultados.

Vlw por trazer-nos tantas opções xD


Jogar no google geradores de cores traz qualquer porcaria, então como eu já achei esses por indicação ou acidente eu resolvi juntar aqui. Fico feliz que tenha gostado  :lol:

Pra galera: assim que eu achar mais alguns bons e se internet não me falhar antes eu atualizo  :O=O: