O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Dúvida]O que fazer?

Iniciado por Majora, 05/03/2014 às 17:00

Olá, pessoas.
Bem, eu tenho um problema complicado., aliás, pode não ser complicado e eu seja incompetente mesmo.
Eu estou/estava para escrever uma historia, e como ela se passaria num mundo de fantasia, eu achei prudente desenvolver esse mundo antes de simplesmente ir escrevendo. Mas acontece que o mundo em si se tornou muito mais interessante que a história que eu ia contar, então agora eu fico empolgado quando vou descrever algum povo, lendas, cidades e acontecimentos nesse mundo,mas eu fico achando a história uma porcaria. Eu literalmente me "desapaixonei" pela história.
O que eu faço?  Dou um tiro na cabeça?

Hasta la vista

Isso me fez lembrar o clássico exemplo de George Lucas, ele tinha a história de Star Wars, mas não o mundo (a galáxia muito muito distante ...) então ele começou a desenvolver o mundo no qual a história se passava, e a medida que ele ia desenvolvendo o mundo a história ia ganhando novas formas e contornos, até que por fim, ele tinha uma história completamente diferente. Experimente isso, tente agregar detalhes do mundo que você está criando na sua história, tente trazer a essência do seu mundo pra história, tenho certeza que você voltará a ficar empolgado com ela :D

Opa, nem tinha percebido esse tópico aqui!

Passei por isso quando comecei a escrever A Lenda do Manipulador de Raiki (a da minha sign). Creio que isso aconteça porque criar um mundo é algo bem legal, dá aquele sentimento de ser um deus. Imaginar as raças, os continentes, os conflitos políticos, as religiões, etc, é uma das melhores partes da história. O que eu aconselho é seguir em frente. Conforme fui avançando no Raiki, passei a gostar mais dos personagens e das histórias deles e isso me permitiu seguir adiante com a história.

Viva a lenda!



A pergunta é: Quem deve se adaptar a quem?

Acho que você está seguindo um padrão muito rijo,por isso não consegue encaixar as personagens no contexto.Talvez.Porque não esquecer esse tal mundo - por hora -,e começar a escrever a história normalmente? Como se não houvesse fundo,depois tentar encaixar tudo;história + mundo - provavelmente formará incoerências,mas aí é só analisar se vale à pena consertar as brechas e tals...

Se quiser me passar um resumo do que está tentando esquecer posso te ajudar numa boa.
Gifts: Mistyrol | [

Eu já discordo, STRATØ. Talvez seja só a minha opinião, mas eu acho que fica bem melhor você pensar no contexto e então bolar a história. Precisa haver uma base antes para que a trama se inicie, assim evita incoerências ou eventos estranhos a proposta inicial.

Viva a lenda!



Então,muito do contexto e base já vem embutido nas personagens,o que vem depois disso é um bom acréscimo.
Vejo como uma brincadeira de achar o verbo.Tipo,se víssemos uma imagem;e nela,um personagem posando e ao fundo uma floresta.Onde está o verbo? Se uma das árvores dessa cena,de repente,caísse,certamente influenciaria o verbo,mas não passaria de um acréscimo.
Gifts: Mistyrol | [

Aí você está confundindo com o contexto da história com a história dos personagens. Apesar deles estarem conectados, a trama geralmente é muito maior que isso. Peguemos um exemplo clichê: o protagonista chega a sua vila e a encontra dizimado por um exército que está em guerra com o seu reino. Isso aí é a conexão entre o protagonista e a trama, mas o contexto da história é muito maior. Qual o motivo da guerra? Há quanto tempo ela está sendo trava? Quais alianças foram feitas e desfeitas? Qual impacto isso está causando ao mundo?

Viva a lenda!



Lol,o criador do tópico já tem o contexto da história.É nessa linha que estou seguindo - não sei se é mesma que você segue também -,o fato é que o autor está tentando desenvolver os elementos conflitantes que eclodirá na trama principal,ou seja,as crenças das personagens com o universo já criado.

Acho que isso tá mais pra uma discussão de bêbados XD
Gifts: Mistyrol | [

Desculpa por não ter respondido ninguém, problemas técnicos E_e

Então, eu poderia fazer como o Strato disse, mas aí eu acho que pode acontecer algo que eu não quero que aconteça: Os personagens se tornarem protagonistas do universo.
Talvez seja melhor eu continuar estruturando o mundo, mas tentando adicionar mais elementos que se encaixariam na história principal, e pensando em como os personagens vão interagir com esses elementos. Melhor ir tentando alguma coisa xD


Hasta la vista

Deus meus, quod colloquium taedii!

A resposta é bem simples, colega. Se você se interessou muito mais pelo mundo que criou que pelas personagens, abandone as personagens (ou as arquive) e trabalhe no mundo, e crie pequenas histórias que ocorreram no mundo. Isso irá deixar seu mundo muito mais detalhado quando for a hora da história principal. Só deixe essas coisas no background da história. Não faça como Tolkien fez e coloque o seu mundo como o centro da história, porque isso resulta numa história não interessante e entediante de ler. Faça os leitores se apaixonarem primeiro por suas personagens, então por sua história, e por fim por seu mundo. Nesta ordem, em específico.

Boa sorte com seu mundo, e espero ver uma boa coleção de contos e entre-outros aparecendo a partir dele.

Locutum habui!