O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Terríveis Aventuras da Mari - Projeto ressuscitado!

Iniciado por Thalles Vinicius, 31/01/2015 às 04:40

31/01/2015 às 04:40 Última edição: 25/09/2021 às 11:47 por Thalles Vinicius

Criador: Thalles Vinicius
Gênero: Aventura / Comédia
Versão:  Demo
Criação do tópico: 01/02/2015
Projeto iniciado:30/09/2011
Projeto Reestruturado:01/09/2021
Progresso:////////////////// 30%




  Meu Deus! Como é bom voltar pra esse mundo maluco que é o rpg maker. E é muito mais legal quando este projeto (há muito tempo, engavetado) está completando, seus 10 aninhos. Eu comecei a produzir em 2011, depois voltei em 2015 quando lançou o vx Ace e migrei pra lá. Foi uma época incrível. Eu lembro que até concorri ao projeto de ouro por aqui, mas perdi merecidamente.

  No entanto, na metade da produção do game, aconteceu uma tragédia no meu pc e o HD fez que nem o Thanos: Eliminou metade de tudo o que tinha lá, aleatoriamente. E isso fez muitos dos Tilesets, Characters entre outras coisas do projeto desaparecerem. Aí desanimei total.

  Mas esse ano, pelo fator nostálgico, e pelo incentivo do meu namorado, eu decidi trazer o projeto de volta e deu MUITO trabalho para recuperar tudo nele e além de recuperar, dei uma tapa no visual, implementei varias coisinhas novas e o designe de tudo está mais sofisticado. Agora estou firme e forte de novo e desta vez, vou termina-lo. Isso é um fato. Seja bem vindo ao terrível (porém simpático) universo da Mari!





  Há muitos anos atrás, a terra era composta por apenas um continente, mas devido a uma grande e ambiciosa guerra entre o real e o irreal, o mundo se fragmentou em milhares de ilhas e em cada uma delas, existem pessoas e criaturas diferentes, com problemas diferentes.

  Mari está mantida em uma dessas ilhas e lá ela conhece Charlie, seu primeiro amigo. Charlie é fruto de sua imaginação, ao mesmo tempo que pode ser ouvido por outras pessoas ao redor e é obrigado a segui-la em todas as partes, ajudando-a a sobreviver. Ambos passam por muitos testes e perigos, tratados como cobaias valiosas pelos pesquisadores.

  Em sua jornada, Mari adota uma capivara chamada Sr. Capiva, que por sinal, a odeia. Criaturas místicas agora habitam a maior parte da terra, deixando os animais comuns em extinção, então a garota pode se considerar muito sortuda por ter um desses em sua equipe.

  As coisas ficam mais interessantes quando por acaso, ela conhece Andy, um garoto inteligente que tem mais conhecimento do que devia, no qual acaba desenvolvendo um vinculo muito forte. Desde então, Charlie, Sr. Capiva e Andy partem para muitas aventuras perigosas adiante. O que eles não sabem é que Andy, tem um vínculo muito mais intenso com o pessoal da central de pesquisas.

  Afinal, o que houve com o mundo? Quem é Mari e porque estão a usando como experimento? Quais as chances dessas terríveis aventuras acabarem em um desastre maior ainda?














Spoiler
[close]
Spoiler
[close]





O game possuí os scripts que eu havia colocado anos atrás. Não tirei nenhum deles mas acrescentei e modifiquei.


  • O que move o jogo é o clássico ABS Imperial Action Sistem. Tentei personalizar o máximo a HUD e outras coisas para deixar com a cara do jogo.

  • Sistema de missões é o Cataclisman quest.

  • Algo novo é o sistema de fome. De minuto a minuto a barra de fome diminuí no cantinho da tela e aí basta caçar frutas pelo mapa, ou dropar dos inimigos que resolve a gula da Mari.

  • Também tem um detalhe legal que não acrescenta na jogatina mas é um charme. Conforme a Mari avança no jogo, aparece um ícone de escrita no canto da tela que significa que ela está escrevendo no diário dela algum desabafo. São informações legais de saber que aprofunda na intimidade do jogador para com a protagonista. O diário fica disponível no menu.

  • Também coloquei um sistema de mapa mundi onde você escolhe a ilha que quer ir.

  • Existem passagens secretas que só são desbloqueadas com armas específicas. Consiga bastante dinheiro na jornada para poder comprá-las posteriormente.

  • Tem um item que é espalhado por todas as ilhas: As engrenagens. Coletando todas elas, você consegue desbloquear locais em uma ilha importante do jogo. A ilha do tempo.

  • Andy tem como objetivo catalogar todos os animais não místicos do planeta, que são bem raros. Toda vez que encontrar um animalzinho ele vai tirar uma foto e guardar na galeria.

Por enquanto é isso! Qualquer atualização eu vou colocando aqui!





10 DE OUTUBRO!






Em primeiro lugar a CRM por disponibilizar o espaço.
Ao Raizen, King Gerar, AndreMaker, Moghunter, Khas, Galv e Yami pelos ótimos scripts.
O projeto e tudo o mais foram feitos por mim mas agradeço a todos que gostaram desse mundo da Mari e aos que não gostaram também.

terassan © 2011-2021

Por que é que não tem respostas aqui ainda?  :'0':

Tenho a impressão de já ter visto o seu jogo em algures , mas não tinha visto muito do in-game em si. Cara, o estilo está muito, mas muito cativante mesmo. As artworks são suas? Me lembrou um pouco o estilo moderno da cartoon network, copa estúdio e estes caras aí.

Em primeiro lugar, é a primeira vez que vejo alguém reproduzir um mapa de selva no rpg maker com tanta fidelidade. Este mapa aqui em particular:
http://i.imgur.com/1tAEVkS.png
Está em quase perfeita sincronia o mapa com o panorama, dando continuidade ao cenário.

A história, apesar de um tanto quanto dramática, me parece bem intrigante. Inspiração no estilo de Sucker Punch ? Parece interessante, contanto que siga na linha de world of madness, ou Alice.

Uma dúvida final que me bateu, o jogo conta com combate de algum tipo, ou é um puzzle game, ou mesmo um novel/adventure game?





07/02/2015 às 03:13 #2 Última edição: 07/02/2015 às 03:21 por Thalles Vinicius
Poxa muito obrigado! fico feliz que tenha gostado Cezar!
Olha, é realmente difícil recomeçar um tópico em outro fórum, eu era do MRM, porem sempre achei a CRM mais atraente, então resolvi vir pra cá :XD:

As artworks são minhas sim, desenho elas e depois faço a edição gráfica, esse jogo estava muito enrolado em 2011 quando comecei, acabei perdendo todo o projeto, e resolvi faze-lo novamente esse ano.
Que bom que gostou do mapeamento, eu amo mexer com edições, viajo fazendo esses parallax   :derp:

Mas enfim, a historia é um estilo de humor negro, onde envolve uma comedia meio pesada (amo)
Mari tem muitos inimigos pra enfrentar no game, usei o sistema ABS (imperial action system) pra isso, mas dei uma personalizada nele pra ficar mais funcional.

Espero ter tirado suas duvidas, valeu pelo apoio!

Muito bom cara, gostei muito da história e das quests em geral; Geralmente quando você passa 5 anos planejando alguma coisa o resultado tende a ser bom, né  :derp:   

eu amo capivaras <3

+ouro pra vc

07/02/2015 às 17:37 #4 Última edição: 08/02/2015 às 07:46 por Thalles Vinicius
Valeu pelo feedback Akkain :ok:
Sim foi muito tempo mesmo, que bom que gostou, e por sinal também amo capivaras! Kakakakkakakak
Acho elas muito cativantes <3333


O game anda indo muito bem. Vi o trailer e gostei bastante, estou bem ansioso pra ver mais atualizações.

No aguardo :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 17/02/2015 às 22:01
O game anda indo muito bem. Vi o trailer e gostei bastante, estou bem ansioso pra ver mais atualizações.

No aguardo :ok:


Valeeeu cara, a unica parte ruim, é que demorou um mês e alguns dias apenas pra dar meia hora de game! Imagina quanto tempo vai demorar pra dar umas 3 horas.... kakakakkakakakakak

Atualizações 26/02

Novas screens adicionadas, e tópico renovado!



Oh está ficando muito bom cara, e o melhor de tudo está mudando o design do Mog x).
Digo nada contra o design dele, mas 20 projetos com o mesmo design é de doer  :._.: , e bom o resultado está saindo muito bom, o mapeamento, o design e o estilo diferente tudo isso está deixando o projeto bem interessante. Boa sorte man continue assim :)

Mari tem uma história genial! É intrigante, humorística, triste e uma verdadeira lição. Os gráficos, desde as personagens até os cenários, estão lindos. A organização do tópico está tão fofa que nem percebemos o grau de insanidade e maldade que a história do jogo contém. Me lembrou Frozen, pois possui uma história triste, psicologicamente terrível, mas cativa a todos com a fofura. Uma sacada de mestre, disse alguns autores no Oscar de 2013.

Citação de: Raizen online 26/02/2015 às 13:24
Oh está ficando muito bom cara, e o melhor de tudo está mudando o design do Mog x).
Digo nada contra o design dele, mas 20 projetos com o mesmo design é de doer  :._.: , e bom o resultado está saindo muito bom, o mapeamento, o design e o estilo diferente tudo isso está deixando o projeto bem interessante. Boa sorte man continue assim :)
Também acho muito clichê o Mog, por isso mesmo arrisquei em modifica-lo para não prejudicar meu projeto, eu realmente não gosto da mesmice, geralmente prefiro reinvenções, e muito obrigado pelas criticas man, me sinto cada vez mais motivado  :ok:
Ps. Sempre admirei seu trabalho, desde lá na MRM


Citação de: Nandikki online 01/03/2015 às 23:29
Mari tem uma história genial! É intrigante, humorística, triste e uma verdadeira lição. Os gráficos, desde as personagens até os cenários, estão lindos. A organização do tópico está tão fofa que nem percebemos o grau de insanidade e maldade que a história do jogo contém. Me lembrou Frozen, pois possui uma história triste, psicologicamente terrível, mas cativa a todos com a fofura. Uma sacada de mestre, disse alguns autores no Oscar de 2013.

Fico Muito feliz que gostou Nandikki, que bom que percebeu o contexto em geral da historia, o foco realmente é a liçãol que ela trás, e não exatamente sobre uma menina cheia de doenças kakakkaka
E sim, digamos que ironizei o topico com coisas fofas, afinal seria uma grande bizarrice se tudo correspondesse aos fatos do enredo  :derp:

13/03/2015 às 00:04 #12 Última edição: 13/03/2015 às 00:06 por Thalles Vinicius
Atualizações: 13/03 - Screens de Porto Velho e Base 102



Hahahaha que legal.

Bom, eu gostei muito do projeto. Tu praticamente pegou uma uma história macabra e construiu algo engraçado em cima disso, por isso, achei que o projeto ficou muito interessante. :)
Os mapas tão bem bonitinhos, nada tão certinho e que não dê pra ter uma boa jogabilidade, simplesmente fiquei fascinado quando vi as screens de mapas em 2D :o__o:

Tem alguns errinhos de escrita no tópico, mas isso não é tanto problema. São só alguns errinhos e eu não vou deixar de ler por causa disso.

Mal posso esperar pela versão alpha (beta, demo :v), siga forte com ele man.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Cara, esse mapeamento tá lindo. Os mapas em 2D principalmente, muito legais. Gostei do projeto como um todo, tem uma atmosfera bem diferente, curti mesmo.