O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

404

Iniciado por faherya, 01/08/2013 às 21:12

404
01/08/2013 às 21:12 Última edição: 26/11/2013 às 10:42 por faherya
404

Ficha Técnica:

Criador : Faherya
Engine : RPG Maker VX Ace
Versão : 1.0.0

Atualizações:
 Atualizações
[close]


Você ai! É,você mesmo!Gostaria de se tornar um hacker? Ou talvez você escolha "o lado negro da força" e resolva se tornar um cracker*? Bem,apenas lhe digo que ambos os caminhos a seguir são perigosos,e quando digo isso,não me refiro ao seu computador...

 Cracker***
*Cracker: Fui chamado de racista em comunidades "gringas" por usar este termo. Cracker é apenas um termo usado (pelo menos no Brasil) para nomear pessoas que utilizam de seus conhecimentos em informática para fins malignos.Ao contrário de hacker,que é um sujeito de boa conduta.
[close]


  Diferentemente da ideia original,agora você entrará na pele de Tera,um jovem garoto que entrará no desconhecido mundo dos piratas da internet. Ele porém,descobrirá que na verdade já estava sendo observado por um grupo que se auto denominava GHOSTS ,a intenção dos mesmos era reunir um enorme grupo de usuários da rede para fins desconhecidos pela grande maioria. Assim que nosso caro Tera se encontra com estas pessoas,sua vida mudará completamente.E suas escolhas poderão levá-lo ao topo do grupo GHOSTS,ou para alguma penitenciária nos arredores de sua casa. Mas,cedo ou tarde todos os hackers e crackers terão de se unir contra o maior inimigo já enfrentado pela rede de computadores: Apocalypse é um sistema criado por outro grupo de pessoas não identificadas capaz de capturar,alterar e deletar informações em plena transmissão. "Não há barreiras contra o Apocalypse,não há limites para o Apocalypse,Apocalypse não deixa rastros",este é o lema que aparece nas poucas publicações dos criadores deste sistema. Mas o que um software poderia causar? A intenção deste era clara,seus criadores planejavam manipular as informações enviadas entre governantes e provocar uma guerra mundial, manipulando estas informações eles poderiam vender informações de guerra para outro país,mas seu maior propósito provocar a guerra longe de seu país,transformando-o na nova Primeira Potencia Mundial após a guerra,com todos os outros países em ruínas. 


Tera: Considerado pelos seus pais,um perfeito exemplo de Hikikomori,sustentado por seus pais,vive em uma cidade frenética,repleta de oportunidades de emprego para qualquer um,mas Tera ainda prefere,seu quarto,longe das pessoas e do mundo.

Membro IV: Não se sabe nada a respeito de sua vida pessoal,alias nenhum dos membros do grupo GHOSTS expõe sequer seu rosto aos seus aliados. A única coisa que todos sabem sobre ele é que sua especialidade é invadir qualquer sistemas sem deixar rastro algum.

Membro XVI: A mestra na arte da camuflagem,ela pode instalar qualquer software em qualquer sistema sem ser detectado,e pode mantê-lo instalado no alvo por meses e meses. Apesar de parecer sempre rígida e séria,as vezes se mostra sensível e solidária. Uma vez se reuniu em uma conferência e surpreendeu a todos por ser uma mulher. Todos a perguntaram por que se interessava tanto por informática a ponto de ser uma das melhores,ela apenas chamou todos de machistas e se desconectou,ofendida. Foram necessários dias para que a convencessem a retornar.

 Sobre os personagens
Estes serão os principais personagens do projeto. Creio que ainda adicionarei novos ao tópico,mas como ainda estou começando a organizar tudo,ainda preciso desenvolver suas personalidades e especialidades antes de postá-los aqui.
[close]

[box title=]

 Sistemas
[Semi-Completo]Hack & Crack: Durante o jogo você poderá escolher sua especialização,se você escolher em seguir o lado dos Hackers,você será um mestre em proteção,será quase imune a qualquer ataque. Isso fará com que muitos inimigos desistam de atacá-lo ao observar a proteção de seu sistema. Você nunca terá problemas com a polícia sendo um Hacker,e terá a confiança de seus aliados. Mas terá muito trabalho para conseguir fortalecer seu sistema.Se você se tornar um Cracker,não espere confiança de ninguém! Evoluir a si próprio é o mais importante,isso facilitará sua vida quanto a conseguir dinheiro e conseguir um sistema poderoso. Porém,depois de alguns delitos você começará a ser investigado,e se não for bom o suficiente a polícia baterá em sua porta.

Invaders: Entediado?Cansado de ficar em frente a um computador? Pois,graças a Galv's,seus problemas acabaram,compre agora mesmo seu Game Portátil e jogue invaders quando quiser! Ou se preferir,junte algumas moedas e vá jogar na LAN mais próxima!

Attacco Torneo - Essere il primo!: Você escolheu ser um bom garoto?Não quer sair roubando todos os arquivos que encontrar? Aproveite,a grande empresa Raggio preparou um torneio para testar seu sistema de defesa. O primeiro indivíduo que conseguir invadir seu sistema e localizar o arquivo de nome Coppa.exe receberá automaticamente uma grande recompensa em sua conta bancária!!!

Softwares & Hardwares : O que fazer para me manter protegido enquanto participo das atividades ilícitas pela internet? Bem,você terá de conseguir dinheiro para comprar os melhores hardwares e manter seus softwares atualizados. Você não será obrigado a fazer isso,mas iria ser muito triste,se você estivesse tão desprotegido que alguém pudesse o desconectar enquanto saboreia uma deliciosa sopa.

Reputação : Conforme você avança no cenário digital,você terá sua reputação de acordo com os seus atos. Caso você se torne o maior dos Hackers,você será muito respeitado e raramente será atacado,mas quando for,será pelos melhores cracker atuais que querem testar sua capacidade invadindo o mais protegido sistema. Caso se torne um cracker,será temido e altamente procurado,não será atacado constantemente por medo de um contra ataque. Mas hackers poderão trabalhar junto a polícia para o capturar,fique atento!

Outros sistemas (que todo mundo conhece,mas nem por isso merecem menos atenção):

Khas Awesome Light Efects : Particularmente,esse é o melhor sistema de iluminação que já vi na vida!Seu criador: Khas Arcthunder.
Event Sensor Range : Esse script é perfeito para que não gosta de programar localizações em variáveis, criado por Moghunter.
Item Popup : O clássico efeito de ver seu dinheiro e itens "saindo de sua cabeça" a cada ação que interfere nos mesmos. Criado por Raizen.
Message Sound : Agora suas mensagens terão o som que você quiser! Talvez um efeito de "digitação",quem sabe... criado por Raizen.
Smooth Camera Sliding : Causa um efeito mais "profissional" ao "rolar suavemente" a quando o personagem se move. Também criado por Raizen.
Ring Menu 3D : Este é o script que causa o efeito no menu principal do jogo. É realmente um belo visual! Criado por Gab.
Anti Lag : O que não pode faltar em projeto algum? O anti-lag! Este foi criado por Atoa.
[close]
[/box]

[box title=]

As mesmas imagens já disponibilizadas,pois são as únicas que mostram os mapas que já estão prontos. Os outros mapas ainda estão em seu "rascunho".

Spoiler





Estou com alguns probleminhas com o ImageShack,logo postarei mais imagens.

[close]
[/box]

[box title=]

Spoiler
A lista de créditos contem desde autores de recursos/sistemas que estou usando,até aqueles que deram sugestões e críticas que ajudaram em algum ponto do projeto. Primeiramente,as comunidades makers Santuário RPG Maker,Centro RPG Maker e Condado Brave Hearth pelo espaço disponibilizado (Especialmente ao Condado por disponibilizar o "Cartão de Andamento do Projeto):

Victor Sant / Atoa
Faalco
Gab
Galv's
Khas
Raizen
Moghunter
lobozero
Feruleo
Shephiroth
VincentVII
Celiana
Porco do Transtorno
Super Pig
Mepps (Também pelas aulas de RGSS que me auxiliaram em algumas edições)
Gostaria de agradecer especialmente a Marcos Flávio Araújo Assunção,por ter criado o "Guia do Hacker Brasileiro" onde adquiri o conhecimento necessário sobre o assunto do qual o projeto trata.
[close]
[/box]

[box title=]

Bem,como já disse em outro tópico,não esperem algo épico deste projeto,estou fazendo o possível para que ninguém se decepcione com ele,mas também não posso garantir que será algo extraordinário. Eu diria que seria algo "legalzinho". Agradeço a todos que tiveram paciência de ler até aqui,e digo mais uma vez que o projeto ainda está no começo,e toda e qualquer sugestão ou crítica será muito bem vinda. Agradeço mais uma vez pela atenção,mantenha-se protegido.[/box]

Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Tudo que eu tinha para dizer a respeito do jogo eu falei no tópico da ideia original, mas gostaria de falar um pouco sobre as novas modificações.

Bela evolução da ideia original. A história ficou bem mais madura e partiu por um caminho bem mais intrigante do que o simples proteger seu site. Os sistemas ficaram bem mais atraentes agora com uma boa explicação e creio que deixarão o jogo bem dinâmico e interessante. Parabéns pela inciativa e pelo progresso.

Boa sorte!

Spoiler
Mãe, tô nos créditos!
[close]

Viva a lenda!



Não sei porque, esse me interessou um pouco. É só.. diferente do resto. Vou acompanhar o projeto, seu lindo. <3

Vincent - Acreditaria se eu dissesse que essa nova história surgiu enquanto eu repassava a outra para esse tópico?Quando comecei a escrever pensei,tem algo errado aqui,e daí fui escrevendo palavras avulsas e depois que organizei,surgiu isto ai. Sobre os sistemas,ainda estou adicionando outros,tudo para tirar um pouco do tédio de ficar em frente a um computador.

Kioumaru - Que bom que gostou,caso tenha sugestões ou críticas,por favor poste-as e serão muito bem recebidas!
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Notas de Atualização - 26/11/2013 as 10:00

█ Database quase completo,apenas a aba "Itens" ainda precisa de ajustes e adições.

█ Sistema Hack & Crack semi - completo.

█ Simulador de Prompt de Comando improvisado com uso de condições.


Bugs encontrados:

█ O 'charset' do jogador apresenta uma falha na opacidade,mesmo mudando sua imagem de 'charset' o problema persiste.

- Origem: Desconhecido

- Estado: Não corrigido
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Não poderia dar uma critica desconstitutiva ou construtiva antes de jogar a demo mais pelo que parece,pelas imagens ele parece muito bom quando jogar a demo ou quando você lançar a completa do ou edit aqui  :lol:

Cara se eu não me engano ontem vi outro projeto com o tema hacker,gostei bastante da ideia espero que termine o projeto + um ouro ai
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Citação de: Felipe@Pedro online 06/12/2013 às 19:55
Cara se eu não me engano ontem vi outro projeto com o tema hacker,gostei bastante da ideia espero que termine o projeto + um ouro ai

Creio que você esteja falando do Watch_Cats, do STRATØ. O do faherya veio primeiro, mas ambos são bem interessantes. Só não sei se o faherya tá investindo nesse já que ele comentou sobre um novo projeto alguns dias atrás. Espero que ainda esteja, eu tenho muita fé nesse projeto.

Viva a lenda!



█ Okumura_Maker

  Bom,não tenho previsão sobre quando será lançada uma Demo,a versão completa então... Com certeza não sai antes de meados de agosto de 2014...

█ Felipe@Pedro

  Sim,eu pretendo terminar esse projeto já que tenho tudo pronto e só falta "montar o jogo".

█ Vincent

Ainda estou investindo sim no 404.  Sobre o outro projeto,será um projeto bem rápido só para não me deixar esquecer a ideia dele. Mas também pretendo terminá-lo algum dia. No momento,por alguns problemas pessoais ambos os projetos estão pausados. Assim que as coisas se ajeitarem volto ao maker. Apesar de estar logando aqui e no xat todos os dias não estou muito bem para me concentrar nos projetos,eu iria acabar destruindo os roteiros e os sistemas por não pensar como usá-los.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Nossa cara eu li a história aki e pensei esse projeto e foda bagarai vou acompanhar o tópico com certeza e cara seu jogo ta simplesmente com um proposito épico d+ e pelas imagens os gráficos tao bonitos! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: to ansioso  :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:

█ MoisesMLK

  Agradeço pelo comentário. Você deve ser novo por aqui certo? Bom,eu te recomendo dar uma olhada pelos projetos do fórum e você vai encontrar muitos projetos "épicos" que se for compará-los com o meu,estou fazendo trabalho de iniciante.

Bom,vou deixar aqui uma micro demo que mostra a ideia do sistema principal do jogo,que foi improvisado até que eu consiga fazer um descente e/ou encontre um parecido que eu possa customizar. E também mostra o sistema de Invaders criado pelo Galv. Provavelmente eu vou re-fazer tudo o que coloquei como amostra principalmente o sistema de invasão. Nessa "gambiarra" que eu fiz tem muitos bugs,até no script que usei para que o jogador possa digitar o comando,onde a primeira letra/numero que ele digita fica invisível,ela está lá mas esta invisível.

Enfim,quem quiser dar uma conferida pode baixar pelo
MediaFire.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

História interessante, tema diferente dos que costumo ver por aqui, fiquei realmente interessada. Aguardando ansiosamente por uma Demo  :ok:
Depois eu vejo o que eu coloco aqui.