O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] A Invasão Dimensional

Iniciado por Countdown666, 19/11/2013 às 00:18

19/11/2013 às 00:18 Última edição: 28/07/2019 às 21:15 por Victor Sena


Criador: Bruno Lopes - Countdown666
Gênero: (Aventura / Drama/ Mistério / Ação /)
Versão: 1ª Versão.
Iniciado em: 08/09/2013
Finalizado em: (Em desenvolvimento, sem estimativa para fim, por enquanto. Qualquer coisa atualizarei o tópico se conseguir a estimativa.)




Então galera, estou criando um projeto, acho que já faz uns 2 meses pra 3. Então queria só amostrar um pouco de como vai ser o jogo. Não ligue pra alguns possíveis erros. Porque ainda vou ajeitar.

RESOLVI POSTAR A HISTÓRIA POUCO A POUCO AQUI, DE CAPÍTULO EM CAPÍTULO.





Spoiler
Capítulo 1 : A Invasão



O Planeta Terra com 4 grandes nações compostas por Lerian, Terus, Omni e Askan travam guerras por território. E antes de ir para uma batalha o Capitão Ardbrand Pegason das forças de Lerian, se despede de seu filho Belril Pegason, e sua amada esposa Nathisen. E assim travando sua ultima batalha.

Com o passar do tempo as nações decidem cessar a guerra.

10 anos depois. Belril cresce e vive com sua mãe em um pequeno Vilarejo.

A vida nas grandes nações tornam-se tranquilas nesses período de tempo.

Um dia, Belril vai comprar frutas para sua mãe e então ouve uma grande explosão vindo do Vilarejo e sente um grande tremor. Com o pressentimento ruim, todos de primeira pensam que as nações voltaram com a guerra.

Nesse momento uma grande onda de energia negativa toma Lerian e seus habitantes com grande terror.

Em poucos minutos o Vilarejo, começava a ser atacado por seres nunca visto antes. Belril vê os guardas do Vilarejo, falharem em batalha e de um a um os habitantes também serem mortos.

Assustado vendo tudo que acontecia, sua mãe desaparece mas ouve um susurro de sua mãe, pedindo para que ele fugisse. Belril foge se sentindo impotente diante da situação ele procura a Base Militar de Lerian, onde encontra o Rei sendo escoltado pelo Comandante Lex e seus guardas sob ordens do Capitão Zyre que substituiu Ardbrand depois que o mesmo morreu.

Belril entra na base e pede o Capitão Zyre sua ajuda. o Capitão recusa de primeira, por ele ser um civil.
Implorando ao Capitão, ele aceita Belril pelas suas belas palavras de coragem.

O Capitão convida Belril pra entrar na Base, e pede para pegar alguma arma e algo para se proteger e fala para ele que existe uma passagem secreta que leva mais próximo para o Vilarejo. Belril conseguindo uma arma e algo para se proteger, vai atrás do Capitão. Chegando nos Campos de Lerian, o Capitão é raptado de repente por alguma força além de suas compreensões, assim Belril se vê sozinho, e pensando em sua mãe e os habitantes do Vilarejo, toma coragem e enfrenta os seres desconhecidos que chegara de repente.


Chegando ao Vilarejo, não encontra o corpo de sua mãe em lugar nenhum. E nesse meio tempo, encontra um guarda em seus últimos instantes de vida, conta para Belril que há um Cientista que resolveu muitas situações no passado e então deposita todas sua esperança no tal.  Belril se convence dessa história, e vai à procura de vingança pela sua mãe, e descobrir respostas. Com muito sacríficio, Beril acaba chegando no Litoral, onde está tendo uma evacuação dos sobreviventes de Lerian. E então sem escolha, todos vão para Ilha de Caluk.
[close]




Spoiler
Capítulo 2 : A Resistência (Resumo e Objetivo do Jogo)




15 dias depois do ataque em Lerian, e ter chegado na Ilha de Caluk, sentem que ela é uma Ilha muito gelada, e percebe que não nenhuma interferência dos seres, todos os sobreviventes acham estranho que a Ilha não tenha sido invadida, e assim algumas pessoas levantam teorias e suspeitas sobre isso. E assim começa a crescer boatos de diferentes tipos ao redor.

Cada nação teve seu Alojamento na Ilha, em diferentes partes, pois todos suspeitavam um do outro, por causa da guerra que houve no passado.
Nesse momento Belril, está no Alojamento que pertence a sua nação, lamentando-se com a possível perda de sua mãe..
Cansado de lamentar, lembra que pode relatar o que aconteceu com o Capitão Zyre, a experiência que adquiriu enfrentando os seres para o Rei  e perguntar sobre o tal boato que ouviu do Guarda sobre o Cientista.

Depois de encontrar o Cientista e relatar o que aconteceu.
Então, o tal faz uma grande suposição e deposita todas as chances da humanidade nela. Confiando que os monstros estão vindo de outra dimensão para atacar dimensão terrestre e que isso não era um Evento Apocalíptico, e sim que há alguém libertou os seres para que eles atacassem.

("Mas por qual motivo?"  Isso é o que iremos descobrir.)

E assim inicia-se a Força Expedicionária que tem o objetivo de coletar informações e objetos para que a Cientista descubra como os seres se libertaram e invadiram a Dimensão Terrestre, e principalmente saber quem os libertou, e por qual motivo?.

Belril se ajunta a Força Expedicionária com esperança de localizar sua mãe e vingar todos que morreram nesses ataques.

Embarque nessa aventura! Que vem com grandes mistérios!
[close]





Spoiler
[close]

Spoiler
[close]




Nome: Belril Pegason
Idade: 18
Objetivos: Em busca da origem dos inimigos para tentar destruir sua fonte.
Personalidade: Gentil, corajoso, determinado e destemido.




Existe um sistema de dia e noite que eu fiz por eventos, mas não tá pra lá grande coisa, talvez eu ajeite, vai depender do que vai ocorrer nesse meio tempo.
Estou usando o Sistema SAS. E alguns scripts do Moghunter como o title, menu, save e load.
Conta com Bestiary, Music box, Clima etc.





Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler




Demo 2.0

Observação importante : No momento estou criando o projeto sozinho, caso você perceba, casas que não podem entrar, bugs entre outras coisas, eu estou ciente disso, mas quis postar a Demo mesmo assim.

Existem algumas coisas que sei que precisam ser ajeitadas na parte gráfica como a HUD e a parte script, mas como não sei lidar muito bem nessas 2 partes, estou precisando de ajuda.

E também talvez eu mude o Sistema de Batalha para o XAS, dependendo de como o jogo está se desenvolvendo. Enfim, como é uma demo, estou resolvendo postar aqui.


Link para download da Demo 2.0:http://www.4shared.com/zip/frY7TdG4ce/A_Invaso_Dimensional_-_Demo_20.html?



Khas e Moghunter. (Atualizarei os outros)

Fala Countdown! É seu primeiro projeto? Por que se for está bastante promissor, mas há uma coisa que deve ser resolvida com urgência:

O tamanho do download. Ninguém quer baixar um jogo de RPG Maker com mais de 150Mb, até menos que isso já é demais. É uma ferramenta leve, não há por que ficar com um tamanho tão grande. Procure formas de diminuir o tamanho do arquivo, por exemplo, zipá-lo, converter os Mp3 que com certeza você está usando ou para outros formatos, ou para uma qualidade menor, ou trocar por Midi's, e apagar os resources residuais do projeto, ou seja, arquivos que você tenha baixado mas não está usando. Se deixar com esse tamanho seu jogo vai ter poucos acessos, principalmente por ainda ser um Demo.

De resto, achei interessante a história presente no tópico, mas diga, ela conta o que acontece antes do jogo ou os primeiros momentos? Por que se já estiver contando o início do jogo inteiro poucas pessoas vão ter curiosidade de jogar. Faça com que o jogador descubra a história, pois aí sim ele se sentirá recompensado, vai querer jogar. Além disso, o vídeo mostra a introdução do jogo pelo que parece, mas está tudo pré-programado. Quanto tempo o jogador terá que esperar para jogar? Por que não deixar ele colher as maçãs, procurar a mãe dele e correr para o castelo para pedir ajuda? Se o jogo envolver esse gameplay e se passar depois da história presente no tópico, pode desconsiderar o que eu disse.

O mapeamento está "bom", mas se você quer um jogo que correponda ao épico que você está planejando não pode ser só isso, certo? Tente detalhar mais seus mapas, deixá-los mais prazerosos de se desbravar, pois pelo que vejo eles estão um pouco vazios. É um bom começo, mas precisa de aperfeiçoamento.

Mais uma coisa que me chamou atenção:
CitarExiste um sistema de dia e noite que eu fiz por eventos, mas não tá pra lá grande coisa, talvez eu ajeite, vai depender do que vai ocorrer nesse meio tempo.
Amigo, venda seu peixe, mas venda com orgulho. Se você demonstra desinteresse/descaso pelos detalhes do seu jogo, por que alguém iria se sentir entusiasmado para jogá-lo? Por que não:
CitarEstou trabalhando num sistema de dia/noite, ainda não está pronto, mas vai ficar perfeito no jogo.  :cool:

Por fim, o tópico está muito bem organizado tapinha nas costas por isso, e pelo que eu vejo, esse projeto tem tudo para voar alto. Planeje o resto da produção, absorva bem as críticas e procure se aperfeiçoar cada vez mais como maker pois eu estou intrigado para ver esse projeto evoluir. E dá um jeito nesse download! Não baixei pelo tamanho.

Grande abraço Countdown, boa sorte!  :XD:

Citação de: FalconGod online 19/11/2013 às 01:18

O tamanho do download. Ninguém quer baixar um jogo de RPG Maker com mais de 150Mb, até menos que isso já é demais. É uma ferramenta leve, não há por que ficar com um tamanho tão grande. Procure formas de diminuir o tamanho do arquivo, por exemplo, zipá-lo, converter os Mp3 que com certeza você está usando ou para outros formatos, ou para uma qualidade menor, ou trocar por Midi's, e apagar os resources residuais do projeto, ou seja, arquivos que você tenha baixado mas não está usando. Se deixar com esse tamanho seu jogo vai ter poucos acessos, principalmente por ainda ser um Demo.

De resto, achei interessante a história presente no tópico, mas diga, ela conta o que acontece antes do jogo ou os primeiros momentos? Por que se já estiver contando o início do jogo inteiro poucas pessoas vão ter curiosidade de jogar. Faça com que o jogador descubra a história, pois aí sim ele se sentirá recompensado, vai querer jogar. Além disso, o vídeo mostra a introdução do jogo pelo que parece, mas está tudo pré-programado. Quanto tempo o jogador terá que esperar para jogar? Por que não deixar ele colher as maçãs, procurar a mãe dele e correr para o castelo para pedir ajuda? Se o jogo envolver esse gameplay e se passar depois da história presente no tópico, pode desconsiderar o que eu disse.

O mapeamento está "bom", mas se você quer um jogo que correponda ao épico que você está planejando não pode ser só isso, certo? Tente detalhar mais seus mapas, deixá-los mais prazerosos de se desbravar, pois pelo que vejo eles estão um pouco vazios. É um bom começo, mas precisa de aperfeiçoamento.

Mais uma coisa que me chamou atenção:
CitarExiste um sistema de dia e noite que eu fiz por eventos, mas não tá pra lá grande coisa, talvez eu ajeite, vai depender do que vai ocorrer nesse meio tempo.
Amigo, venda seu peixe, mas venda com orgulho. Se você demonstra desinteresse/descaso pelos detalhes do seu jogo, por que alguém iria se sentir entusiasmado para jogá-lo? Por que não:
CitarEstou trabalhando num sistema de dia/noite, ainda não está pronto, mas vai ficar perfeito no jogo.  :cool:

Por fim, o tópico está muito bem organizado tapinha nas costas por isso, e pelo que eu vejo, esse projeto tem tudo para voar alto. Planeje o resto da produção, absorva bem as críticas e procure se aperfeiçoar cada vez mais como maker pois eu estou intrigado para ver esse projeto evoluir. E dá um jeito nesse download! Não baixei pelo tamanho.

Grande abraço Countdown, boa sorte!  :XD:


:ok: Po valeu mesmo cara, pela crítica ajudou bastante. Bem, vamos falar sobre a história. Eu postei esse Projeto no site do Mundo Rpg Maker, mas como uma sinópse, e não por capítulos. Realmente o que está escrito no Capítulo 1 : É os primeiros momentos do jogo. Enfim... A questão é que quando eu postei a Sinópse lá, o pessoal quis saber mais sobre a história do jogo. E isso ficou naquele vai e vem, tinha feito até uma enquete perguntando quem queria saber mais sobre a história etc... então eu decidi fazer isso.  :lol:

É o meu primeiro projeto que eu posto em fóruns, porém, eu já usava o Rpg Maker desde a época do XP.

A questão do download..  é que eu não sei realmente diminuir o tamanho do jogo. Até porque, eu nunca terminei um projeto. Mas sempre fui me desenvolvendo nesse meio tempo. Então por isso eu não sou acostumado a fazer essa diminuição.

Então, vou fazer isso que você disse, tentar diminuir o tamanho dele...

A questão do mapeamento, muitas pessoas me disseram isso, que tinha que colocar mais detalhes nele. Pode crer que eu vou  fazer mais isso, mas como eu faço o jogo sozinho, as vezes é hard. Você deve saber como é... kkk

E valeu pelo incentivo do Sistema de Dia e Noite.  :ok: Vou me guiar pelo seus conselhos. Ah, e esqueci de falar sobre o Gameplay na Intro do jogo.

Eu coloquei desse jeito porque essa é a 2ª introdução que eu fiz, a primeira deram uma crítica, e então aceitei melhorar a Intro. 

Valeu mesmo... por ter comentado aqui :P

Até que eu gostei do jogo .-. a historia me lembra um pouco do gênero Sobrevivência, mas tudo bem.

caraca 150mb  :o: usando gráficos do rpg maker como isso? tente diminuir isso ae cara, ta muito estranho

esses são meus pontos não dá pra falar muito pois as coisas que você mostrou sobre o game estão meio

"secas" ainda. boa sorte com o projeto abraço.

Citação de: SimonMuran online 19/11/2013 às 12:33
Até que eu gostei do jogo .-. a historia me lembra um pouco do gênero Sobrevivência, mas tudo bem.

caraca 150mb  :o: usando gráficos do rpg maker como isso? tente diminuir isso ae cara, ta muito estranho

esses são meus pontos não dá pra falar muito pois as coisas que você mostrou sobre o game estão meio

"secas" ainda. boa sorte com o projeto abraço.


Haha, valeu pelo comentário... Foi mudada diversas coisas que não estão nessa Demo. Desculpa pelos mb's... Pois não sei dar um edit legal... e acabei fazendo com pressa. Pois é meu primeiro projeto que tem uma Demo.

A história está meio que uma sobrevivência realmente. Mas o estilo do jogo não. :P

Meu comentário e todo baseado na demo.

Já falaram algo que eu ia dizer mas quero enfatizar esse ponto: arquivo gigante demais para uma versão beta. Tem que resolver isso.

Achei a história um tanto superficial. Achei os diálogos muito vazios e sem emoção. Fora isso não tem muito o que comentar porque a beta é bem curta. Os mapas estão até que legais, alguns precisam de algumas melhoras (tipo as salas de armas).

Mas o que eu mais quero falar é sobra a jogabilidade. Primeiro, você precisa editar os scripts e não simplesmente colá-los. Tem que dar uma traduzida, arrumar as imagens que não tem nada a ver com o jogo e mudar a face da HUD. Outra coisa é que a batalha está excessivamente robótica. Tá mais ou menos assim: eu te bato, você me bate e vamos ver quem aguenta mais hit. Na metade da beta eu já estava de saco cheio.

Enfim, pela beta achei que o jogo ainda está muito cru, mas desejo boa sorte com o seu projeto.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 19/11/2013 às 17:27
Meu comentário e todo baseado na demo.

Já falaram algo que eu ia dizer mas quero enfatizar esse ponto: arquivo gigante demais para uma versão beta. Tem que resolver isso.

Achei a história um tanto superficial. Achei os diálogos muito vazios e sem emoção. Fora isso não tem muito o que comentar porque a beta é bem curta. Os mapas estão até que legais, alguns precisam de algumas melhoras (tipo as salas de armas).

Mas o que eu mais quero falar é sobra a jogabilidade. Primeiro, você precisa editar os scripts e não simplesmente colá-los. Tem que dar uma traduzida, arrumar as imagens que não tem nada a ver com o jogo e mudar a face da HUD. Outra coisa é que a batalha está excessivamente robótica. Tá mais ou menos assim: eu te bato, você me bate e vamos ver quem aguenta mais hit. Na metade da beta eu já estava de saco cheio.

Enfim, pela beta achei que o jogo ainda está muito cru, mas desejo boa sorte com o seu projeto.

Primeiramente, valeu pelo comentário, já expliquei sobre o tamanho do jogo, acho que não preciso explicar de novo.

Enfim... Vamos lá, eu mudei muita coisa desde essa Demo, como introdução, alguns mapas, titles, mas não está nessa Demo.

A questão do script, tomarei providências, você foi a primeira pessoa que disse isso... Estou fazendo o jogo sozinho, então... estou indo com calma... não dá pra se pensar em tudo em um jogo, quando se tem uma vida fora do computador....  Estou pretendendo tirar essa Demo....

Citação de: Countdown666 online 19/11/2013 às 17:49
Estou pretendendo tirar essa Demo....

É meio pessoal, mas eu acho que seria bom tirar. Pra mim ela passou uma ideia muito ruim do jogo, como se estivesse sendo feito as pressas.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 19/11/2013 às 17:55
Citação de: Countdown666 online 19/11/2013 às 17:49
Estou pretendendo tirar essa Demo....

É meio pessoal, mas eu acho que seria bom tirar. Pra mim ela passou uma ideia muito ruim do jogo, como se estivesse sendo feito as pressas.

KKK É, realmente eu fiz as pressas essa Demo, nego me perturbou tanto, que eu fiz, só que não era pra postar em fóruns, e acabei postando...Vou retirá-la depois :P E ficarei postando mais screens, ou fazendo mais alguns vídeos sobre o jogo, Se quiser dar uma olhada no vídeo, ta no tópico e está totalmente diferente da Demo.
Apesar de ainda ter que acrescentar mais coisas. Tem certos lugares que nem eu me agrado muito no jogo, então vou mudar até me agradar. XD

DEMO RETIRADA GALERA. Pois foi mudado muita coisa desde a demo que postei aqui.

Obrigado... Continuarei postando screens e mais algumas coisas

Adicionado o resumo do 2º Capítulo e o real objetivo do jogo. Em breve postarei umas screens melhores também.

Estou recrutando uma equipe pro jogo.

Membros : Quimeros da Mundo Rpg Maker, Eu e Felipe Felix (não é membro dos fóruns)

Se quiser participar me diga o que você faz de melhor no Rpg Maker. :P  Obrigado.

Novas Screens IN-GAME galera! Pouco a pouco a gente ta criando o jogo haha

Spoiler


[close]











O mapeamento está melhorando, só cuidado com os pontos vazios, dão a impressão ao jogador com olhos atentos que o jogo foi feito às pressas, e achei aquele tapete na segunda screen, no castelo, muito destoante, mas é uma coisa pequena. A propósito, conseguiu algum resultado na diminuição do tamanho do arquivo do jogo?

Citação de: FalconGod online 07/12/2013 às 15:17
O mapeamento está melhorando, só cuidado com os pontos vazios, dão a impressão ao jogador com olhos atentos que o jogo foi feito às pressas, e achei aquele tapete na segunda screen, no castelo, muito destoante, mas é uma coisa pequena. A propósito, conseguiu algum resultado na diminuição do tamanho do arquivo do jogo?

Obrigado pelo comentário novamente!. Eu mudei muita coisa FalconGod, e agora vou ter que passar os novos scripts e ficar ligado se os teletransportes estão certos porque há mapas novos na introdução. Os sistemas alguns foram mudados também colocando um sistema de drop no jogo etc

Então acho que vai demorar um pouquinho pra eu colocar a Demo de novo.

Porque fazer Demo é tão chato? ¬¬ kkkkkkkkk sério, me dá muita preguiça de fazer uma, mas uma hora eu vou ter que fazer de qualquer jeito. E ajeitar a parada do tamanho, ficar ligado de diminuir a database, retirar musicas que não uso, putz. Mas uma hora eu vou acordar pra fazer a Demo pode crer! HAHA

To andando melhorando os mapeamentos em alguns pontos, principalmente na neve, e tenho que tomar mais atenção no clima árido.

Então obrigado de novo. :D Vai fazer 100 mapinhas já *-*




A ideia do seu projeto esta bem legal os gráficos estão bem feitos os personagens estão bem feitos seu projeto tem tudo pra dar certo!  :clap: :clap: :clap:  :ok: :ok: :ok: