O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] A Casa

Iniciado por Tiniczabal, 11/09/2014 às 13:26

Citação de: ecross online 12/09/2014 às 15:12
Olá cara tudo bem?
Baixei aqui seu jogo, e gostei bastante, o Uhtred já comentou a maior parte das coisas que eu iria falar, mas acredito que alguns pontos devem ser considerados:

- Mapeamento: Ele não está ruim, mas falta um pouco mais de detalhes e acabamento, recomendo fazer parallax, pois assim fica mais fácil trabalhar e criar um ambiente assustador.
- Tileset: Talvez usar um gráfico diferente do RTP, ainda mais com chars chibi, que são mais "fofinhos", aconselho usar os chars Mack, e tileset modernos, para esses ambientes e tipos de jogos.
- Música: A música da introdução está bem bacana, só senti um pouco a falta de musicas  durante o game, para aumentar um pouco o suspense.
- Gostei bastante do desenvolvimento da história, me lembrou bastante aqueles filmes americanos de road moveis, que os sujeitos entram em lugares desconhecidos por que o carro quebrou.
- Combate: Acho que esse elemento ficou um pouco mal colocado, nesse sentido é melhor você apresentar com mais calma esses comandos, pois como todo mundo eu também só descobri que podia atacar depois, e acabei morrendo no velho.

No geral seu jogo está bom, parabéns.

Spoiler
Estou travado como todos aqui no velho, e não consigo abrir o baú, segundo a logica a senha deveria ser 0901, mas não funciona. Aconselho você a postar um detonado do game. Estou travado nessa parte.
[close]

Cara, agora fiz alterações e estendi o tempo de jogo, parece que finalmente encontrei o caminho certo.

Tive até que incluir um DETONADO, para explicar os puzzles e não parecer "bugs" de jogo.

Ao mesmo tempo que tiro algumas ideias do seu jogo estou tentando construir o meu de forma diferente, para não parecer plágio ou algo do tipo.

Se puder jogar e dizer o que achou seria muito bom para o desenvolvimento do meu projeto.

Um abraço.

Parece interessante. Não sou um cara que joga assiduamente jogos de terror, mas cheguei a simpatizar com esse. Espero que consiga terminá-lo. :XD:

Citação de: Mistyrol online 30/09/2014 às 13:59
Parece interessante. Não sou um cara que joga assiduamente jogos de terror, mas cheguei a simpatizar com esse. Espero que consiga terminá-lo. :XD:

Amigão,

Primeiramente obrigado pelo comentário. Eu não diria que é um jogo de terror, tá mais pra um suspense, já que me empenhei mais nos puzzles e na história.

Espero que goste.

:ok:

E ai cara!

Joguei a nova demo e posso dizer que melhorou bastante, principalmente no aspecto de mapeamento, agora o jogo tem mapas mais bonitos e fugiu um pouco do RTP comum, não são mapas de cair o queixo mas são agradáveis e melhoraram bastante o aspecto gráfico do jogo.

Mas ainda tenho considerações não muito boas a serem feitas, eu posso dizer que consegui chegar ao final da demo mas seria impossível eu chegar lá sem ter que espiar o detonado pra sair de algumas situações, aquele código do primeiro baú onde se pega a arma é meio non-sense mesmo, não se tem uma lógica pra chegar aquele número ao menos a partir da sua explicação, na verdade o único meio que vejo alguém descobrir aquele código sem olhar o detonado é ir tentando combinações com os números do quadro, o que pode ser bem chato pra quem está jogando pela primeira vez ... eu só fui adiante pois "colei" do detonado e já tinha tido esse problema na demo anterior, caso fosse minha primeira vez jogando eu dificilmente continuaria o jogo.

Mas bem, passando isso veio mais algumas situações meio non-sense, o outro código do baú está bom porque colocou um aviso na parede dando a dica, então esse acho que não precisa mudar não, ele tem lógica e dica no jogo então ninguém ficará preso nessa parte, porém a parte em que se deve entrar na sala onde estava o velho (que agora já não é mais como era antes) e depois tentar sair pra depois achar a escada também é muito non-sense, primeiro porque você sai do jardim e já dá direto na frente daquela porta, e depois que você já passou por lá antes então é meio impossível o jogador achar que realmente deve seguir por ali.

Outra coisa que me incomodou um pouco também foi a superficialidade do personagem principal, acontece várias merdas e coisas estranhas na casa e ele continua "calado", não toma grandes sustos e não comenta nada sobre o que está se passando, ele mata o velho zumbi e a garotinha estranha como se não fosse grande problema, eu percebi que talvez ele esteja sonhando e que a tal Samantha na verdade ele matou quando ainda era criança (eu acho), talvez adicionar uns diálogos a mais deixaria a profundidade do jogo melhor.

No mais acho que pode inovar um pouco nos puzzles, eles estão muito simples e não tem muita dificuldade (fora descobrir a senha do baú impossível lá), talvez um sistema de piano onde você precise tocar a música da partitura seria ótimo, ao invés de simplesmente mandar ele tocar e abrir a porta.

Enfim, tem ainda muita coisa a ser melhorada, já melhorou bastante da primeira versão e acho que aos poucos você vai deixando ele cada vez melhor.

Boa sorte aí!

Citação de: Uhtred online 30/09/2014 às 18:36
E ai cara!

Joguei a nova demo e posso dizer que melhorou bastante, principalmente no aspecto de mapeamento, agora o jogo tem mapas mais bonitos e fugiu um pouco do RTP comum, não são mapas de cair o queixo mas são agradáveis e melhoraram bastante o aspecto gráfico do jogo.

Mas ainda tenho considerações não muito boas a serem feitas, eu posso dizer que consegui chegar ao final da demo mas seria impossível eu chegar lá sem ter que espiar o detonado pra sair de algumas situações, aquele código do primeiro baú onde se pega a arma é meio non-sense mesmo, não se tem uma lógica pra chegar aquele número ao menos a partir da sua explicação, na verdade o único meio que vejo alguém descobrir aquele código sem olhar o detonado é ir tentando combinações com os números do quadro, o que pode ser bem chato pra quem está jogando pela primeira vez ... eu só fui adiante pois "colei" do detonado e já tinha tido esse problema na demo anterior, caso fosse minha primeira vez jogando eu dificilmente continuaria o jogo.

Mas bem, passando isso veio mais algumas situações meio non-sense, o outro código do baú está bom porque colocou um aviso na parede dando a dica, então esse acho que não precisa mudar não, ele tem lógica e dica no jogo então ninguém ficará preso nessa parte, porém a parte em que se deve entrar na sala onde estava o velho (que agora já não é mais como era antes) e depois tentar sair pra depois achar a escada também é muito non-sense, primeiro porque você sai do jardim e já dá direto na frente daquela porta, e depois que você já passou por lá antes então é meio impossível o jogador achar que realmente deve seguir por ali.

Outra coisa que me incomodou um pouco também foi a superficialidade do personagem principal, acontece várias merdas e coisas estranhas na casa e ele continua "calado", não toma grandes sustos e não comenta nada sobre o que está se passando, ele mata o velho zumbi e a garotinha estranha como se não fosse grande problema, eu percebi que talvez ele esteja sonhando e que a tal Samantha na verdade ele matou quando ainda era criança (eu acho), talvez adicionar uns diálogos a mais deixaria a profundidade do jogo melhor.

No mais acho que pode inovar um pouco nos puzzles, eles estão muito simples e não tem muita dificuldade (fora descobrir a senha do baú impossível lá), talvez um sistema de piano onde você precise tocar a música da partitura seria ótimo, ao invés de simplesmente mandar ele tocar e abrir a porta.

Enfim, tem ainda muita coisa a ser melhorada, já melhorou bastante da primeira versão e acho que aos poucos você vai deixando ele cada vez melhor.

Boa sorte aí!

Por isso que é legal colocar a demo em evidência, vocês veem coisas que a gente deixa passar.

A questão da porta do jardim vem da demo anterior, toda aquela parte do corredor eu inventei posteriormente, por isso quando você volta, aparece no lugar errado, era pra voltar pra cozinha. Vou corrigir isso amanhã.

Quanto ao piano, eu até pensei em fazer exatamente isso que você disse, mas não encontrei um meio, as pressas procurei um script e não encontrei. Tentei fazer por eventos, mas não cheguei a um bom senso. Prometo que vou trabalhar nisso.

Sobre os diálogos, a ideia era explicar o motivo da frieza do personagem no decorrer do jogo, mesmo assim vou seguir o que disse e colocar as cenas mais "naturais".

O corredor também deixei passar batido, eu tenho a dica já bolada, mas esqueci de inserir no jogo.

Sobre o baú, veja se concorda:

Spoiler
Estou pensando apenas em colocar "2233", o que acha? Assim os números aparecem de forma mais lógica na carta e no relógio e eu tiro o 6 do quadro da mulher, talvez inclua mais uma dica para ajudar.
[close]

Cara, sobre o sonho e a morte da Samantha, só posso dizer que não é isso, mas é mais ou menos isso que eu quero que o jogador pense no decorrer da história.

Os puzzles tô tentando levar de forma gradativa, aumentando a dificuldade aos poucos, mas o primeiro ficou impossível. É o mesmo que colocar um fortão entre fracotes, vou rever isso.

Spoiler
Pretendo colocar puzzles mais complicados, com contagem de tempo para resolver problemas, a própria música no piano e quebra cabeças nos mapas (mover objetos e encaixá-los, esse tipo de coisa)
[close]

Vou deixar o download desativado até resolver alguns pontos cruciais.

Suas dicas são sempre bem vindas.

Um abraço.