O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre iluminação (Rm2k3)

Iniciado por sc19, 20/03/2016 às 16:02

Seguinte galera.
 
Desde que tive a ideia de fazer um jogo que abusasse da iluminação, e talvez sombramento², comecei a fazer altos panomaps para as luzes ficarem mais fortes, além dos mapas ficarem mais bonitos de se ver.
 
Comecei a fazer os corre no Photoshop, e toda vez que termino um mapa, fica lindo assim :
 
Spoiler
[close]
 
MAS NO JOGO FICA ESSA PORCARIA 

 
A luz acaba ficando muito fraca na maioria das vezes.
 


 
Talvez exista esse problema porque esses makers antigos (abaixo do RMXP) não possuem sintecidade, nem transparência, o que acaba ferrando com a gente. Mas nem é por isso que dá pra fazer luzes bem-feitas, e queria saber como deixar elas "fortinhas" assim:
 
Spoiler

[close]
 
So, ME ENSINEM COMO FAZER ALGO DO TIPO PRA QUEM MANJA DE PHOTOSHOP/EDIÇÃO DE IMAGENS OU RM2003 PORFAVOR 

Bom, eu não sei as limitações das versões antigas, mas de certo que blendar a iluminação em
modo de adição ou aditivo ajuda bastante.

Talvez o fato não esteja só na iluminação. Quando você aplica um sombreamento, a parte
sem sombra consequentemente fica em evidência. E um ponto positivo nisso é que a sombra
não precisa de blendagem pra ficar legal.

Com as partes mais claras já um pouco evidentes, é só tu por uma luzinha suave que elas
já ganham bastante destaque, como é o caso do terceiro mapa no spoiler que mostrou.