O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Idéias para RPG's

Iniciado por Akkain, 11/09/2014 às 15:24

11/09/2014 às 15:24 Última edição: 11/09/2014 às 15:36 por mercia
Eu sei que sou chato e que esse é meu segundo tópico sobre isso. Porém eu realmente queria começar a trabalhar em alguma coisa, eis aqui alguns enredos:

Um espadachim morto-vivo (no caso você) atravessa os séculos vagando pelo mundo desafiando os melhores espadachins existentes. Ele deseja se tornar um guerreiro bom o suficiente para derrotar a Morte, acreditando que se fizer isto poderá finalmente morrer.

Uma cidade está sofrendo com inúmeros ataques de bandidos e ladrões. Na verdade os mendigos e miseráveis da cidade estão se revoltando contra o opressor duque local, liderados por um antigo rival deste nobre. Os heróis irão tentar ajudar os miseráveis ou serão contratados pelo duque? (finais alternativos yay)

E minha favorita: Num mundo do "cão" onde ninguém confia em ninguém, um grande vilão poderoso se aproveita da situação para marchar com seus maléficos exércitos até os maiores reinos. 3 heróis corajosos se reúnem para acabar com o malfeitor, só que quanto mais avançam na história descobrem quem realmente está errado e quanto o vilão se sacrificou por eles.

Então oque acharam?

Para mim essas histórias dariam ótimos jogos, a primeira foi a que mais me cativou de certo modo por ser algo mais sobrenatural. Eu até pensei que você poderia contar em uma parte do jogo como essa pessoa se tornou morto-vivo.

Na segunda história, da onde viria os heróis? Se eles vierem da cidade do duque ficaria evidente que os heróis ajudariam o duque pela cidade deles estar sendo invadida, agora se os heróis vierem de fora da cidade, os miseráveis teriam a chance de convencer os heróis para lutarem do seu lado. Mas quem realmente terá a razão? os miseráveis ou o duque? Também é uma boa história.

A terceira história parece interessante, então o vilão não é realmente mal? Só fiquei me perguntando o motivo dele querer ir a esses grandes reinos e o motivo das pessoas dizerem que ele é o vilão.

No geral as histórias dariam bons jogos, é sempre bom criar histórias curtinhas assim para ir fazendo no Maker uma por uma.

Como eu tinha dito, pessoalmente gostei bastante de primeira por ser algo mais sobrenatural.

Então cara ... gostar assim de empolgar e dizer "isso é fantástico!", não aconteceu comigo quando li nenhuma das três.

Claro, elas estão bem resumidas e com certeza tu teria que adicionar muito mais coisa no meio pra dar um jogo no minimo decente, mas já que está sem nada mesmo eu não acho que deveria começar um projeto com qualquer um desses enredos.

Quando pensar e gostar de alguma coisa e saber que aquele sim é o enredo que tu vai conseguir criar algo, aí certamente esse será o projeto que irá começar, agora começar um projeto só por começar, com qualquer historinha mais ou menos, não vai dar certo e tu vai desistir do projeto rapidamente.

Se não tem ideia ainda de uma história e quer logo começar a usar o RPG Maker, porque não começa criando sistemas por eventos e aprimorando o mapeamento? Vai brincando, fazendo mapas, testando scripts e fazendo sistemas e depois quando tiver a história certa já vai ter treinado bastante, caso já tenha um conhecimento bom no RPG Maker e realmente só falta a história, leia alguns livros, assista filmes, jogue outros jogos e com isso certamente vai pensar em alguma coisa melhor.




O teu enredo favorito até não era ruim, mas agora já contou o que seria a supresa do jogo huahauha então se começar um projeto com essa história e alguém ter lido esse tópico já vai saber o que vai acontecer no jogo sem nem ao menos começar a jogar ele.

25/10/2014 às 17:51 #3 Última edição: 25/10/2014 às 17:54 por FragN_Error
Gostei muito da primeira talvez vc possa por um traço de Anti-herói para ele tipo um dos espadachim mais forte conquista uma certa vila então o principal acaba com ele as pessoas podem ir agradecer e ele ser meio arrogante com elas .... ou talvez colocar outra pessoa mais pra frente na historia que ele sente algum sentimento... pelo que eu entendi ele é imortal então pode fazer um espadachim com uma espada tão poderosa que pode matar ele etc...

As outra não chamaram minha atenção porem são muito boas.  :XD:

Spoiler
             
[close]