O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aleatoriedades 3Ds

Iniciado por Ellye, 20/03/2017 às 20:07

Reparei que eu não tinha postado minahs tranqueiras 3D por aqui ainda.

Randomices minhas com texturas pintadas toscamente por mim:


















Essa é baseado nesse tutorial https://www.blenderguru.com/tutorials/how-to-make-a-cave/ e foi uma madrugada inteira renderizando, não é algo que seria utilizável em real-time pra jogo ou coisa assim.

Modelos bem legais, principalmente o Moinho. Esse objeto no teto de palha e na casa sem teto seria o mouse? Sobre a última imagem, nem há muito o que dizer. Meu TOC vota com  99,99% de excelência, não fosse aquela protuberância no extremo centro-direita da imagem. Os cristais estão incríveis e, os cogumelos(?) deram o último toque.

Saudades da época em que usei Blender e a CryEngine. Não tive paciência em aprender o maldito mapa UV (é esse o nome) e parei.


Bastante interessante.
Devo comentar que, apesar de não estar "lá" ainda, a qualidade é surpreendente.
Não está TÃO longe do nível profissional de jogos AAA, e isso é bastante incrível.
Fico no aguardo de ver mais trabalhos seus.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Eu tô 3Damente chocado, porque ficou algo que eu não faria nem em 10 anos tentando. O meu favorito foi o penúltimo, daria um cenário legal pra um joguinho!

Eu comecei a aprender modelagem fazem uns 2 anos, embora pra falar a verdade eu meio que empaquei logo no começo e não evolui muita coisa desde então não...

Eu acabo ficando nessa área de conforto de modelar coisas mais geométricas (arquitetura e objetos artificiais em geral) e fujo de modelar coisas com formas mais orgânicas. Até hoje não consegui modelar um personagem que me deixasse contente, preciso criar coragem de tentar mais nesse ponto.

Citação de: Nandikki online 21/03/2017 às 10:26O meu favorito foi o penúltimo, daria um cenário legal pra um joguinho!
Que bom! A intenção era essa mesmo, foi uma adaptação 3D de um mapa que fiz no RPG Maker.

CitarEsse objeto no teto de palha e na casa sem teto seria o mouse?
Ah, é um marcador de seleção do programa mesmo, esqueci de ocultar na hora de tirar essas screenshots.

Nunca tentei sculpting antes (até porque acho o sculpting do Blender bem problemático), mas hoje resolvi tentar esculpir um pouco. Peguei o Sculptris e em uma horinha brincando saiu essa coisa das trevas:





Depois preciso tentar aprender de verdade a esculpir, parece útil.