O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogos de RM em Japonês

Iniciado por Victor Sena, 15/01/2016 às 21:27

15/01/2016 às 21:27 Última edição: 17/01/2016 às 16:34 por Vash
 Sempre vaguei pelas terras japonesas em busca de novidades seja gráficas, sonoras, sistemas e scripts de batalha e sempre me deparei com jogos do mesmo que me davam vontade de jogar, mas depois que baixo eles, vem a infelicidade que os arquivos nomeados com caracteres em japoneses não são reconhecidos quando abro o .exe do game, podendo travar em certas partes ou nem ir para a tela de titulo, além dos nomes das pastas e arquivos ficarem todas avacalhadas.

Já dei uma pesquisada sobre isso e achei pouca coisa, como trocar a língua "PT" por "JP" do Windows junto de um teclado próprio, tentei aqui várias vezes mas nem se quer reconheceu os nomes dos arquivos.

Alguém saberia como resolver esse "problema"?

2010 ~ 2016 / 2024

Tente instalar o Windows em uma máquina virtual e escolha a linguagem em japonês xD

Você pode trocar o idioma do sistema, porém a sugestão do Lima é mais sensata e provavelmente quebra o galho.


15/01/2016 às 22:32 #4 Última edição: 15/01/2016 às 22:35 por Shiroyasha
O mais sensato mesmo é baixar os pacotes de linguagem correspondentes marcando entre as atualizações que você deseja no próprio Windows (se é esse o sistema operacional que você usa) e depois mudar a localidade do sistema pra JP. Teclado não tem nada a ver com isso e a mudança em si só pede uma reinicialização. Após a mudança só complica um pouco pra quem programa, fora isso a maioria dos usuários não costuma ter problemas. Acho meio enfadonho ter que usar máquina virtual pra algo que não precisa disso (emular um mesmo sistema operacional é um tanto redundante ).

Aqui eu costumo jogar bastante coisa em japonês e antigamente também achava que seria muito complicado fazer essas mudanças, mas a verdade é que não é.

PS: Applocale não vai resolver todos os seus problemas.

16/01/2016 às 17:24 #5 Última edição: 16/01/2016 às 17:27 por Vash
Citação de: Lima online 15/01/2016 às 21:36
Tente instalar o Windows em uma máquina virtual e escolha a linguagem em japonês xD
Citação de: Hagio online 15/01/2016 às 21:44
Você pode trocar o idioma do sistema, porém a sugestão do Lima é mais sensata e provavelmente quebra o galho.

Nunca tinha ouvido falar desse método, dei uma pesquisada e vi que não chega a ser bem viável por consumir muito da maquina e infelizmente esse PC já é bem velho, 8 anos já. :l

Citação de: CDCyoshi online 15/01/2016 às 22:23
Tente o applocate
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=13209

Não funciona para Windows 7 pelo que li. :s

Citação de: Shiroyasha online 15/01/2016 às 22:32
O mais sensato mesmo é baixar os pacotes de linguagem correspondentes marcando entre as atualizações que você deseja no próprio Windows (se é esse o sistema operacional que você usa) e depois mudar a localidade do sistema pra JP. Teclado não tem nada a ver com isso e a mudança em si só pede uma reinicialização. Após a mudança só complica um pouco pra quem programa, fora isso a maioria dos usuários não costuma ter problemas. Acho meio enfadonho ter que usar máquina virtual pra algo que não precisa disso (emular um mesmo sistema operacional é um tanto redundante ).

Aqui eu costumo jogar bastante coisa em japonês e antigamente também achava que seria muito complicado fazer essas mudanças, mas a verdade é que não é.

PS: Applocale não vai resolver todos os seus problemas.

Sim, utilizo o Windows, 7 no caso. Então esse pacote de línguas que falou seria este em questão?
https://www.microsoft.com/ja-JP/download/details.aspx?id=20294

Dando mais uma olhada depois que vi sua mensagem, achei até um meio usando o Windows Update, na verdade o que você cita em questão, mas fico receoso já que este é pirata e sei que algumas atualizações indicam se seu Win é pirata.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 16/01/2016 às 17:24

Sim, utilizo o Windows, 7 no caso. Então esse pacote de línguas que falou seria este em questão?
https://www.microsoft.com/ja-JP/download/details.aspx?id=20294

Dando mais uma olhada depois que vi sua mensagem, achei até um meio usando o Windows Update, na verdade o que você cita em questão, mas fico receoso já que este é pirata e sei que algumas atualizações indicam se seu Win é pirata.

Por isso mesmo pode experimentar uma máquina virtual, quanto possui de RAM e de HDD?

Exatamente, Vash. Tem problema ser pirata não. Baixa sem problemas.

Citação de: Lima online 16/01/2016 às 17:49
Por isso mesmo pode experimentar uma máquina virtual, quanto possui de RAM e de HDD?

1GB de RAM e tem 174 GB livre, porém como falei antes o PC é velho e já até troquei peça, desempenho já não é o mesmo como antes.

Citação de: Shiroyasha online 16/01/2016 às 20:09
Exatamente, Vash. Tem problema ser pirata não. Baixa sem problemas.

Certo. Bom, acabei baixando e tive que reiniciar umas duas vezes não sei o porque para funcionar e ocorreu tudo bem agora.

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/p0DUKg4.png[/hs]

Finalmente. :D

Obrigado a todos pela ajuda.

2010 ~ 2016 / 2024