O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resident Evil Era Umbrella e Pós Umbrella, qual você prefere?

Iniciado por Adriano Henrique, 12/01/2016 às 15:08

Saudações pessoal tudo bom? O título diz tudo praticamente, você gosta mais de Resident Evil na Era Umbrella, Pós Umbrella ou tanto faz?

O game perdeu o gênero suvivor (mas com a franquia Revelations a série RE ganhou dois gêneros um para ação e outro para Suvivor Horror e eu gosto de ambos).

Mas as histórias e desafios na sua opinião, incluindo o enredo dos games, ficou melhor quando a Umbrella era a vilã única e poderosa ou você gostou mais quando novos inimigos vieram ou pra você tanto faz?

Essa pergunta serve tanto pra fãs dos jogos como para os poucos fãs dos filmes (pra mim somente as animações de RE Degeneração e Condenação foram bons filmes).

Enfim esse é seu espaço para opinar fique a vontade.

Bom, o meu jogo favorito da franquia é da era Pós-Umbrella, que é o 4 (o melhor, na minha humilde opinião). Porém a era Umbrella é a que eu acho mais legal, especialmente por causa do 2 e do 3. Depois do 5 eu parei de jogar RE, não só porque deram muito foco para ação, mas que atualmente tenho ficado cansado de franquias muito longas (não chego perto de um Assassin's Creed faz tempo!). Sei lá, acho que já deu o universo Resident Evil, tá na hora de partir pra novos projetos.

Viva a lenda!



Eu acho que sempre gostei da pós Umbrella, curti bastante os Resident 4 e 5, porém não consegui jogar mais da introdução do 6 por falta de vontade. Parece um jogo dirigido por Michael Bay.
Já as da era Umbrella são inesquecíveis, davam mais sustos e era interessante sobreviver, algo que ainda estava visível um pouco no 4. Mas se tivessem continuado no modo survival, sem dúvidas que ficariam perdidos no meio do sucesso de Silent Hill.

Como um fã, eu gostei de terem mudado para o estilo ação, mas pessoalmente fica cansativo de se jogar sequências sem alguma inovação.

Uma franquia ser grande nem sempre é algo ruim, no caso de RE eu gosto, gosto também de incluírem ação em uma parte da franquia e Suvivor na outra, minha era preferida é a Era Umbrella embora eu goste da Pós Umbrella também.

Na minha opinião Silent Hill consegue continuar Suvivor porque é um Suvivor Sobrenatural e não Científico, a Capcom tem dois jogos que segue a linha científica que é o RE e Dino Crisis (que anda esquecido por sinal).

Mais alguém concorda comigo? Ou estou errado sobre RE e Silent Hill Suvivor?

Pós Umbrella! Eu gostei muito do Resident Evil 3 e 2, mas o 4 realmente me surpreendeu de uma forma que não é explicativa! Ele quebrou limites e trouxe muito sucesso a franquia, eu só não sei se considero o 4 uma era Pós Umbrella, apesar da empresa falir como é explicado, eles ainda estão ali agindo de forma sorrateira, acho que uma era Pós Umbrella seria mais quando não existisse mais a Umbrella em Resident, mas opiniões a parte não vem muito ao caso. Minha preferência vai para a Pós Umbrella.

Era Umbrella por conta do tom e ar de misticismo que a série tinha. Pós-Umbrella caiu no senso comum e perdeu a magia.
Gifts: Mistyrol | [