O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Tech World: Richardison James

Iniciado por Ms. Athena, 28/05/2016 às 00:02

Esse é o enredo do meu game The Tech World: Richardison James passei cerca de 1 ano pra terminar esse enredo e 4 de planejamento, bora começar:

   Em 1760 começou a Inglaterra criou maquinas esse evento foi chamado como a Era das Maquinas, os humanos criaram objetos que fizessem oque eles quisessem e trocaram o trabalho humano pelo trabalho robótico, a palavra civilização sumiu e foi mudada para corporação e um evento foi criado chamado a festa das corporações...
   Porém varias empresas queriam ser melhores que as outras e um em 10 de maio de 1914 as tenções aumentaram e surgiu a Grande Guerra das Corporações, a unica coisa que havia no mundo era raiva, medo, ciúme e discórdia...
   Um dia em 24 de fevereiro de 1918 a primeira maquina pensante chamada Richardison James foi criada, seu objetivo era ser amigo de seu criador Debogah James mas uma tragédia aconteceu e forçou Richardison e Debogah a vagar pelo mundo cruel de... The Tech World: Richardison James.

Bem esse é o enredo espero que tenham gostado, se tiverem alguma sugestão ou critica por favor fale quanto mas criticas e sugestões aparecerem melhor será o game :D

Acho bom você dar uma revisada no seu texto...está faltando a senhorita concordância, pontos e possui alguns erros gramaticais. . .Tome cuidado com isso.
Mas,
Deixando isso um pouco de lado,
Acho que foi a primeira história que eu li que contou sobre a criação de máquinas no passado do nosso universo (mundo real), pois, muitos filmes/jogos, se referem a 80 anos adiante e, por aí vai.
Achei legal e intrigante ao mesmo tempo. xD
Creio que não podemos chamar de algo original este seu universo mecha-apocalíptico mas, já que a história se trata por volta do ano 1900, você tenha imaginado muitas coisas que podem ser implementadas, não é?
Enfim,
Creio que não posso dizer se eu gostei ou não, pois, conheço vários jogos/animes/filmes do mesmo estilo e até eu ver algo "SEU" (ORIGINAL) emplementado, não vou dizer   :U_U: "-Humf"

Não leve a mal, eu sei que é uma base e espero que esta base se transforma em uma história fantástica!
Boa sorte em seu projeto,
~Até
:ok:

Gostei da sua ideia, tem sido algo mais legalzinho pelo que tenho visto por aqui. Não sei pq, mas esse lance de robô solitário vagando pelo mundo me lembrou muito o filme A.I, inteligência artificial.

Você começa dizendo que a inglaterra trocou sua maneira de trabalho, exatamente como acontece na metade do século XVIII para XIX, se não me engano.  Mas vc tem que ter cuidado, pois o enredo puxa muito para o lado de ECONOMIA.

Você diz que os humanos foram trocados. Legal, mas foram TODOS trocados ou apenas os trabalhadores? Se foram todos, então qual o objetivo das corporações com essa concorrência? Dinheiro? Robô quer dinheiro?

Se não foram todos trocados, então quem é o engravatado que mandou geral pra rua? Onde estão os trabalhadores? Na miséria? Como eles convivem com esse desemprego MUNDIAL e que forma arrumaram para sobreviver?

"e surgiu a Grande Guerra das Corporações, a unica coisa que havia no mundo era raiva, medo, ciúme e discórdia..."

Raiva, medo, ciúme, discórdia...

São sentimentos humanos, então posso depreender que há humanos no mundo que estão boladinhos com essa "crise mundial de emprego", certo?

"Um dia em 24 de fevereiro de 1918 a primeira maquina pensante chamada "

Então, um século e meio depois criaram uma máquina que pensa? E o que aquelas outras máquinas de 158 anos atrás faziam?

"os humanos criaram objetos que fizessem oque eles quisessem "

Você generalizou nesse trecho. Por exemplo, eu quero uma máquina de um professor de filosofia. Uma máquina de um professor qualquer. A máquina fazia isso? Provavelmente não, afinal, ela não pensa. Então, também posso depreender que não foram TODOS OS DESEMPREGADOS, NÉ?

Professores, cientistas, ou profissionais do CÉREBRO tiveram seus empreguitos, certo? Afinal, essa máquina pensante deve ter sido desenvolvida por um CIENTISTA, um engenheiro da computação ou áreas correlatas.

Mas se há professores, há alunos, certo? Mas se há uma demanda grande por alunos, há também pouca oferta, certo? Escolas públicas/particulares apenas para os DAS ZEEELITEES, certo?

Repare que por causa dessa brecha que vc deixou em relação a capacidade das máquinas, eu consegui explorar um campo enorme de possibilidades de empregos e consequentemente criar um mundo com base nessa realidade de pouca oferta e muita demanda de profissionais. É claro que a educação a distância/robótica está aí para nos auxiliar hoje em dia, mas há muitas coisas que pode se usar o cérebro e a máquina não faz.

Só queria tentar compreender como seria este mundo até 1918, talvez esses questionamentos também te ajudem ^^ O filme eu robô é legal, recomendo. No caso da sua ideia, envolve muito economia e futurologia (que devem ser estudados para haver coerência). mas sua ideia é bem legal. Não é uma novidaaaaaade, mas tudo que envolve inteligência artificial e robôs pode ser bem trabalhado atualmente, de forma a dificilmente existir clichês.

Passar bem.
"Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer."

Sou consultor de roteiros. Quer que eu avalie sua história? Deixe uma mensagem. Mas vou logo avisando... Eu pego pesado, porém, se passar por mim, parabéns!