O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo 90% composto de arte digital

Iniciado por sc19, 22/08/2016 às 22:07

O que achariam de um jogo composto na maioria de arte digital, quase sem nenhuma pixel art?

É uma coisa que venho pensando há uns dias, porque tô desenhando e melhorando bastante, e por que não unir o útil ao agradável? Até migrei de engine para a qualidade gráfica me ajudar mais. A produção dos gráficos seria trabalhosa mas bonita de se ver, pelo menos eu acho.

Eu to pensando em fazer o jogo no MV com o auxílio de uns plugins, ou até mesmo migrar pro Construct2.



 :wow: Eu acho que ficaria legal, e ja até tem alguns jogos que usam desse esquema, um que conheço é o dont starve que é de sorevivencia.

Coincidentemente estou jogando um jogo que é assim (Little Briar Rose). Acho super válida a ideia e uma boa oportunidade para você aprimorar sua arte digital.
     

Citação de: guidipolito online 22/08/2016 às 22:18
:wow: Eu acho que ficaria legal, e ja até tem alguns jogos que usam desse esquema, um que conheço é o dont starve que é de sorevivencia.
Sim, conheço esse jogo :)
Obrigado!

Citação de: Ahiane online 22/08/2016 às 22:20
Coincidentemente estou jogando um jogo que é assim (Little Briar Rose). Acho super válida a ideia e uma boa oportunidade para você aprimorar sua arte digital.
Obrigado Ahi, tô pensando em adotar esse estilo gráfico já :3

Olá [user]Snowcacau[/user], acho muito interessante projetos que inovam, principalmente na parte gráfica. Atualmente estou criando todos os gráficos do Wind Traveler e vou te dizer: Não desanime! por que dá muuuuuuuuuuuuuuuuito trabalho. É sofrível principalmente na parte de animar.
O segredo é a composição da arte do jogo, vc precisa achar um estilo que combine os personagens com o cenário. Manter os gráficos harmoniosos entre si é difícil. Se precisar de ajuda estamos por ai.
Adorei o sprite do personagem, se puder, poste ele em todos os ângulos pra gente dar uma conferida aqui.  :ok:

Te dou muita força pra esse projeto ai!  :XD:

Citação de: nikorasu online 23/08/2016 às 10:12
Olá [user]Snowcacau[/user], acho muito interessante projetos que inovam, principalmente na parte gráfica. Atualmente estou criando todos os gráficos do Wind Traveler e vou te dizer: Não desanime! por que dá muuuuuuuuuuuuuuuuito trabalho. É sofrível principalmente na parte de animar.
O segredo é a composição da arte do jogo, vc precisa achar um estilo que combine os personagens com o cenário. Manter os gráficos harmoniosos entre si é difícil. Se precisar de ajuda estamos por ai.
Adorei o sprite do personagem, se puder, poste ele em todos os ângulos pra gente dar uma conferida aqui.  :ok:

Te dou muita força pra esse projeto ai!  :XD:
Obrigado Nikorasu, fico agradecido pelas dicas. Animar realmente vai ser  torturante, mas não vou desanimar não xD
Sobre a dica da harmonia, é algo que vou pensar bastante na hora de desenhar os gráficos. Postarei mais coisa relacionada ao projeto em breve. ^^

No mais, fico feliz que tenha gostado do grafismo, o do seu projeto é muito lindo.

30/08/2016 às 19:56 #6 Última edição: 30/08/2016 às 21:14 por Snowcacau
Notícias! Depois de uns dias, finalmente trago boas novas!!

Primeira screen do jogo, lembrando que os gráficos estão ainda em versão BETA e irei atualizá-los UMA ÚNICA VEZ no meio do desenvolvimento do jogo, senão fico perdido u.u

Além dela, trago 2 prints de como anda a produção do gráfico :)



Spoiler
[close]

Se está com vontade de fazer vai fundo. Pelas imagens que você postou, parece que vai ficar bem bacana.