O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MV Megaman Online

Iniciado por felixnbo, 14/09/2016 às 20:31

14/09/2016 às 20:31 Última edição: 14/09/2016 às 20:51 por Skyloftian
Meu nome e Felipe Ricardo

Estou sendo Novato aqui no fórum e estou com um grande projeto como estou começando o curso de Play Gamer e ainda sou novato na área.

Gostaria de ajuda para montar um mmrpg do Megaman Online. foi patenteado, e estou com duvida de como colocar o rpg maker MV online.

Como vi uns videos de multiplayer. mais nenhum mostra como colocar ele online.

Então estou vindo ao fórum para convidar pessoas para me ajudar nesse projeto.

Historia sera baseada em todo jogo megaman desde o lançamento ate o megaman x.

como promoção para termos novidades dentro do jogo.

mais inforaçao do jogo. podem me mandar mail.

agradeço pela ajuda

Antes de mais nada, seja bem-vindo ao fórum, felixnbo.
Pensei em mover o tópico para Recrutamentos para equipes (já que você está pedindo ajuda), mas como nem a ideia do jogo está 100% fundamentada, movi para Ideias iniciais. Para entender melhor o funcionamento do fórum, você pode estar dando uma olhada aqui.

Como não tive experiencias muito profundas com o MV, fica difícil falar, mas acho que todo esse lema de jogo online com RPG Maker (independente da versão) é muito complexo e complicado de levar para frente, talvez com o MV novas oportunidades surjam, mas de toda maneira, como não sou a pessoa mais adequada para lhe guiar nesta ideia só posso lhe desejar boa sorte.


Pra colocar ele online é 'simples'. Você precisa de um servidor pra armazenar o jogo. Um domínio para as pessoas acessarem seu jogo. Precisa de conhecimento em programação para criar um script seu que conecte seu jogo ao banco de dados do seu servidor, que armazenara os saves do jogo. Multiplayer voce constrói em cima disso. Para multiplayer, vc precisa construir uma estrutura de banco de dados que comporte múltiplos usuários, e programar um script que sincronize os dados de todos os players em tempo real. Um case, básico: após ter o servidor, domínio, conhecimento em banco de dados, tente fazer apenas um Mapa vazio. Tente colocar na tela dois jogadores acessando de dois computadores diferentes. Quando conseguir isso, talvez a comunidade de ajude com o restante.
Born in 95 to die

14/09/2016 às 21:39 #3 Última edição: 14/09/2016 às 21:41 por Resque
'simples' kkk. Também acho q seria mais fácil criar no Ace, porém acredito que por ser online, ficaria mais rápido no MV por usar javascript fazendo uso de funções assíncronas.
Megaman *-*