O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Bolo da Verdade.

Iniciado por Molotov Dias, 07/01/2013 às 18:42

Introdução:
Olá galera.
Bem, se clicaram aqui vocês tem que comentar, senão o demônio vai comer o ânus de vocês à noite. :)
Brincadeira, o demônio não existe, é apenas uma história de terror para crianças e senhoras idosas. E infelizmente esse tópico não é sobre uma ideia de um jogo de terror e sim um jogo de comédia 'sério'. Prometo que não será como O Melhor RPG de Comédia Já Criado No Ace. É uma ideia que me surgiu a cabeça quando eu estava andando na rua e uma senhora (de uns 60 anos) falou: "Amarre os cadarços meu jovem, você pode cair assim". Eu olhei para ela com um sorriso, sorri e disse: "Obrigado". Depois eu pensei: "Porra ninguém entende que é proposital?". E aí eu cheguei na escola morrendo de fome e comi um bolo, meu amigo disse para mim: "Come isso não cara, é pura mentira!". Eu cuspi metade do bolo de tanto dar risada, mas minha mente se abriu! Eu vi um universo paralelo! Que será retratado nesse jogo. Acho que minha vó colocou cocaína no bolo ao invés de farinha, pois foi uma viagem do caralho.
Bem, então eu decidi criar esse projeto e criticar a porra do mundo inteiro, pois é isso que se faz com a comédia. Passei 6 meses estudando sobre comédia e ela foi criada para criticar a sociedade na Grécia, porque não reviver esse espírito em nossa sociedade? Bem, esse é meu objetivo, reviver o 'Espírito de 69 comédia grega'.

História:
Anderson Dias é um garoto de 17 anos que mora na cidade de São Mauro, uma cidade grande do interior de um estado qualquer do Brasil. [Nota, o autor não quer usar um estado e nem pensar em um estado, pois criticará todos estados nessa cidade.] Anderson estudava em duas escolas, uma técnica e uma normal. Começou o curso técnico de programação porque desde pequeno queria criar jogos. Anderson adorava ouvir rock, se fascinava por rocks antigos, mas amava muito Punk Rock. E por isso era discriminado na rua por velhinhas que não gostavam de sua jaqueta de couro ou seus sapatos desamarrados. Não amarrava os sapatos pois dizia que o sistema prendia tanto as pessoas que elas deveriam se rebelar, deixando seus sapatos desamarrados.
Anderson passa a maior parte do tempo estudando às vezes por conta própria, pois escola pública é um lixo. Acaba estudando temas que lhe interessa, psicologia, filosofia, sociologia e política. O que, segundo algumas pessoas, lhe deram uma percepção diferente do mundo e, segundo outras pessoas, lhe deixou revoltado e antisocial. Anderson pouco se fodia para eles, claro.
Embora todo o conhecimento que ele adquiria com leituras, ele adorava falar palavrões. Ele tinha uma teoria sobre a 'degradação da língua', tsc, coisa de retardado mesmo.
O mais interessante é que ele tinha que batalhar contra os desafios do cotidiano! Fugir de mendigos que fumam crack e queriam lhe assaltar, já que ele estudava no centro da cidade e, por favor, todos sabem que lá é como uma convenção de animes, mas de mendigos e não de virgens.
Por ter uma concepção de mundo diferente ele acaba por entrando em aventuras insanas, mais conhecida como o que os outros chamam de cotidiano.

Propostas:
Bem, eu acho que não disse na introdução, se eu disse foda-se eu vou dizer de novo. O Bolo da Verdade será uma série de mini-games, onde eu farei humor das questões do cotidiano. Basicamente nas propostas eu trarei o que eu quero atingir com o jogo, sistemas, e tudo o mais.

- Eu tentarei fazer uma crítica a sociedade e seus costumes, dogmas e paradigmas. Usarei do humor para isso.
- Eu usarei palavrões sim. Sei lá, acho que há uma certa degradação da língua com o tempo e acho que um dia palavrões serão algo que não significarão nada. Por exemplo, antigamente eles tinham umas ofensas muito toscas, quem leu o Auto da Barca do Inferno sabe do que eu digo. Muitos não me conhecem, a maioria não falou comigo. Quem fala sabe que eu falo palavrões, mas moderadamente. Ah, e saibam que se eu usar um palavrão não será igual nos jogos de comédia do maker, que acabam por usar um combo: "porra caralho buceta filha da puta dos infernos". Não, será algo mais do tipo: "Não fode Brother".
-Trarei mini-games divertidos no projeto, como poder jogar space invaders no videogame da sala.
-Trarei desafios do cotidiano, correr de mendigos, correr para chegar na escola a tempo e outras coisas, tudo dependo da situação do jogo.
-Não quero denominar um tempo para os jogos, mas serão curtinhos, coisa de meia hora.
-Eu farei muitas referências nas falas e em situações. Não só referências ao meu cotidiano, mas a situações que ocorrem na política e na sociedade Brasileira e mundial.
-A trilha sonora ficará de acordo com o tema ou meu humor.
- Não usarei o RTP e sim tiles futurísticos e contemporâneos.
-Será Open-source.

Temas a serem abordados:
A seguir tem uma lista de temas que serão abordados nos jogos, eles estão, mas não estão em ordem de produção.
- Aniversários. [Em andamento].
- Volta às aulas.
- Casamentos.
- Vestibular.
- Acordar cedo (Horários para tudo).

Esses são os temas que eu pensei até então. A lista é totalmente alterável, mas tem dois ali nela que eu tenho que falar, é como um dever!

Conclusão:
Bem, essa é a ideia do projeto, eu gostaria que avaliassem e criticassem. Se tiverem alguma dúvida perguntem também. Se quiserem ajudar na produção do projeto me mandem uma mp.
Espero que gostem do projeto, logo mais eu trago algumas screens concept e tal.

Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Sinceramente cara, nada de inovador, mais um jogo tosco de comédia, já to cansando (principalmente depois daquele seu ultimo).
Por que ao invés de fazer um lixo desse, você não trabalha em um jogo bom de verdade?

Agora falando sério, gostei, não vi nenhum outro jogo assim, só queria saber se o centro da história vai ser os problemas do cotidiano ou oque, porque não entendi muito bem.

Então cara, gostei bastante. Espero que siga em frente com sua ideia pois é realmente incrível!  :XD:

Citação de: Mafagafo32 online 07/01/2013 às 18:59
Sinceramente cara, nada de inovador, mais um jogo tosco de comédia, já to cansando (principalmente depois daquele seu ultimo).
Por que ao invés de fazer um lixo desse, você não trabalha em um jogo bom de verdade?

Agora falando sério, gostei, não vi nenhum outro jogo assim, só queria saber se o centro da história vai ser os problemas do cotidiano ou oque, porque não entendi muito bem.
Nossa, se eu fosse ele e estivesse lendo o começo iria começar a chorar! KKK'  :lol:

07/01/2013 às 20:40 #3 Última edição: 07/01/2013 às 20:44 por RaphMachado
Fala ae manolo  :XD:, eu me amarro em jogos de comédia, mas não sei se eu jogaria um onde a aventura é enfrentar os problemas do cotidiano de uma pessoa, pois a graça de jogar/criar RPGs é exatamente pra fugir desses problemas, tu podia dar uma viajada ainda maior aí, fazer os professores virarem demônios, fazer a turma rival da escola te perseguir, sei lá :ok:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




@Mafagafo: Eu realmente me assustei com o começo de sua fala. Estava preparando um discurso de xingamento. Bem, a história é basicamente várias histórias, serão vários jogos retratando um tema. Já leu Marcovaldo? É um livro com uma série de humor do Italo Calvino. E ele brinca com o cotidiano de um carregador, o Marcovaldo. E basicamente é isso, ele envolve um pouco de doideiras, tipo o superespirro que ele dá. E eu mexerei com a ficção. Bem, eu já explico.

@Ousadia: Obrigado. ^^

@Raph: Tipo, ele não é bem um RPG, seria mais uns mini-jogos mesmo. Onde você faz puzzles de um determinado tema. Um exemplo simples é o Tema do Casamento. Você vai no casamento da sua prima, mas o Anderson odeia casamentos, o que ele faz? Uma guerra de comida! Aí você vai na mesa de comida e começa a jogar nos convidados. Bem, eu estou pensando em como fazer, já tenho uma ideia. E sim terá algumas doideiras sem sentido, porque eu sou o cara mais doido para doideiras. Era algo que eu não queria falar para não acabar a graça, deixar a galera com uma cara de "WTF?!" quando jogassem.
Eu penso em fazer essas psicodelias por causa do Marcovaldo, que me inspirou bastante. Mas pegarei de leve no começo, porque exige bastante recurso gráfico e até cair no gosto da galera para alguém ajudar vai demorar um pouquinho. '-'

Agradeço o comentário de vocês. ^^

Safety and Peace, brothers.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Yooo Dias!
Se fizer denovo como o ultimo...AUHSUAHSUHASUH

Bem, vou as minhas criticas, eu acho que será um belo jogo, tem uma idéia boa em mãos!
Eu sinceramente gostei da idéia, e não ligo que tenha palavrões em jogos, e sim, vc tem razão sobre os palavrões antigos, era bem assim, se te chamasse de feio era como te chamar d fdp!
AUSHUAHSAUH

Enfim, espero que faça o jogo com sabedoria, ouvindo muita musica boa, e as colocando no jogo tambem! :XD:

Tenha fé no deus do rock! :lol:

Não, não farei como o outro. UHUEHUAE. e_e
Bem, como eu disse, há uma degradação da língua, não só Feio, mas falar prostituta (que hoje é um termo normal) ou mesmo pênis era um ultraje! xD

E sim, terá muitos rocks bons cara. Tentarei usar bastante o nacional, os Brasileiros conhecem pouco do rock nacional. E pretendo colocar um pouco de blues, jazz e ska.

May The Father of understanding Rock Guide Us.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//