O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Disruption (nova atualização lançada em 13/03/2016)

Iniciado por willsaller, 02/07/2015 às 22:02

Citação de: willsaller online 06/08/2015 às 21:06
Citação de: Jingoku online 31/07/2015 às 18:01
Olá, poderia me dizer o que devo fazer na parte do barulho na casa? Pois eu já explorei tudo e não encontrei nenhuma saída desse puzzle, e quando vou para o caminho de fora da casa morro para uma garota. Por favor me ajuda nessa parte.

Opa, primeiro quero agradecê-lo por estar jogando! Bom, essa deve ser a parte do barulho de coisas caindo e quebrando. Pra não entregar de bandeja, sugiro que você dê uma olhada nas velas antes de prosseguir.

Abçs!
Sim, eu já passei disso, obrigado. Agora estou preso na parte seguinte, pois o personagem já acordou e eu não sei para onde ir. Seu jogo é muito bom, mas precisa um pouco mais de dicas.

@Jingoku, vlw pela observação. Eu tentei deixar o jogo com o aspecto de complexidade dos jogos de terror antigos. Eu me lembro que eu me guiava pelo local que eu estava e os itens que eu tinha comigo pra descobrir o que fazer, e eu tentei passar isso pro jogo. Só espero não ter deixado tão difícil kkkk.

Bom, eu adicionei uma nova atualização que arruma o que o Jingoku mencionou. Eu tbm arrumei um bug de lentidão no cap 3, pra quem já baixou é só baixar o arquivo isoladamente no link lá em cima. Vlw galera, obrigado a todos!

Citação de: willsaller online 12/08/2015 às 22:27
@Jingoku, vlw pela observação. Eu tentei deixar o jogo com o aspecto de complexidade dos jogos de terror antigos. Eu me lembro que eu me guiava pelo local que eu estava e os itens que eu tinha comigo pra descobrir o que fazer, e eu tentei passar isso pro jogo. Só espero não ter deixado tão difícil kkkk.

Bom, eu adicionei uma nova atualização que arruma o que o Jingoku mencionou. Eu tbm arrumei um bug de lentidão no cap 3, pra quem já baixou é só baixar o arquivo isoladamente no link lá em cima. Vlw galera, obrigado a todos!
Certo, já baixei e estou jogando aqui, esse jogo é muito bom, o que mais me deu vontade de jogar ele no inicio foi a Nathália, pois este é o nome de minha melhor amiga, eu die uma chance para o jogo e não me arrependi. Quero continuar jogando até zerar, caso algo aconteça eu volto aqui para dizer, assim o jogo pode ser melhorado.

O jogo apresenta uma proposta interessante e gostei do modo que cuidou dos detalhes.
Eu baixei para jogar um pouco e creio que a parte que me incomodou foram os mapas, na verdade. Mas já disseram isso.

O projeto também me parece ter sido bem recebido pelos membros. E com motivo.
Os sistemas dele foram bem elaborados para o tema. Embora ainda precise de melhorias, creio que está de bom tamanho.

Spoiler
Mas devo alertar mesmo sobre os mapas. É verdade que mapas lindos não são tudo, porém um ambiente agradável é fundamental. Boa sorte!
[close]

08/09/2015 às 11:43 #19 Última edição: 08/09/2015 às 11:45 por Cezar
Cá estou X)

Bom, li a história, vi as imagens e dei uma analisada rápida nos sistemas. O projeto parece bem "Cru" no que foi apresentado no tópico. A história parece interessante, mas ela está mais para uma sinopse do que para uma história a apresentar (Não que isto seja errado, mas para dar um feedback aprofundado é mais difícil).

Mapas e gráficos estão bem fracos na minha opinião, pelo que vi o jogo trata bastante de aspectos mentais, então duas coisas serão essenciais para transmitir esta sensação : Gráficos e sons. Tente trazer mais ruído aos mapa, mais detalhamento e mais efeitos.

Dos sistemas, o único que me chamou mais atenção foi o sistema de sanidade, e acho que cairá muito bem no jogo, contanto que bem trabalhado. Tente dar bastante atenção neste sistema, como por exemplo fazer o personagem agir de manieras peculiares quão maior for o nível de ansiedade, paralisando em determinados pontos, ou movendo-se involuntariamente e este tipo de coisa.

No mais, parabéns pela proposta e espero ver mais do desenvolvimento do jogo o/



Citação de: Cezar online 08/09/2015 às 11:43
Cá estou X)

Bom, li a história, vi as imagens e dei uma analisada rápida nos sistemas. O projeto parece bem "Cru" no que foi apresentado no tópico. A história parece interessante, mas ela está mais para uma sinopse do que para uma história a apresentar (Não que isto seja errado, mas para dar um feedback aprofundado é mais difícil).

Mapas e gráficos estão bem fracos na minha opinião, pelo que vi o jogo trata bastante de aspectos mentais, então duas coisas serão essenciais para transmitir esta sensação : Gráficos e sons. Tente trazer mais ruído aos mapa, mais detalhamento e mais efeitos.

Dos sistemas, o único que me chamou mais atenção foi o sistema de sanidade, e acho que cairá muito bem no jogo, contanto que bem trabalhado. Tente dar bastante atenção neste sistema, como por exemplo fazer o personagem agir de manieras peculiares quão maior for o nível de ansiedade, paralisando em determinados pontos, ou movendo-se involuntariamente e este tipo de coisa.

No mais, parabéns pela proposta e espero ver mais do desenvolvimento do jogo o/


Agradeço pelo comentário, e concordo com a crítica. Mas infelizmente esse projeto já está finalizado pra mim.  ;(

Eu trabalhei nele durante um ano inteiro, e como eu fiz tudo sozinho (tirando os testes de bugs, alguns amigos me ajudaram) acabou sendo desgastante pra mim, talvez isso explique a falta de qualidade em alguns pontos. Eu tive bastante dificuldade em terminar a história, por exemplo, e ainda tive muita paciência pra consertar as centenas de bugs que foram surgindo haha. Mas sério, apesar do orgulho que eu tenho sobre esse projeto (foi o meu primeiro), confesso que foi difícil de finalizar.

Mas pra quem jogou, está jogando ou pretende jogar, daqui a algum tempo eu vou criar um segundo título ligado a essa mesma história, mas com gráficos 99% criados pela minha equipe e aspectos de layout, sonoplastia e sistemas melhorados. Por isso eu queria pedir a todos para darem um voto de confiança, tenho vontade de evoluir e entregar um jogo digno de ser jogado.  ;)

 Confesso que o projeto não me chamava atenção, mas eu sempre esquecia e acabava clicando no tópico novamente haha
Acabei baixando, e para minha surpresa, o jogo até agora é muito bom.
Faço como minhas as criticas sobre os gráficos que o pessoal lá em cima comentou, mas como ponto positivo eu quero destacar que a forma que você conta a história do game é muito boa. Particularmente acho que o excesso de game overs e os poucos locais de save quebram um pouco a imersão do jogo, também destaco para a falta de dicas do que fazer e os npcs desinteressantes na cidade, é algo a se questionar em projetos futuros.

Para um primeiro projeto esta de parabéns, conforme eu continuar jogando vou dando mais feedback. 

Olá,Como eu gosto de terror de RPG Maker eu decidi dar uma chance pro seu jogo,e eu gostei dele e eu quero chegar até o final, mas eu estou meio perdido na parte quando ele acorda e não tem ninguém na vila, eu já andei em todos os lugares, E nada, tem alguma dica pra me dar?

Citação de: PlayerStart online 09/12/2015 às 20:57
Olá,Como eu gosto de terror de RPG Maker eu decidi dar uma chance pro seu jogo,e eu gostei dele e eu quero chegar até o final, mas eu estou meio perdido na parte quando ele acorda e não tem ninguém na vila, eu já andei em todos os lugares, E nada, tem alguma dica pra me dar?

O maior segredo desse tipo de jogo é explorar tudo o que você puder, em todos os sentidos e direções. Minha proposta com esse jogo foi recriar aquele ambiente desafiador dos jogos mais antigos. Sugiro que você jogue acompanhado com alguém pra facilitar na descoberta dos segredos. Mas se estiver com muitas dificuldades me manda uma MP que dou mais dicas.

E agradeço pela chance que deu ao jogo.  x)

Boa tarde povo! Eu queria pedir para quem já jogou dar uma passada rápida pela enquete que eu criei há pouco tempo e votar com toda a sinceridade do mundo. Isso vai me ajudar a identificar o que eu vou precisar arrumar no próximo jogo além dos aspectos já citados ao longo desse tópico.

Obrigado a todos!

Spoiler
Aquela parte dps q abre o baú e pega a carta e a placa pra onde tem q ir ?? Já tentei ir pra varios lugares e nada...
[close]

Eu fiquei presa na parte da pousada, depois que o velho bate na porta, o que devo fazer? Fiquei procurando a senha da porta 10 mas não encontro...Diz no papel que as datas são o que importam, não entendo.

Ana e Zika, conseguiram?

Bem, o projeto está bem legal! O tópico ficou organizado e bem escrito.

Gostei bastante da história, bem curiosa e causa bastante mistério durante o jogo.

Com relação aos mapas, eu achei eles muito grandes, e isso pode fazer o jogador se perder um pouco.

Já os sistemas, gostei bastante da sanidade. As vezes eu esquecia que ele tinha o problema e quando via o cara já tinha tido um piripac. :lol: 

Mas gostei bastante de jogar. Acho que a dificuldade em alguns momentos motiva o jogador a continuar persistindo. Porém, deixar o jogo constantemente difícil pode fazer o jogador desistir.

Eu parei na parte em que todos da vila somem. Não faço ideia do que tem que fazer, já fui em todos os lugares. :T.T: Parece que a solução é a pousada, mas não consigo descobrir a senha da porta. Já até tentei usar as horas do relógio achando que era algum código.  :rick9: Mas vou continuar insistindo!

Enfim, parabéns por ter completado seu jogo! E procure absorver as críticas deste projeto para o próximo ser melhor ainda. 
     

Citação de: Victor Hugo online 13/02/2016 às 01:04
Ana e Zika, conseguiram?
Ainda n... Eu ja to desistindo de jogar, ja achei td mas n consigo fazer a fermentação...