O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tip Tap

Iniciado por Brandt, 22/07/2016 às 16:33

22/07/2016 às 16:33 Última edição: 26/07/2016 às 16:44 por Masked
Tip Tap


Autor: Masked
Versão: 1.1.0




Introdução

Já fazia um tempo que não mexia no maker, e depois de quatro meses mexendo com Delphi (sim, aquele monstro ultrapassado que tem professor que insiste em usar...), eu tinha que fazer alguma coisa com Ruby.
E foi isso que eu fiz: mais um joguinho aleatório (e copiado de qualquer lugar) com highscore online pra vocês.




Controles

Z/Enter/Espaço/Mouse 1 = Confirma em menus ou muda de direção no jogo
X = Cancela
F4 = Tela cheia *
F5 = Muda as cores

* Alt+Enter trava o jogo devido ao uso de magia negra








Sistemas

Não tem nada de muito extravagante no jogo, alguns features interessantes são:


Configuração in-game
O jogo conta com uma cena de configuração, onde você pode escolher o idioma, a resolução e o volume dos sons do jogo. Futuramente opções de configuração de usuário e tema serão adicionadas aqui.


Janela mágica
Como dito antes, o jogo usa magia negra pra permitir resoluções acima de 640x480, isso causa problemas com o Alt+Enter mas... fazer o quê, né?



Epilepsia Cores legais
O jogo cria cores aleatórias usando o poder do HUE (Matiz, pra quem não sabe), as cores mudam aleatoriamente durante o jogo e podem ser trocadas por você quando quiser.



Ranking online
Como não podia deixar de ser, o jogo tem um placar online pra você poder comparar suas habilidades com os amiguinhos. E, claro, pra tentarem hackear o jogo.
Corram pra estar no topo enquanto algum ninja não marca 2793 pontos.






Downloads

MEGA (Open Source)

MEGA (Online)




Créditos e Agradecimentos

- a mim, pelo código, gráficos e SFX;
- Gab!, pela magia negra;
- ALEXANDER pela música de fundo;
- Poki, pelo jogo "original".
~ Masked

Caramba, já terminou? haha ficou muito bom, bem viciante. E achei boa a ideia de trocar as cores durante o jogo. Só aconteceu um bug: duas vezes eu apertei o enter quando estava encostada na parede e travou ai eu apertava enter e ficava somando ponto. Mas tirando isso, ficou ótimo. :ok:
     

Citarduas vezes eu apertei o enter quando estava encostada na parede e travou ai eu apertava enter e ficava somando ponto

Shhhh, não conta pra ninguém...
Brincadeiras a parte, isso foi na versão online ou na open source? o.o

Eu já tinha percebido isso durante o desenvolvimento e achei que tinha corrigido, vou dar uma olhada nisso aí agora mesmo.
~ Masked

Foi mal :T.T: hahaha (confesso que fiz "bastante" ponto só por causa do bug rsrs)

Está na versão online! Só joguei nessa versão pelo menos. ~
     

Citar(confesso que fiz "bastante" ponto só por causa do bug rsrs)
xD




Corrigi o bug, obrigado por avisar \o
Também arrumei um mais de leve que bugava os textos da cena de ranking se ficasse apertando F5 várias vezes.
~ Masked

 Belo jogo Masked, é muito bom e divertido para passar o tempo. Abraços  :XD:

Baixei e achei bem bacana, um joguinho muito divertido e viciante pra passar o tempo!

A única "crítica" que eu tenho é sobre a mudança das cores, que é legal, mas as vezes muda para umas cores bem incomodas... Tá certo que dá pra mudar apertando o F5, mas quando a gente tá concentrado no jogo, acaba esquecendo disso. Mas fora isso, ficou muito bom! :ok:

22/07/2016 às 21:06 #7 Última edição: 22/07/2016 às 22:03 por Masked
Citação de: Speed online 22/07/2016 às 19:20
Belo jogo Masked, é muito bom e divertido para passar o tempo. Abraços  :XD:

Valeu bro :XD:

Citação de: DuploMaker online 22/07/2016 às 19:58
Baixei e achei bem bacana, um joguinho muito divertido e viciante pra passar o tempo!

A única "crítica" que eu tenho é sobre a mudança das cores, que é legal, mas as vezes muda para umas cores bem incomodas... Tá certo que dá pra mudar apertando o F5, mas quando a gente tá concentrado no jogo, acaba esquecendo disso. Mas fora isso, ficou muito bom! :ok:
Ah, certo, o pessoal reclamou disso mesmo xP
Está na minha lista do que arrumar na próxima versão. Obrigado pelo feedback \o




EDIT.: Atualizado, o problema das cores foi (acho) resolvido (diminui a saturação das cores, ficaram menos queimantes).
Agora também é possível adicionar skins ao jogo usando a pasta themes, para isso basta criar uma nova pasta lá e ir criando arquivos com os mesmos nomes usandos na pasta themes/default para sobreescrever esses arquivos.
Para escolher um tema é só ir nas configurações.
~ Masked

Mais um projeto do grande Masked. Seus trabalhos com os códigos são surpreendentes.
Espero poder jogar assim que tiver um tempo.