O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Crónicas de Eternun - REFORMULADO!

Iniciado por onimaru, 18/12/2012 às 21:30

18/12/2012 às 21:30 Última edição: 19/12/2012 às 13:51 por onimaru
Yoo!
Decidi reformular todo o tópico, então, lá vai! :XD:

Primeiramente, como sou um grande amante de Final Fantasy, então, minha primeira base é ter o FF, as classes, as raças, as armas e magias, as Summons e tudo mais, tudo seria do Final Fantasy!

Historia do Mundo - Eterniun
Spoiler

Ha tempos atrás, grandes calamidades cercaram o mundo todo, varias guerras e pragas vieram e quiseram atrapalhar o povo de Eterniun, porem, nada podia abalar a união dos Eterianos, que nunca entraram em desavenças, sempre foram muito unidos para confrontar as forças maiores que tentavam dominar suas terras;
Eterniun, uma terra mágica, patrona de toda humanidade, onde logo no inicio dos tempos, os humanos conseguiram controlar a magia, e assim, todas as terras de Eterniun foram sendo recheadas de magia e poder, e logo todos, até simples fazendeiros, podiam controlar a magia;
Mas por que essas terríveis criaturas atacaram tanto Eterniun?
Qual seria a finalidade de Dragões, povos das águas profundas, os Aquans, e os destruidores Povos Negros atacariam a vasta terra de Eterniun?
Eis uma simples pergunta que ninguém pôde até hoje responder...

Eterniun teve sua primeira grande guerra contra o povo do mar, no ano 35, não sabiam nem ao menos de onde eles vieram quanto mais que eram criaturas mágicas; Os Eternianos lutaram bravamente, porem, a guerra estaria perdida se não fosse descoberto o segredo de um livro antigo que fora herdado de gerações passadas, o grande "Grimôrio da Mana" como era chamado, com esse livro o povo conseguiu controlar a magia, e expulsou todo o mal que os Aquans derramavam sobre Eterniun;

Com a magia os povos se evoluíram rapidamente, e depois de 5 anos, eles já construíam a primeira grande potência de Eterniun, a Grenkaiser, um reino que abrangia vários quarteirões e que habitava quase toda civilização, foi então que o mundo mudou, com a chegada dos dragões no ano 60;
A Guerra Dracônica durou 50 anos, nesse período, os humanos perderam a guerra, e foram escravizados, porem não se deram como vencido, e quando os dragões menos esperavam, os humanos retiveram suas forças e atacaram de surpresa os répteis, que então perderam a guerra, por ter então uma força militar já fraca, por conta das outras batalhas;

Eterniun voltava à atividade, quando foi encontrada uma gigantesca masmorra no centro do continente, essa masmorra apelidada de Fearock foi visitada por muitos, mais nenhum deles conseguiam chegar ao fim dela, armadilhas e monstros esperavam todos, e ninguém conseguia atravessar seus desafios; Foi então que, no ano 138, um grupo tentou adentrar a masmorra e teve muito sorte em conseguir terminá-la, e no seu interior, eles encontraram um livro, cujo nome seria o "Grimôrio da Vida" e que seus sábios leram adquirindo um gigantesco poder, um poder que os transformou em um povo maligno e sombrio, apelidados de Povo Negro;
O Povo Negro saia com intuito de dominar toda Eterniun, com apenas encantamentos encontrado no livro, o povo maligno controlava a mente das pessoas, deixando-as como escravos e assim criando gigantescos exércitos; Em uma guerra, os humanos conseguiram botar as mãos no livro, e ao vê-lo, descobriram o verdadeiro potencial dele, e então, controlando o livro da forma certa, adquiriram poder da invocação, e destruíram o povo negro, acabando com a guerra;

Após muito tempo, no ano de 200, surgiram humanos que podiam controlar a magia de uma forma diferente que os demais, esses a chamaram de Magika, uma magia poderosa, porem derivada das maquinas; Os grandes sábios não podiam acreditar que aquela magia era quase tão forte quando a magia natural, e assim surgiu um grande desentendimento entre os sábios e os gênios;
Nessa época, ouve uma separação entre os povos, aqueles que seguiam a magia, construíram um reino chamado Arcania, e aqueles que seguiam a magika, criaram um reino chamado Core Prime, e uma guerra fria surgiu entre esses povos;
10 anos se passaram, e uma nova ameaça surgia em Eterniun, um remanescente do Povo Negro chamado Darkterror apareceu para conquistar as terras, conquistando primeiramente o grande reino de Grenkaiser, fraco pela separação dos humanos, Darkterror controlando todo o povo de Grenkaiser, começou a atacar o resto do continente e conquistar tudo onde passava;
Os Gênios e os Sábios então decidiram se unir para confrontar o destruidor, que foi mandado para muito longe dali, mandado para uma ilha isolada do mundo; Nessa época a paz retornou a Eterniun, e as diferenças foram aceitas;

Agora, no ano 250, o mundo está novamente em paz, só a espera de uma nova ameaça, e de novos heróis.
[close]

Historia atual – Gameplay
Spoiler

Lukas é um simplório garoto, aventureiro por natureza, nascido na ilha de Yaluh, muito longe do continente de Eterniun; Seu sonho sempre foi ir a Eterniun, depois de ouvir muito as historias de lá, contadas pelos sábios da ilha, Lukas sempre teve vontade de se aventurar por lá; Com a erupção do vulcão da ilha, o povo de sua pequena vila teve que evacuar a ilha, e assim, Lukas viu sua chance de explorar as terras de Eterniun e embarcou muito contente vendo seu sonho entrar em vigor;
Com a chegada há Eterniun, no porto de Karmyr, Lukas acaba por conhecer um mago em uma taverna, que acaba de fazer uma aposta com um grande guerreiro, na aposta, verá quem consegue achar o maior tesouro em uma semana, e Lukas ouvindo a aposta, decide ajudar o jovem mago Loogshoop, para se aventurar;
Os dois decidem explorar a Montanha do Destino, bem próxima ao local, na montanha eles acabam por descobrir um livro muito estranho, seu titulo "Grimôrio do Destino", sem saber se vale ou não como um tesouro, os dois voltam para o porto, sem saber que tem uma grande arma em mãos...
[close]

Bem, deixarei tudo meio que "Misterioso" já que eu mesmo não sei ao certo o que poderá ocorrer, porem, quem leu toda a história de Eterniun, pode ter já uma idéia de o que um "Grimôrio" pode fazer no mundo do jogo...
Assim também, acho que coloquei bastante coisa, e agora vocês podem dizer o que acham não? :XD:

Enfim é isso pessoal, desculpe ter feito vocês lerem tanto, e obrigado por lerem tudo! :XD:
Espero suas criticas!
Logo à noite poderei postar uma pequena lista de personagens, já que tenho alguns em mente, sendo eles Lukas, Loogshoop e Lorena! :XD:
[Agora sim vocês leram bastante não? :uu:]

Bem, vejamos:

Citardesculpe ter feito vocês lerem tanto

Até que não foi muita coisa, na verdade acho que deveria ter um pouco mais da história. Mas avaliando o que você postou aqui...

Bem, a situação inicial, a parte do vulcão até que não ficou clichê...

Mas...

Citare ir para o grande continente de Eterniun, lar de todas as aventuras do mundo!

Poderia explicar isso melhor? Por que Eternium é lar de todas as aventuras?

Citare caberia a você jogador, comandar Lukas e seus aliados, numa batalha para mudar o futuro de toda Eterniun!

Explique esta parte melhor, por favor, descreva sobre o quê seria esta batalha, quais seriam os eventos futuros previstos?

A história está curta demais, e deste fragmento de história que você postou, não tem muita coisa pra avaliar. E fique de olho nos erros de português, hein?

Quanto à sua grande dúvida... bem, eu acho que você está baseando muita coisa no Final Fantasy, coisas como os nomes de armas, magias e summons, estes podem ser facilmente inventados com um pouco de criatividade, mas é você que sabe.

Sistema de batalha, escolha pelo o que gosta mais, ou o que se adequaria melhor ao seu projeto.

Espero que coloque um pouco mais de informação no tópico, pode ser?  :ok:

See ya!  :XD:

 :XD:
Obrigado pelas criticas, poucas, mais culpa minha mesmo...hehe

Bem, sobre a história, eu ainda não a desenvolvi direito, o "Mal Maior" que Lukas iria infrentar poderia ser qualquer tpo, algum tipo de vilão, guerras ou outro tpo, não tenho nada em mente ainda sabe...

Sobre o FF, vc tem razão, não preciso utiliza-lo, apenas posso criar as coisas da minha cabeça, o que não é nada muito dificil! ^^

E sobre os sistema, eu estava pensando em algo como um gigantesco mapa, onde vc escolheria suas locações e iria, apenas visitando a parte de dentro das coisas, nada de andar em cidadelas ou florestas, seguir direto para o finalmente...
Só que com isso, eu gostaria tambem de fazer em uma batalha tatica, o que deixaria o jogo ainda mais atrativo não?

Enfim, eu irei pensar melhor na história, e logo irei adicionar aqui...
Vlw!  :XD:

Bem cara, não vi muito o que dizer aí.

Embora eu esteja me baseando em um game para uma ideia, eu prefiro particularmente inventar as coisas, os nomes das armas, magias e summons, acho que também seria melhor para você, dá um toque mais pessoal ao projeto.

Como o colega disse aí, o vulcão não ficou tão cliché, mais faço a mesma pergunta, Por que Eternium é o lar das aventuras? O que esse lugar tem de tão especial? Ele é o "berço" da humanidade? Ou é apenas o clássico reino mais poderoso dentre os demais? Explica melhor isso aí ok.

Outra coisa, quais eventos abordados no calendário teriam feito Lukas (meu xara) ido atrás de tentar impedí-lo? Quando algo é tão obviu, ao menos para mim, toda vez que o herói sabe do seu futuro e tenta mudá-lo, ele acaba é por fazer o indesejável destino ocorrer. tenta dar uma melhorada nisso para não ficar tão obvia ok?

Flw brother

18/12/2012 às 22:11 #4 Última edição: 18/12/2012 às 22:13 por Kazuyashi
Fala, rapaz! Primeiramente, seja muito bem vindo ao fórum! Espero que se sinta à vontade aqui, faça bons amigos, bem como aprimore suas capacidades makers. E você não fez ninguém ler muito não, não se preocupe! hehe

Bom, vamos lá:

- Não se preocupe se está ou não clichê. É uma visão minha, mas não canso de dizer: tudo o que existe é clichê. TUDO. Não consigo imaginar formas concretas de se fugir dele. Entretanto, não é por isso que você não possa dá-lo uma nova roupagem. Pelo pouco apresentado, essa idéia ainda está bem no início. Conforme a for desenvolvendo, vai conseguir pensar em situações diferentes e que tornem a sua história mais original.

- Não vejo problemas em relacionar a sua idéia com FF. Na verdade, o que você nos passou até se assemelha bastante com os jogos da série. Acho que ficaria legal, além do fato de remontar, de certa forma, o cenário maker de 10 anos atrás, onde todos os makers da época faziam projetos aos moldes FF e CT. Vejo isso com bons olhos.

-Sobre os outros pontos que você citou, acho que ainda está tudo muito "jogado". VocÊ precisa articular uma idéia com outra de forma a fazer maior sentido. Não vou ousar dar uma sugestão agora, pois posso mudar completamente o rumo do que você tem em mente. Como as informações ainda são poucas, não tenho como opinar sem forçar uma radical mudança na sua idéia. Acho que ficou meio confuso, mas enfim... vou ficar quieto por agora. hehe xD Meu conselho é para que você amadureça essa idéia e a desenvolva. Tente elaborar um textinho curto, de sei lá... 15~20 linhas. Quando o fizer, poste aqui pra galera ver. Dessa forma, fica mais fácil de ajudar.

Bom, não sei se fui muito claro, mas espero que tenha entendido. hehe De qualquer forma, boa sorte e um grande abraço, rapaz!

Kazuyashi.

18/12/2012 às 22:21 #5 Última edição: 19/12/2012 às 13:54 por onimaru
Obrigado mais uma vez a vcs! ^^
E obrigado especial ao Kazu, que alimentou minha idéia do FF! :*-*:

Enfim, eu nem lembrei...kkk
Eu vou contar a história de Eternun! ^^
Eu tenho toda uma "Lenda" de tudo que aconteceu no mundo, por isso, postarei aqui uma parte dela...

Eterniun sim, é o centro do mundo, além de o continente maior de todo o mundo de Durken;
Eterniun ficou sendo conhecida por ser uma terra onde as raças podem se encontrar, onde a paz reina, porem tambem é conhecida por suas grandes guerras e revoluções, como a "Grande Guerra Aquan" e a "Guerra Dracônica" Eterniun é conhecida por varios povos diferentes se unirem para proteger suas terras e lares;
Por isso, Eterniun é o centro do mundo, Eterniun é a terra mais conhecida e cheia de magia que toda Durken pode ter...
Por isso o sonho do pequeno Lukas, morador de uma ilhota sem nada, querer ir para Eternun...

Foi explicada a duvida de vocês sobre Eterniun meus caros? :XD:

EDIT
Editei o topico, colocando uma linha do tempo dos acontecimentos nas terras de Eterniun e tambem uma introdução sobre o continente de Eterniun! :ok:

EDIT 2
Reformulado todo o topico, com nova história mais explicativa sobre Eterniun e com um "novo começo" para historia de Lukas, espero por criticas! ^^

Bem, como fã inveterado da Saga FF, até que a história  do Mundo ficou interessante, mostrando que o "Mal" não surge por acaso.
E estes Grimórios são a razão do Mal e do Bem existir, mas quem está por de trás deles? Quem os criou talvez seja o real antagonista da historia tentanto manipular as criaturas do mundo para um proposito mais nefasto.

Quanto a Historia do protagonista em sí, sinceramente eu achei fraca.

No meu ponto de vista: "Talvez os que habitam a ilha de Yaluh vivessem isolados do continente por que os Anciões temem serem "infectados" pelos Grimorios que no fim  tornam-se os grandes responsaveis por tantas Guerras em Eternium... Contradizendo a vontade dos Anciões, Lukas um dos poucos jovens Guardiões responsaveis por vistoriar o grande Vulcão da Ilha, decide ir contra as leis dos anciões e abandona tudo para trás e decide se aventurar no Grande Continente...       

Bem, este seria apenas o inicio, o restante continuaria como estava, ele encontra o mago se aventura e tal e pega o Grimorio... Até o dia em que ele ouve sobre um desastre em uma ilha distante, receoso ele, o mago e outros seguem até tal ilha e descobre se tratar de Yaluh, destruida por causa da erupção do vulcão que culminou na morte de quase todo seu povo, os poucos sobreviventes evacuaram a ilha e agora vivem espalhados.
Lukas se culpa pelo desastre, porem mais adiante o Mago descobre que a erupção não foi causada naturalmente..."     

XD....  Enfim isto é como diz, só uma idéia fluindo pela minha cachola, claro que existe mil e uma possibilidades de um enredo legal.
É só dar uma ajustadinha aqui e acolá e seu enredo estará um cadim mais interessante.

Good Luck!

Citação de: Aandel online 07/01/2013 às 03:16
Bem, como fã inveterado da Saga FF, até que a história  do Mundo ficou interessante, mostrando que o "Mal" não surge por acaso.
E estes Grimórios são a razão do Mal e do Bem existir, mas quem está por de trás deles? Quem os criou talvez seja o real antagonista da historia tentanto manipular as criaturas do mundo para um proposito mais nefasto.

Quanto a Historia do protagonista em sí, sinceramente eu achei fraca.

No meu ponto de vista: "Talvez os que habitam a ilha de Yaluh vivessem isolados do continente por que os Anciões temem serem "infectados" pelos Grimorios que no fim  tornam-se os grandes responsaveis por tantas Guerras em Eternium... Contradizendo a vontade dos Anciões, Lukas um dos poucos jovens Guardiões responsaveis por vistoriar o grande Vulcão da Ilha, decide ir contra as leis dos anciões e abandona tudo para trás e decide se aventurar no Grande Continente...       

Bem, este seria apenas o inicio, o restante continuaria como estava, ele encontra o mago se aventura e tal e pega o Grimorio... Até o dia em que ele ouve sobre um desastre em uma ilha distante, receoso ele, o mago e outros seguem até tal ilha e descobre se tratar de Yaluh, destruida por causa da erupção do vulcão que culminou na morte de quase todo seu povo, os poucos sobreviventes evacuaram a ilha e agora vivem espalhados.
Lukas se culpa pelo desastre, porem mais adiante o Mago descobre que a erupção não foi causada naturalmente..."     

XD....  Enfim isto é como diz, só uma idéia fluindo pela minha cachola, claro que existe mil e uma possibilidades de um enredo legal.
É só dar uma ajustadinha aqui e acolá e seu enredo estará um cadim mais interessante.

Good Luck!
Obrigado Aandel!
Você viajou bastante ai mesmo, mais sim, a historia ficou interessante sim, e poderia acarretar isso ao meu projeto sim! *---*

Só que como estarei deixando essa hitoria para outro projeto mais futuro, eu irei modifica-la mais tardeamente, mais obrigado mesmo assim! :XD: