O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Satsugai ~ Beco do Faalco [RMVXAce]

Iniciado por Takkun, 01/12/2012 às 19:48







Introdução



Bem, eu comecei a desenvolver a ideia do projeto a pouco tempo mais venho gostando muito dos resultados e gostaria de apresentar a vocês uma das minhas ideias um projetinho chamado Satsugai quem em japônes quer dizer assasinato, e um Action Game, com muita ação, diversão em claro Sangue! A proposta do projeto e a seguinte você e um Ninja, que deve realizar missões (Que na maioria das vezes serão assasinatos), onde vocês passaram por várias dificuldades, inimigos, armadilhas, entre outras coisas que não irei citar aqui senão perderá a graça.



Jogabilidade



Bem, eu pensei em uma jogabilidade um tanto quanto ousada, principalmente devido o principal sistema do projeto será uma Inteligência Artificial para os Eventos (Eles poderão: ve-ló, ouvi-ló e persegui-ló), trata-se de um jogo bem diferente, eu planejo também usar gráficos diferentes como no jogo você e um Ninja decidi usar o RTP Samurai que cairia melhor com as nossas exigênciais, por enquanto os sistemas apenas estão sendo criados e alguns estão sendo aprimorados, planejo trazer uma diversão a vocês com esse joguinho.



Imagens & Vídeos


Como uma imagem vale mais que mil palavras decidi mostrar um pouco do jogo, apenas duas screens de como está o projeto. (Já com uma pequena parte do sistema de I.A [Básico])

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]



Mecanismos



Inteligência Artificial
O sistema, mais importante de todo o projeto, com esse sistema os outros eventos poderão: Ve-ló e Ouvi-ló,, integrado com um simples sistema de Sensor (Que desenha uma área onde você será visto demostrado nas duas imagens).


Sanguinolência
Gerador de Sanguinolêncidade no jogo, agora os eventos quando atacados também sangraram, permitindo deixar o jogo com mais realidade.


ABS ~ Sistema de Batalha Ativa
Haveram batalhas In-Game, como pessoas contratadas para lhe matar, ou outros ninjas que são de Clãs rivais, poderão tentar lhe matar, junto com o gerador de Sanguinolência deixará o jogo mais dinâmico e com mais interatividade.



Action System [Pulo, Passo por Pixel e etc...]
Sistemas, para melhorar o jogo deixando o mais realistíco e interativo como: "Pulo Avançado", "Passo por Pixel", "Som ao Andar" entre outros que não vou citar, mais tudo isso e pensado para dar mais realismo para o projeto.



Conclusões




Bem, então e isso pessoal, essa e a ideia que eu gostaria que vocês avaliassem, queria saber o que devo melhorar gostaria receber principalmente critícas assim poderei melhorar o projeto, espero que todos gostêm e tenham gostado da ideia.

01/12/2012 às 20:13 #1 Última edição: 01/12/2012 às 20:30 por Check
Um projeto interessante, mas ainda tem muito para melhorar. Aqui vai algumas dicas para você:


O projeto se trata de um jogo de ninjas, focado em assassinatos e em... ser um ninja. Bom, a parte dos assassinatos não tem muito segredo, o grande questão é a parte de ser um ninja.

O "ser um ninja" parece que começa a ser desenvolvido com a IA, que é uma ótima ideia, mantenha ela. Mas o problema é que se limita a apenas ela e o ABS em si, o que não deixa muito diferencial de um jogo qualquer. Meus conselhos para melhorar isso são:


  • Foque mais na parte de se esconder. Adicione coisas como poder se esconder nas sombras, se disfarçar para parecer uma pessoa comum, poder usar roupas camufladas, usar bombas de fumaça para fugir, e usar elementos do cenário para desviar atenções, como fazer com que os guardas se foquem em algo para que não percebam você. Também faça com que as batalhas sejam difíceis, para que o jogador tenha realmente um motivo para se esconder.
  • Inclua sistemas que foquem na mobilidade. Ele é um ninja, tem que fazer coisas ninjas, como, no minimo, poder pular de lugares altos, escalar determinados lugares, e outras coisas. Talvez até fazer movimentos "ninjas" como andar pelas paredes, se você conseguir colocar isso.
  • Assassinatos diversos, como envenenar comida, derrubar estruturas e outras coisas criativas.

Outra coisa também é não focar apenas em assassinatos, porque se não o jogo fica maçante para o jogador, um exemplo disso é o primeiro Assassins Creed, que a maioria considera o mais fraco da série exatamente por isso.

E quanto o sistema de IA, acho que dá para incrementar ele um pouco. os quadrados vermelhos estão esteticamente estranhos, além de que ver apenas em linha é meio irreal. Na primeira imagem o ninja sem dúvidas poderia ser visto, se fosse algo mais real.


Acho que isso é tudo por hora.

Aye aye, Captain! Ninj o/


P.S.: O tópico tem uns erros de gramática meio tensos... Tenta revisar ele no Word, e presta atenção principalmente quando aparecer aquelas linhas verdes.

Obrigado Ninj.
Bem vou seguir suas dicas, estou a me basear também no livro "Arte da Guerra" de Sun Tzu pois acho que o livro mostra muito, então obrigado pelas dicas que vão mudar muito a estética do projeto por enquanto ele esta apenas em fase de desenvolvimento.

Um grande abraço.
Obrigado pelas dicas e ajuda.

~ Faalco

Curti a idéia, não vejo projetos diferentes de ninja a não ser os clichêruto -.-
E o haveram ali, muda pra haverão kkk
Enfim, vou acompanhar a saga desse game. :)

Jogo ninja, eu queria ver um jogo desses nesses dias, sabe, pesquisar ninja você encontra naruto.
Tomara que esse jogo leve ao lado tradicional, não invocar sapos etc... '-'
Bom desejo sorte em seu jogo, e vou acompanhar seu jogo, gosto de jogos ninjas que fazem assassinatos :D

Acho que você pode crescer o projeto em outros gráficos. Se quer ter um jogo sanguinolento e dinâmico como os ninjas, deve alterar os characters e tiles. Precisa crescê-los e fazer o jogador sentir na pele que está conseguindo fazer combos insanos. Com esses "pequetuxos" do RMVX não se vê muita ação, é mais cartoonzinho.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

O que você pretende fazer é bem ousado e interessante, espero que de tudo certo em seu projeto e que possamos jogar logo!

Alías, o nome Satsugai me lembra imediatamente Detroit Metal City, teria alguma ligação o nome com a música do anime?

Obrigado o projeto continua avançando em um ritmo bom até.
Não a nenhuma relação Satsugai em japônes significa Morte, Assassinato algo desse genêro. (Não me lembro mais pois já faz um bom tempo)

Bem obrigado pelo comentário.
~ Faalco

curti a ideia, se levar ela mais a frente seria um grande projeto, e a influencia de Sun Tzu no seu game poderá render bem mais, quer uma dica, procura o jogo "Shinobido: Way of Ninja" é basicamente um jogo de ninja com vários tipos de misão, desde roubar, interceptar armamentos do inimigo, sequestrar e matar, dá uma olhadinha nele se puder.
Outra coisa, ia ser legal se tivesse um sistema de andar nos telhados, dá pra fazer ele usando o pixel movement do khas e o editor.
Boa Sorte aí cara.

Obrigado rieper.
Bem, estarei pausando a ideia para me concentrar no meu projeto Erynea.
Estou planejando grandes coisas para esse projeto.
Então aguardem...
Um abraço.

~ Faalco