O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Night Class

Iniciado por xguuizin, 13/12/2012 às 02:07

13/12/2012 às 02:07 Última edição: 13/12/2012 às 02:53 por xguuizin

Leia-me!

Eaí pessoal, tudo bem? Espero que sim. Vim trazer aqui pra vocês um projeto que eu estou desenvolvendo sozinho, chama Night Class ( Aula noturna ou Classe noturna ) A idéia principal desse projeto é escapar dos jogos do tipo, ache-a-chave-e-abra-a-porta, pois é o que mais tem por aí, infelizmente. Gostaria também de ressaltar que não sou escritor e que a história do personagem principal também serve como um roteiro para o projeito, está sujeito a mudanças dependendo do feedback.
Bom chega de blábláblá, vamos ao que interessa.
Uehara Yuzo, Detetive Substituto:
Spoiler
Infância:

Enquanto muitas crianças brincam no pátio da escola no horário do intervalo, Yuzo se
encontrava sentado no mesmo lugar de sempre, uma velha parede vermelha -esta já com sua tintura gasta-
perto do ginásio. Não era um lugar confortável, mas, era o único lugar que conseguia ficar sózinho para
lêr suas obras favoritas de autores como Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe e até mesmo
Agatha Christie, não atoa, sonhára em se tornar um detetive igual aos que lía em seus livros.
Cabelo curto e negro como a noite, olhos azuis penetrantes, sempre sério, com seu livro na mão não era
popular mas tinhas suas admiradoras secretas, chamado de gênio entre os professores, -que achavam
intrigante um garoto de apenas 8 anos de idade se interessar tanto por obras cultas-, mas chamado de
estranho nas rodas de fofocas, seus pais se enchiam de orgulho ao falar do filho que era um exemplo.

Adolescência:

Em uma tarde nublada de um sábado, Yuzo estava no parque local, um lugar calmo onde o vento soprava
gentilmente e os pássaros cantavam ao ar livre. Algo atrapalhava sua leitura, era os caminhões de
bombeiro que passavam um por um com suas sirenes de emergência. Como o tempo estava começando a
escurecer um pouco mais, decidiu voltar para sua casa que não era muito longe do parque.

Em meio aos prédios que cercavam seu bairro surgia uma cortina de fumaça preta, cada vez que
chegava mais perto de sua casa o som das sirenes dos caminhões de bombeiros soava mais alto.
Yuzo decidiu correr pois aquela fumaça preta possívelmente viria de sua casa.

Ao chegar no local se deparou com o pior, sua casa estava pegando fogo, era surreal vêr todo
aquele fogo, aquele cheiro de fumaça começava a entrar em seu pulmão o fazendo tossir e seus
olhos lacrimejar.
- PAAAI! MÃÃÃE! - gritava Yuzo, não acreditando no que estava vendo.

Um senhor bem trajado chegou ao seu lado, colocou sua mão em seu ombro.
- Uehara Yuzo, você é Uehara Yuzo?
- Sim, sou eu! cadê meus pais, onde eles estão!?
- Calma garoto, sou o Detetive Chefe da Polícia, venha comigo preciso falar com você lá no departamento.

Então, Yuzo partiu com o senhor, ainda desconhecido, para o departamento de polícia. Chegando lá.
- Uehara Yuzo, o que está prestes a ouvir é a pura verdade, apenas ouça.
- Verdade? o que o senhor tem para falar comigo, cadê meus pais?
- Garoto impaciente, igualzinho ao seu pai.. O meu nome é Matsumoto Hitoshi, eu conheço seu pai
desde quando nós eramos garotos, claro seu pai sempre foi o que defendia os outros e foi assim
que nos conheçemos, digamos que ele me salvou de levar uma surra - dizia enquanto sorria, e acendia seu cigarro.
- Uehara Mamoru, detetive secreto, resolveu todos os casos de arquivos criminais fechados por
faltas de provas, ou por morte desconhecida, seu pai não era apenas um detetive secreto mas sim
um detetive sobrenatural que caçava demonios.
- Detetive secreto sobrenatural que caça demonios? você espere que eu acredite nisso? - disse Yuzo, com um tom irônico
- Acredite se quiser, ele salvou sua vida e a dessa cidade inteira.
- Meu pai sempre dizia ser um polícia normal, não um detetive sobrenatural.. ele não mentiria para mim.
- Acredite, essa é a verdade e deve ser encarada, garoto.
- Meu pai.. um detetive sobrenatural.. é difícil de acreditar por mais que eu tente..
- O seu pai era temido dentre os demonios por ser extremamente habilidoso na hora de elimina-los,
deixe-me explicar o que realmente aconteceu.. Alguns anos atrás seu pai descobriu que os seres que
ele combatia eram invocados de dentro de uma escola, não exatamente de dentro da escola, mas sim debaixo dela,
a escola é a Nagano Girls School Association, uma escola de garotas muito famosa aqui em Nagano. Seu pai
então se dirigiu ao local para tentar explicar para a diretora que algo de ruim estava
acontecendo dentro da escola mas foi em vão, a diretora insistia em dizer sobre as regras da
escola que era inadmissivel a entrada de homens nos aposentos. Bem, seu pai não queria revelar ser um detetive sobrenatural,
então procurou uma maneira de resolver o caso e, finalmente ele conseguiu.
- Meu pai, todos esses anos trabalhando em apenas um caso.. não acredito, que droga, se ele tivesse me contado quem ele
realmente era eu poderia ter ajudado. O senhor disse que ele encontrou uma maneira, e qual foi essa maneira?
- Aaah, que bom que você perguntou, porque a maneira que ele encontrou de resolver esse caso,
foi você Yuzo, seu pai olhava para você, ainda bebê, e via alí todas as esperanças que ele tinha
de salvar a cidade. Foi aí então que os demonios descobriram que o seu pai tinha um
filho com capacidades maiores que a do pai e rapidamente tentaram te eliminar de uma vez por todas.
- Os demonios tentaram me matar todos esses anos.. meu pai me protegeu sem nem sequer levantar
suspeitas, e eu alí vivendo minha vida mediocre enquanto meu pai batalhava todos os dias para
me salvar e salvar minha mãe.
- Isso mesmo Yuzo, agora você entende do que um pai é capaz para proteger sua família, sabendo
que não podia mais resistir as forças demoniacas, ele selou um contrato que em troca de sua
própria alma, os demonios não te seguiriam mais.
- Yuzo olhe para mim - disse Matsumoto, que ajoelhou-se e botou suas mãos nos ombros de Yuzo - você não vai deixar
seu pai carregando esse fardo, não é?
- Claro que eu vou salvar meu pai, depois de saber de uma história dessa eu vou fazer qualquer
coisa para salvá-lo ate mesmo sacrificar minha vida!
- Há! como esperado do filho de Mamoru, então você realmente esta disposto a fazer qualquer coisa? mas antes você
precisa de um lugar para morar, vc pode ficar em um apartamento que eu tenho, fica na rua de minha casa,
no caminho vou contar para você a minha idéia.

Então os dois partem para a casa do Sr.Matsumoto que ficava do outro lado da cidade. Matsumoto no entanto notou
que Yuzo estava quieto demais.
- O que foi garoto, esta triste?
- Não estou triste, é que minha vida mudou de uma hora para outra, até algumas horas atrás eu
estava lendo um livro e agora.. meu pai é um Detetive que combate demonios e para salvar
a cidade ele me protegia dia e noite sem poupar esforços, o que eu não entendo é que se meu
pai era tão temido entre os demonios, porque ele não invadiu a escola a noite para dar um
fim logo nessa situação?
- Seu pai com certeza tentou fazer isso, Mamoru não ia deixar detalhes bestas como esse passar
em branco, se o mal de dentro daquela escola for tão poderoso assim, só há um jeito de resolvermos
esse caso, Yuzo.
- Estou te ouvindo, qual é sua idéia Sr.Matsumoto?
- Bem.. é.. que.. bom.. é.. você ainda é moleque, não pode abandonar a escola, então eu pensei em..
te.. matricular na escola de garotas! aí você poderá ter suas aulas normais e ainda investigara escola.

Surpreso, Yuzo ligeiramente responde.
- O QUE?! essa é realmente a única idéia que você tem, Sr.Matsumoto? isso é impossível, deve ter
algum outro jeito..
- Garoto, essa é a nossa única chance de nos infiltrarmos na escola e checar o que esta acontecendo
de errado por lá!
- O senhor tem razão mas.. eu realmente tenho que me vestir de garota..?
- Bom, o colégia é apenas de garotas, você precisa ser uma para poder se matricular.. o único jeito é esse, Yuzo.
Confie em mim, tenho tudo planejado.
[close]

???, o Alter Ego:
Spoiler
Apesar de ser totalmente contra a vontade de Yuzo, ele decide se vestir de garota para entrar na Nagano Girls School Association para procurar pistas sobre os demonios que seu pai caçava, claro, sem deixar para trás os seus estudos. Você passará a maior parte do tempo jogando como alter ego.
[close]


Espera aí, Gui. Você criou esse tópico pra que, se tem tão pouca informação?
R:Calma, minha idéia principal era dar conta logo de postar o roteiro/história do personagem para ver a reação do pessoal, alías, do que adianta eu continuar com esse roteiro se o pessoal achar uma porcaria?

Porque diabos você colocou o nome do Alter Ego como "???"
R:Há! na verdade eu coloquei porque gostaria de sugestões para o nome do Alter Ego do Yuzo, ouvir a opnião dos outros é sempre bom.

Cara, cadê as Screenshots?
R:Bom, como eu disse no começo do tópico, e também na primeira resposta, esse é apenas o esqueleto do projeto, apenas criei esse tópico para diariamente tentar updatar com novas informações.

RMXP, RMVX ou RMVXA? você esqueceu de citar de qual RPG Maker vai ser feito.
R:Na verdade, eu não esqueci. Estou em dúvidas sobre qual plataforma devo usar, sinceramente eu ja tinha começado no RMXP porque ouvi dizer que tem mais resources modernos como Escolas e Cidades por lá só que aí eu comecei a estudar parallax mapping e decidi que se eu aprender parallax, eu mudo para o VXA, se caso eu não aprender, eu fico com o  XP.


Se você a ainda está indecisso amigo sobre em qual maker vai criar, tilesets que vai usar era melhor te-ló postado nessa área aqui: Ideias iniciais.
Assim nos membros poderiamos opinar, lhe ajudar, critícar e dizer o que achamos da sua ideia, qualquer coisa basta pedir a um moderador para muda-ló para a área certa.
Um abraço.

~ Faalco

Desculpas, foi desatenção minha, ja pedi para um moderador mover o tópico.

Obrigado.

Citação de: xguuizin online 13/12/2012 às 02:07
R:Calma, minha idéia principal era dar conta logo de postar o roteiro/história do personagem para ver a reação do pessoal, alías, do que adianta eu continuar com esse roteiro se o pessoal achar uma porcaria.
Se você gostou, termine seu projeto e as pessoas gostarão, a menos que ele esteja verdadeiramente ruim.

Citação de: xguuizin online 13/12/2012 às 02:07Porque diabos você colocou o nome do Alter Ego como "???"
R:Há! na verdade eu coloquei porque gostaria de sugestões para o nome do Alter Ego do Yuzo, ouvir a opnião dos outros é sempre bom.
Bem, alter ego passa a ideia bem, pense em outro nome mas ainda assim, deixe o alter ego aí =3


No geral parece interessante, mas não há informação o suficiente para saber como será. Também acho que ele parece um pouco novo demais, mas isso é escolha do criador. Aguardo mais informações.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 13/12/2012 às 03:00
Citação de: xguuizin online 13/12/2012 às 02:07
R:Calma, minha idéia principal era dar conta logo de postar o roteiro/história do personagem para ver a reação do pessoal, alías, do que adianta eu continuar com esse roteiro se o pessoal achar uma porcaria.
Se você gostou, termine seu projeto e as pessoas gostarão, a menos que ele esteja verdadeiramente ruim.

Citação de: xguuizin online 13/12/2012 às 02:07Porque diabos você colocou o nome do Alter Ego como "???"
R:Há! na verdade eu coloquei porque gostaria de sugestões para o nome do Alter Ego do Yuzo, ouvir a opnião dos outros é sempre bom.
Bem, alter ego passa a ideia bem, pense em outro nome mas ainda assim, deixe o alter ego aí =3


No geral parece interessante, mas não há informação o suficiente para saber como será. Também acho que ele parece um pouco novo demais, mas isso é escolha do criador. Aguardo mais informações.

Com certeza vou prosseguir com a idéia do projeto, eu na verdade, adorei a história e a reviravolta.
Mas o que eu realmente quis dizer com essa Info foi que, do que adianta eu adorar e idolatrar, se a maioria do pessoal achar uma porcaria.

E sim a idéia do alter ego faz parte da história e sem ele não haveria história. Em questão ao nome, eu deixei assim só pra ouvir algumas opniões do que colocar como nome "dela"

Obrigado.