O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Umbri and the King of Illusions

Iniciado por Cronus, 20/04/2016 às 18:27



"O príncipe Umbri tem o dever de purificar o mundo da ilusão negra que fora lançada sobre ele. Usando seus poderes e flutuando pelo ar, o príncipe é o único capaz de desfazer a ilusão negra com apenas o seu toque."

:linha3:

Umbri (and the King of Illusions) é um pequeno puzzle-platformer desenvolvido para a #lowrezjam2016, uma game jam onde o tema é fazer jogos dentro de uma resolução limitada de 64x64 pixels. O jogo foi desenvolvido em um período de cerca de duas semanas no construct 2, feito completamente pormim com exceção das músicas.

O jogo consiste em 16 pequenos estágios com vários tipos de obstáculos, onde o objetivo é tocar em todos os tiles "infectados" da tela para purificar a área. Isso só é possível utilizando o poder especial do príncipe de manipular a gravidade e viajar em qualquer direção quando está no ar, podendo andar pelas paredes e pelo teto. Cada estágio tem um record médio de tempo, e ao bater esse record você recebe uma estrela.

Atualmente o jogo está completo e disponível pra ser jogado diretamente pelo browser.


:linha3:



:linha3:

Controles

Setas Mover
Z+Setas Mudar a gravidade do personagem
X Lançar Shuriken
Espaço Pausar


  • Qualquer objeto que sair por um lado da tela reaparecerá do outro, incluindo o príncipe.
  • A Shuriken só está disponível em alguns estágios e não é permanente.
  • No menu de pausaé possível recomeçar a fase ou voltar pro menu de seleção e escolher outra.

:linha3:

[button]Clique aqui para jogar[/button]

:linha3:

Notas e agradecimentos

Me diverti fazendo esse jogo como sempre, e fiquei satisfeito com o resultado. Como de praxe, a ideia era fazer algo um pouco maior mas Dark Souls 3 não deixou não deu tempo, então o jogo ficou sem um certo polimento extra, tipo ausência de efeitos sonoros. Eu pretendia fazer pelo menos mais 8 fases pra um terceiro "mundo", mas acabei fechando com 16 mesmo e tentei deixar o jogo arrumadinho.

Se alguém tiver interesse em avaliar o jogo pra jam, pode acessar através dessa página e deixar sua nota lá.

As músicas foram feitas por Maoudamashi e FreedomHouse.

Desde já agradeço a atenção e espero que gostem do joguinho. Até mais\o

Arte maneiríssima feita pelo @JosephSeraph
Spoiler
[close]

Cronus + esssas jams criativas = obras de arte
Joguei um pouquinho, gostei muito do resultado :3
Continue fazendo jogos assim no C2 ^^

Caramba! Que joguinho divertido, vai me dar uns bons tempos de entretenimento, ótimo trabalho Cronus:XD:

Ficou bem maneirinho. Joguei até a quinta fase, por hora, mas vou até deixar aberto aqui pra jogar mais depois.
Se tu não fala que a tela só tem 64x64  pixels eu continuaria acreditando que tem mais, pois o visual tá bonito,
a movimentação das coisas dão entendíveis, fora as animações do cenário que também tão muito lindas.
Também gostei da sequência que os obstáculos são apresentados. Na primeira fase eu pensei bem "não é possível
que vai ser fácil assim", mas aí vem aparecendo os inimigos e... enfim, muito legal. Dá gosto ver teus trabalhos.

Eu ia avaliar, mas parece que só pode fazer isso quem enviou um trabalho.


Jogo muito bom.  :clap:

''Seu corpo pode te deixar atraente,
seu sorriso pode te deixar linda,
mas sua personalidade pode te deixar irresistível''.

Obrigado a todos pelos elogios e comentários \o

@KingGerar: Nem tinha me tocado que só podia avaliar quem tá participando, mas faz sentido. Obrigado por ter dado uma olhada mesmo assim =)

25/04/2016 às 16:49 #7 Última edição: 25/04/2016 às 16:53 por Cronus
Desculpem o double post, mas só passando pra dar uma atualizada. Pela primeira vez em uma Jam internacional eu fiquei em primeiro lugar! (e em pensar que eu quase desisti dele completamente).



Mesmo que o pessoal do fórum não tenha votado, agradeço a todos que deram uma olhadinha no jogo e espero quem ainda não tenha jogado pelo menos tente dar uma chance =)

Eu estou pensando se tento mexer no jogo e adicionar as coisas que eu queria durante a jam (algumas perfumarias a mais, mais fases e talvez boss battles), mas ainda não tenho certeza.

Em pensar que eu estive jogando esse teu jogo ontem mesmo. Muito bom, Cronus. Parabéns.

Enquanto jogava percebi que sob certas circunstâncias é possível ser puxado pela gravidade diagonalmente, o que pode ser bastante útil. Demorei um tempinho pra zerar mesmo assim. Acho que você tem aí uma grande ideia tão simples quanto divertida.
Gostei bastante.

o/

Primeiro lugar merecido. Inclusive, dos jogos que você fez esse foi que mais gostei. É o conceito que mais me diverte, parabéns!
Ainda não terminei mas acho que seria uma boa ideia dar o upgrade completo nele, até mesmo em função do spotlight que tomou
Gifts: Mistyrol | [

Cara, que jogo incrível <3
Quando crescer quero ser como você, Cronus HAHAHAHA (sério .-.)
Fico feliz que tenha pego o primeiro lugar, cê merece! O jogo ficou bem suave, divertido e bonito.
Parabéns.

O joguinho consegue mesmo ser bem divertido. Joguei apenas um pouco, mas do pouco, tudo foi bem agradável. O que mais me chamou a atenção, é que a jogabilidade é bem diferente do que se costuma ver geralmente.
Mas também não é algo que impressione o pessoal, afinal é um jogo do Cronus, né? Não é de se esperar de menos. Haha!
Parabéns pelo primeiro lugar e principalmente pelo jogo, que ficou bem legal.


Esse jogo parece muito bom ! Eu ainda não joguei mais tenho certeza que é uma maravilha  :wow:
"Imaginação é a melhor habilidade, apenas requer concentração para sua execução"