O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Segundo Espectro - Valsa de Lembranças(Demo com novas mecânicas!)

Iniciado por AbsoluteXandy, 08/02/2016 às 18:07

 Ai, fiquei feliz quando notei que tinha postado uma DEMO, e não me arrependi de baixar!
Ainda não terminei de jogar, acredito que eu tenha esquecido de alguma coisa antes de encontrar a Entidade do Desconhecido, pois não estou conseguindo derrotá-lo de jeito nenhum. (O bicho que ele invoca quando está com a alma baixa sempre me paralisa, e isso dificulta bastante minha vida. Mas vou tentar subir de nível mais um pouco nos monstros e tentar novamente.) Ficou muito fofo! Eu amei a trilha sonora, muito mesmo, combinou perfeitamente com os mapas e situações e me lembrou levemente Touhou Project. (O tema de batalha, nghh! ♥)

Em resumo, me agradou muito, terminarei a DEMO, e esperarei pela versão completa. ♥
Aliás, notei apenas um errinho simples nos mapas:

Spoiler

Em algumas partes dá para passar por cima do panorama. Só isso mesmo, não sei nem se foi proposital.

[close]

Até mais!

Citação de: Kaninchen online 11/03/2016 às 17:23
Ai, fiquei feliz quando notei que tinha postado uma DEMO, e não me arrependi de baixar!
Ainda não terminei de jogar, acredito que eu tenha esquecido de alguma coisa antes de encontrar a Entidade do Desconhecido, pois não estou conseguindo derrotá-lo de jeito nenhum. (O bicho que ele invoca quando está com a alma baixa sempre me paralisa, e isso dificulta bastante minha vida. Mas vou tentar subir de nível mais um pouco nos monstros e tentar novamente.) Ficou muito fofo! Eu amei a trilha sonora, muito mesmo, combinou perfeitamente com os mapas e situações e me lembrou levemente Touhou Project. (O tema de batalha, nghh! ♥)

Em resumo, me agradou muito, terminarei a DEMO, e esperarei pela versão completa. ♥
Aliás, notei apenas um errinho simples nos mapas:

Spoiler

Em algumas partes dá para passar por cima do panorama. Só isso mesmo, não sei nem se foi proposital.

[close]

Até mais!

Fico feliz que esteja gostando! Enfim, para derrotar o desconhecido, o recomendado é ganhar do Espírito Guardião do Caos(Onde recrutará ele, tendo um nível inicial 3) e estar pelo menos com a sua personagem principal em nível 4, será mais que o suficiente para vencer.

Sobre essa do panorama, não sabia, se não for algum erro de tilesets, posso usar isso a meu favor futuramente, de qualquer forma, obrigado pelo aviso!


You See!~

12/03/2016 às 14:07 #17 Última edição: 12/03/2016 às 14:21 por CDCyoshi
O jogo não consegue achar a face do asas de rebelião, ele dá erro no meio da batalha.

Spoiler

Dei uma resolvida de leve criando uma nova pasta Graphics/ Face e colocando uma imagem qualquer com o nome "Rebelião"
[close]
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 12/03/2016 às 14:07
O jogo não consegue achar a face do asas de rebelião, ele dá erro no meio da batalha.

Spoiler

Dei uma resolvida de leve criando uma nova pasta Graphics/ Face e colocando uma imagem qualquer com o nome "Rebelião"
[close]
Obrigado por reportar, acho estranho isso ter acontecido, pois testei essa batalha por completo inúmeras vezes e nunca deu esse erro, fora que não removi nenhum gráfico da pasta do jogo para evitar isso, tudo que removi foram as músicas que não estavam sendo utilizadas. De qualquer forma, muito obrigado mesmo!


You See!~

12/03/2016 às 22:15 #19 Última edição: 12/03/2016 às 23:27 por onimaru
  Olá amigo!
  Vamos lá, eu curti a premissa, o jogo parece ser bastante interessante, o tema é bem diferente e pouco explicado pelas pessoas, sentimentos e personificação.
  Eu achei também muito simples a premissa, mas de certa forma é bem chamativa, eu ficarei a observar o jogo é seu desenvolvimento e vou testar a demo logo que possível (tô fora do PC agora, quando for usá-lo irei baixo e testar) e após jogar eu darei críticas mais construtivas perante o todo.

  Os gráficos, cara eu gostei bastante das fotos que vi, como você mesmo disse, não vai ao máximo que o RM aguenta, mas vai ao agradável aos olhos de muitos, achei bem retro e interessante, não conheço os outros títulos que citou como inspiração, mas Earthbound foi um jogo que eu joguei bastante e percebi as referências não batalhas e nos mapas, gostei bastante disso (usar o teor psicodélico do Mother em um jogo que fala de sentimentos me pareceu a melhor escolhe hehe)

  E no mais, quero logo que Minh esposa saia do PC pra mim testar o jogo, fiquei interessado em ver o game é logoqye testar venho aqui te dar uma nota, valeu?
  Tudo de bom, continue com o ótimo desempenho :3

Quando o colosso da tristeza morre, a entidade de tristeza fica pedindo desculpa infinitamente
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 12/03/2016 às 23:49
Quando o colosso da tristeza morre, a entidade de tristeza fica pedindo desculpa infinitamente
Ao que parece sim, terminei de fazer a revisão pra correção e acabei vendo isso também, acaba que foi uma frase que não tinha aparecido pra mim por eu sempre ter deixado o colosso por último, já que ele ajudava e tudo mais.
De qualquer forma, link de download já com as correções, mas se quiser julgar pelo que viu até então, tudo bem, essa era a batalha final da demo.

Citação de: onimaru online 12/03/2016 às 22:15
  Olá amigo!
  Vamos lá, eu curti a premissa, o jogo parece ser bastante interessante, o tema é bem diferente e pouco explicado pelas pessoas, sentimentos e personificação.
  Eu achei também muito simples a premissa, mas de certa forma é bem chamativa, eu ficarei a observar o jogo é seu desenvolvimento e vou testar a demo logo que possível (tô fora do PC agora, quando for usá-lo irei baixo e testar) e após jogar eu darei críticas mais construtivas perante o todo.

  Os gráficos, cara eu gostei bastante das fotos que vi, como você mesmo disse, não vai ao máximo que o RM aguenta, mas vai ao agradável aos olhos de muitos, achei bem retro e interessante, não conheço os outros títulos que citou como inspiração, mas Earthbound foi um jogo que eu joguei bastante e percebi as referências não batalhas e nos mapas, gostei bastante disso (usar o teor psicodélico do Mother em um jogo que fala de sentimentos me pareceu a melhor escolhe hehe)

  E no mais, quero logo que Minh esposa saia do PC pra mim testar o jogo, fiquei interessado em ver o game é logoqye testar venho aqui te dar uma nota, valeu?
  Tudo de bom, continue com o ótimo desempenho :3


Opa, estarei esperando as críticas!  :wow:
De qualquer forma, obrigado pelo pontapé inicial, fico feliz sobre o jogo ser no mínimo atrativo.
Aliás, se chegou a baixar no link antigo recomendo e vá por esse: http://www.mediafire.com/download/7rue0baeagdts1v/Segundo+Espectro+-+Valsa+de+Lembran%C3%A7as%28Demo+Corrigida%29.rar

Já que o antigo tinha alguns bugs.


You See!~

Ohaiooô ^^,
Não vi nada parecido pois, é tão diferente, tão intrigante, tão interessante, tão. . .tão. . .tão que não me fez pensar duas vezes para baixar a demo e jogar  :XD:
O que mais me chamou atenção foi a história tanto do próprio jogo e a jogabilidade envolvendo cores!
Continue com o belo trabalho!  :ok:

Esse lance suave do jogo (pelo menos a primeira vista), é algo que admiro, claro como a maioria dos games gosto de ação, mas eu também reservo um tempo para jogos bonitos como esse aqui será em breve, meu conselho..... não desista.  :ok:

  Testei o game! :wow:
  Gostei de algumas partes, desgostei de outras, vamos as criticas que espero que ajude! :3

  O Mapa e a Exploração
  Ótimos mapas, nada exagerado, as casas são as coisas maiores que ficam a vista, mas como você disse, está sendo inspirado no Mother e está bem fiel nesse caso (Então, basicamente, eu curti), porém algo que me deixou chateado foi o fato de muitos batalhas, eu sempre fiquei nervoso com locais grandes e muitas batalhas (Eu sempre odiei as dungeons finais de Final Fantasy :hmm: ), a dica que eu dou aqui não é diminuir a taxa de encontro, mas sim, diminuir os mapas e transições, usar mapas sempre com coisas que ajudaram em algo, evitar mapas vazios apenas pro jogador passar (E se assim fazer, faça elas pequenas)

  As Falas e os Personagens
  Te digo que, de inicio, achei que você havia me decepcionado, as primeiras falas da Tristeza eu lia, mas eu não via a tristeza em si, só mais tarde vi isso ali escrachado, e ai então eu mudei de ideia, vi que sim, você deu vida aos personagens, mas acho que deve explorar mais isso. São entidades, coisas que são a propriamente dita em seu nome, então se o maluco é a alegria, ele deve rir muito (Ele deve ser BR hu3 pow! uahsuahs)

  Batalha
  Adorei a musica de batalha, empolgante a trilha sonora do Boss (Principalmente Caos), as batalhas contra o boss com aqueles scripts da Mog ficaram muito fodas também, eu adorei! :*-*:
  Você também em surpreendeu nas batalhas, afinal de inicio achei que havia feito coisas erradas na parte de dar o custo das manifestações da Garota-Sem-Cor, mas depois, quando peguei o Caos, vi que você distribuiu bem! Então, não mude nada ai, porque ficou perfeito! :*-*:

  Considerações Finais
  Eu não consegui terminar a Demo, eu não consegui porque, após derrotar o desconhecido eu não achei um caminho pra prosseguir, não sei se foi minha cegueira ou mesmo falta de jogar (faz tempo que não jogo, enferrujado ;---;), mas simplesmente não achei a saída, e tanto procurei que até upei uns 2 níveis a mais.
  Então uma ultima dica que dou, não é muito legal usar isso sempre, mas deixe mais objetivo os próprios objetivos do jogo, dê algumas dicas para que o jogador saiba para onde prosseguir, mas não muitas, porque se não a exploração perde a graça.
  No mais, eu adorei o jogo, gostaria de saber como sair daquele lugar, me desculpe pela falta de atenção, devia ser o sono mesmo, mas enfim, continue o belo trabalho, eu posso ajudar com alguma coisa, sou faz tudo no RM e gosto de ajudar (Desde que não consuma muito tempo, é coisa que não estou tendo hoje em dia >-<)
  Abraço grande Xandy, irei olhar de perto o game :ok:

Citação de: Sky online 14/03/2016 às 03:23
Ohaiooô ^^,
Não vi nada parecido pois, é tão diferente, tão intrigante, tão interessante, tão. . .tão. . .tão que não me fez pensar duas vezes para baixar a demo e jogar  :XD:
O que mais me chamou atenção foi a história tanto do próprio jogo e a jogabilidade envolvendo cores!
Continue com o belo trabalho!  :ok:
Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado!  :wow:

Citação de: Adriano Henrique online 14/03/2016 às 16:44
Esse lance suave do jogo (pelo menos a primeira vista), é algo que admiro, claro como a maioria dos games gosto de ação, mas eu também reservo um tempo para jogos bonitos como esse aqui será em breve, meu conselho..... não desista.  :ok:
Obrigado pelo apoio!  :ok:

Citação de: onimaru online 14/03/2016 às 23:32
  Testei o game! :wow:
  Gostei de algumas partes, desgostei de outras, vamos as criticas que espero que ajude! :3

  O Mapa e a Exploração
  Ótimos mapas, nada exagerado, as casas são as coisas maiores que ficam a vista, mas como você disse, está sendo inspirado no Mother e está bem fiel nesse caso (Então, basicamente, eu curti), porém algo que me deixou chateado foi o fato de muitos batalhas, eu sempre fiquei nervoso com locais grandes e muitas batalhas (Eu sempre odiei as dungeons finais de Final Fantasy :hmm: ), a dica que eu dou aqui não é diminuir a taxa de encontro, mas sim, diminuir os mapas e transições, usar mapas sempre com coisas que ajudaram em algo, evitar mapas vazios apenas pro jogador passar (E se assim fazer, faça elas pequenas)

  As Falas e os Personagens
  Te digo que, de inicio, achei que você havia me decepcionado, as primeiras falas da Tristeza eu lia, mas eu não via a tristeza em si, só mais tarde vi isso ali escrachado, e ai então eu mudei de ideia, vi que sim, você deu vida aos personagens, mas acho que deve explorar mais isso. São entidades, coisas que são a propriamente dita em seu nome, então se o maluco é a alegria, ele deve rir muito (Ele deve ser BR hu3 pow! uahsuahs)

  Batalha
  Adorei a musica de batalha, empolgante a trilha sonora do Boss (Principalmente Caos), as batalhas contra o boss com aqueles scripts da Mog ficaram muito fodas também, eu adorei! :*-*:
  Você também em surpreendeu nas batalhas, afinal de inicio achei que havia feito coisas erradas na parte de dar o custo das manifestações da Garota-Sem-Cor, mas depois, quando peguei o Caos, vi que você distribuiu bem! Então, não mude nada ai, porque ficou perfeito! :*-*:

  Considerações Finais
  Eu não consegui terminar a Demo, eu não consegui porque, após derrotar o desconhecido eu não achei um caminho pra prosseguir, não sei se foi minha cegueira ou mesmo falta de jogar (faz tempo que não jogo, enferrujado ;---;), mas simplesmente não achei a saída, e tanto procurei que até upei uns 2 níveis a mais.
  Então uma ultima dica que dou, não é muito legal usar isso sempre, mas deixe mais objetivo os próprios objetivos do jogo, dê algumas dicas para que o jogador saiba para onde prosseguir, mas não muitas, porque se não a exploração perde a graça.
  No mais, eu adorei o jogo, gostaria de saber como sair daquele lugar, me desculpe pela falta de atenção, devia ser o sono mesmo, mas enfim, continue o belo trabalho, eu posso ajudar com alguma coisa, sou faz tudo no RM e gosto de ajudar (Desde que não consuma muito tempo, é coisa que não estou tendo hoje em dia >-<)
  Abraço grande Xandy, irei olhar de perto o game :ok:


Bom, sobre as batalhas, se ainda não saiu da primeira dungeon, é normal pensar isso, já que ainda não teve acesso a um dos melhores itens do jogo que é disponível um pouco depois de sair dela(ainda presente na demo), que simplesmente lhe permite ignorar as batalhas aleatórias enquanto o mesmo está equipado.

Sobre essa das entidades, acho que ficaria melhor esclarecido na batalha contra a Entidade da Verdade(a batalha final da demo).

As batalhas são um foco que não pretendo perder, tudo nela tem um motivo, foi uma das áreas do jogo que mais dei atenção, isso se não foi a área em que mais dei atenção em pleno top 1.

Enfim, sobre a saída:

Atrás da casa do Desconhecido.

OBS: Desculpe a demora, a GVT me deu um calote supremo então acabei ficando sem internet de uns tempos pra cá.


You See!~

  Olá Xandy! o/
  E cara, foi realmente o sono, a porta estava ai tão escrachada :v

  Bom, terminei a demo, achei realmente intrigante ali aquela ultima batalha, fiquei com um gostinho de quero mais e algumas dúvidas doidas sobre o desenrolar dessa historia, eu espero muito que você termine o jogo =3
  E jogando, eventualmente, achei algo que eu acho ser um possível bug, um portão bem grande em um mapa lá escondido no meio do mato, aqui a imagem pra que você consiga se localizar melhor:

Spoiler

Ela está passando pelo portão >-<
[close]

  Achei um outro Bug com musicas, mas dando um jeitinho e colocando as musicas e chegando no final, pelas falas do char que encontrei, me pareceu que não foi bug e sim algo que você quis fazer para um possível teste, então não vou comentar aqui pra não perder a graça, hehe

  Mas no mais, eu gostei muito do game, eu espero mesmo que continue firme e forte, o caminho é longo e cheio de pedras, mas com esforço qualquer um chega no final :wow:

Citação de: onimaru online 20/03/2016 às 09:36
  Olá Xandy! o/
  E cara, foi realmente o sono, a porta estava ai tão escrachada :v

  Bom, terminei a demo, achei realmente intrigante ali aquela ultima batalha, fiquei com um gostinho de quero mais e algumas dúvidas doidas sobre o desenrolar dessa historia, eu espero muito que você termine o jogo =3
  E jogando, eventualmente, achei algo que eu acho ser um possível bug, um portão bem grande em um mapa lá escondido no meio do mato, aqui a imagem pra que você consiga se localizar melhor:

Spoiler

Ela está passando pelo portão >-<
[close]

  Achei um outro Bug com musicas, mas dando um jeitinho e colocando as musicas e chegando no final, pelas falas do char que encontrei, me pareceu que não foi bug e sim algo que você quis fazer para um possível teste, então não vou comentar aqui pra não perder a graça, hehe

  Mas no mais, eu gostei muito do game, eu espero mesmo que continue firme e forte, o caminho é longo e cheio de pedras, mas com esforço qualquer um chega no final :wow:


Opa, fica tranquilo cara kkkk

Fico feliz que tenha curtido mesmo, o jogo está atualmente na segunda dungeon, e não pretendo parar tão cedo(talvez bem brevemente eu traga umas imagens pra cá).

Sobre o portão, não tinha percebido essa mancada, o mais engraçado, é que antes de corrigir a demo era impossível passar ai, sei lá que macumba eu fiz nos tilesets pra não ter notado isso  :facepalm:

De qualquer forma, obrigado por avisar, arrumarei o portão dos gigantes. XD

E sim, foi um testezinho meio bônus mesmo kkkk Mas sempre tem os migue pra chegar lá.

Enfim, obrigado pelo apoio!


You See!~

Olá meu povo! Venho trazer novidades para o jogo que estava quase morto em quesito informação(mas não em quesito desenvolvimento), para não floodar o tópico com atualizações, decidi fazer de vez muitas e postar de uma vez só, bom, vamos lá!

Lista de Atualizações:
-Menu customizado adicionado.
-Gráficos de Game Over adicionado.
-Bugs com a cor(atributo) Roxo corrigidos.
-Nova personagens jogável adicionada.
-Adicionado "Os Titãs e as Evocações" no tópico.
-Segunda Dungeon terminada.
-Sistema de habilidades passivas adicionado.
-Alfabeto próprio adicionado.
-Reformulação de ícones.
-Rebalanceamento de alguns inimigos.
-Sistema SAV adicionado.
-Novas animações criadas.
-Novas habilidades adicionadas.
-Parte das Músicas de Batalha definidas.

Só para fechar, vai aqui algumas imagens:
Spoiler

Cidade principal do jogo


Novo design de Menu


Teste de alguns novos ícones


Spoiler da Segunda Dungeon


Game Over
[close]

Bom pessoal é isso! O que acham? Não deixem de comentar!


You See!~

  Xandy o/
  Ainda bem que o tópico não morreu, é bom que ainda esteja na ativa, é sempre bom atualizar as coisas aqui pra ninguém achar que tu parou com tudo.

  Particularmente gostei das novas imagens, a cidade ficou bem desenhada e os mapas ficaram bons como sempre, ótimo :3
  Sobre as informações novas, eu achei interessante ter novas formas de olhar a história, mais informações enriquecem o enredo quando colocados fora dela, e ainda nela entrelinhas, eu acho bem interessante, gosto de fazer o mesmo quando crio minhas histórias hehe

  Bom, eu espero que continue firme, eu estarei aqui pra auxiar, caso deseje, eu espero que esse jogo termine e não seja como outros ;---;

  Abraços, continue com o bom trabalho ;3