O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Impasses....

Iniciado por Tulio Cross, 07/01/2017 às 18:24

Olá pessoas, pra quem não sabe e não me conhecem ainda, cheguei a pouco tempo... mas sem perder tempo já comecei a trabalhar no meu novo projeto, mas tenho alguns impasses que queria dividir com vocês. Em breve farei um tópico de produção (Não o oficial de apresentação) onde irei expor um pouco a trama resumida e alguns personagens. Não se preocupem, será um esboço e não um brainstorm  Dica para quem está começando agora nos roteiros: Resuma o máximo de idéias para o seu público inicialmente. Eles ainda não se interessam por suas idéias completamente. Primeiro, apresente seu produto destacando conteúdo relevante. Além de evitar que você mastigue demais seu roteiro para seu público de antemão, você os cativa depois com conteúdo completo.

Enfim, o tópico não é sobre isso... tenho uma história moderna/scifi no forno pra sair. Porém, o problema é o planejamento gráfico,. A questão é que comprei o DLC DS PLUS e não fiquei satisfeito. Sempre tento adaptar a trama ao visual para ficar o mais condizente possível, já cansei de perde boas idéias por causa de mau planejamento.

Então é o seguinte... as faces e pictures são ótimas mas muito genéricas para o meu projeto. E os chars são limitadíssimos! Da pra editar? Dá, mas vai me atrasar... E não adianta misturar RTP, alternativo VX com o DS, a diferença é tremenda. A solução que estou pensando é... adaptar as faces e pictures aos chars vx, o quê acham? Lembrando que a DLC DS PLUS foi um port advindo do nintendo DS para o resource VX, a idéia não foi de todo ruim, o problema é que veio incompleto demais...

Minha trama irá envolver colégio militar futurista, máquinas, prédios etc...

Eu faço character design mas não tenho mesa digital ainda, fato que complica ainda mais minha situação. Por enquanto estou pesquisando o máximo que puder, dicas são bem vindas...


E uma enquete rápida sobre meu projeto, se puderem responder por favor, fiquem avontade.

( )Herói shonen padrão com crescimento criativo durante a história?
( )Anti-Herói como protagonista, e um crescimento gradual da trama?


Saudações!

Sobre os as questões técnicas sobre gráficos eu infelizmente não sei o que dizer para ajudar. Mas desejo que consiga resolver rapidamente a questão e poder desenvolver o seu projeto com um material que goste.

Sei bem como é a situação de ter várias ideias mas estar limitado por conta de elementos gráficos, sonoros, etc.

Espero poder conhecer mais sobre seu projeto em breve e, desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento dele.

Citação de: Tulio Cross online 07/01/2017 às 18:24
Dica para quem está começando agora nos roteiros: Resuma o máximo de idéias para o seu público inicialmente. Eles ainda não se interessam por suas idéias completamente.

Realmente uma ótima dica que pode auxiliar muitos a montarem as linhas iniciais de um novo projeto...

Citação de: Tulio Cross online 07/01/2017 às 18:24
( )Herói shonen padrão com crescimento criativo durante a história?
( )Anti-Herói como protagonista, e um crescimento gradual da trama?

Realmente é uma escolha difícil...os dois são bem interessantes e tenho certeza de que conseguirá elaborar bons jogos com um ou com outro. Mas, entre um e outro, eu escolho:

(x) Anti-Herói

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Allou :D

Bom, eu acho uma ótima ideia a adaptação, mas te consumirá algum tempo... O RMMV possui como RTP, gráficos modernos, como você citou, prédios, máquinas, salas futuristas... Consegue facilmente fazer esse tipo de cenário com uma grande variedade de recursos gráficos...

(x)Anti-herói.

Enfim, boa sorte ;D
.

08/01/2017 às 15:11 #3 Última edição: 08/01/2017 às 15:39 por DanTR
Sinto que é melhor você conseguir gráficos originais de alguma fonte (ou você fazendo esses recursos, ou pedindo pra alguém fazer). Adaptações não são de todo ruins, mas muitas vezes deixam um ar muito bagunçado e não profissional ao jogo.

Se você não conseguir ajuda aqui, existem várias comunidades internacionais com gente que adoraria fazer pedidos pra você, muitas vezes de graça. É só dar uma procurada, existem algumas especializadas em RPG Maker.

Se o problema é não ter uma mesa digital, este é o menor dos seus problemas. Vou dar uma dica legal pra você: se tiver dinheiro, compre o Adobe Photoshop (e se não tiver, baixe o GIMP). Faça desenhos tradicionais com caneta (esferográfica preta já serve muito, vá por mim. Se você tiver fineliners ou nanquim, melhor ainda!), e use um scanner que consiga imagens com pelo menos 300 dpi pra digitalizar seu desenho.

Depois disso, você vai editar seu desenho, até ficar na tonalidade correta pra ser usado digitalmente, ou nas cores certas - com um pouco de engenhosidade, você pode utilizar vetores ou pintura à mouse na lineart tradicional que você tiver montado. É um processo mais lento do que arte digital pra valer, mas é uma boa escolha pra você, que ainda não tem uma mesa digitalizadora.

Outra dica é tentar montar todo o material do jogo, incluindo facesets e compania, em pixel art - ou seja, você poderia tentar conseguir um estilo mais retrô para o jogo. Isso facilitaria a montagem de recursos, pois é muito mais fácil fazer pixel art com o mouse do que arte digital que dependa de brushes.

Ah e

(x) Anti-herói.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 08/01/2017 às 00:06
Saudações!

Sobre os as questões técnicas sobre gráficos eu infelizmente não sei o que dizer para ajudar. Mas desejo que consiga resolver rapidamente a questão e poder desenvolver o seu projeto com um material que goste.

Sei bem como é a situação de ter várias ideias mas estar limitado por conta de elementos gráficos, sonoros, etc.

Espero poder conhecer mais sobre seu projeto em breve e, desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento dele.

(x) Anti-Herói

Até mais!

Olá obrigado por me responder, já estou preparando a postagem do projeto :)

Citação de: Shephiroth online 08/01/2017 às 14:00
Allou :D

Bom, eu acho uma ótima ideia a adaptação, mas te consumirá algum tempo... O RMMV possui como RTP, gráficos modernos, como você citou, prédios, máquinas, salas futuristas... Consegue facilmente fazer esse tipo de cenário com uma grande variedade de recursos gráficos...

(x)Anti-herói.

Enfim, boa sorte ;D
Olá etsive testando o MV e realmente ele é muito completo nessa parte como RTP, valeu pela dica.

Citação de: DanTR online 08/01/2017 às 15:11

Se você não conseguir ajuda aqui, existem várias comunidades internacionais com gente que adoraria fazer pedidos pra você, muitas vezes de graça. É só dar uma procurada, existem algumas especializadas em RPG Maker.

Se o problema é não ter uma mesa digital, este é o menor dos seus problemas. Vou dar uma dica legal pra você: se tiver dinheiro, compre o Adobe Photoshop (e se não tiver, baixe o GIMP). Faça desenhos tradicionais com caneta (esferográfica preta já serve muito, vá por mim. Se você tiver fineliners ou nanquim, melhor ainda!), e use um scanner que consiga imagens com pelo menos 300 dpi pra digitalizar seu desenho.

Depois disso, você vai editar seu desenho, até ficar na tonalidade correta pra ser usado digitalmente, ou nas cores certas - com um pouco de engenhosidade, você pode utilizar vetores ou pintura à mouse na lineart tradicional que você tiver montado. É um processo mais lento do que arte digital pra valer, mas é uma boa escolha pra você, que ainda não tem uma mesa digitalizadora.

Outra dica é tentar montar todo o material do jogo, incluindo facesets e compania, em pixel art - ou seja, você poderia tentar conseguir um estilo mais retrô para o jogo. Isso facilitaria a montagem de recursos, pois é muito mais fácil fazer pixel art com o mouse do que arte digital que dependa de brushes.

Ah e

(x) Anti-herói.

Bom eu vou postar meus desenhos pra vocês verem no diário de produção, alguns desenhos dos protagonistas (bustos).Meu problema não será com as faces e bustos (Os tilesets posso adquirir pagos e gratuitos, já há vasto material por ai) mas com a adaptação em char pixel.Estou criando um portfólio profissional e usarei a arte desse jogo como material. Portanto, será um projeto free com objetivo de divulgação de trabalho. Pensarei também nessa possibilidades com mais calma ... Muito obrigado pelas dicas ^^