O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Hard Reality (Atualizado 29/08/2017)

Iniciado por EscritorMental, 27/07/2017 às 21:26

27/07/2017 às 21:26 Última edição: 29/08/2017 às 20:41 por EscritorMental
The Hard Reality

[box2 class=titlebg title=Origem]Um jogo bem estilo os jogos do Deep Sea Prisoner: Foco no na história do jogo e a parte do RPG "jogavel", e tendo inspiração em OFF e a exploração de Yume Nikki trouxe essa ideia de um jogo que decidi chamar de The Hard Reality.
Esse será meu projeto mais ambicioso eu diria, pois tenho conhecimento no básico do rpg maker, então será um desafio em tanto tirar ele do papel. Mas o tempo que fiquei pensando, mais a ajuda dos meus parentes e amigos, irei arriscar nesse projeto.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Resumão da Historia]   O ar que penetra nos pulmões de cada habitante faz Iori, um jovem de 15 anos, um pouco mais convencido do motivo da morte de sua mãe. E faz Akemi com suas roupas brancas, muito feliz por ser um novo dia. Porém esse dia irá levar esses jovens de Almas (que está explicado na box duvidas)diferentes a se conhecerem e ver a dura realidade de que cada alma faz no mundo que controla.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Resuminho da História]
Spoiler
      Iori acorda todo desanimado, seu pai chega e o leva para o Centro de Conhecimento (ou Escola) e deixa ele lá largado, enquanto isso, Akemi acorda toda animada, sua mãe o leva para o Centro também, (nisso os dois centros ensinam a mesma coisa / Professores: Como vocês estão ficando mais maduros, irei citar uma regra de todo casal que vocês terão no futuro, a regra diz que todo casal que querer ter filhos, só poderam ter 1 filho, e o casal lutará contra si para o mais forte cuidar do filho... *Alarme tocando* ...se protejam, o lado inimigo está atacando, corra por sua vida! *Boom* )
      Iori desesperado mesmo não ter emoção, corre para qualquer canto que ache segura, nisso acaba entrando numa parede falsa e entra num enorme corredor, sem opção ele caminha nesse corredor.
      Akemi foi correndo para a casa, mas não encontrou a sua mãe, ela se escondeu no porão que dava num corredor que sem opção, caminha nele. Ambos os personagens, "teleporta" para o mundo, o mundo que as almas tem controle. E se encontram e percebem que ambos estão perdidos nesse mundo.
      Os dois logo depois de uma briguinha se pode confiar no outro, acabam por procurar abrigo juntos, até perceberem o desaparecimento deles. Passando num deserto, chegamos a uma pequena aldeia, os habitantes não pensaram duas vezes e espantou eles lançando lanças. Nisso, percebendo que estão numa terra em que a Alma da Guerra está controlando, sentam e esperam a chegada de ajuda, no meio dessa espera eles se conheceram melhor e viu que eles são muito similares por serem de almas diferentes, é muito incomum encontrar um par praticamente igual. Começou a anoitecer e foram dormir num abrigo improvisado.
      Nisso Akemi acaba acordando e Iori não estava lá, ela encontrou ele perto de um lago e perguntou se estava bem, ele começou a se apaixonar pela Akemi por ter características iguais porém a ordem das almas não permite isso, Iori fala com uma frase triste sem expressar nenhuma emoção, sem sentir, porém ela acaba entendendo o poder dessa fala que o deixa insegura, Iori acaba de expressar sua paixão escondido, tanto que nem a Akemi entendeu, mas deixou ela feliz de alguma forma.
      No dia seguinte, os dois foram levados de volta ao reino com os dois reis falando sobre eles, o Keway acorda e pergunta o que está acontecendo, o Tryon (Rei da Alma da Guerra) disse num tom assustador:
      _O que vocês fizeram foram o maior desrespeito entre as almas, nenhuma alma diferente poderá ficar juntos.
      Esse tom de voz acaba de acordar Akemi assustada e pergunta a mesma coisa.
      _Akemi, ainda não que almas diferentes nunca poderão ficar juntos?-Perguntou Narrow (Deusa da Alma da Paz).
      _Sim, mas não tive escolha, estava num lugar onde a Alma da Guerra estava no poder, ele meio que me protegeu de al...
      _TODA ALMA TEM QUE MATAR O SEU INIMIGO! Iori, PORQUE NÃO MATOU ELA?-Perguntou Tryon num tom que parece ficar mais assustador.
      Ele sabia que não podia responder essa pergunta esclarecendo o amor para ela, Iori ficou calado de cabeça baixa pois sabia que as regras da Alma da Guerra eram muito rígidas e sabia que iria morrer por traição.
      _Admite que tenha protegido ela pelo menos?-Perguntou Narrow numa voz tranquila.
      Iori sabia que se menti-se eles iam saber, e isso pioraria a situação, nisso Akemi confessou sobre a proteção. Akemi estava querendo expressar algo, mas não sentia essa expressão. Os deuses, acabar por decidir algo para os dois...

[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Duvidas e Explicações]
Sobre o final do jogo?Pelo que está decidido, terá 2 finais oficiais e 1 final secreto tendo que fazer ações para desbloquear.
O que são Almas nesse universo?Almas são meio que reinos que controlam o mundo, todo o mundo existe a Alma da Guerra(que controla a parte ruim) e a Alma da Paz(que controla a parte boa), ambas brigam para obter maior controle sobre o mundo.Explicando melhor:São 2 pessoas de opniões diferentes brigando por ter maior controle do povo.
Se tiver alguma duvida é só perguntar![/box2]

[box2 class=titlebg title=Personagens]
Iori => Um jovem de 15 anos, quase nunca demonstra nenhuma emoção, gosta de usar frases complexas ao falar mas sempre vê o lado ruim das coisas.
Akemi => Uma jovem de 13 anos, sempre é alegre e dedicada, inocente e sempre usa roupas brancas ou brilhantes, gosta de se parecer como um anjo, mas é meio atrapalhada e infantil.
Tryon => Deus da Alma da Guerra, ele é estressado em qualquer coisa, rejeita a derrota e sempre fala com uma voz de morrer, sua maior fraqueza é a Narrow por ter uma certa "atração" por ela.
Narrow => Deusa da Alma da Paz, muito gentil e sempre fica preocupada com seus habitantes, aceita a derrota mas não aceita a morte de alguns amigos ou parentes, que é sua maior fraqueza.

[/box2]

Obrigado caso tenha se interessado na minha ideia, pergunte algo criativo ou alguma duvida que vou responder e colocar na aba "Duvidas e Explicações", e caso eu consiga arranjar uma equipe apenas para essa ideia espero que de certo, e caso queira participar, espere, pois quero ver a aprovação de vocês! Tenha um Bom Dia!



Eai? Tranquilo?
Bom, me sinto na obrigação de dar-lhe as boas vindas ao Centro e ao tópico.
Seu tópico ficou excelente para a primeira vez ( diferente do meu que ficou uma verdadeira merd...)
Eu também sou novo aqui e espero que você fique muito tempo no Centro.

Sobre seu jogo: ( levando em consideração que eu sou um iniciante )

Eu adorei muito sua história!
Com certeza se você trabalhar dura nos gráficos, diálogos e personagens dára um excelente jogo que pode até ser vendido, quem sabe?

Tente fugir o máximo de clichês possível ( É oque eu estou aprendendo aqui )
E se encontrar um clichê que não se pode fugir: Tente disfarça-lo, para não fique tão aparente que é um clichê.

E dá pra você aumentar um pouquinho a letra do seu texto?
É que meus olhos estão doendo de ler tudo nessa letra...  :ded:

Bom mas é só isso por enquanto.
Estarei acompanhando de perto seu projeto.
Bem-vindo ao Centro RPG Maker

Citação de: Juanito online 29/07/2017 às 12:40
Eai? Tranquilo?
Bom, me sinto na obrigação de dar-lhe as boas vindas ao Centro e ao tópico.
Seu tópico ficou excelente para a primeira vez ( diferente do meu que ficou uma verdadeira merd...)
Eu também sou novo aqui e espero que você fique muito tempo no Centro.

Sobre seu jogo: ( levando em consideração que eu sou um iniciante )

Eu adorei muito sua história!
Com certeza se você trabalhar dura nos gráficos, diálogos e personagens dára um excelente jogo que pode até ser vendido, quem sabe?

Tente fugir o máximo de clichês possível ( É oque eu estou aprendendo aqui )
E se encontrar um clichê que não se pode fugir: Tente disfarça-lo, para não fique tão aparente que é um clichê.

E dá pra você aumentar um pouquinho a letra do seu texto?
É que meus olhos estão doendo de ler tudo nessa letra...  :ded:

Bom mas é só isso por enquanto.
Estarei acompanhando de perto seu projeto.
Bem-vindo ao Centro RPG Maker

Muito obrigado, bem se eu consegui arrumar alguém (que até pode ser do centrorpg) eu começo a desenvolver pois sou só roteirista. E como você também é iniciante, boa sorte em seus projetos futuros!

Eu realmente não entendi a premissa... alma boa e alma ruim? O casal luta?  :O_O:
Tipo... deixa eu ver se eu entendi... existem dois tipos de pessoa? Um com alma boa e outro com alma ruim? Esses dois tipos de pessoa não podem ficar juntos? É isso?
Desculpa, mas eu realmente não consegui entender...
Quanto aos personagens, quanto tempo duraria a estadia na floresta mesmo? Eles se conheciam antes? Se não, acho que você deveria tentar desenvolver mais o relacionamento deles, porque tipo... ele pode gostar dela, mas pelo menos poderia demorar um pouco para se expressar, acho que daria mais impacto para o momento, sabe?

29/08/2017 às 20:41 #4 Última edição: 29/08/2017 às 20:47 por Corvo
Citação de: Manec online 30/07/2017 às 11:28
Eu realmente não entendi a premissa... alma boa e alma ruim? O casal luta?  :O_O:
Tipo... deixa eu ver se eu entendi... existem dois tipos de pessoa? Um com alma boa e outro com alma ruim? Esses dois tipos de pessoa não podem ficar juntos? É isso?
Desculpa, mas eu realmente não consegui entender...
Quanto aos personagens, quanto tempo duraria a estadia na floresta mesmo? Eles se conheciam antes? Se não, acho que você deveria tentar desenvolver mais o relacionamento deles, porque tipo... ele pode gostar dela, mas pelo menos poderia demorar um pouco para se expressar, acho que daria mais impacto para o momento, sabe?

Respondendo suas perguntas. Pensa no enredo do jogo the gray gardem (que é sobre anjos e demonios) só que eles não podem viver juntos e não podem formar um casal.
As almas são os nomes dos reinos que controlam o mundo onde há vida. Assim:
Alma da Guerra = Reino da Guerra / Alma da Paz = Reino da Paz.
E sobre os personagens, a estadia da floresta duraria (pode mudar) 1 dia e nesse dia eles começariam um relacionamento intimo.
Se tiver mais perguntas é só falar.  :XD:



Atualizei o topico para ficar mais apresentavel e dar mais informações!

Eu até entendi o conceito e o funcionamento das Almas e escolhas dos personagens, mas achei bem confuso o box do resumo da história, achei as coisas um pouco corridas, mas como você disse é só um resumo e talvez tenha dado essa falsa impressão.

Até o que eu entendi, a história é boa, mas está muito confusa, e os personagens são meio clichês na minha opinião.