O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideas para um Nome?

Iniciado por Shibui, 28/09/2017 às 16:56

28/09/2017 às 16:56 Última edição: 28/09/2017 às 16:59 por Corvo
Olá, eu tenho quase tudo pronto para começar o meu projeto, tudo menos um nome. Eu ja virei e revirei meu cérebro, mas nada vem, por isso quiz pedir ajuda.
É um jogo de detetive, onde três investigadores totalmente diferentes se "esbarram" e trabalham juntos numa cidade que esconde corrupção, assasinatos e até criaturas desconhecidas. O jogo tem uma pegada bem noir, apesar de se passar nos dias de hoje.
Alguma ideia?

Wow, eu também estou fazendo um jogo com a mesma temática hehe :e.e:
O nome é o mais complicado mesmo... Numa produção, o nome acompanha o jogo do começo ao fim, então se escolher um nome ruim (ou nada a ver com o jogo) ele vai te atormentar por todo o processo...
Mas acho que quem tem de decidir isso é o próprio criador. Tente dar um nome agradável que realmente intitule o game.
Eu não tenho muita experiência nisso... '-'
Spoiler
Uma vez fiz um jogo de plataforma que um cara batia nos morceguinhos com a espada, botei o nome de Shooting Stars...
Uma galera achou que o jogo era sobre a música, e a outra achou que era um shoot'm up  :derp:
[close]
Talvez, tente pesquisar nomes de filmes noir...
Espero ter ajudado  :derp:
Abraço!
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Naturalmente, um título é a última coisa que se deve pensar
quando se escreve uma obra, porém por se tratar de um
jogo, creio que isto seja mais "obrigatório".
Uma dica pra um título nesse estilo de jogo, é NUNCA, e em hipótese
alguma, colocar um título em inglês, jamais irá soar bem. (A Mesma regra se anula caso o jogo seja em inglês.)
Outra coisa: Nesse tipo de jogo, você pode adicionar
uma coisa pra dar uma apimentada no enredo, como o título
ser algo que seja dito por diversas vezes no jogo, um exemplo é a série
"Doctor Who", e por milhares de vezes esta frase é dita durante os episódios.

Perceba, títulos de filmes e jogos noir sempre seguem um padrão:

[hs width=700 height=180]https://image.prntscr.com/image/7M4LHoHvTl6rBZFK_f3g6A.png[/hs]

Tente pegar algumas palavras-chave, ou talvez até os próprios títulos, colocá-los em um bloco
de notas e misturar as suas palavras, fatalmente você vai acabar achando algo que lhe agrade.

Outra dica é utilizar uma frase que será dita por um personagem na história, um exemplo
é o livro "Um morto ao telefone.", ou talvez até utilizar o nome de alguém como título, assim
como em "O Grande Gatsby".

       Passar bem. Virgyl.