O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Egito - A Tumba do Grande Rei

Iniciado por Akira!, 31/07/2016 às 19:54

31/07/2016 às 19:54 Última edição: 31/07/2016 às 22:08 por Mistyrol
Salve, salve meu povo!
Passei a tarde tentando montar uma base concreta em cima de uma ideia que tive e quero que me digam o que acharam.

Introdução:
No início do século XVIII, grandes descobertas de teor histórico/cultural começam a vir à tona.
Depois de muitos anos de trabalho árduo, o inglês Daryl Tompson, tem o nome colocado como o maior arqueólogo da atualidade. Ele é o responsável pela maior parte do conhecimento cultural e religioso do Antigo Egito, bem como por achados  que segundo ele, não tem fortuna que pague.

História:
Em meados do ano de 1823, o Sr. Daryl Tompson, faz escavações juntamente com sua equipe na margem oeste do grande Rio Nilo.
Segundo Daryl, alí seria o túmulo dos Grandes Reis do Egito.
Um Papiro encontrado nas ruínas da antiga cidade de Menphis, sugere que os grandes reis foram levados para descançar  lá, Daryl nomearia aquele sitio como O Vale dos Reis, pois está cercado por grandes montanhas de pedra e areia, e alí repousaria a maior riqueza do mundo antigo.
Um dos motivos de Daryl se empenhar nesse sitio, é que ele tem medo que Aery, um antigo conhecido dele, consiga encontrar as tumbas e saquear os tesouros dos reis, coisa que Daryl não fazia. Antes ele catalogava todos os achados e fazia pesquisas/estudos sobre os mesmos, desvendando assim, grande parte da cultura dos antigos.
Deixando as peças e o material referente à eles em um museu, Daryl se contentava em colaborar com a história.

Em um dia, Daryl encontra o que seria a entrada de uma tumba. Ele só fala com sua filha, a Sir. Ashley Tompson, e decidem manter o "segredo" e averiguar sozinhos para não alarmarem.
Ashley sempre acompanhou seu pai durante sua vida. Não conheceu sua mãe, que morreu quando a mesma nasceu, tendo em seu pai, o grande amigo, companheiro e espelho.

No dia de folga dos trabalhadores, deixam o acampamento e rumam para a entrada da tumba.
Conseguem decifrar os Hieróglifos (os 2 são ótimos intérpretes da antiga escrita egípcia), conseguindo assim, abrir a porta outrora selada.
São os primeiros humanos a estarem alí, a pelo menos 3000 anos.
Mesmo com toda experiência, não escondem o fascínio por estarem alí.

Eles seguem para as primeiras câmaras, encontrando uma enorme quantidade de artefatos funerários a cada passo dado.

Só não esperavam encontrar tantas armadilhas para atrapalhar à chegada ao salão principal.

Em uma dessas armadilhas, Daryl salva Ashley e acaba morrendo no lugar dela.

Ashley fica sem chão!
Depois de resgatarem o corpo de Daryl, o levam para os Sacerdotes da cidade do Cairo, para ser mumificado (uma minoria ainda preserva a cultura de mumificar, mas não fazem mais rituais fúnebres, conhecidos atualmente apenas pelos registros históricos).
Daryl nunca escondeu sua paixão pela cultura do Egito, e que queria ter seu corpo mumificado. Tanto que já havia construído uma mini tumba para si mesmo, em baixo da sua casa.
Depois  de passado todo ritual, seu corpo foi levado ao seu local de descanço eterno.

Ashley passou os primeiros dias em lágrimas, mas foi superando a perda e dando prosseguimento ao trabalho que seu pai começou.

Durante os trabalhos, conhece Sethe, um dos trabalhadores do sitio, que tem como sonho, se tornar um grande nome da arqueologia, e tem como referencial o Sr. Tompson.
Ashley cria um vínculo com Sethe, e conta para ele o seu maior sonho: ter seu pai de volta.
Ambos conhecem muitos mitos antigos do Egito, e um deles é que o Senhor da Morte, Anúbis, se invocado, poderia trazer de volta à vida qualquer morto, em troca de alguma coisa.
Mas não têm bases concretas para afirmar se isto seria possível.
Mas sabem também, através de papiros, que o Grande Rei encomendou o chamado Livro dos Mortos, que contém todos os rituais fúnebres e que o nome de Anúbis também é citado.

Mas eles não tem idéia de onde jaz o Grande Rei.
Decidem procurar pela tumba  de Ramsés, o Grande Rei, e acabam por conhecer Thomas, que ninguém mais é do que Aery usando outro nome, que foi para o Egito assim que soube da morte de Daryl.
Ashley não conhece Aery, só ouviu seu pai falar sobre ele.
Thomas se propõe a ajudá-los dizendo que iria contribuir com a história do mundo antigo.
Ele tem consigo um papiro encontrado há tempos, quando andava com Daryl, mas nunca chegou a falar sobre o mesmo, que é mais um mapa feito pelos cavadores de tumbas para não se perderem durante os trabalhos.

Com o papiro em mãos, partem á procura da tumba de Ramsés, o Grande.
Grandes enigmas, inimigos e descobertas fazem parte do caminho.


Por enquanto é só isso.
Vou dividir em três partes para não ficar muito extenso.
Gosto bastante das histórias egipcías, por hora estou à procura de recursos para dar início ao projeto.
Agradeço a atenção de quem leu até aqui.
Este com certeza sairá do papel rsrs!
Abraços!

Achei legal a ideia, Arck, espero poder ver um jogo saindo daí, heim?

Obrigado Manec! Vou fazer o possível para tocar o projeto. O que pode atrapalhar são os recursos, não parei para procurar ainda, mas não vi muito material sobre o tema por aí. Abraço!

Um projeto sobre o Egito? Pode me incluir na lista de jogadores, eu amo a história do antigo Egito e suas tradições!
Sobre o enrendo... Me pareceu bem interessante, e já sinto que esse tal de Thomas vai fazer alguma coisa pra se dar bem à custa da pobre Ashley.
O início da história me lembrou muito a história de Howard Carter e como ele encontrou a tumba do Tutancâmon, mas deve ter sido pelo fato da proximidade das datas das descobertas e por ambos pesquisadores serem de origem britânica e tenham levado suas filhas pra jornada. Você se inspirou nessa história? Se sim, ficou muito interessante.
Enfim, muito legal a ideia sobre a criação de um jogo focado no Egito e suas maravilhas antigas, conteúdo e ideias não tem como faltar, só fico receosa por conta dos recursos gráficos, mas lhe desejo boa sorte com o projeto, e por fim, muito boa a história, como eu disse... Eu gostei.  :blink:

01/08/2016 às 08:56 #4 Última edição: 01/08/2016 às 11:46 por Akira!
Eu também gosto muito da história do Egito antigo, sempre estou lendo/vendo algo a respeito.  É, o Thomas não é flor que se cheire rsrsrs!  Bom, se for reparar bem, Howard Carter é mais como um "empregado" de Lord Carnavon, já que este bancava os custos da obra! Já Daryl é auto suficiente, escolhi a origem inglesa por ser um país nobre na época. Ashley vai ser protagonista do jogo, diferente da filha de Carter.  Mas não tem como não ligar Carter a qualquer descoberta no Egito. 
E com certeza é um mundo vasto de possibilidades, através de suas crenças e mistérios.
Essa é só uma primeira parte, onde vai se desenrolar a busca pela tumba de Ramsés, ainda pretendo colocar uma parte para a saga ao templo de Anúbis (sei que não existe um templo destinado à ele, mas, né...) e uma saga ao grande tribunal de Osíris, onde seria o fechamento real do jogo.
Que bom que gostou da ideia, eu penso que a parte gráfica vai complicar, mas vou dar meu jeito.  Obrigado mesmo!

Gostei da trama, simples, criativa e promissora, esse jogo tem condições para mais de um final, você pretende fazer mais finais para ele?

Este aqui me lembrou um conto do Senhor Howard em parceria com o Senhor Harry. Não sei quantas traduções teve, mas a que li se chamava Aprisionado Com Faraós. Projetos envolvendo nossos amigos mumificados me atraem bastante. Estou aguardando.

@Adriano: Eu não pensei em 2 finais, mas vou ver isso mais para frente.
@Poe: Vou dar uma sondada sobre o conto, parece ser muito interessante.
Espero conseguir os recursos nescessário.
Que bom que gostaram.

Interessante.  :ok:
Tem até musica tema já:

:lol:  :lol:  :lol:
Sem zoas, gostei da ideia, vai em frente!


07/08/2016 às 18:50 #10 Última edição: 09/08/2016 às 18:04 por Akira!
Caçando recursos e editando: 

Belo simplesmente belo, admiro esse recurso que não sei o nome que deixa as letras personalizadas, não sei se é system, mas são bonitos. :XD:

Então galera, queria a opinião de vocês quanto a escuridão dos mapas, o jogo terá vários puzzles, armadilhas, exploração. Apesar de serem em sua maioria subterrâneos, se deixar os mapas muito escuros, creio que irá atrapalhar o gameplay. 
Spoiler
 
[close]
Abraço!

A ideia de um jogo que explora os mistérios egípcios é fascinante. Gostei muito da sua ideia. (Já venho acompanhando o post há algum tempo e eu pra ver o avanço da ideia)

Tenho alguns trabalhos no tema e, se precisar de alguma ajuda com o roteiro, posso ajudar sem problema algum.

Quanto às imagens, acho que o mapa escuro para uma tumba não é problema, porém a sua imagem ficou, realmente, muito escura. Talvez se ela for clareada um pouco, já ajudaria muito a visibilidade.

Sucesso!

PS: ONDE ACHOU ESSE TILESET? Já procurei pra tudo quanto é lado tilesets com aspectos de civilizações ou momentos da Antiguidade e nunca encontrei.

09/11/2016 às 17:46 #14 Última edição: 09/11/2016 às 17:48 por Akira!
Citação de: D.Menari online 08/11/2016 às 22:35
A ideia de um jogo que explora os mistérios egípcios é fascinante. Gostei muito da sua ideia. (Já venho acompanhando o post há algum tempo e eu pra ver o avanço da ideia)

Tenho alguns trabalhos no tema e, se precisar de alguma ajuda com o roteiro, posso ajudar sem problema algum.

Quanto às imagens, acho que o mapa escuro para uma tumba não é problema, porém a sua imagem ficou, realmente, muito escura. Talvez se ela for clareada um pouco, já ajudaria muito a visibilidade.

Sucesso!

PS: ONDE ACHOU ESSE TILESET? Já procurei pra tudo quanto é lado tilesets com aspectos de civilizações ou momentos da Antiguidade e nunca encontrei.

Muito obrigado por comentar!
Então, eu sou bem ruizinho em escrever/bolar ideias, logo, aceito opiniões e críticas numa boa, pois minha intenção é fazer algo interessante e divertido para a moçada, e com mais opiniões é possível melhorar as coisas!

Quanto aos mapas, se fosse levar ao pé da letra, seriam um breu só, pois não há fonte de luz no subterrâneo, mas estou pensando em deixar claro mesmo, para não dificultar muito a vida do jogador, pois terá de resolver alguns puzzles e vai ter de prestar atenção nos cenários!

Os tilesets eu peguei aqui:

http://imgur.com/a/5K1ST

Demorei para encontrar, e fiz algumas edições também!
São várias edições de tiles, reconheço pandamaru, celliana e rtp!

Muito obrigado mesmo por sua opinião!
Abraço!

PS: Se quiser pode me mandar algum trabalho sobre o tema por MP, ficarei feliz em poder ler/ver!