O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Visualização em detalhes.

Iniciado por Kaninchen, 18/02/2016 às 13:27

 Gente, eu coloquei algo novo no projeto que eu ainda não tinha visto muito em outros jogos. Quando se clica em um objeto ou evento importante em certo local, como quadros, fotos, relógios e cartas (São apenas exemplos.) é apresentada uma imagem mostrando este mais detalhadamente, basicamente isso. Só não sei se eu deveria deixar a ilustração cobrindo tela parcialmente ou completamente, como se fosse uma cutscene.

Spoiler

[close]
Até agora, apenas as próprias cutscenes do projeto cobrem a tela toda. Gostaria da opinião de vocês.  :ded:

Esta aqui é a imagem que usei na pasta Pictures do RPG Maker VX Ace. Foi a primeira que fiz para o sistema. (Não sei nem se eu deveria chamar de sistema, é algo bem simples.)
Spoiler


[close]

Achei bem legal a ideia! Realmente não me lembro de ter visto algo assim nos jogos de RPG Maker. Mas me lembrou bastante Life is Strange. Coisas assim incentivam a exploração dos mapas.

Acho que prefiro que a imagem cubra parcialmente a tela, como está na imagem do tópico. Mas, talvez um pouco mais centralizada. :será:
     

Quando fiz isso, também me lembrei um pouco de Life is Strange. Eu tinha visto coisas parecidas também em Mermaid Swamp, mas que eu lembre, neste, cobriam a tela toda.

Centralizar um pouco? Hum...
Spoiler

[close]
Fiz isso aqui. Será que exagerei?... Achei que ficou melhor no centro mesmo, já que depois da mensagem, precisará de mais um clique para a imagem desaparecer.

Uma dica: Tente deixar um pouco mais para cima, de forma que o messageback não sobreponha a imagem.


Ai, agora fiquei um pouco confuso.  :x--x:

Spoiler

[close]
Coloquei um tiquinho mais para cima. Eu uso ele assim, sem que o messageback cubra a imagem ou centralizado mesmo, já que a mensagem vai sumir no primeiro clique?

Hum, agora também não sei.. :será:

Mas, uma outra opção seria deixa a caixa de mensagem transparente e descer uma linha, deixando assim a imagem no centro e sem a mensagem por cima.

Porém, depende muito do tamanho da imagem. Serão todas deste tamanho? E o tamanho da mensagem também.

Enfim, são apenas sugestões. Faça como achar melhor. :ok:
     

Bem, alguma serão maiores, outras menores, dependendo do que for. Por exemplo, se for uma carta, ela irá preencher um pouco mais, para que a escrita possa ser bem visível.
Hum... Boa ideia, vou tentar tirar o fundo escuro da mensagem.

No exemplo da carta, apesar de tudo, não será necessária a mensagem.
Spoiler

[close]
Acabou que ficou assim...

Se vc fizesse só retrato, sem as bordas e o fundo, só moldura e foto e sem transparência nas bordas ficaria melhor na minha opinião :ok:

 MagicD, por essa eu não esperava. Acabei não salvando a imagem inteira antes de deixar as bordas em transparência... A única coisa que tenho da imagem atualmente é aquela que coloquei no início do tópico. (Eu sou tão estúpido.  :facepalm:) Mas levarei a sua ideia em conta, visto que eu posso tentar desenhar de novo.

Acho que por agora, irei seguir pelo que o Sky disse, apenas deixando a imagem um pouco mais para cima.
Muito obrigado pelas dicas de vocês, eu vou ver o que posso fazer. ♥

Muito legal!
Acho que dessa forma fica ainda melhor, afinal como é uma espécie de "zoom" fica mais elegante mostrar o fundo e o pedaço dos itens ao redor, como o abajur.

Parabéns pela ideia!

 Estou chorando, porque eu pensei que não daria para notar que era um abajur. (Brincadeira, não estou, só um pouco chocado.) Muito obrigado, Rhit. ♥

Também acho que seria melhor para o jogador poder ter uma visão mais concreta do ambiente, principalmente durante uma investigação. Acho que descobrir palavras chaves, códigos e essas coisas apenas pelos tiles do maker, ou em forma de mensagens ficaria meio chato... Fico feliz que tenha gostado!

Como acho fofos seus desenhos! Creio eu que é um grande diferencial esse recurso, gostaria de vê-lo em jogo, iria estimular mais ainda a exploração. Bom trabalho, Kaninchen

Disponha


 Muito obrigado, Star!  :*-*:
O meu foco era justamente isso, como o jogo não possui batalhas e essas coisas de nível, equipamentos, e experiência, por algo que deixasse a jogabilidade mais prática e informativa. Além de que a Alice foi para o País das Maravilhas por lá ser um mundo onde não existem livros sem ilustrações, né? (Piada besta.)