O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto Heart Arcana (Nao vim pedir reforço kkkkk)

Iniciado por SaySay Takamura, 10/04/2017 às 17:28

10/04/2017 às 17:28 Última edição: 10/04/2017 às 19:13 por Revali
Ola Gnt, SaySay Na area e vim aqui pra pedir suas opnioes e nao precisa ser sincero ao pé do peru da santa ceia, seja sincero aponto de dizer meus erros e nao me xingar, sou o mapper e roteirista do Heart Arcana e ja terminei a Primeira Entrada de um dos personagens do jogo, Cpt.Price (REFERENCIAS) e queria saber a opniao de voces sobre o cenario que fiz antes deixa eu explicar a simplicidade do terreno

(Vendendo Armas por aí a fora Price agora saido da TASK FORCE decidiu dar uma RELAXADA, Vive numa Cabana onde vende armas e proteje sua horta de coelhos)

Se nao entendeu só De sua opniao   :lol: :lol:

[Anexo excluído pelo administrador]
SaySay Takamura

O mapa está muito "retangular", não é natural aquelas plantas no lado esquerdo todas seguidas não final normal, varie nas plantas ponha flores e não faça simetria na vegetaçao
E depois a coisa mais estranha é mesmo aquela campa com a cruz... não é normal sepultar alguem ao pé das coves e cenouras xD

como faço pra deixar o mapa MENOS RETANGULAR????????
SaySay Takamura

Primeiramente que horta de coelhos é um termo bem estranho, já que você não tem como plantar coelhos. Talvez um viveiro?

Segundo, para deixar seu terreno menos retangular procure criar traços mais abstratos e errôneos, prenda-se pouco a simetria e deixe seu mouse fluir de forma mais livre e despretenciosa. :D
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project

KKK o Personagem protege a horta DOS coelhos em volta, ou  Cara planta coelhos   ....     eu ...    tô Confuso.. :o:

Brincadeira.....

Uma dica com relação a execução de mapas muito Retangulares é evitar o uso da ferramenta "desenhar retângulo", principalmente quando for fazer o "fechamento" do mapa.  Use mais o Circulo ou mesmo  o lápis simples para desenhar os elementos,

*Comece com um mapa bem maior daquilo que vc precisa, desenhe a "cabana" , a Horta e o Lago  em uma posição mais central do mapa
*Tente utilizar o "lápis" e crie uma borda irregular no entorno da área principal, só depois preencha  o restante .
* Utilize elementos diferentes para o fechamento, mesmo na mesma face do mapa: tente criar relevo,  matas e rios/lagos meio misturados como forma de  barrar o personagem.
* Faça divisões entre as areas ,  uma cerca em volta da horta e outra em volta do "cemitério"

No mais  analise mapas e tutoriais de outros, é uma excelente forma de aprender!

Hey jeancarlosalmeida Quer participar da equipe e vlw pelas dicas mas eu uso o mouse normal....

Se quiser participar da equipe chama-me no meu email, vlw :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow:
SaySay Takamura

Como o povo disse ali em cima e eu vou voltar a dizer: o mapa tá bem quadrado. Só tem plantas de um lado do mapa, elas estão distribuídas de forma simétrica; as árvores, aparentemente, têm um jardineiro bastante perfeccionista porque, assim como as plantas, são completamente simétricas.
Te recomendo diminuir a quantidade das plantas daquele lado e distribuir elas uma a uma de forma aleatória; colocar mais tipos de plantas; colocar uma terra arada para que as cenouras e repolhos fiquem em cima; usar outro tile pra fazer o caminho de terra;

Outra coisa, mas que é bastante pessoal, na verdade: Naquela parte com o duto / canal / represa, por que tu não coloca um tile de blocos em volta da beira? Fica estranho ir de terra para blocos de pedra sem transição. Aliás, se é uma cabana simples, um poste de luz ali não faz muito sentido.

Boa sorte com o mapa cara, só tu ir mapeando que tu vai melhorando  :ok:

16/04/2017 às 23:05 #7 Última edição: 17/04/2017 às 10:51 por jeancarlosalmeida
Citação de: SaySay Takamura online 14/04/2017 às 09:12
Hey jeancarlosalmeida Quer participar da equipe e vlw pelas dicas mas eu uso o mouse normal....

Se quiser participar da equipe chama-me no meu email, vlw :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow:

Valeu o convite mas faço o que faço por hobbie , o meu ganha-pão vem de outra fonte... :ok:

Além do que não manjo nada de RMMV, sou das antigas e mapeio em XP

Spoiler
Segue mapinha feito no XP, está médio mas dá uma idéia.
[close]

Se vc mecher no mapa posta aqui p galera ver o que mudou....  Abç