O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Academia de Teatro - Resultados

Iniciado por Corvo, 19/03/2017 às 09:46

19/03/2017 às 09:46 Última edição: 26/05/2017 às 10:30 por King Gerar

Eis então que, da alvoroçada trupe, dois artistas se apresentam. Rapidamente eles conseguem a atenção do público e iniciam seu espetáculo!

[box2 class=titlebg title=Votação]
Senhoras e Senhores! Está aberta a temporada de votos! Confiram os participantes!
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Participantes]
Os Cinco Artefatos                                                                   Incursores
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/70dnQy5.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/mXbmWMR.png
[/hs]
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Votação]A votação termina no dia 23![/box2]

Aê, teve mais de um :D
Tô feliz, haha
Mas bem, hora de jogar.

Tão poucos projetos, mas pelo menos tem o suficiente para poder votar, basicamente um duelo não? aushaush
Uma pena realmente, mas se participaram então ta valendo.
Espero que pelo menos a quantidade de votos e de pessoas que jogaram seja maior do que as que participaram.

Uma pena ter sido enviado apenas dois projetos, mas já tá melhor do que nenhum!  uehue
Joguei os projetos e gostei muito de ambos,  o uso do que o RPG Maker dispõe foi muito bem feito. As ideias fundamentalmente são parecidas, mas funcionam de maneiras bem distintas.
Um grande parabéns para os dois participantes, o resultado alcançado está muito bacana pelo tempo que tiveram.


Joguei ambos e gostei de ambos mas entre os dois
Eu gostei um tiquinho a mais do "Os Cincos Artefatos" então meu voto vai para ele
Achei legal ambos usarem as coisas que o RPG Maker dispõe   :XD:

Meu deus eu esqueci de novo PAPSKOSAPOKPKASPO
Agora vou pelo menos dar meu voto porque né
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Bem. primeiramente quero parabenizar o Poe pela ideia, eu gostei da ideia de desafiar os membros a se virarem com o que lhes foi dado e utilizar apenas da criatividade e programação básica do RPG Maker mesmo pra fazer um joguinho. Eu não pude participar porque não tinha tempo, mas também mesmo que tivesse eu acho que não seria capaz de criar algo com os desafios impostos e em pouco tempo, por isso mesmo já parabenizo também os 2 participantes que conseguiram fazer isso!

Por enquanto eu só joguei o Os Cinco Artefatos e vou falar um pouco mais dele no spoiler, o jogo Incursores eu tentei jogar mas não consegui muito bem, mas pra não ser injusto vou fazer outra tentativa antes de avaliar e dar meu voto final.

Os Cinco Artefatos:
Spoiler
Falando então desse jogo eu posso começar elogiando o bom uso do RTP para criar os mapas, mesmo sendo RTP foi tudo bem valorizado e os ambientes criados ficaram legais e bonitos. Ponto positivo também para o português sem erros, apesar de ter achado os diálogos bem superficiais e a história bem superficial também, não era de se esperar muito mais visto o prazo e as limitações pra se criar o jogo.

O maior problema que eu encontrei no jogo foi um bug grave, o personagem Jack é imortal ... e tipo, venci o primeiro boss equipando um artefato, mas os outros eu não equipei nenhum artefato e venci eles da mesma forma, porque o Jack não recebia dano do inimigo. Problema que acho que não era pra isso acontecer, já que ao final de cada batalha aparentemente um personagem do grupo deveria morrer por estar com o artefato equipado. Moral da história, "morria" sempre o Ed, mesmo que ele já tivesse morrido no primeiro boss hauhahua Mas tá, fui até o fim do jogo pra ver o final. Não gostei do fim, achei que teria uma explicação ou que sei lá, eles ressuscitassem mas nada aconteceu, só uma mensagem breve e superficial, como todo o resto da história do joguinho.

Já sobre a jogabilidade em si, não foi um jogo que eu possa dizer que me divertiu. A maioria dos puzzles foram simples demais e nada intelectualmente desafiadores, posso dizer que gostei apenas de um puzzle das pedras (o mais dificilzinho da caverna) e o puzzle da caverna de gelo que gostei bastante, o resto foi só pra prolongar o jogo e encher linguiça.  O último desafio que seria aquele na outra dimensão eu tô até agora tentando entender o puzzle... porque foi só eu passar por cima de todos quadrados lá e depois voltar e tava liberada as escadas ahuaha não sei se tive sorte ou se era isso mesmo, enfim...

Pontos positivos: mapeamento, português,  2 puzzles e o jogo foi bem polido, podemos dizer.
Pontos negativos: bug do Jack imortal, pouco desafiador, história fraca.


Então assim, definitivamente não é o melhor jogo de RPG Maker que eu já joguei, mas certamente é melhor que muita coisa que eu já joguei por aí, mesmo de RPG Maker ou não. E tendo em vista as limitações impostas pelo concurso e o prazo de entrega, acho que o autor aqui tá de parabéns por tudo o que fez... inclusive criou um jogo que consegue ser longo, devo ter demorado quase 1 hora aí pra chegar ao final.  :clap:
[close]

Meu voto n é secreto n
Votei nos Cinco Artefatos   :XD:

Terminado o espetáculo, os artistas se preparam para deixar o palco. Mas primeiro, os aplausos!

[box2 class=titlebg title=Resultados]

Os Cinco Artefatos ( [user]Alisson [/user]) 8 Votos
Incursores ( [user]LeonMM [/user]) 6 Votos

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Finalizando]
Apesar da quantidade de participantes, acredito que o evento tenha sido interessante. Ambos os projetos apresentados mostraram o quanto o RPG Maker é poderoso por si só. A experiência foi boa, e espero que os próximos eventos tenham mais sucesso. Gostaria de agradecer os participantes, àqueles que deixaram seu voto, e a staff do Centro RPG Maker pelo espaço cedido e apoio.
[/box2]

Citação de: Joseph Poe online 23/03/2017 às 11:53
[box2 class=titlebg title=Resultados]

Os Cinco Artefatos ( [user]Alisson [/user]) 8 Votos
Incursores ( [user]LeonMM [/user]) 6 Votos

[/box2]

Uma pena, perdi por dois votos, mas para quem estava a 3 anos sem mexer no RM VX Ace, fiz uma coisa daora até.
Foi um belo duelo Alisson, parabéns pela vitória.
A disputa foi acirrada, pelo visto, a quantidade de votante até que foi boa.

Curti bastante o duelo, Leon. Teu projeto me divertiu bastante, haha' Creio que para projetos que foram desenvolvidos em tão pouco tempo, conseguimos resultados satisfatórios.

Uht: É, eu pessoalmente não fiquei muito feliz com o desenvolvimento dos personagens. Eu gosto de levar tempo para desenvolver eles, sem muita pressa, mas quando finalmente tive um tempo pra trabalhar no projetinho me restavam uns 3 dias pra terminar e aí ficou complicado.
E me perdoe pelo Jack, acho que quando arrumei o database me faltava literalmente 5 minutos pra entregar ahauhau
A ideia da dificuldade do jogo seria no jogador perder os membros da equipe, o jogo começa a ficar extremamente difícil dependendo de quantos membros restam, mas infelizmente não tive muito tempo pra polir isso ;-;

 :facepalm:

Não olhei a data que terminava o concurso e acabei nem votando e nem fazendo comentário sobre o jogo do Leon hauahauha malz aí galera, não tive tempo nenhum ontem pra isso...

Mas parabéns pra ambos, pro Leon que depois de tanto tempo se animou fazer um projeto e pro Alisson que conseguiu também terminar a tempo.

Citação de: Alisson online 23/03/2017 às 13:28
Curti bastante o duelo, Leon. Teu projeto me divertiu bastante, haha' Creio que para projetos que foram desenvolvidos em tão pouco tempo, conseguimos resultados satisfatórios.

Uht: É, eu pessoalmente não fiquei muito feliz com o desenvolvimento dos personagens. Eu gosto de levar tempo para desenvolver eles, sem muita pressa, mas quando finalmente tive um tempo pra trabalhar no projetinho me restavam uns 3 dias pra terminar e aí ficou complicado.
E me perdoe pelo Jack, acho que quando arrumei o database me faltava literalmente 5 minutos pra entregar ahauhau
A ideia da dificuldade do jogo seria no jogador perder os membros da equipe, o jogo começa a ficar extremamente difícil dependendo de quantos membros restam, mas infelizmente não tive muito tempo pra polir isso ;-;

Sim, sim... eu entendo a dificuldade de ambas as coisas, primeiro pra desenvolver personagens tão rápido e depois pra conseguir entregar a tempo sem nem um bugzinho. Faz parte, mesmo assim parabéns pelo projeto.

[user]LeonMM[/user] cara vou tentar jogar o seu jogo ainda e fazer minha análise, mas de início pude perceber que o sistema é meio complicadinho de se jogar e acho que um pouco bugado. Eu joguei muito pouco então não quero falar muito ainda, mas pelo pouco que joguei encontrei um errinho que ao duplicar o personagem ele acaba bloqueando a passagem e me deixando preso. Também fiquei meio preso tentando coletar os fogos azuis mas não entendi muito bem então preciso jogar mais. Mas o sistema que criou, sem inclusão de scripts e com imagens limitadas e com pouco tempo é incrível.

Citação de: Uhtred online 23/03/2017 às 14:59
[user]LeonMM[/user] cara vou tentar jogar o seu jogo ainda e fazer minha análise, mas de início pude perceber que o sistema é meio complicadinho de se jogar e acho que um pouco bugado. Eu joguei muito pouco então não quero falar muito ainda, mas pelo pouco que joguei encontrei um errinho que ao duplicar o personagem ele acaba bloqueando a passagem e me deixando preso. Também fiquei meio preso tentando coletar os fogos azuis mas não entendi muito bem então preciso jogar mais. Mas o sistema que criou, sem inclusão de scripts e com imagens limitadas e com pouco tempo é incrível.
Obrigado, quanto a isso, esqueci de colocar um aviso, mas apertar S novamente ou mudar o personagem faz sumir a Duplicata, quanto a os fogos azuis, não são para coletar, é para desviar deles.
A dificuldade do jogo está bem alta, digo muito alta mesmo.
Quanto ao sistema, se chama gambiarra, imagens grandes, verificar posições, e switchs e variaveis e vai indo nessas, mas tente jogar até o final, apesar de difícil os sistemas todos são engenhosos no tempo que pude fazer, modéstia a parte.

Opa! Então, joguei o jogo até o fim e vou falar mais sobre ele no spoiler:

 Incursores

Bem, logo à primeira vista o jogo parece meio ... complicado? Você é logo apresentado para 3 personagens sendo que cada um deles possuem 2 habilidades especiais, sendo elas habilidades não tão simples e explicadas de uma forma meio ligeira.

Tipo invisibilidade de 5 segundos a cada 5 segundos, mimetização sem limite de tempo mas só posso me transformar de novo depois de 5 segundos, energizar aparatos metálicos que desconheço, duplicar por tempo infefinido apenas uma duplicata a cada 5 segundos.

Depois disso vem uma tela rolante explicando comandos de botões e a tela passa meio rápido e tu não decorou as teclas e ... e ... meu deus e agora?

Percebe como esse início do teu jogo acaba desmotivando muita gente a jogar? Eu confesso que da primeira vez que joguei (apesar de estar com um pouco de pressa) nem li direito o que me foi apresentado e tentei logo sair jogando, e aí não consegui entender direito o que era pra fazer e além disso deu uns bugs ali que eu te expliquei no meu post anterior. A sorte é que eu não desisti e dei outra chance pra poder avaliar direito e fazer meu voto (o que eu imbecilmente não fiz pois perdi o prazo da votação ahuhaha) e aí vi que não era assim tão complicado quanto parecia.

O jogo é muito  legal, mas muito legal mesmo. São puzzles desafiadores, inteligentes e tem alguns diferentes do comum, têm também aqueles já batidos de empurrar pedras e tal, mas são bem feitos e a junção de tudo fica bem divertida. Eu zerei o jogo com 1h:03min no meu save, tem uns minutos aí a mais que eu deixei o jogo rolando e fui fazendo outras coisas, além de ter perdido tempo pensando nas charadas hauhahu

As habilidades dos personagens são legais e foram úteis ao longo do jogo todo, talvez só a duplicidade mesmo que eu utilizei apenas em um momento, já as outras foram bem elaboradas e bem dispostas nos diversos puzzles que tu fez.

Têm alguns bugs que eu já apontei e te avisei, têm também um certo "desleixo" no mapeamento que podia ser melhor feito mesmo se tratando de RTP mas entendo esse desleixo como pouco tempo para se dedicar a isso. O áudio também por se tratar de RTP fica chato e enjoativo em algumas fases, mas aí é culpa do RTP mesmo.

Então, gostei bastante mesmo do joguinho e teria sido meu voto se eu tivesse votado, não teria mudado o resultado do concurso mas deixaria apenas 1 de diferença hauhahua eu te encorajo a dar uma polida melhor nesse jogo aí, arrumar a introdução e deixar ela menos assustadora pra quem começa a jogar. É bem provável que tu tenha perdido alguns votos justamente nisso aí, complicou demais a cabeça dos jogadores logo no início e talvez poucos deram a oportunidade de continuar jogando pra ver do que se tratava. Minha dica é que tu refaça o jogo agora sem limite de recursos, "desenrole" essa introdução aí adicionado imagens durante o gameplay ao invés de texto na intro, refaça os mapas deixando eles mais agradáveis e um pouco mais bonitinhos, arrume os bugs e quem sabe crie mais uns estágios aí, se tiver criatividade pra isso. E lance o jogo novamente, certamente muita gente vai gostar!

Valeusssss
[close]